Life escrita por Lola Carvalho


Capítulo 11
Menininha má


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526878/chapter/11

Dois meses se passaram e Patrick e Teresa continuaram a frequentar as aulas. Haviam dias que as aulas pareciam intermináveis e inexplicavelmente difíceis. Outras eram mais fáceis e quando eles nem imaginavam, já era a hora de ir embora.

Naquele sábado, a aula teria de esperar, pois eles receberam um telefonema do escritório informando-os de que eles tinham um caso importante que os dois haviam sido convocados para trabalhar.

– Mary Lauren, 6 anos, acabou de perder o pai, que foi assassinado pela mãe. Ela conseguiu se esconder e ligar para a polícia. O pai chama Victor e a mãe Georgina – disse Martin, um dos colegas de trabalho de Lisbon

– Encontraram a mãe? – Patrick perguntou

– Não. Quando ela ouviu as sirenes, fugiu.

– E você sabe disso como? – indagou Lisbon

– Mary contou que viu a mãe fugindo.

Patrick deixou Lisbon e seu subordinado conversando e se dirigiu até a menina que estava envolta em um cobertor, com uma expressão assustada em seu rosto.

A menina era loira e seus cabelos eram completamente encaracolados. Seu rosto estava arranhado e levemente roxo em uma das bochechas.

– Olá – Patrick disse – Meu nome é Patrick Jane – ele estendeu a mão – Qual é o seu?

– Mary Lauren – respondeu a garota apreensiva, olhando com dúvida para a mãe estendida de Patrick

– Eu estou com a polícia, está tudo bem – ainda estando um pouco contrariada, Mary aceitou e juntou sua mão com a dele

– Você quer fazer perguntas, não é?

– Sim. Você se importa?

– Estou com medo – confessou a menina – O que vai acontecer agora?

– Bem, isso vai depender... O que aconteceu? – a menina chacoalhou a cabeça negativamente – Está bem, não quer contar. Não tem problema... – Patrick permaneceu alguns minutos em silêncio e então gesticulou com a mão para que a menina se aproximasse dele – Posso te contar um segredo? – a menina assentiu, animada – Está vendo aquele homem de terno ali? – ele apontou para Martin – Ele vai tropeçar naquela pedra dentro de dez segundos.

– Impossível!

– Cinco, quatro, três, dois – e então, Martin correu para falar com alguém e então tropeçou na pedra, caindo no chão em seguida – Não disse?

– Como você sabia?

– Ah! Foi um truque.

– Você é mágico? – perguntou a menina com os olhos brilhando

– Bem... Eu sei um truque ou outro...

– Me mostra, me mostra!

Jane então fez o truque da moeda e ensinou a menina a fazê-lo também.

– Uau! – exclamou Mary

– Gostou?

– Sim... Posso te contar um segredo?

– Pode – Patrick chegou-se mais perto dela, mas ela pediu para que ele chegasse ainda mais perto – O que é?

A menina pediu ainda para que ele se aproximasse mais, e quando ele assim fez, ela retirou de dentro da coberta que a envolvia, uma faca afiada e então lançou-a contra Patrick.

– Aaaah! – Patrick gritou de dor quando sentiu que a faca cortara seu terno de três peças e parte de sua barriga

Lisbon e os outros voltaram os olhares para Patrick e ao perceberem a situação, Teresa correu em direção a seu marido enquanto alguns outros do time tentavam pegar a menina que escapara quando pôde.

– Patrick, bebê – Teresa tirou o casaco que vestia e pressionou o local ferido para que não sangrasse mais – A ambulância já vai chegar, está bem?

– Tu-udo bem... Acho que resolvemos o... caso – ele sussurrou – A menina era... Ah!

– Shhh... Está tudo bem, não fale nada...

– Não, eu... Preciso dizer...

– Patrick...

– Shh... Deixa eu... continuar... Eu acho que... Acho que você... – nesse instante a ambulância chegou e logo Patrick foi colocado em uma maca e dentro de poucos minutos eles estavam a caminho do hospital que ficava a cinco minutos dali.

Teresa orava baixinho, pedindo a Deus pela vida de seu marido. Ele não podia morrer, logo agora que eles tinham tantos planos para a vida deles.

– Te-Teresa – ele disse fraco – Teresa...

– Shh, a gente já está chegando no hospital.

– Eu t-te am-mo. Eu ac-cho que você está... Está grávi-vida – gaguejou

Teresa não perguntou nada, achou que ele estivesse delirando com os remédios que lhe foram aplicados.

