Melhor Amiga escrita por Camy


Capítulo 8
Uma conversa com Drew




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52611/chapter/8

Cap. 8 -> Uma conversa com Drew

     Misty e Drew iam em direção ao lago, Drew estava saindo do campo de visão de Ash para poder conversar com a sua prima a sós.

     Assim que eles saíram, Misty percebeu que teria que inventar uma desculpa para escapar do interrogatório de seu primo. Mas nada vinha em sua mente.

DREW: Misty…

MISTY: A lua está linda né? – diz a primeira coisa que vem a cabeça dela.

      Misty começa a observar a lua, ignorando o primo.

DREW: Não fuja do assunto, quero saber o que está acontecendo.

MISTY: Devo umas coisinhas ao Ash…

DREW: O que aquele pervertido quer de você? – perguntou desconfiado.

MISTY: Nada do que você está pensando. – disse assustada pelo primo pensar essas coisas dela.

DREW: Ok, ok, mas o que o Ash quer com você? Não gosto dessa intimidade entre vocês dois, você é muito nova pra namorar.

MISTY: Você é só um ano mais velho que eu! – disse emburrada com esse ataque de proteção do primo.

DREW: E daí? Quero explicações, sou seu primo mais velho e você tem que me contar tudo.

MISTY: Quem disse?

DREW: Eu… - respondeu cheio de si.

MISTY: Não quero falar sobre isso – disse, abaixando a cabeça.

DREW: Ele te magoou? – perguntou, olhando para a expressão da prima.

MISTY: Não – disse receosa, ele a magoara, não de propósito, mas a magoara.

DREW: Magoou sim. Conheço você – disse, parando.

      Misty também parou, eles haviam chegado ao lago e ela estava indo pegar a água.

MISTY: E daí? – perguntou – não é importante, além disso, ele nem sabe que me magoou. – ela abaixa o tom de voz, ameaçando ir embora.

     Drew segura o seu pulso, e senta na margem do rio, ele a puxa, para que sente ao lado dele.

MISTY: Você não vai desistir né?

DREW: Claro que não – disse, com um meio sorriso, recordando-se da insistência que sempre tem quando se trata de descobrir os segredos da prima.

MISTY: Então vem comigo, aqui qualquer um pode ouvir, é o lugar mais óbvio a se procurar, a nossa conversa vai demorar.

     Drew levanta-se e os dois caminham silenciosamente pela floresta, até chegarem a um lugar que fica longe da saída da floresta, e longe do lago. Misty senta-se e começa a olhar as estrelas, estava feliz de o primo estar ali, precisava conversar com alguém.

     Drew sentou-se ao lado dela e olhou para as estrelas também.

DREW: Pode começar – disse.

MISTY: Ele me chamou para vir para cá, fiquei super animada, acho que todo mundo percebeu que eu gosto dele, menos ele mesmo, claro.

DREW: Idiota.

MISTY: Eu cheguei e ele me chamou para conversar, e foi quando descobri que ele não me chamou aqui porque estava com saudades de mim, mas sim porque queria ajuda para conquistar outra garota.

DREW: Que garota? – pergunta curioso.

MISTY: Isso eu não posso te dizer.

DREW: Droga – revira os olhos.

MISTY: Eu fiquei chateada, e desabafei com o Brock, ele ouviu.

DREW: E te deu o fora.

MISTY: Por sorte não ouviu o nome dele.

DREW: Você é sempre uma sortuda – ele abre um meio sorriso.

MISTY: Não no amor – diz triste.

DREW: Ele não merece você. Ele é muito infantil, bobo e idiota para uma prima minha.

MISTY: Deixa de ser chato.

DREW: E o Johnny?

MISTY: Ele é muito calmo, certinho e paciente. É legal, mas eu não conseguiria namorar com ele por muito tempo, pelo menos não sendo eu mesma.

DREW: Mas ele gosta de verdade de você.

MISTY: Lamento muito por ele, mas meu coração já tem dono.

DREW: Por que você não quer me ajudar com a May?

MISTY: Você não precisa de minha ajuda – diz com um meio sorriso nos lábios – nunca precisou.

DREW: Ela é diferente, não liga pra beleza, nem pra nada disso, é especial.

MISTY: Eu sei, e é a garota perfeita para você. Mas eu não posso fazer nada, é um novo desafio, e me perdoe por qualquer coisa que eu venha a fazer no futuro. – diz ela, rapidamente, sabendo que irá ajudar Ash a ficar com a garota dos sonhos de seu primo.

