Uma Babá Sem Noção escrita por Sáskya


Capítulo 5
Capítulo: 4 - Primeiro Dia


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Mais um capítulo para vocês, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526085/chapter/5

Bella

A segunda feira pela manhã, amanheceu com um tempo agradável. Levantei-me feliz da cama, pronta para iniciar mais um novo dia. Escovei meus dentes e tomei um banho quentinho. Optei vestir um vestido com a saia colorida, meias listradas e uma sapatilha. Fiz uma trança rápida, pois já eram seis da manhã e eu precisava acordar as crianças. Seguindo o meu novo cronograma:

1º Acordar as crianças e arrumá-las.

O primeiro quarto que eu fui, foi o de Melanie. Bati na porta uma, duas, três vezes e nada. Chamar também não resolveu. O único jeito foi entrar.

Observei o ambiente escuro e praticamente corri até a janela, abri as cortinas, deixando a claridade entrar. Sorri ao senti a luz do sol infiltrar-se em minha pele. Olhei ao redor pela primeira vez, notando que o quarto seria bonito se não tivesse tantos tons escuros. Era uma mistura de preto, branco e roxo. A parede central — onde a cabeceira da cama quase encostava — tinha um papel de parede roxo cheio de caveirinhas. O tapete era branco, felpudo e fazia contraste com o lençol de cama roxo. Tinha um pequeno closet de portas brancas e uma estante cor de mogno próximo à janela, abarrotada de coisas — fotos, cds, ursos de pelúcia e outras bugigangas. Em um canto mais afastado, tinha uma mesinha infantil cheia de lápis de cor e papeis espalhados. O quarto era uma mistura de bagunça e organização.

— Fecha essas cortinas — resmungou a dorminhoca, cobrindo-se com o lençol dos pés a cabeça.

Semicerrei os olhos e marchei até a cama da criança.

— Hora de acordar dorminhoca. Tem escola hoje, lembra? - tirei a colcha de cima dela.

— Me deixa Isabella, eu quero dormir — resmungou outra vez.

Irritada, puxei aquela colcha de novo, fazendo uma bola e saindo do quarto logo em seguida. Quero vê voltar a dormir sem o quentinho.

— AAARGH - escutei o grunhido dela e ri.

O próximo quarto foi o de Peter. Entrei sem bater mesmo e fiz a mesma coisa que no quarto de Melanie. Abri as cortinas, deixando o sol entrar. O quarto do garoto era decorado com tons de azul e branco e transmitia certa calma, sem falar que era bem organizado. Havia quatro prateleiras medianas espalhadas pela parede leste, cheias de carrinhos e bonecos masculinos. A cama era de solteiro na cor branca com uma colcha azul céu. Diferente do quarto da irmã, o dele possuía um guarda-roupa e tinha um ar mais infantil. Sorri, aprovando o ambiente.

Olhei para Peter que tinha o travesseiro metido na fuça.

— Mais um não - resmunguei, rastejando até a cama - Acorda moleque, tem inferno hoje, ops, escola hoje - tentei ser brava, sem sucesso, claro.

O garoto deu uma senhora gargalhada. Pelo menos eu sirvo para palhaça né?

Peter se levantou meio cambaleante e foi para o banheiro.

— Menos mal - sussurrei para mim mesmo.

O terceiro quarto era o da Lily. Minha princesa. Ele era a coisa mais fofa do mundo. Todo decorado em vários tons de rosa, a única coisa branca dali eram as portas do closet — que era do mesmo tamanho do de Melanie — e o tapete no chão. Ao lado leste próximo à janela, tinha uma estante de quadradinhos cheia de bonecas e ursos. Inclusive, ainda tinha alguns espalhados pelo chão. Pelo visto, Lily amava ursos de pelúcia. Tinha uma casinha da Barbie em um canto mais afastado e alguns papéis de desenhos — que observei ser dela mesmo. — grudados pela parede. A cama tinha a cabeceira rosa e uma colcha da Barbie muito bem forrada e sem ninguém.

— Lily — chamei, franzindo o cenho pela a ausência da criança.

