Uma Babá Sem Noção escrita por Sáskya


Capítulo 15
Capítulo: 14 - O balé e as estrelas


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Trouxe mais um capítulo para vocês, boa leitura :).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526085/chapter/15

Edward

Eram exatamente nove horas da manhã quando cheguei à empresa. O meu atraso era de uma hora, mas quem liga? Afinal, eu sou o chefe por aqui. Cheguei de viagem às sete horas da manhã e tirei um tempo para descansar.

— Bom dia! — passei pelos corredores da empresa cumprimentando meus funcionários que me cumprimentavam respeitosamente.

— Bom dia senhorita Collins — cumprimentei minha secretária — O que tenho para hoje? — indaguei colocando minha maleta em cima do balcão.

— Bom dia senhor Cullen — ela sorriu fracamente — O senhor tem duas reuniões para hoje e alguns contratos para assinar.

— Ótimo. — retirei a maleta de cima do balcão — Mais alguma coisa?

Ela respirou fundo, fitando-me com um sorriso sem graça.

— A senhorita Denali o espera dentro de sua sala. Sei que o senhor não gosta que entrem sem sua autorização, mas não consegui impedi-la.

— Está tudo bem. Conheço a noiva que tenho.

Um pouco tarde demais, notei a palavra que utilizei para me referir a Tanya. Sem ter mais como voltar atrás, apenas suspirei sob o olha chocado da secretaria e entrei na sala.

Daqui a pouco todos os funcionários estarão comentando sobre meu noivado.

Tanya estava perfeitamente acomodada no sofá de couro. Coloquei a maleta em cima da minha mesa e sentei-me na minha cadeira.

— Oh, bom dia Edward — falou irônica.

— Bom dia Tanya — retribui na mesma ironia.

Estava chateado pelo teatrinho que ela fez no jantar de ontem. Eu sei que foi armação dos meus filhos, mas não precisava daquele drama todo.

— Acho que quem deveria está chateada era eu, certo? — perguntou levantando-se do sofá.

— Você tem seus motivos e eu tenho os meus — dei de ombros ligando o meu computador.

— Que motivos Edward? Seus filhos estavam me atacando desde começo da manhã de ontem! Deram-me um banho de areia e sorvete com pimenta. Colocaram um sapo no quarto, deixaram meu cabelo deste estado — apontou para o seu cabelo que estava preso em um coque baixo e um chapéu cobria-o — E ainda recebi vomito! O que queria que eu fizesse? Passasse a mão na cabeça deles? Não dá Edward! — desabafou.

— Eu não queria que passasse a mão na cabeça deles. O que eles fizeram foi errado e já conversei com eles sobre isso — na realidade tinha sido minha mãe, mas enfim — Só não precisava fazer as malas e ir embora. Isso não foi muito educado de sua parte — falei severamente.

Ela bufou virando o rosto.

— Desculpe-me ok? Eu fiquei muito irritada e não pensei direito — ela caminhou, até ficar atrás de mim, suas mãos tomando meus ombros em uma massagem. — Eu quero me dá bem com os seus filhos, mas eles não permitem. Ainda mais com aquela babá intrometida. Você sabe que teve dedo dela no meio — sussurrou em meu ouvido.

— Eu não posso falar nada contra a senhorita Swan, Tanya. Ela nunca destratou você.

Ela bufou parando a massagem.

— Ela me detesta Edward! Deveria ver a cara dela quando Melanie me jogou areia. Lógico que ela ajudou as crianças a me sabotarem — se alterou.

— Acalme-se Tanya — pedi calmo. Ela respirou pesadamente — Vou conversar com a senhorita Swan. Não se preocupe.

Senti suas mãos em meus ombros de novo. Soltei um gemido involuntário. Tanya era boa naquilo. Não me admirava que ela tivesse uma casa de massagem.

— Se for assim eu fico mais tranquila — murmurou sedutora — Vou ligar para sua irmã e marcarmos algo. Sei que não fui muito elegante ontem.

