Life escrita por Lola Carvalho


Capítulo 1
O Fim


Notas iniciais do capítulo

Oiee *-* Que bom ver você aqui também :D
Essa fic foi um pedido da Terezinha, e é COMPLETAMENTE Jisbon! (agradeçam à ela)
É de volta nos tempos da CBI.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526878/chapter/1

A cabeça dele doía como se fosse explodir, e Patrick ainda não entendia como ele foi para nessa situação.

Há dois dias, Red John cometeu um erro e deixou na cena do crime um fio de cabelo seu. Algumas horas depois a equipe do CBI havia descoberto a identidade do Serial Killer mais procurado dos Estados Unidos: xerife Thomaz McAllister.

Então todas as unidades da CBI trabalharam juntas com o objetivo de localizá-lo, porém, diferente do que se esperava, Red John sequestrou Lisbon e Jane e os levou à um galpão abandonado no meio do deserto, onde ambos acabavam de acordar com as cabeças doloridas, deitados no chão em frente a McAllister.

- Bom dia... Ou devo dizer, boa madrugada? – começou ele – Sabe? Eu achei muito fofo a agente Lisbon chamar você para tomar café no Marie’s, só para te distrair, Patrick...

- Vá para o inferno!

- Não, obrigado... Mas eu imagino que vocês devem estar se perguntando o porquê disso.

- E qual é o porquê de tudo isso? – perguntou Lisbon, séria

- Eu vou contar para vocês uma história... Havia um homem que morava em uma fazenda, uns trinta anos atrás, e ele era muito bom no que fazia, e todos queriam ser amigos dele. Até que um dia ele conheceu uma moça muito atraente, e ele colocou como seu objetivo principal conquistar o coração dela. Então, todos os que entravam em seu caminho, ele os eliminava de uma forma muito, muito cruel...

- Pare de falar besteiras e vá direto ao ponto – irritou-se Patrick

- Calma, Patrick... Vou chegar lá. Onde eu estava mesmo? Ah, sim... Um dia ele conseguiu conquistar o coração daquela moça, e eles se casaram e viveram muito felizes por muito tempo. E, ciumento do jeito que era, todos os homens que se aproximavam dela ou da filha que eles tiveram juntos, sofriam as consequências. Mas então um dia, a moça adoeceu. Câncer... Descobriram apenas quando já estava muito avançado, e infelizmente ela faleceu.

- Era você? – perguntou Lisbon

- Muito perspicaz, agente Lisbon – ironizou – Depois que Laura morreu, eu não vejo mais motivos para continuar a viver. Sempre castiguei com morte os que se colocaram em meu caminho. E agora a morte me castigou da maneira mais severa que existe. Acho que foi para que eu aprendesse que eu não tinha o direito de ter feito o que fiz... Então, Patrick, eu... Vim aqui para que você complete o castigo que eu mereço – ele colocou no chão, perto de Patrick uma arma destravada e carregada – e sinceramente eu espero que você não cometa a besteira de parar de viver quando sua vingança acabar.

- Eu não vou matar você – disse Patrick – Quero que você viva e sofra todos os dias da sua vida, como você fez comigo.

- E eu me arrependo por ter feito isso com você, Patrick. Agora que eu sei como é a dor. Me desculpe...

- Eu não vou te perdoar pelo que fez. Nunca!

- Eu não estava pedindo desculpas por isso, mas sim pelo que farei agora – após essa frase, Lisbon entrou em estado de alerta, e viu Red John se aproximar do revólver que ele havia colocado no chão.

A agente então se adiantou e pegou-a, antes que ele pudesse fazê-lo.

McAllister sorriu satisfeito. Seu plano estava funcionando.

Ele sabia que Patrick não o mataria... Mas, em legítima defesa, Lisbon o faria.

Continuando com seu plano, ele aproximou-se de Lisbon, que não hesitou em disparar a arma contra ele, que logo caiu para trás e vivenciou os últimos instantes de sua vida.

Segundos antes de morrer, Red John olhou Teresa nos olhos e sussurrou:

- Obrigado, agente Lisbon

Ambos estavam chocados demais com a situação em que se encontravam e de como ela acabou. Patrick, no entanto, conseguiu voltar ao normal após algum tempo.

- Lisbon, chame a polícia.

E dentro de poucos minutos, as sirenes dos carros da polícia já iluminavam o local.

Lá fora, depois de dar os depoimentos, Teresa arriscou-se a ir falar com Patrick. Talvez se desculpar por ter matado Red John, impedindo que ele o fizesse.

- Teresa! – ela sentiu-se mais aliviada por ele tê-la chamado pelo primeiro nome

- Jane... Está tudo bem? – ela sentou-se ao lado dele

- Está... Bem, eu ainda não sei. Acho que preciso de um tempo para pensar no que houve.

- Claro! Considere-se de férias.

- Obrigado.

- Olha... – ela olhou para baixo procurando as palavras certas – Me desculpe por ter... Matado Red John, eu não quero que-

- Era o plano dele – interrompeu-a – Ele fez tudo propositalmente porque ele sabia que você não hesitaria em atirar, se ele ameaçasse machucar a mim, ou a você.

- Você não está bravo?

- Não. Acho até que estou aliviado...

- Isso é bom – ambos permaneceram em um silêncio confortável, apenas apreciando a companhia um do outro – Olha, eu... Acho que já estamos liberados, então, eu vou para casa descansar – ela levantou-se

- Só mais uma coisa, Teresa... Eu pensei no que aconteceu. Bem, não em tudo, mas... Eu percebi que não vale a pena continuar chorando e me lamentando pela minha esposa e filha. Eu as amei, e muito. Mas agora eu sinto que meu coração pertence à outra pessoa. Claro, que... Eu nunca vou esquecê-las, mas... Eu quero seguir em frente com a minha vida – ele ficou de pé e retirou sua aliança de casamento, colocando-a em seguida nas mãos de Teresa – Quero seguir em frente com você ao me lado... Como minha namorada e futura esposa.

Sem palavras e extasiada com o que acabara de ouvir, a morena demorou uns segundos antes de responder.

- Patrick, eu... Você tem certeza disso?

- Oh, Teresa, eu nunca estive tão certo. O que me diz?

- Eu, er... Sim. Eu aceito.

Patrick chegou seu corpo mais próximo ao de Teresa e passou sua mão direita sobre a parte de trás do pescoço da morena, enquanto sua mão esquerda abraçavam-na pela cintura. Delicadamente os lábios deles se conectaram em um beijo acalentador e sereno, para provar o amor que um sentia pelo outro, e a certeza de que prosseguiriam juntos dali em diante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uhuuul! o/ Curtiram esse começo?
Vou atualizar todo final de semana :3
Não esqueçam de deixar os comentários de vocês, please :) Eu amo receber comentários, e quase pulo de alegria quando vejo que alguém deixou um recadinho aqui *-*
Beijinhoooos :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.