Uma Babá Sem Noção escrita por Sáskya


Capítulo 17
Capítulo: 16 - Amigos?


Notas iniciais do capítulo

Olá amores! Cheguei com mais um capítulo para vocês. O dedico a AyaSmith que fez a primeira recomendação dessa nova postagem. Muito obrigada flor, e eu me sinto honrada sim.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526085/chapter/17

Edward

Hoje o dia de trabalho havia terminado mais cedo, o que foi bom, pois não aguentava mais resolver assuntos da empresa. E foi bom também para ficar perto dos meus filhos.

Meus filhos.

Essas últimas semanas têm sido as melhores da minha vida. Era maravilhoso receber o amor deles e dá amor para eles também. Ainda me pergunto como fui tão idiota por passar esses anos todos longe deles. Meus filhos me deram um novo motivo para sorrir. Porém, nem tudo está perfeito. Melanie ainda não me aceita, não consegue me dá uma chance e sempre se distancia quando estou por perto. Aquilo me entristece, mas eu não consigo achar uma forma para ela me perdoar.

A senhorita Swan me falou que desse um tempo ela, mas até quando esse tempo duraria? Eu precisava do perdão da minha filha mais velha. Do fruto do meu primeiro e único amor.

Suspirei enquanto estacionava meu volvo na garagem da minha casa. Sai e travei meu carro antes de entrar em casa. Caminhava despreocupadamente quando escutei uma música animada no jardim. Hm, aposto que estão aproveitando dia de sol, já que estão de férias.

Escorei-me em uma árvore me deparando com uma cena inusitada. A babá dançava com os meus filhos que riam também da dança maluca. Eles não haviam me notado. A senhorita Swan realmente era uma pessoa excêntrica e bastante especial na vida das crianças, pelo menos foi isso que Lily (como a minha pequena pediu para ser chamada), Liam e Peter me contaram.

Era notável como eles se divertiam ao seu lado. Às vezes, eu percebia que a senhorita Swan era tão infantil quanto eles. Desde a sua personalidade as suas roupas. Mas eu não via isso como algo negativo. Ela me parecia ser uma pessoa feliz, de bem com a vida e que sabia ser adulta às vezes.

Sorri com esse pensamento. No momento que decidi me aproximar, a senhorita Swan percebeu minha presença e se atrapalhou, nos próprios pés, caindo no chão.

Preocupado, caminhei a passos largos até onde ela estava. As crianças já tinha se abaixado para vê-la.

— Papai! A Isa desmaiou! — falou Lily alarmada.

— Desmaiou? — franzi o cenho me abaixando ao lado da babá.

— Uhum. Ela não abre o olho — apontou para babá aparentemente inconsciente no chão.

Olhei para os quatro rostos preocupados dos meus filhos e voltei a olhar para babá.

— Crianças, procurem a Anne e peça algo que faça a senhorita Swan acordar. Eu vou levá-la para dentro — escutei um gemido baixo e olhei para onde a senhorita Swan estava. Parecia do mesmo jeito. Balancei a cabeça, devo estar ficando louco.

Peguei a babá em meus braços enquanto as crianças iam atrás de Anne. Ela era bem leve. Carreguei-a até o seu quarto e a deitei sobre a cama, esperando as crianças chegarem.

Observei a figura imóvel. A senhorita Swan vestia um vestido rosa, com meias listradas e coloridas e uma sapatilha. Os cabelos cor de mogno estavam espalhados pelo travesseiro. Sua pele era tão clara que os lábios vermelhos faziam contraste com o seu rosto. Ela parecia uma boneca daquele jeito, além do fato de ser bonita. Muito bonita.

— Papai, a Anne falou... — assim que Peter começou a falar, a babá acordou.

— Hmmm — resmungou abrindo os olhos. Assim que ela me viu, os arregalou levemente e se sentou na cama.

