It Is What It Is escrita por Myla Oliveira


Capítulo 1
It Is What It Is


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fanfic nessa categoria pessoal, espero que gostem e que deixem a opinião de vocês! Beijinhoos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525888/chapter/1

Bella acordou com os primeiros raios de Sol entrando pela janela do seu quarto, era mais cedo do que o habitual que ela acordava mais ela não deu muita importância.

Afastou as cobertas e se levantou caminhando para fora do quarto e indo até a cozinha do seu pequeno e confortável apartamento. Ela decidiu sair de casa alguns meses depois de se formar, por mais que Charlie insistisse que ela poderia ficar quando tempo quisesse ela queria essa experiência, queria um pouco de independência, então ele ainda um pouco relutante aceitou que ela fosse morar sozinha, desde que fosse perto da casa, é claro.

Ela cantarolou baixinho enquanto fazia ovos fritos com bacon e sem querer deixou que velhas lembranças invadissem sua mente.

*Flashback on

– Isso não é justo! – reclamou Bella com as duas mãos na cintura enquanto encarava o garoto a sua frente.

– É justo se não tem regras – ele disse dando de ombros e ela revirou os olhos.

– Você sempre ganha, Ed! – ela reclamou bufando e ele se aproximou segurando sua cintura e beijando sua bochecha – Nem adianta, você roubou!

– E agora estou roubando um beijo – ele disse antes de aproximar seus lábios do dela e beijá-la.

Flashback off *

– Droga! – reclamou Bella ao perceber que estava queimando seu café da manhã e tentou banir esses pensamentos para um lado esquecido de seu cérebro.

Colocou os ovos e o bacon num prato e pegou suco de laranja na geladeira, se sentou comendo em silêncio enquanto encarava o nada.

Pensou como seria sua vida se ela e ele tivessem continuado juntos, se ele dividiria aquele apartamento com ela ou se ele iria querer comprar algo enorme para eles morarem com todas as extravagâncias que ele fazia, apenas para fazê-la sorrir. Mas isso era passado e ela preferia tentar esquecer. Sua mãe sempre lhe dizia que por mais que doa você deve ignorar, cutucar um machucado sempre faz com que ele não se feche e apenas sangre mais. Só que era quase impossível não lembrar, da forma que ele sorria e a fazia feliz sem precisar de muito, só por estar ali e agora ele havia a deixado, sem nem olhar para trás e dar uma explicação.

Bella foi tirada de seus pensamentos ao ouvir o telefone tocando, levantou rapidamente e foi atender.

– Alô?

Bells? – disse uma voz feminina que Bella reconheceu sendo de Alice Cullen, sua melhor amiga e ex-cunhada.

– Oi, Alice – disse voltando para a mesa e se sentando – Diga.

– Eu não posso te dizer! – ela disse bufando.

– Alice, desembucha! – pediu Bella estranhando.

Eu só quero te preparar, não quero te ver sofrendo, você é minha melhor amiga! – ela disse chorosa do outro lado da linha e Bella ficou realmente preocupada agora.

– Alice, o que...?

Tenho que desligar, tchau!

– Hey! – reclamou Bella, mas Alice já tinha desligado – Só me faltava essa.

Ela terminou de comer rapidamente e foi para o banheiro tomar banho, deixou que a água quente deslizasse por sua pele fria e pálida, garantindo que não molharia o cabelo, pois não estava com tempo para secá-lo.

Saiu do chuveiro enrolada em uma toalha e voltou para o quarto, vestiu uma blusa azul clara e calças e pegou seu sobretudo preto, penteou rapidamente os cabelos e jogou seu celular, chaves e carteira dentro da bolsa que ela usava diariamente. Só parou para calçar as sapatilhas e então saiu para o dia frio em Forks.

Foi até seu carro, que não era mais a picape que ela usou na adolescência, e se jogou lá dentro ligando o aquecedor e respirando fundo, antes de ligar o carro e dar partida.

Chegou no trabalho uns quinze minutos depois, trabalhava no Jornal da cidade, e até gostava de seu emprego.

– Olá Bella, sempre adiantada – disse uma voz atrás de si e ela quase revirou os olhos, mas ao invés disso apenas forçou um sorriso e se virou.

– Olá, Rick – ela disse tentando ser simpática – Como vai?