— Estou no banheiro! — falou com sua voz doce e ainda até lá.

Ela terminava de escovar os dentes.

— Bom dia — desejei sorrindo.

Ela jogou a água da boca na pia — que para ficar na altura, Lily colocava um pequeno banquinho rosa — e sorriu para mim.

— Bom dia! Eu acordo primeiro que todos aqui — comentou com um sorriso — Será que você pode ligar o chuveiro para mim, Isa?

Assenti e liguei a água, que já estava regulada para quente. Ela retirou a roupa e entrou na água sorrindo e cantando. Deixei ela tomando banho e passei para o último quarto.

Por último, entrei no quarto do Liam. O gêmeo da minha princesa. Os quartos das crianças tinha um quê de igualdade. Todos possuíam banheiros e janelas. Os das meninas tinham closet e dos meninos guarda-roupa. O de Liam tinha tons de vermelho, branco e amarelo, inspirado no tema da hot wheels. Inclusive a cama tinha o modelo de um carro. Parecia que um mini-tornado tinha passado por ali. Muitos brinquedos espalhados, cama desorganizada e roupas jogadas. Fiz uma careta. Esse não é muito fã da organização.

Estranhei não ter ninguém no quarto e muito menos som de chuveiro ligado.

— Liam? - chamei pelo garoto.

— DESTLUIR O INIMIGOO - gritou o garoto, aparecendo do nada com uma pistola de água na mão, lançando em mim.

Sorte é que eu desviei.

— Ô cebolinha, me dá esse troço aqui e vai tomar um banho — resmunguei, tomando a arma do garoto.

— Eu não sou o cebolinha, sua hololossa — cruzou os braços fazendo um bico fofo.

— Uhum, sei — pisquei para ele — Se não estiver já tomado banho e pronto, eu venho aqui e faço uma maldade — ameacei.

— Tipo? — desafiou.

— Nem queira saber, meu amiguinho — soltei um beijo para o garotinho emburrado.

2º: Ajudá-los a se arrumar para o colégio.

Fiz uma última ronda pelos quartos, ajudei Lily e Liam no banho — mesmo que o garoto fizesse birra — e todos estavam se organizando. Só presta assim. Eu sou uma flor de pessoa, mas comigo tem que andar na linha.

— Bom dia, Anne — desejei, entrando na cozinha.

— Bom dia, Bella — sorriu a velha senhora.

— Qual é o café das crianças?

— Cereal especial, leite e uma fruta — informou — Já estão postos na sala de jantar.

Dei uma olhadinha lá e fiz uma careta para aquilo. Não é algo que eu comeria, porém é saudável, então, dei de ombros.

— Estou com fome. Tem algo para mim também? — perguntei, passando a mão na barriga, enquanto voltava.

— Sim. O café dos funcionários já foi posto, mas ainda tem para a senhorita - apontou para a mesa que tinha na cozinha.

Eu, nada gulosa, sentei-me lá. Tinha de tudo um pouco e isso era muito bom. Comi algumas torradas, suco e frutas.

3º: Alimentá-los.

Quando terminei meu café, as crianças aparecerem devidamente vestidas, exceto pelo nó nas gravatas que eu tinha que fazer nos meninos. Elas se sentaram em seus respectivos lugares a mesa, e começaram a tomar seu café da manhã em meio às conversas. Sorri. Era uma cena gostosa de ver.

— Ah — escutei o arquejo de Lily.

Olhei preocupada para ela e vi uma mancha em seu uniforme. Passei a mão no rosto, derrotada.

— Bem feito. Quem manda ser uma patricinha mimada cheia de frescura? — alfinetou a irmã mais velha.

— Eu não sou isso! — reclamou Lily com um bico.

— É sim — retrucou Melanie.

— Não sou.

— É sim.

— Não sou.

— É sim.

— Não...

— Chega! — interrompi - Não briguem.

Lily fez um bico enorme e seus olhos se encheram de água. Não diga que ela... OMG!

A garota começou a chorar.

— Está vendo, Melanie? — ralhei com a garota que fez cara de ‘’nem ligo’’.