— Faz bem — assenti.

Ela riu sedutoramente e beijou meu pescoço.

— Será que poderíamos sair hoje? Estou com saudades.

— Não posso. Vou ver a apresentação de Lilian no balé.

— Então, posso ir com você? Isso vai ser bom para mostrar que eu não sou o monstro que eles pensam.

Dei de ombros.

— Por mim tudo bem.

Ela me deu um selinho.

— Preciso ir. Tenho hora marcada no salão. Tchau.

Ela soltou um beijo para mim saindo da sala. Assim que ela abriu a porta, encontrou a senhorita Collins de frente para a mesma, com a mão erguida e em punho, pronta para bater.

— Senhor Cullen? – chamou por mim, quando Tanya passou por ela.

— Sim, senhorita Collins? – retruquei, colocando meus óculos de grau no rosto.

— Tem um senhor aqui querendo entrar – informou.

Franzi o cenho.

— Quem?

— Ele se apresentou como Andrew Gavin.

Minhas sobrancelhas se uniram mais ainda. Não me lembrava de nenhum Andrew Gavin.

— Ele é algum dos nossos sócios, acionistas...?

Ela negou com a cabeça.

— Saia daqui, Andrew! – escutei a voz de Tanya soar enérgica do lado de fora.

Assustado, saí com passos apressados da minha sala e a minha secretária seguiu-me com um olhar aturdido. Como naquele andar só havia apenas minha sala e o balcão onde a minha secretária ficava, não foi muito difícil encontrar Tanya.

Ela lançava um olhar furioso para o homem de cabelos negros a sua frente. Esse, que por sua vez, lançava-lhe um olhar irritado.

— Posso saber o que está acontecendo aqui?

— O louco do meu ex-marido está aqui para te atazanar, meu amor – olhou para mim com os olhos doces — Não ligue para ele, que já está saindo – rosnou, voltando a fitar o homem furiosamente.

— Eu não vim atazanar ninguém, apenas gostaria falar sobre negócios com você, Edward Cullen – falou o homem no tom pacifico e eu mirei os olhos para ele, notando as semelhanças que ele tinha com Ethan, o filho de Tanya.

— Não minta, Andrew! Seu ramo nem é o mesmo do Edward!

— Mas o do meu amigo é. Vim apenas fazer um favor a ele – lançou-lhe um olhar duro.

— Eu não...

— Tanya – a interrompi, com um olhar irritado – Eu não quero lavação de roupa suja em meu ambiente de trabalho, então, por favor, fale logo o que quer.

O tal do Andrew suspirou, passando a mão por seus cabelos.

— Será que podemos conversar em lugar particular? – perguntou levemente, olhando para mim.

— Agora eu não posso lhe atender, pois tenho uma reunião em poucos minutos, mas marque um horário com minha secretária – apontei para a senhorita Collins, que olhava tudo atentamente. Imediatamente, não gostei da sua presença na cena que acabara de ocorrer, pois seria mais outra fofoca ocorrendo na empresa.

Ele suspirou, assentindo.

— Então, bom, marcarei um horário. Agora tenho que ir, pois preciso pegar o meu filho.

Ele se despediu com um cumprimento de mãos e se foi no elevador. Tanya lançou-me um olhar que exalava a mais pura irritação.

— Não inicie outra discussão, Tanya, por favor – supliquei, ficando sem paciência com tanta confusão.

Ela bufou, mas assentiu.

— Ok, querido – saiu pisando fundo e eu suspirei quando ela partiu pelo elevador também.

— Vai querer um café? – minha secretária indagou compreensivamente.

— Por favor – sussurrei, voltando para minha sala.

Bella

Faltava uma hora e meia para a apresentação de Lily. Eu estava feito uma doida, ajudando as crianças a se arrumarem e me arrumando também. Assim que deixei uma roupa para Mel em cima da cama, corri para o meu quarto a fim de tomar um banho relaxado, porém rápido.