– Melhor agora, é claro – ele disse e ela assentiu com a cabeça.

– Claro – ela repetiu – Eu vou até o meu departamento, tenho que resolver algumas coisas com Angela.

– Tudo bem, até mais tarde – ele disse sorrindo e ela foi a passos largos até onde Angela estava.

– Pobrezinha – brincou a amiga.

– Nem me fale – disse bufando – Ele não desgruda, parece chiclete! Quando ele vai se tocar que eu não to afim?

– Hmmm, nunca! – ela disse depois de fingir pensar por um tempo.

– Boba, boba – cantarolou Bella para a amiga.

– Falo sério, já faz o que? Três anos? Desde a época de Edward ele já te enchia – ela falou sem pensar e eu abaixei a cabeça para a mesa, como se estivesse mexendo em alguns papéis – Ai, amiga! Desculpa, não era minha intenção falar dele!

– Não importa – disse dando ombros e a encarando com o meu melhor sorriso, ela retribuiu fracamente e eu continuei a analisar os papéis, ou melhor, fingir.

*Flashback on

– Bom dia, Bells – disse Rick parando a minha frente e sorrindo.

– Bom dia, Rick – disse educadamente e senti Edward se remexendo inquieto ao meu lado e passando o braço por meus ombros – Como vai?

– Muito bem, muito bem – ele disse sorrindo.

– Que bom – respondeu Edward por mim e o sorriso de Rick sumiu – Bella estamos atrasados lembra?

– Ahn... claro – disse ela sorrindo mesmo que não estivessem, pelo motivo simples de que não iriam a lugar algum – Até mais, Rick.

– Nos vemos por ai – ele disse se afastando.

– Nos vemos por ai – remendou Edward e ela o encarou com um sorriso divertido.

– Ciúmes? – perguntou erguendo as sobrancelhas com o mesmo sorriso no rosto.

– Desse daí? Nem em pensamento! – ele disse revirando os olhos, mas o ciúme estava exposto em seu rosto – Só não gosto que ele fique todo assanhadinho para cima de você, você é muita areia para o caminhãozinho dele.

– Certo, e para o seu? – brincou Bella e ele a encarou.

– Você é muita areia para o caminhãozinho de qualquer homem do mundo, Bella – ele disse e então sorriu um pouco – Mas você é minha!

– Só sua! – concordei tocando se rosto e ele sorriu e me beijou.

– Eu te amo, nunca se esqueça disso.

– Nunca me esquecerei – garanti a ele – Eu também te amo, muito!

– Você sempre será minha – ele disse sorrindo e segurando meu rosto entre as mãos antes de me beijar de novo.

Flashback off*

– Bella? Bella! – chamou Angela e a morena a encarou um tanto assustada – Você está bem? Está meio pálida!

– Estou, estou bem – disse sorrindo – Vou beber um pouco de água e já volto aqui.

– Tudo bem – concordou ela encarando a amiga preocupada.

Bella foi até a cozinha e encheu sua garrafa térmica com água gelada, respirando fundo umas quinhentas vezes para se certificar de que estava bem, ela baniu novamente os pensamentos sobre Edward e colocou no rosto o seu melhor sorriso antes de voltar para sua mesa.

– Certo, o que temos para hoje? – disse como se nada tivesse acontecido e Angela sorriu e começou a falar sobre o que tinham que organizar para publicação do dia seguinte.

*****

Já passava das seis da tarde quando Bella e Angela finalmente terminaram o que tinham que fazer, é claro que elas haviam saído para o almoço e que haviam conversado sobre assuntos diversos durante o trabalho, mas mesmo assim o dia foi mais longo do que de costume e ambas estavam cansadas.

– Precisamos de uma folga, sabia? – disse ela bufando e rodando na cadeira, Bella apenas riu enquanto juntava suas coisas para irem embora.

– Podíamos ir a algum lugar agora – disse dando ombros e os olhos de Angela chegaram a brilhar.

– É a melhor notícia que você me dá em séculos! – comemorou – Vai ter uma festa na praia hoje e eu estava louca para ir, mas queria companhia – disse fazendo biquinho.

– Tudo bem, Angela, sem cara de cachorrinho vai! – disse rindo e se levantando com a amiga.

– Isso foi um sim?

– Definitivamente foi um sim! – ela concordou – Estou precisando disso e já que amanhã não trabalhamos, não temos que dormir cedo.