DREW: O que quer dizer com isso? – pergunta confuso.

MISTY: Você logo vai descobrir, mas me perdoe por qualquer coisa que eu faça certo? Você sabe que eu nunca volto atrás com uma promessa.

DREW: Sei, e é por isso que você está ajudando o Ash.

MISTY: Ainda bem que você me conhece. – ela abre um sorriso, obrigando-se a ficar bem humorada, faz muito tempo que não vê seu primo tapado, não pode desperdiçar o tempo que tem com ele com seus problemas amorosos.

DREW: Acho que já demoramos o suficiente não?

MISTY: Concordo plenamente, ainda mais com a conversa que terei com o Ash, hoje ou no máximo amanhã.

DREW: Vai confessar tudo a ele?

MISTY: De jeito nenhum.

DREW: Então por que quer se encontrar com ele? Para dizer mais mentiras?

MISTY: Mas eu não quero ter essa conversa.

DREW: Mas você disse que…

MISTY: Conheço os meus amigos, Brock vai ajudar Ash a ficar sozinho comigo para que eu explique tudo, ele joga no lado de nós dois, mas na verdade quer que fiquemos juntos, coisa que não vai acontecer. – ela abaixa o olhar, triste.

DREW: Ele é um idiota – diz para a prima, ajudando-a a se levantar – por não ficar com você, é uma garota incrível, e não sabe a sorte que tem por você ser apaixonada por ele, mas não acho que ele mereça tanto – completa, olhando para a prima de cima abaixo, é linda, concerteza, assim como May.

MISTY: Opinião de família não vale – diz rindo.

DREW: Considere-me um simples amigo.

MISTY: Deixa de ser bobo Drew – ela ri, e eles voltam a andar.

     O resto da viajem é feita em tom de alegria, um abrindo-se ao outro completamente, falando das preocupações, alegrias e medos, contando como tem passado o tempo, e rindo das palhaçadas que aconteceram na vida de ambos.

     Quando chegam no acampamento, vêem todos olhando na direção de onde haviam partido, e quando os vêem, soltam um suspiro de alívio.

ASH: Demoraram – disse – eu to morrendo de fome!

MISTY: Novidade – ela revira os olhos, mas feliz por o clima estar leve novamente.

BROCK: E então, o que fizeram?

DREW: Digamos que nós colocamos os assuntos em dia – diz dando uma olhada para Misty, que está completamente constrangida por toda a atenção que estão dando, e se segura para não soltar uma gargalhada.

     “Independente de quanto tempo passe, e quantas coisas ela viva, sempre será a mesma Misty Waterflower” – pensa Drew.

MAY: Misty, nos de logo a água antes que eu morra de fome – diz ela, imitando Ash.

DREW: Nossa! Você e o Ash tem mais coisas em comum do que pensei – Misty abaixa o olhar – poderiam ser irmãos – diz com um tom ingênuo de quem não sabe nada.

      Ash percebe que Misty não contou ao primo a conversa que tiveram, e fica feliz por ela não contar seus segredos a ninguém.

ASH: Não acho, a May é muito diferente de mim – diz, com um pouco de raiva por acharem que podiam ser irmãos, ao invés de namorados.

MISTY: Concordo, ela é mais madura que você – responde, sem conseguir conter a resposta malcriada e infantil.

      As palavras simplesmente saem da sua boca quando está junto de Ash.

ASH: Ela não é mais madura que eu.

TODOS: É sim.

ASH: Isso é porque as garotas são amadurecem mais cedo, fora a Misty, claro.

MISTY: Ta me chamando de infantil Ketchum? – pergunta, enfurecida.

     Drew entrega a Brock a água e fica observando os dois brigarem, com uma ruga na testa.

BROCK: Não se preocupe, isso sempre acontece.

DREW: O Ash sempre é agredido? – pergunta, ao ver Misty dar um tapão em Ash.

BROCK: Sim. Às vezes ela o derruba no chão também – ele começa a fazer a comida.

DREW: E vocês não fazem nada para impedir?

BROCK: Quando estamos com pressa sim, mas agora ficaremos um tempo sem nada para fazer, é bom ter um passatempo.

DREW: E o seu passatempo é ver minha prima e Ash brigarem? – pergunta com uma sobrancelha erguida.

BROCK: É.

MAX: Acho melhor a gente intervir, antes que eles se matem.