Peguei Lily no colo e no mesmo momento, uma casca de banana atingir o meu rosto. Abri a boca e fechei os olhos. As risadas ecoaram pela sala.

Conte de um até dez e não pira Isabella. São crianças.

Conte de um até dez e não pira Isabella. São crianças.

Repeti esse mantra na minha cabeça umas quinhentas vezes. Deus, onde eu estava com a cabeça quando aceitei isso? Ah, claro. A culpa é do meu coração idiota!

— Quem. Jogou. Essa. Casca. No. Meu. Rosto? - perguntei pausadamente.

— Foi o Liam - entregou Peter.

— Ah, mas é claro - disse com escárnio.

— Isso foi fichinha perto do que ele fez ontem - disse Melanie sarcástica.

— Então a brincadeira de mau gosto, foi do senhorito? - apontei para o menino, que fez uma carinha inocente.

— Tive a ajudinha de uma celta pessoa... - falou como não quer nada, apontando para a irmã mais velha.

— Eu só dei uma ajudinha com a rã, seu pivete - grunhiu Melanie.

— Mas ajudou - disse Lily me defendendo. Seu rosto estava vermelho por causa das lágrimas.

— Não quero saber. Já terminaram o café, escovem os dentes novamente e me esperem na sala que eu vou trocar a Lily - falei seriamente.

Eles saíram da mesa. Peter com um olhar distante, Melanie e Liam brigando.

Com Lily no colo, subi para o andar de cima, logo atrás dos outros três. Entrei no quarto de Lily, deixei-a sentada na cama e entrei no closet atrás de outro fardamento.

— Sorte a sua que tinha outro — disse, tentando animar a garotinha.

Ela deu um sorriso triste.

— Ow, minha pequenina. Não fica triste - abaixei-me na sua frente, passando a mão em seu rostinho de porcelana.

— Você acha que eu sou patricinha, mimada e fresca, Isa? - perguntou em sussurro.

— Não meu amor — sorri - Você é uma menina doce, meiga e linda. Não ligue para as besteiras de sua irmã.

Ela sorriu, abraçando-me.

— Eu te adoro Isa. Nunca me abandona ta? - pediu baixinho em meu ouvido.

Engoli o nó que subiu na minha garganta.

— Nunca, princesa - passei a mão nos seus cabelos - Agora veste - entreguei o uniforme a ela - Te espero lá embaixo - avisei, saindo do quarto.

Na sala encontrei apenas Peter e Melanie.

— Onde está Liam? - indaguei.

Eles deram de ombros.

Rosnei. Esse dá trabalho viu?

— LIAAAAAAAAAM - gritei indo atrás dele pela casa. Só espero que meu chefinho já tenha vazado.

[...]

— Droga - resmunguei, praticamente correndo pelo trânsito.

4º: Levá-los para o colégio.

As crianças já estavam atrasadas para o colégio, por causa de Liam que inventou de se esconder. Rodei a casa inteira atrás dele, até encontrá-lo no jardim por trás de um canteiro de flores.

Quase o amarrei no banco de trás do carro. Quase.

Na mansão, tinha um carro especifico para as babás levarem as crianças no colégio.

— Você é louca! Dirige isso direito! - disse Melanie, subindo a voz duas oitavas.

— Vocês estão atrasados! Não quero perder meu emprego no primeiro dia! - exclamei, ultrapassando um carro.

Depois de muita correria e gritinhos, consegui chegar as sete e dez no colégio.

— Estão dez minutos atrasados - informou a coordenadora no portão da escola.

Ela me olhou esquisito.

— Desculpe, é que eu sou a nova babá e ainda estou me acostumando com as crianças - disse um pouco constrangida.

— Nova babá? - perguntou incrédula, e depois olhou para as crianças - Já é a terceira que vejo esse mês.

As crianças suspiraram.

— Enfim, vão para sala de aula e a senhorita me acompanhe - disse a coordenadora.

— Tchau Isa - falaram em coro, Peter e Lily com sorrisos no rosto.

É parece que o apelido Isa pegou.

— Tchau meus amores, até mais tarde - soltei um beijo para eles.