Enquanto a água escorria pelo meu corpo, perguntei-me se o Sr. Cullen iria ver a Lily no balé. Uma angustia me afligiu pensando o quanto isso era difícil. Eu sei que ele prometeu naquele dia na praia, e a Lily também, e todos aqueles outros blablás, mas quem lá sabe se ele irá cumprir?

Saí do box, pegando as duas toalhas, prendendo uma no corpo e outra nos cabelos. Vesti minhas roupas intimas e coloquei um roupão de seda para poder ajeitar os cabelos. Sequei-os e os enrolei nas pontas. Esse processo todo demorou meia hora e eu dei um pulo para pegar minhas roupas.

— Ah, meu Deus! — murmurei agoniada.

Vesti o vestido de qualquer jeito e peguei minha bolsa de maquiagem, fazendo algo simples.

— ISA! — escutei Lily berrando meu nome.

— JÁ VOU! — gritei de volta.

— Vai uma ajudinha Bella? — perguntou Esme risonha. Ela estava parada na porta do meu quarto.

Esme havia ficado em NYC enquanto Carlisle tinha voltado a Forks. Lily pediu para que, pelo menos, a avó ficasse para vê-la dançar, então Esme acatou o pedido da neta e só vai embora amanhã.

— Por favor, Esme — supliquei.

Ela assentiu e foi ver o que Lily queria. Terminei a maquiagem e peguei as sandálias de salto, calçando-as rapidamente. Passei a bolsa no ombro e saí quase voando do quarto.

Passei de quarto em quarto verificando se todos já estavam prontos. Liam estava um pouco enrolado com os cabelos, então o ajudei a pentear, fazendo um estilo ‘’lambido’’. Peter estava perfeitamente pronto, só precisou de alguns ajustes na roupa torta. Melanie terminava de pentear os cabelos e piscou para mim. Pisquei de volta e pulei para o quarto de Lily.

Ela estava perfeitamente vestida naquela roupinha roxa de balé. Esme acabava de terminar um coque perfeito em seus cabelos.

— Puxa! Você está linda — elogiei.

— Obrigada — ela agradeceu, corando.

— Nova moda Bella? — indagou Esme apontando para os meus sapatos.

Um era preto e o outro era azul.

— Droga! — choraminguei.

Esme riu e veio me abraçar pelos ombros.

— Relaxe querida — pediu com sua voz doce — Vai dá tudo certo.

— É apenas o que eu espero – murmurei para mim mesma.

[...]

— Oh, Bella! Como você está bonita. Aliás, todos vocês — elogiou Alice.

— Ora minha filha, você também está linda. Ainda mais com essa barriguinha — Esme passou a mão na barriga pouco saliente da filha — E o meu genro sempre foi um bonitão — piscou para Jasper que sorriu sem graça.

Nós estávamos na porta do teatro que Lily iria se apresentar. Ela agarrava a minha mão com força. Estava ansiosa.

— Será que o papai vem, Isa? — perguntou com os olhinhos verdes brilhando em esperança.

— Não sei meu amor. Vamos torcer que sim, né? — ela assentiu freneticamente com a cabeça.

— Uau! Então meu irmão chatonildo vem mesmo? — perguntou Alice incrédula.

— Alice! — Esme repreendeu suavemente, enquanto entravamos no teatro.

— Ele disse que vinha — respondeu Lily.

Acompanhei Lily até o lugar onde todas as bailarinas que iriam dançar estavam com a professora fazendo um último ensaio. Dei um beijo na cabeça da pequena e voltei para platéia. As crianças, Esme, Alice e Jasper estavam sentados na segunda fileira.

— A Rose vem? — perguntei para Alice.

— Vem sim. Eu liguei para ela — pausou — E o Emm vem?

— Vem sim e já devia ter chegado — suspirei — Faltam quinze minutos para começar.

Assim que terminei de falar, Emmett chegou junto com Rose.