— Como se sente? — perguntei preocupado. Lily veio para o meu colo e Peter e Liam ficaram ao meu lado, esperando uma resposta. Melanie ficou observando de longe.

— Estou bem, obrigada — sussurrou levando uma mão a cabeça.

— Se sente bem mesmo? Não está com dor de cabeça... — insisti.

Ela sorriu fracamente.

— Estou bem, Sr.Cullen — ela fitou as crianças e fez uma cara triste — Desculpa atrapalhar a festa — falou corando levemente.

— Que nada, Isa. Você não atrapalhou. Podemos voltar a dançar e o papai também pode vim junto! — animou-se Lily.

A senhorita Swan arregalou os olhos, assustada.

— Acho melhor ficar só olhando. Não estou a fim de outro tombo — sorriu amarelo.

— Então vamos! — Liam pulou em seu colo.

— Liam! — repreendi levemente.

— Não tem problema, Senhor Cullen — a babá sorriu ternamente para o meu filho e o pegou no colo quando se levantou.

— Vou tomar um banho e trocar de roupa. Já encontro com vocês lá embaixo — sorri, saindo do quarto.

Ponto de Vista: Bella Swan

Após o meu mico — que de mico não tem nada, ta mais para King Kong — eu voltei para piscina com as crianças. Não sei como não corei, ou então pulei dos braços do meu chefe quando ele resolveu ser um cara prestativo e me socorrer. Talvez eu não tenha feito nada disso porque o cheiro que exalava dele era muito bom. Tive que me controlar para não sair cheirando o homem como um cão no cio. Sem falar nos braços fortes me segurando com cuidado. Ui, cuidado que assim eu gamo! Gargalhei sozinha do meu pensamento. Se apaixonar pelo chefe, que coisa mais clichê.

— Melhorou rápido, hm? Está até rindo sozinha! — comentou Melanie, escorada na borda da piscina.

Eles resolveram aproveitar a água.

— É porque eu tenho estilo — soltei uma piscadela para ela.

— E o que estilo tem haver? — arqueou uma sobrancelha.

Pensei por um momento até dá de ombros. Melanie riu e voltou a brincar na piscina.

— Ela fica muito a vontade com você — e pela segunda vez no dia, meu chefe tem o prazer de me dá outro susto. Ele estava dentro de roupas leves e de casa mesmo. Nossa, até assim o homem é bonito, que isso gente.

— Desculpe — sussurrou com um sorriso assim que viu minha expressão assustada.

— Eu ralei muito para isso — falei dando de ombros.

— E pelo jeito eu vou ter que ralar também — suspirou.

— Ainda nada, hm? — indaguei.

Ele apenas negou com a cabeça.

— O que você fez para conquistá-la? — perguntou interessado se sentando na espreguiçadeira ao meu lado.

— Passei confiança. Mostrei que independente de qualquer coisa eu estaria sempre perto dela. Que ela não precisava me ver como uma vilã.

— Eu... Quero fazer isso, mas ela não deixa — suspirou derrotado.

— Hm... Talvez... — comecei a pensar — Talvez o senhor possa fazer algo para ela.

— Tipo...? — olhou-me curioso.

— O aniversário de Melanie está chegando, sim? — ele assentiu — Então... — comecei a contar a minha ideia para ele. No final o Cullen ficou pensativo por alguns segundos até sorrir para mim.

— É uma ótima ideia, senhorita Swan.

— Bella.

Ele me olhou confuso. Revirei os olhos e sorri.

— Me chame de Bella, senhor Cullen. Senhorita Swan é tão... Formal — fiz uma careta — Não combina comigo.

Ele riu.

— Certamente — olhou para as minhas roupas. Não me importei com aquilo — Então se é assim, me chame de Edward. Também não sou muito fã de ser chamado de senhor, apesar de ter quatro filhos só tenho vinte e sete anos, não estou tão velho, hm?

Nós rimos.

— Certamente, não — concordei.

— Estava pensando... — começou ele — Que tal irmos ao Central Park? Será que eles iram gostar?