– Ou talvez nem dormir.

– Corta essa, sabe como sou fraca para festas – ela disse rindo e Angela deu de ombros.

– Ainda tenho esperanças de que você vá se acostumar um dia.

– Boa sorte com isso – disse dando de ombros e ambas saíram dali indo para a rua – Quer uma carona?

– Não, eu to com carro, vá para casa trocar de roupa e eu passo lá em uma hora – disse e Bella concordou – Não se atrase.

– Pode deixar – concordou sorrindo e foi para o carro, dirigiu tranquilamente até em casa e quando chegou largou as chaves em cima da mesa e foi até o telefone verificar a caixa eletrônica. Sem mensagens. Discou rapidamente o número do seu pai e fez uma careta quando caiu na caixa eletrônica.

– Oi pai, sou eu – ela disse deixando uma mensagem – Foi legal lá no trabalho e eu vou sair com a Angela, achei eu você ficaria feliz em saber disso, já que eu não estava saindo muito, então... É isso, amanhã eu posso ir para aí e fingir assistir ao jogo de beisebol com o senhor e podemos pedir uma pizza. Okay, liga no meu celular quando ouvir essa mensagem, te amo pai!

Ela mandou uma mensagem para Alice, mas ela não respondeu. Bella bufou e foi tomar banho, dessa vez lavando os cabelos.

Quando saiu no banheiro com uma toalha enrolada no corpo e outra no cabelo, guardou as roupas que estava antes e analisou seu guarda-roupa com uma careta, não era do tipo vaidosa e não tinha muitos vestidos, pegou um branco soltinho que Alice havia esquecido ali e colocou na frente do corpo.

– Vai ser esse mesmo – disse bufando e o colocando em cima da cama, pegou o celular e mandou outra mensagem para Alice.

Vou usar seu vestido essa noite, só para você saber. E eu quero que você me responda logo, Alice.

Bella se vestiu e secou os cabelos longos e castanhos, deviam ter crescido um pouco desde que sua mãe morreu e lembrar disso não a deixou muito feliz, ela suspirou e ajeitou o cabelo tentando reprimir mais pensamentos. Quando terminou só passou um gloss e calçou suas rasteirinhas, já que a festa era na praia iria se sentir mais confortável. Seu celular vibrou e ela correu para pegar pensando que era Alice, mas era Angela.

Cheguei, desce rápido, okay?

Bella digitou um rápido “Já vou” e pegou uma bolsa pequena colocando o celular, sua carteira e o gloss ali, então se analisou rapidamente no espelho. Os cabelos ondulados lhe caiam sobre os ombros e desciam até o final da cintura e o vestido com certeza ficaria melhor em Alice ou talvez até em Angela, mas ela não se importou muito e correu até a saída, enfiando também as chaves na bolsa.

– Oi, demorei? – disse entrando no carro da amiga.

– Não, você ta linda – disse sorrindo.

– Você também – disse sem nem reparar muito no vestido da outra. Angela deu partida e depois de o que pareceu um século para Bella elas chegaram na praia e a morena fez uma careta ao ver a quantidade de pessoas, bebidas e música que havia ali – Não sei se foi uma boa idéia eu vir.

– Ah, qual é! Não vai amarelar, certo?

– Eu sou filha do delegado, ta lembrada? – disse com uma careta – Se tiver rolando drogas aí, quero estar bem longe disso, caso contrário estou ferrada.

– Sem dramas, Bella – disse bufando e soltando o cinto – Não tem drogas, vem!

Bella gemeu baixinho, já arrependida por ter colocado aquele vestido, e seguiu Angela para fora do carro e para o emaranhado de pessoas amontoadas ali.

– Hey, Bella! – disse Mike e ela sorriu de leve para ele – Qual foi o truque para arrastá-la até aqui, Anginha?

– Não precisei de truques, ela veio porque quis, não estrague tudo – disse ela bufando e voltando a andar, Bella apenas ficou em silêncio e a seguiu.

Depois de um bom tempo, parada e sem fazer nada, enquanto Angela parecia se enturmar facilmente, Bella resmungou que iria procurar um banheiro e saiu do tumulto em que estava e foi para um lugar mais calmo, seu celular tocou e ela o pegou rapidamente. Era Charlie.