Liam e Melanie já iam longe, sem se despedir. Suspirei. Crianças às vezes são difíceis.

Acompanhei a coordenadora até a sua sala que era uma das primeiras do extenso corredor.

— Preciso que a senhorita escreva e assine a justificativa do atraso - entregou-me um papel e uma caneta.

Sentei em uma cadeira e fiz o que foi pedido, entregando o papel logo em seguida.

— Mas alguma coisa? - perguntei cordialmente.

— Uma dúvida - sussurrou - A senhorita...

— Bella.

— Bella, o que aconteceu com a outra babá? - curiosa, sentou-se em sua cadeira.

O povinho para gostar de uma fofoca!

— Na verdade, senhora... - imitei seu gesto.

— Stella.

— Senhora Stella, não tenho muita ligação com o pai das crianças. Só com a tia e seus avôs, então não sei o motivo da outra babá ter sido demitida - confidenciei.

— Devem ter aprontando muito com a antiga - suspirou - As crianças Cullen, são inteligentes e boas, apesar de a mais velha se isolar das outras crianças. Na hora do intervalo, ela fica sozinha escutando suas músicas. De vez em quando, Peter ou Liam lhe fazem companhia. Já sugeri uma psicóloga para ela ao senhor Cullen. No começo até que ela fez as consultas, pelo o que eu soube, mas depois abandonou - comentou.

— Hmm - foi o único som que eu consegui emitir - Bom, tenho alguns afazerem. Se me der licença...

— Claro, claro. Foi um prazer conhecê-la - disse gentilmente.

— Igualmente.

Despedindo-me da coordenadora, peguei o carro e voltei para casa.

5º: Arrumar a bagunça dos pestinhas.

Passei a tarde organizando os quartos das crianças e bati um papo com Alice. A lua de mel no Caribe estava um mar de rosas e baixinha pirada queria voltar já grávida.

Edward

Tomava meu cappuccino observando a grande Nova York City pela janela. Com um suspiro, voltei para minha mesa que estava abarrotado de papeis. Trabalho e mais trabalho, parece que ele não acaba nunca!

Larguei minha caneca em um canto qualquer e fui analisar os papeis. Entre eles, encontrei o contrato da nova babá dos meus filhos. Isabella Swan, uma figura, digamos... Excêntrica. Pelo pouco tempo que tive com ela, pude perceber que a mesma tinha um jeito infantil, desde as roupas - quem já viu uma mulher em seus vinte e dois anos, vestir meias daquele modo? - até a forma se portar. Toda sorridente e alegre. Nem com a minha cara de sério e chato, a garota abandonou o sorriso. Confesso que a alegria da moça contou como um ponto positivo. Creio que meus filhos mereçam alguém com a alegria dela em suas vidas. Diferente de mim.

Meus pensamentos foram interrompidos, quando a secretaria chamou-me pelo ramal.

— Sim, senhorita Collins?

— A senhorita Tanya Denali está aqui fora. Posso mandá-la entrar?

— Claro.

Logo, uma loira deslumbrante entra pela porta da minha sala com a sua elegância de sempre. Apesar de Tanya ser uma mulher muito bonita e boa de cama, não sou apaixonado por ela. Só estamos juntos por conveniência. Uma pessoa importante como eu, não pode ser um solteirão da vida.

— Bom dia meu amor - desejou vindo me dá um selinho.

— Bom dia, Tanya. Qual deve a honra da visita? - perguntei sereno.

— Ah, vim falar da nossa programação do domingo - deu de ombros, vindo para trás de mim — Nós vamos para chácara. Eu e você, no friozinho. Apenas esquentados pela lareira e nossos corpos conectados um ao outro - sussurrava em meu ouvido com a voz sedutora — Topa?

— Hmm — murmurei — Parece-me ótimo.

Ela deu um gritinho, vindo sentar-se em meu colo e me dá um beijo faminto. É, talvez passar um fim de semana com Tanya não seja tão ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tô repostando aos poucos, pois estou melhorando um pouco a história e acrescentando alguns detalhes ;). Beijos e até a próxima!