Assenti lembrando-me do dia em que os levei para lá.

— Sugiro que leve bicicleta, Edward.

Ele me deu um sorriso torto.

— Gosta de andar de bicicleta, Bella?

— Um pouco, mas falo isso pelas crianças.

Ele assentiu.

— Crianças! — chamou com a voz um pouco mais elevada. Rapidamente todos olharam para ele, menos Melanie é claro. Essa fez questão de ignorar — Vamos ao Central Park?

Rapidamente, Liam, Lily e Peter saíram da piscina.

— Tipo, agola? — quicou Liam.

Edward revirou os olhos para a palavra errada, mas sorriu.

— Sim, então tomem um banho rapidinho vistam roupas leves e vamos hm?

— E a Isa, vai? — Lily perguntou esperançosa.

— Gostaria de nos acompanhar? — deu-me a opção de escolher.

Olhei para as crianças encontrando três pares de olhos pidões.

— Assim não dá para resistir — fiz um biquinho e eles se animaram.

Saíram em disparada para dentro de casa. Ô mania feia desse povo de sair correndo.

— SEM CORRER! — gritei no mesmo momento que Edward. Entreolhamo-nos de cenho franzidos, mas acabamos por rir.

Estranho!

Edward foi atrás dos três enquanto eu esperava Melanie sair da piscina.

— Princesa rock, meu amor, vamos? — chamei com a voz mais doce do que pirulito.

— Não quero ir — falou sentada na borda da piscina.

Suspirei e fui para o seu lado.

— Você quer ir sim que eu sei. É só uma volta no Central Park, um passeio de bicicleta, talvez — dei de ombros — E eu vou. Olha que magnífico.

Ela riu.

— Okay. Você conseguiu me convencer — ela me deu um beijo na bochecha e saiu correndo.

[...]

Estávamos caminhando tranquilamente pelo Central Park. Liam e Lily estavam de mãos dadas com Edward enquanto Peter e Mel estavam agarrados a mim. Os meninos estavam uma fofura dentro de camisetas pólo, bermudas e tênis. Melanie estava vestida com um short preto e uma blusa de mangas curtas com uma guitarra na frente. Calçava sapatilhas e os cabelos estavam em um rabo de cavalo com a franja solta. Por último estava Lily vestida dentro de um vestido branco com uma fita azul na cintura e sandálias rasteiras. Os cabelos estavam soltos e cacheados.

Sentamo-nos embaixo de uma árvore e as crianças decidiram ir brincar com a bola de vôlei. As bicicletas haviam ficado no carro. Deixaram para mais tarde.

— Você já os trouxe para cá? — perguntou com um olhar de pai babão para os filhos. Era notável de como aquele homem amava aquelas crianças.

— O que te faz pensar isso? — devolvi com outra pergunta, olhando também para as crianças.

— Eles me contaram que de vez em quando você os levava para sair.

Olhei com os olhos levemente arregalados. Vai que a turminha de loucos, conta que eu os levei para um parque de diversão e ainda mais trouxe um cachorro?!

— Contaram? — perguntei um tanto temerosa.

Ele sorriu levemente.

— Sim. Eles me contaram que a senhorita já os levou para dá um passeio por aqui e que foi muito divertido. Eles adoram a você, Bella — sussurrou olhando para mim.

— E isso é bom? — arquei uma sobrancelha.

— É claro! Eles nunca se deram bem com babá nenhuma, com exceção de... — ele parou engolindo em seco — Bom isso não importa — desviou o olhar.

Semicerrei os olhos. Hmm, aí tem.

— Edward? Bella? — escutei a voz de Alice.

Olhei para trás me deparando com uma baixinha de vestido azul dando destaque a barriga saliente.

— Olá Alice! — cumprimentou Edward.

— Alice! — sorri feliz em ver minha baixinha e me levantei para abraçá-la. Ela sorriu com o meu entusiasmo.