– Senhora, nós conseguimos conter o sangramento, mas ele ainda vai precisar de uma cirurgia quando chegar no hospital – anunciou o enfermeiro

– Ótimo, ótimo.

Eles chegaram no hospital e Jane foi encaminhado para a cirurgia, para fechar o ferimento.

Uma hora de ansiedade depois para Lisbon, que havia ficado na sala de espera, o médico veio para informa-la sobre o situação de seu marido.

– Família do senhor Jane?

– Aqui! – respondeu prontamente – Sou a esposa dele

– Senhora Jane, seu marido está bem – Lisbon soltou um suspiro, alviada – o corte foi superficial, não atingiu nenhuma veia importante ou órgão. O sangramento foi contido já na ambulância e agora nós fechamos o ferimento. Ele terá que descansar nas próximas três semanas, no mínimo.

– Eu posso vê-lo?

– Pode sim, a enfermeira te acompanhará até lá – ele ordenou a uma enfermeira que levasse Lisbon até o quarto de seu marido.

Quando ela abriu a porta, pôde ver os olhos atentos de Patrick, apesar do aparente cansaço.

– Teresa! – exclamou ele

– Patrick – ela correu para o lado dele e beijou-o nos lábios delicadamente – Me assustou... Não faça mais isso!

– Não vou. Essa promessa eu pretendo cumprir para sempre – ele brincou. Teresa adorava quando, nas situações mais estranhas, ele a fazia rir

– Como está se sentindo?

– Bem... Ainda está doendo. E meu ego está ferido.

– Ego ferido? Só porque uma menininha conseguiu te enganar?

– Pois é... Uma menininha muito má e esperta... Mas, sabe? Por outro lado foi bom. Eu fico imaginando o que teria acontecido se fosse você no meu lugar.

– Bem, então seria eu nessa cama e você segurando a minha mão.

– Sim, mas aí não teríamos mais nosso bebê.

– Patrick. Você deve estar sob efeito dos remédios ainda.

– Não, Teresa. Estou completamente lúcido. Você tem comido mais do que o normal, sobretudo chocolate com fruta. Ontem eu vi você comer tomate com chocolate e foi a combinação mais esdruxula que eu já vi na vida!

– Isso não significa nada...

– Claro que significa. Gravidas tem umas vontade estranhas. Além dos seus peitos estarem um pouco maiores e de você estar engordando mais a cada dia.

– Bem, com o tanto de chocolate que eu tenho comido, é normal...

– Teresa. Não tente se enganar... Você está grávida. Vamos ter um bebê.

– Não é possível, eu tenho tomado anticoncepcional certinho-

– Bem, eu troquei seus remédios por placebo, ou seja, não tomou as pílulas... – revelou Patrick

– Mas eu achei que... Achei que você estivesse com medo de...

– Estava – corrigiu-a – Depois que começaram as aulas eu comecei a ir em uma psicóloga quando eu não estava no trabalho e descobri que meu maior medo, na verdade, era não dar a atenção necessária para o bebê, ou para você. Não tinha medo de que acabassem machucados. Tinha medo de... De me tornar como eu era quando ainda fingia ser vidente. Eu só não conseguia te contar... Estava com vergonha... Por isso o placebo. Eu sabia que se você estivesse grávida, eu teria coragem de te contar.

– Uau, isto é... Muita informação de uma vez só.

– Eu sei. Desculpa por não ter te contado sobre a psicóloga antes.

– Tudo bem, eu entendo... Mas sobre aquela outra coisa...

– Faça um exame – ele disse sorrindo – Mas eu já tenho certeza do resultado. Estou tão feliz com isso – ele a puxou para um beijo na boca – Eu te amo, sabia disso?

– Eu também te amo – ela passou a mão sobre o ventre – tomara que esteja certo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meeeeeeeeeeeeeega atrasada, eu sei :'(
Perdoem-me, por favor.
Estava atolada de tarefas, e procurando um tempo para vir aqui e postar.
Espero que tenha valido a pena esperar :)
Ainda não respondi todos os comentários porque (advinha) ainda não consegui tempo.
Mas eu responderei todos.
Na verdade, eu AMO responder comentários
Eu não vou mais poder afirmar que atualizarei toda a semana por conta dos trabalhos da facul, mas eu prometo que tentarei postar o mais rápido possível.
Obrigada por lerem :3
Beijinhoos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.