BROCK: Por um milagre até agora o Ash ainda não foi parar no hospital – diz Brock, permitindo que a briga continue.

MAY: Eles não vão se machucar?

BROCK: Não se preocupem, daqui a pouco estarão rindo – diz cansado das reclamações.

MAX: Tem certeza? A Misty pode se machucar.

DREW: Acho mais fácil o contrario – responde voltando a olhar a briga dos dois.

MISTY: Não acredito que eu tenha tido o azar de ter conhecido você Ketchum!

ASH: Azar? Pelo que eu saiba você ainda não me ajudou em nada! Lembra que você está devendo-me dois favores?

MISTY: E você que ainda não me devolveu minha bicicleta? – pergunta ainda irritada.

DREW: Ele te deve uma bicicleta?

MISTY: Essa anta queimou a minha bicicleta e ainda não me devolveu!

DREW: Mas você ganhou uma bicicleta do tio Doby no seu aniversário. E uma da minha mãe no Natal e mais uma do…

MISTY: Mas não a que o Ash queimou! Ela era especial – diz voltando a ficar vermelha.

ASH: Então você sempre foi cheia das bicicletas Misty?

MISTY: Fiquei com trauma de ficar sem depois que você queimou a minha. Além disso, eu só ganhei essas bicicletas todas depois que comecei AA andar com você Ketchum!

ASH: Como se eu tivesse culpa.

MAX: Parem de brigar!

MAY: Max! Nunca ouviu que em briga de marido e mulher, ninguém bota a colher?

     Misty conhece o ditado e fica toda vermelha, quando ia começar a protestar, Ash é mais rápido.

ASH: O que isso quer dizer?

BROCK: Quer dizer que quando marido e mulher brigam ninguém se mete – responde, cansado.

MISTY: Quem disse que somos marido e mulher? – perguntou não mais vermelha, mas triste.

MAY: Estamos prevendo o futuro – Ash cora e Misty também, mas ele é por estar envergonhado, ela, pois queria mais que tudo que isso fosse verdade.

     Ash não gosta nem um pouco de Drew estar viajando com eles, ele sabe dos sentimentos do garoto por May, e não gosta nem um pouco. Mas Misty pediu, e o que ele não faz por essa ruiva?

     Ele olha pelo canto do olho para Misty, ela é uma garota linda, mas isso não é novidade. Por que ele está sentindo-se tão mal por ela estar mal? Por que sente tanta raiva, de quem quer que a esteja magoando? Claro que ele iria ficar com raiva de alguém que fizesse isso, mas ele nunca pensou que pudesse sentir tanto ódio de alguém que ele nem ao menos sabe quem é.

     Ela percebe que Ash a está encarando e suspira, derrotada.

MISTY: Não aguento mais isso! Vocês só sabem irritar! Vou dar uma volta na floresta, volto antes do jantar – ela sai para a floresta.

     Ash entende que ela quer que ele o siga, e se não quiser, é a hora perfeita para fazê-la confessar.

     Ele lança um olhar cúmplice para Brock, que entende e assente.

     Ash sai em direção há floresta, no meio da escuridão. Quando passa por Drew, que milagrosamente não tenta impedi-lo de ir atrás de Misty, ele lhe diz uma coisinha…

DREW: Idiota, se ela piorar, eu acabo com você – diz com uma voz fria, mas Ash sabe que ele não está falando sério, ou não completamente sério…

     Ele continua correndo em direção á floresta, mesmo estando um pouco assustado com a reação de Drew. Drew sabe mais dessa situação do que ele, então Misty realmente não está bem. Mesmo sabendo disso, agora que estava LITERALMENTE comprovado, ele sentia-se ainda pior. Havia visto Misty chorar e tudo o mais, mas era como se fosse apenas um sonho, e não queria acreditar que a vira chorando, mas agora, com as palavras de Drew, tinha certeza de que Misty estava realmente magoada, e que ele, de algum modo, poderia piorar ainda mais as coisas.

     Ele encontrou Misty logo na entrada, esperando-o. Quando ouviu que ele estava aproximando-se, ela recomeçara a andar, até parar no local em que antes estivera com Drew.

MISTY: O que você quer? – pergunta a voz não to fria quanto a de Drew, mas ainda assim, fria.

ASH: Conversar…

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

yooooooo

td bm people?

eu tava morrendo de saudades

daqi a uma semana eu posto outro cap XD

amo vcs

Bjs e teh + ^3^/