— O que fazem aqui? — questionou curiosa.

— Viemos trazer as crianças para brincar — expliquei.

Ela nos olhou chocada.

— Está mesmo levando a sério isso Edward? — perguntou olhando diretamente para o irmão.

— Claro!

Os olhos de Alice se encherem de lágrimas e ela correu para abraçar apertadamente o irmão.

— Ai... Isso é... Tão lindo — fungou se afastando dele.

O rosto do Cullen era pura confusão. Eu quase ri da cara dele. Hormônios da gravidez, meu caro.

— Tudo bem, Alice? — perguntou confuso.

— Claro, claro — ela fungou enxugando lágrimas — Já que milagres acontecem... Largou a Tanya? — arregalou os olhos, esperançosa.

Edward fez uma careta.

— Alice! — repreendeu a irmã.

Ela bufou. Todo chororô acabado.

— Af! O que eu fiz para merecer um irmão tão banana? — perguntou irritada.

— Alice, por favor! — pediu o Cullen chateado.

— Ta. Ta bom — ela suspirou.

— O que faz aqui? — indaguei.

Ela sorriu.

— Estava com saudades de vim no Central Park. Sem falar que tenho que dá umas voltinhas por aí, não posso virar uma bola se não o meu maridinho lindo e gostoso me dá um pé na bunda — fez um bico.

Eu gargalhei. Alice já é maluca, e agora grávida, lascou tudo de vez.

— Você é absurda nanica! O Jasper te ama — passei um braço pelos seus ombros.

— Estou contanto com isso.

Revirei os olhos.

— Onde estão as coisas fofas da tia Alice? — indagou.

— Brincando de bola — apontei para onde eles estavam.

— Vou lá falar com eles.

Assim que Alice saiu de perto de nós, Edward se aproximou de mim.

— O que está acontecendo com ela? — sussurrou perdido.

Não aguentei e ri. Ele me olhou com uma falsa cara brava.

— Não ria de mim. Não entendo muito bem esse universo feminino — fez um bico.

Aquilo foi fofo, mas me deu uma puta vontade de rir mais, porém me controlei.

— Ela está grávida, Edward. Os hormônios atacam quando isso acontece, compreende? — arqueei as sobrancelhas — Você teve quatro filhos. Deveria saber disso.

Ele coçou a nuca, um pouco constrangido.

— Digamos que eu meio que esqueci esse detalhe, mas agora lembrei – fez uma caretinha, causando uma gargalhada por minha parte. Edward acabou rindo comigo também.

— Sabe Bella, algo me diz que vamos ser bons amigos.

O olhei confusa, o momento de humor passageiramente colocado de lado.

— Amigos?

— Uhum. O que acha?

Sorri dando de ombros.

— Tudo bem, amigão — zombei dando um soquinho de leve em seu braço.

Ele gargalhou e bagunçou o meu cabelo. Isso ta estranho, eu sei. Desde quando o Cullen é agradável? Será que ele foi abduzido por um E.T? OMG! Mais ele não está verde e Et’s são verdes, certo? Balancei a cabeça. Acho que estou viajando na maionese de novo.

— OMG! OMG! — Alice voltou falando fino com as crianças assustadas ao seu encalço.

— O que houve? — perguntei.

— O aniversário de Mel está chegando! Tenho que alugar salão, contratar Buffet, decoração, escolher roupas, convidados, tema...

— Alice, respira — a cortei.

Ela respirou fundo e sorriu.

— Acho isso exagero tia Alice... — começou Melanie, mas Alice a cortou com um olhar.

— Nós vamos fazer uma festa, afinal, não é todo dia que se completam onze anos — bateu palminhas.

Melanie revirou os olhos.

— Podemos fazer a festa lá em casa Alice. O espaço é grande, o que acha? — falou Edward com a voz tranquila.

Alice abriu a boca.

— OMG! Quem é você e o que fez com meu irmão?! — apontou assustada para Edward — Você detesta festas!