– Oi pai – disse mais alto que pode por cima da música que ainda não a deixava escutar nada, por mais que já tivesse se afastado.

Está se divertindo? – perguntou ele rindo.

– O que?! – Bella quase gritou – Pai, eu não estou te escutando!

– Tudo bem, até amanhã!

– Não – ela disse rapidamente – Espera, já te ligo!

Bella vai se divertir! – ele mandou e ela fez uma careta.

– Já te ligo! – disse novamente e desligou, andou até as pedras ao redor do mar e foi subindo até que estivesse silencioso o bastante para conseguir ouvir o pai.

Eu disse para ir se divertir – ele disse rindo.

– Não estava me divertindo, não gosto de festas e acredite se quiser eu estou num vestido ridículo que ninguém me obrigou a usar – ela despejou tudo rapidamente e ele riu.

Tudo bem, Bells – ele disse – Mas você deveria pelo menos tentar.

– Eu estou tentando, Angela me pediu e eu vim, sem nem discutir. Mas não da, essa não é minha vida – disse se sentando na beirada das pedras, deixando sua perna balançar no ar.

– Tudo bem, pode vir para cá amanhã e fingir assistir ao jogo comigo.

– Legal, até amanhã – disse sorrindo.

Até amanhã – ele repetiu e desligou, Bella guardou o celular na bolsa e continuou sentada ali, observando o mar estranhamente calmo lá embaixo.

– O vestido não está ridículo – disse alguém atrás dela e ela se levantou rapidamente olhando para trás, então seu queixo caiu e seus olhos se arregalaram.

– O que você está fazendo aqui? – ela disse tentando manter a voz firme.

– Bella, eu só quero conversar...

– Não venha com Bella! – ela disse irritada – Você desapareceu por três anos e agora volta com “precisamos conversar”.

– Por favor, me escuta – pediu Edward dando um passo em sua direção.

– Não se aproxime de mim! – ela disse irritada – Era isso que Alice estava escondendo, não era? Como eu não percebi.

– Bella, me escuta, por favor – ele pediu andando em direção a ela, que deu um passo para trás.

– Sai daqui! – ela disse irritada já com lágrimas se formando em seus olhos e continuou andando para trás.

– Bella, cuidado! – ele gritou mais já era tarde, ela gritou e então sentiu seu corpo entrar em contato com o oceano.

Ela sentiu a água invadir seu pulmão e algo queimar sua cabeça, e então alguém pular na água também, foi à última coisa que viu antes de sua visão escurecer.

*****

Bella acordou depois do que pareceram horas, abriu seus olhos e então os fechou novamente, tentando se acostumar com a claridade.

– Onde eu estou? – ela perguntou para quem quisesse ouvir, ainda de olhos fechados.

– No meu apartamento – uma voz rouca lhe respondeu e foi o suficiente para ela abrir rapidamente os olhos e se deparar com aqueles incrivelmente verdes (n/a: antes de se tornar vampiro os olhos dele eram verdes e como aqui ninguém é vampiro...).

– Eu vou embora daqui! – ela disse se sentando rapidamente e sentindo sua cabeça girar, caindo novamente deitada naquela cama.

– Não, fica quieta – ele disse bufando – Você tem que melhorar primeiro, eu te levo se você quiser.

– Eu estou bem! Não preciso que você me leve! – ela disse irritada e então olhou ao redor – Cadê minha bolsa?

– Aqui – ele disse se levantando e pegando em cima da cômoda – Eu voltei para buscar.

– Por que você está aqui? – ela perguntou irritada.

– Bom, é meu apartamento.

– Você me entendeu Edward, porque voltou para Forks depois de todos esses anos sem nem dar sinal de vida.

– Bella, eu posso explicar – ele disse se sentando na beirada da cama.

– E você não podia explicar a três anos atrás quando me largou chorando sozinha naquele quarto?

– Sua cabeça está sangrando – ele disse com uma careta.

– Dane-se, não foi isso que eu te perguntei! – ela falou irritada – Me fale o motivo, Edward!

– Eu soube da sua mãe, sinto muito – ele disse e ela engoliu em seco.

– Por que está mudando de assunto? – perguntou ela depois de se recompor.