— O bom da festa chegou — falou meu irmão nada convencido.

— Oi gente! — murmurou Rose.

Emmett se sentou ao meu lado e Rose ao lado dele. Nós os cumprimentamos e começamos a conversar sobre algumas coisas. Alice, Rose, Esme e eu falávamos sobre bebês, enquanto Emmett e Jasper falavam sobre algo relacionado a futebol, e as crianças brincavam de alguma coisa.

Olhei para o relógio constatando que faltavam cinco minutos e nada do Cullen chegar. Mordi os lábios. Eu não queria ver Lily decepcionada.

— Tudo bem Bella? Parece-me ansiosa — comentou Rose.

— Só estou ansiosa por ver Lily — menti.

Alice me lançou um olhar. Ela conhecia bem quando eu mentia.

— Então, Alice, já pensou em algum nome para os bebês? — indagou Rose.

— Ah, alguns nomes me rodeiam a mente, mas só quero divulgar quando souber qual é o sexo de cada — sorriu.

As luzes se apagaram, sinal que iriam começar as apresentações. As conversas foram parando pouco a pouco até o teatro ficar totalmente em silêncio. Não totalmente porque existiam ainda aquelas pessoas que ficam cochichando.

Tipo Emmett e eu.

— Encontrei um novo apê para mim — sussurrou meu irmão.

— Sério?

Ele assentiu com a cabeça.

— Não posso morar eternamente com Rosalie.

— Tem razão — concordei e sorri maliciosamente — Mas e aí? Não rolou nadinha entre vocês?

Ele suspirou negando com a cabeça.

— Eu... Eu não sei como chegar nela — confessou.

Eu ri alto e algumas pessoas me olharam. Inclusive o pessoal sentado ao meu lado. Pigarreei.

— Pode mais se rir não? Eu hein — falei na cara de pau e Emmett me deu um puxão no braço — Au! Pirou seu cabeção? — dei uma tapa em sua cabeça.

— Aí Bella! — ele resmungou fazendo biquinho — Você riu de mim.

— Porque você é um banana! — exclamei aos sussurros — Emmett Swan, o todo poderoso, falando que não sabe chegar numa garota é para rir mesmo — ri de novo, dessa vez silenciosamente.

— A Rose é especial, formiga. Não vai cair na minha cantada de 1,99.

— Ow, que bonitinho! Ta virando um homenzinho — apertei as bochechas do meu irmão só para sacaneá-lo.

— Para! — ele fez uma careta.

Gut. Gut — eu continuei só de pirraça.

— Fica quieta, Bella — pediu novamente e tirou minhas mãos da sua cara.

— Ta bom — me rendi.

Passaram-se alguns segundos e Emmett olhou para mim como um cão abandonado.

— Bella, faz um favor para mim? — pediu com a voz mansinha.

— O que? — falei desconfiada.

— Ajuda-me a conquistá-la? — ele sorriu os olhos brilhando.

Antes que eu pudesse responder uma voz saindo de não sei aonde avisou que a apresentação iria começar.

— Depois nós conversamos — sussurrei para ele que assentiu.

Olhei para trás na esperança de ver algum sinal do Cullen e nada. Uma raiva começava a brotar em mim.

Não acredito que o Cullen vai dá o bolo!

Cruzei os braços e virei para frente. A cortina se abriu revelando várias bailarinas perfeitamente enfileiradas. Na primeira fileira avistei minha pequena Lily. Sorri.

— Boa noite! — uma voz rouca e sussurrada se fez presente.

Viramos a cabeça automaticamente nos deparando com Edward e Tanya ao seu lado. Eu poderia vomitar agora se tivesse comido alguma coisa.

As crianças ficaram caladas apenas olhando chocadas para o pai, já meu irmão, Alice, Jasper, Rose responderam ao cumprimento. Eu fiquei caladona na minha. Não sabia se ficava feliz ou revoltada por ele ter vindo... Mas pensando bem, devo ficar feliz. Ele cumpriu a palavra dele, pena que trouxe o encosto que chamam delicadamente de Tanya.