Ele revirou os olhos.

— É o aniversário da minha filha Alice.

— Okay — assentiu a baixinha, ainda desconfiada — Bom, querida Mel, essa semana ainda passo na mansão, ok? Vamos combinar tudo que você quer.

Melanie assentiu com um sorrisão no rosto. Um brilho diferente estava em seus olhos.

— O aniversário do Edward também está perto — ela bateu palmas. Edward revirou os olhos.

Uh, o chefinho vai apagar as velinhas?

— Estamos no começo de junho ainda, Alice. Deixe isso para lá. Concentre-se na festa de Melanie.

— Vou deixar por enquanto, querido irmão — Alice piscou um olho — Bom, meus amores, a tia linda aqui tem que trabalhar agora. Beijo, beijo.

Ela se despediu de nós e se foi.

— Vamos comer alguma coisa e depois vocês andam de bike, o que acham? — sugeriu Edward.

Liam, Peter e Lily concordaram com a idéia e Mel deu de ombros, vindo para perto de mim. Edward suspirou, mas tratou de colocar um sorriso no rosto.

Emmett

Terminava de fazer a minha última mala de roupas quando Rose entrou no quarto em que estava hospedado no seu apartamento. Ela me parecia triste.

— Não foi trabalhar hoje, Rose? — perguntei com um sorriso. Ela estava vestida com roupas de casa.

— Só vou às duas. — deu de ombros — Já terminou suas malas?

— Essa foi à última — sorri colocando a mala em cima da cama. Rose suspirou — Que foi? — perguntei preocupado me sentando ao seu lado.

— Ah... — ela hesitou cruzando as mãos sobre seu colo — Vai ser estranho sem você aqui. Vou ficar sozinha — fez um bico.

Ri e a puxei para perto de mim. Aninhei-a em meu peito e baguncei seus cabelos.

— Eu venho te visitar sempre que você quiser, loira. Pense pelo lado positivo: não vai mais encontrar toalhas molhadas em cima do sofá.

Rose gargalhou e eu a acompanhei, feliz por fazê-la rir.

— Vou sentir falta desse seu bom humor todas as manhãs, Emm — ela sussurrou olhando para mim.

Apertei seu nariz.

— Também vou sentir falta do seu café da manhã — ela me deu uma tapa e se afastou sorrindo.

— Estava se aproveitando dos meus dotes culinários, hm? — acusou com os olhos semicerrados.

Dei de ombros. Ela arfou incrédula e começou a me bater enquanto ria. Ri também tentando segurar os seus braços. Assim que consegui e ela parou e nós ficamos nos olhando de uma forma intensa. Um pequeno sorriso brotou em meus lábios e ela abaixou a cabeça, sorrindo também.

— Quer jantar comigo? — convidei, decidindo colocar o que Lily me disse em ação. Já estava na hora.

— Jantar? — ela me fitou surpresa.

— Uhum. Só você e eu. Topa? — falei galanteador.

Ela riu.

— Topo, seu galanteador de meia tigela. Diga o dia.

— Você escolhe gata — pisquei o olho.

Ela corou.

— Que tal sexta?

— Perfeito! — exclamei — Agora, eu vou ligar para minha irmã pentelha e avisar que me mudo amanhã — revirei os olhos e Rose riu.

— Ok. Vou começar a me arrumar para o trabalho — ela me deu um beijo no rosto e saiu cantarolando do quarto.

Sorri todo bobo. Essa mulher tem que ser minha!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiramente, quero agradecer pelos rewiens do capítulo passado: Muito obrigada meus amores, adorei todos e continuem mandando! Ah, mandem recomendações também. Os capítulos podem sair mais rápidos ;).
E então, o que acharam? Adianto que esse é começo para as coisas melhorarem entre a Bella e o Edward. E que o encontro entre Rose e Emm vai ser uma fofura *-*.
Beijos e até a próxima!