Life escrita por Lola Carvalho


Capítulo 2
Vamos conversar


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526878/chapter/2

Era quase inacreditável como aquela semana passou rápido. Patrick estava de férias e Teresa atolada de trabalho e inúmeras papeladas para preencher. Quase não saia da sua sala para pegar uma xícara de café na cozinha da CBI, mas mesmo assim, estava contente com o trabalho, com a vida e consigo mesma.

Teresa e Patrick haviam combinado de jantar em sua casa hoje, para conversarem sobre tudo o que aconteceu com Red John e, principalmente, sobre o relacionamento deles.

Durante todos os dias passados, Jane passara em sua antiga casa, em Malibu, tentando lembrar-se apenas das coisas boas que aconteceram quando sua esposa e filha ainda eram vivas e enfim despediu-se do seu passado, dando lugar a um novo futuro.

Um futuro que ele nunca pensara poder viver.

Exatamente as nove horas da noite, Patrick tocou a campainha da casa de Teresa, com um buquê de rosas vermelhas em mãos, segurando-o em frente de seu rosto.

– Oi Patr- Uau! – exclamou Teresa ao abrir a porta

– Oi Teresa – ele cumprimentou-a após abaixar o buquê

– Não precisava me trazer nada... Mas, tenho que admitir, elas são lindas! Entre, eu vou coloca-las em um vaso

– Hey, espere... Não está se esquecendo de nada?

– Do que está falando?

– Ah, Teresa... Somos namorados agora – Patrick e Teresa estavam frente a frente um do outro, mas a morena abaixou o olhar após a última frase

– Sobre isso, eu...

– O quê? Vai mudar de ideia? Desistir de tudo? Foram as flores? Porque, se for, eu posso ir lá trocar e- Teresa tampou a boca de Patrick com uma das mãos

– Não pira, está bem? Não é nada disso que você está pensando... É só que... Depois do nosso beijo, ainda não conversamos direito, entende?

– Ah... Por um momento eu achei que você ia... Deixa para lá. Podemos sair?

– Sair? Para quê?

– Oras... Não vamos jantar?

– Sim, e foi por isso que eu cozinhei para nós.

– Oh!

– Aliás, já deve estar pronto – Teresa correu para a cozinha e verificou se a lasanha dentro do forno já estava assada – Hum... Mais uns dez minutos e já podemos comer.

– Ótimo! – exclamou Patrick, que a seguira até a cozinha – Enquanto isso, eu acho melhor começarmos nosso encontro de uma forma melhor...

Ambos sorrindo, se aproximaram até suas bocas se encontrarem, iniciando um envolvente beijo.

E eles ficaram trocando beijos e carícias até a lasanha estar pronta.

Patrick sempre suspeitara que Teresa era uma boa cozinheira, e agora tinha suas expectativas confirmadas.

– Estava uma delícia! – exclamou ele quando terminou de comer

– Quer mais?

– Não obrigado... Já estou satisfeito.

– Ok, então vou pegar a sobremesa – Teresa foi até a cozinha e voltou com uma torta disposta em um prato decorado em mãos – Espero que goste de torta de maçã.

– Parece deliciosa. Sabe? Podíamos comer essa torta no sofá... O que acha?

– Tudo bem.

Após colocarem pedaços em pequenos pratos de sobremesa, ambos foram até o sofá e se sentaram um do lado do outro.

– Quer conversar? – perguntou Patrick, percebendo que Teresa estava um tanto quanto receosa e acuada.

– Seria bom.

– E o que é que está incomodando você?

– Patrick... Red John morreu. Eu o matei. E de repente você diz que quer seguir em frente comigo... Não acha que as coisas foram muito rápidas? Não é que eu não tenha gostado, é só que... Estou preocupada com você.

– E eu agradeço sua preocupação, mas já está tudo bem agora – Patrick tirou o prato sujo do colo de Teresa e, junto ao seu, colocou-os na mesa de centro. Depois segurou as mãos de Teresa, para que ela o olhasse nos olhos – Olha, Teresa... Eu persegui Red John por muito tempo. Mas tempo do que eu deveria. Já faz um tempo que eu venho tentando desistir disso, mas então ele deixou aquele fio de cabelo na cena do crime, e isso nos ajudou. Eu estou contente que isso tenha acabado. Principalmente porque agora eu posso passar o resto dos meus dias ao lado da mulher que eu amo. Eu não quero que você ache que tudo aconteceu muito de repente, porque eu já venho pensado em fazer isso há pelo menos uns dois meses.

– Você me... ama? – Teresa perguntou com os olhos marejados

– Sim. Eu amo.

– Eu também te amo – revelou a morena, abraçando-o em seguida.

– O que mais tenha nessa sua cabecinha, hein? – indagou quando se apartaram do abraço

– Nada. Só que... Estou feliz que conversamos. Vamos assistir alguma coisa?

– E ficar abraçadinhos no sofá? – Teresa concordou com a cabeça – Perfeito!

..........

Três horas depois, Patrick acorda assustado e percebe que, tanto ele quanto Teresa dormiram abraçados no sofá.

Ele sorriu com a visão dela dormindo com a cabeça encostada em seu peito... E por mais que estivesse amando toda a situação, ele achou melhor leva-la até o quarto, para que ela tivesse uma noite mais confortável.

Pegou-a no colo e subiu as escadas silenciosamente para não acordá-la

– Patrick? – ela murmurou

– Shh... Volte a dormir, Reese.

– Que horas são?

– São meia noite.

– Está muito tarde para você sair daqui. Você pode ficar no quarto de hóspedes, tem algumas roupas do Tommy lá.

– Obrigado, querida. Mas acho que vou deixar para a próxima.

– Não, lá fora é perigoso a essa hora. Por favor – ela pediu sonolenta

– Está bem... – ele abaixou-se e beijou o topo da cabeça dela, e depois terminou de cobri-la.

Ele foi ao quarto de hóspedes e encontrou a cama arrumada e com lençóis limpos, e havia algumas roupas no guarda roupa. Patrick tirou seu terno e vestiu uma calça preta de moletom e uma camiseta branca, e então se deitou.

Os travesseiros tinham cheiro gostoso de flores, que o ajudaram a dormir mais rápido, pensando em como fora bom o seu dia.

Ah... A vida estava apenas recomeçando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Awn, que fofo
Conforme o prometido, hoje é domingo (pede cachimbo...) e tem atualização :3
Gostaram?
Quero agradecer aos comentários de vocês ^_^ Amei cada palavrinha!
Não esqueçam de deixar o comentário nesse também, por favor *-*
Beijnhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.