Desviei meu olhar do casalzinho e fitei a apresentação graciosa das meninas. Elas estavam perfeitas. A coreografia dos cisnes era deslumbrante, ainda mais quando feita por pequenas garotas. Quando chegou ao fim o teatro levantou-se e explodiu em uma salva de palmas.

— PERFEITA LILY! PRINCESINHA! — soltei um grito e assoviei logo depois.

Eu estava orgulhosa da minha garotinha.

Uma por uma, as meninas do balé foram deixando o palco e procurando as suas famílias. Lily apareceu correndo e me abraçando pelas pernas. Peguei-a no colo.

— Você gostou Isa? — perguntou timidamente para mim.

— Eu amei princesa. Você estava linda — toquei a ponta do seu nariz.

— Estava mesmo — concordou o senhor Cullen com um sorriso no rosto.

— PAPAI! O SENHOR VEIO — gritou feliz e quicou para abraçá-lo.

Surpreendendo a mim e a todos, o Cullen pegou Lily dos meus braços e abraçou a filha.

— Ele está bêbado? — sussurrou Peter ao meu lado.

— Ou drogado? — sugeriu Melanie.

— Ou bateu com a cabeça né — Liam deu de ombros.

Todos nós olhávamos bestificados para a cena, mas o senhor Cullen pareceu ignorar.

Ele colocou a Lily no chão que correu sorridente e com os olhinhos brilhando para abraçar a avó e a tia. Logo após o tio Emmett, a tia Rose, o tio Jasper e os maninhos. Todos elogiaram o desempenho da criança.

— Eu não ganho um abraço Lily? — perguntou Tanya com a voz doce.

Tive vontade de vomitar. De novo.

Minha pequena fez uma careta e se escondeu atrás de mim. Tive que engolir a risada. Tanya fez uma careta que logo foi substituída por um sorriso forçado.

— Lilian não negue um abraço a Tanya. Ela gosta de você — disse Edward.

Ela bufou baixinho e deu um abraço em Tanya. De má vontade, mas deu. A loira sebosa sorriu triunfante.

— Vamos jantar fora? Estou com uma fome — comentou Alice passando a mão na barriga.

Rimos da expressão que ela fez, quebrando qualquer vestígio de tensão.

[...]

— Eu estou tão feliz Isa! — comentou Lily enquanto passava o cobertor por cima do seu corpo.

Sentei em sua cama e beijei o topo da cabeça dela.

— Eu também estou feliz por você — sussurrei.

— O papai foi. Eu não esperava que ele fosse. É tão surreal Isa. Será que ta acontecendo o milagre com ele? — questionou. Seus olhinhos brilhavam mais do que nunca.

— Quem sabe? — pisquei um olho — Talvez o papai só queira se redimir por esses anos distante de vocês.

— Espero que sim — murmurou e soltou um bocejo — Espero que também ele largue aquela loira. Boa noite, Isa. Te amo.

— Também te amo — afaguei seus cabelos e seus olhos se fecharam.

Suspirei, levantando-me da cama para fechar as cortinas do quarto de Lily. Assim que me aproximei das persianas cheias de florzinhas, percebi Edward deitado no chão do jardim, olhando atentamente para o céu negro e estrelado acima de si. Sorri, notando o quão relaxado ele parecia estar. Edward merecia ser feliz.

E eu torcia veemente por isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nesse capítulo, eu acrescentei uma informação a mais e que vai ser muito importante lá na frente: a presença do ex-marido de Tanya. Pra quem já leu, deve lembrar que ele não aparecera na fic.
Então, babys, o que acharam? Agradeço por todos os rewiens e pelos 143 leitores, espero que venham muito mais :D.
Gostaria de receber pelo menos um olá dos antigos e dos novos também.
Beijos e até a próxima!