– Não estou, só não sei como te contar isso – ele disse suspirando, ela ficou quieta por alguns segundos e então pegou a bolsa e as rasteirinhas que estavam ao lado da cama e saiu do quarto procurando a saída – Hey, espere! – ele disse indo atrás dela, mas ela já tinha achado a porta e a aberto para sair – Bella, não – ele disse fechando novamente a porta e ela se virou para ele.

– O que? – perguntou ironicamente – Vai me manter em cativeiro agora?

– Não – ele disse revirando os olhos – Mas não vou deixar você sair daqui, até que tenhamos uma conversa civilizada.

– Ótimo, meu pai é policial, ta lembrado? – disse com os olhos semicerrados e ele girou os olhos.

– Bella, por favor – ele disse apontando para o sofá e ela foi até lá e se sentou de braços cruzados.

– Você tem quinze minutos – disse e ele suspirou se sentando a sua frente.

– Eu não sei como te contar isso – ele disse bagunçando o cabelo.

– Você achou alguém mais interessante? – ela perguntou como se não se importasse, mas no fundo se sentiu dilacerar por falar aquilo – Alguém que fosse realmente bonita e gostosa.

– Não! – ele bufou e girou os olhos – Não, Bella! Eu não te deixei por causa de outra e muito menos tive outra durante esses anos.

– Então o que foi? – ela perguntou com as sobrancelhas erguidas, ele não respondeu e ela girou os olhos e se levantou pronta para ir embora.

– Eu fui ameaçado – ele despejou antes que ela alcançasse a porta.

– O que? – ela perguntou se virando rapidamente.

– Um dia, quando estava saindo do escritório me pararam e me obrigaram a entrar num carro – ele continuou e ela voltou lentamente até o sofá e se sentou – Eu pensei que fosse por causa de dinheiro, mas era por causa de você.

– Por minha causa? – ela perguntou confusa – O que alguém iria querer comigo?

– Queriam que eu terminasse com você – ele disse – Que eu fosse embora, e nunca mais desse as caras, ou iriam te matar você e a sua mãe.

– Quem fez isso? – ela pediu tentando colocar os pensamentos em ordem.

– Não vou te dizer, você iria atrás da pessoa agora! – ele disse girando os olhos.

– Por que não me conta? – ela disse se irritando.

– Porque eu quero te manter segura, caramba! – ele falou também irritado.

– Desde quando se importou com isso? – ela disse quase que gritando – Você sumiu e não apareceu por três anos! Não pensou em avisar a polícia.

– Sim, eu pensei – ele disse respirando fundo para se acalmar – Eu achei que aquilo tudo fosse uma brincadeira pregada pelo... – ele se calou antes de dizer o nome – Pensei que fosse uma brincadeira de mal gosto, e disse que iria avisar a polícia, mas aí a sua mãe despencou na escada naquele shopping e eu fiquei apavorado, ela quase morreu!

– Agora ela está morta – disse com os olhos lacrimejando.

– Eu sinto muito, Bella, muito mesmo!

– Por que voltou? – ela perguntou sem o encarar.

– Alice me disse que sua mãe tinha morrido, eu me desesperei pensando que fora ele, mas não era. Foi uma doença.

– Ela teve pneumonia e não aguentou – Bella disse se abraçando.

– Eu sei e foi por isso que eu quis voltar, para me certificar de que você estava bem.

– Ela morreu a três meses – ela disse com as sobrancelhas arqueadas.

– Alice me avisou mês passado, estava com medo que eu fizesse alguma besteira.

– Ela sabe, sobre...

– Não, ninguém sabe – ele falou negando com a cabeça – Você não pode sair por aí espalhando, me prometa.

– Me diz quem foi – ela pediu se levantando e ajoelhando em frente a ele – Edward, por favor. Eu posso estar convivendo com essa pessoa todos os dias.

– Eu sinceramente, espero que não – ele disse com uma careta e ela quase riu – Por favor, acredite em mim.

– Eu não devia – ela falou suspirando – Mas eu não consigo deixar de acreditar em você.

– Obrigada – ele disse num sussurro.

– Que horas são?

– Duas da manhã – ele disse depois de ver a tela do seu celular.

– Está tarde.

– Você pode dormir no meu quarto, eu durmo aqui no sofá – ele disse dando de ombros.

– Okay – ela falou se levantando – Eu posso te emprestar uma camiseta minha e uma toalha se quiser tomar um banho.

– Tudo bem – concordou com a cabeça e ele foi até o próprio quarto e lhe entregou uma camiseta preta e uma toalha.

– O banheiro é a segunda à esquerda – ele avisou e ela concordou indo até lá.

Ela tirou o vestido que ainda estava um pouco úmido e suas peças íntimas antes de entrar no chuveiro e deixar a água quente tirar o sal de sua pele, ela tentou botas os pensamentos em ordem. Ameaçado. Ele não poderia estar mentindo, poderia? Não fazia sentido, mas ela teria que descobrir quem tinha feito isso.

Fechou a torneira e se secou, antes de colocar novamente as peças íntimas e a blusa dele que lhe ia até a metade da coxa.

Saiu do banheiro e foi até a sala.

– Onde eu coloco? – ela perguntou levantando o vestido e a toalha.

– Deixa comigo – ele disse e pegou sumindo por algum cômodo que ela achou ser a área de serviço, então apareceu de novo – Quer comer ou beber alguma coisa?

– Talvez – ela disse dando de ombros e ele engoliu em seco ao parar realmente seus olhos nela e em como parecia mais mulher, como sua blusa só cobria metade da coxa de Bella.

– Ér... pode vir por aqui – ele disse parando de olhá-la rapidamente e indo até a cozinha um pouco desconcertado, ela o seguiu em silêncio – Posso fazer um sanduíche para você.

– Okay – ela disse se encostando em um armário, enquanto ele pegava alguma coisa na geladeira, ele botou o queijo e o presunto na pia e foi até onde ela estava ficando a centímetros dela – O que foi?

– O pão fica nesse armário – ele disse quase num sussurro e riu um pouco.

– Ah – ela disse mais continuou imóvel, o encarando, ele estava tão próxima que ela quase podia ouvir seus batimentos cardíacos e podia sentir sua respiração de menta.

O que aconteceu em seguida foi inesperado até mesmo para Bella. Ela puxou Edward pelos cabelos e o beijou, despejando toda a saudade, a paixão e a agonia que havia sentido naqueles três anos, ele demorou um pouco para conseguir pensar em algo, mas rapidamente segurou sua cintura e a ergueu fazendo com que ela se sentasse no armário e entrelaçasse as pernas na cintura dele. Os dois só separaram por falta de fôlego.

– Me desculpa – ela pediu num sussurro ainda recuperando o ar, seus olhos estavam fechados e sua testa colada a de Edward.

– Tudo bem, está tudo bem – ele disse e então abriu os olhos a encarando – Não precisa se desculpar.

Ela o olhou com as bochechas um pouco coradas e ele sorriu, ela retribuiu e o beijou de novo.

– Eu senti muito a sua falta, muito mesmo – ele disse – Eu não conseguia parar de pensar em você por um segundo, seu rosto, seu corpo, a forma como você sorria e no seu beijo – ele disse sentindo lágrimas se formarem em seus olhos.

– Hey, tudo bem, eu estou aqui agora, não estou? – ela disse passando a mão pelo rosto dele.

– Você tem alguma noção do quanto eu te amo? – ele pediu quase num sussurro e ela engoliu em seco – Me desculpa por tudo.

– Eu te amo – ela disse sorrindo.

– Você ainda quer um sanduíche? – ele perguntou e ela negou com a cabeça.

– Não mais.

– Tudo bem, para cama mocinha – ele brincou a descendo dali e ela sorriu indo para o quarto, mas ele já se acomodava no sofá.

– O que está fazendo? – ela perguntou confusa.

– Deitando – ele respondeu dando de ombros.

– Acho que pode dormir no seu quarto hoje – ela disse dando de ombros e encarando os próprios pés, ele se levantou sorrindo e foi até ela a beijando.

– Acho que suas intenções não são as melhores – ele falou rindo e ela negou com a cabeça.

*****

– Está brincando? – perguntou Angela quase saltando de puro entusiasmo – Eu não acredito, você deveria ter me ligado, isso já faz dois dias!

– Eu queria contar pessoalmente – ela disse sorrindo e contando da madrugada do último sábado e sobre domingo.

– Podíamos ter nos encontrado! – ela disse sorrindo de orelha a orelha – Eu só não te mato, porque Edward voltou!

– Quem voltou? – perguntou alguém atrás delas e ambas se viraram assustadas, mas era só Rick.

– Ahn... ninguém, ninguém voltou – disse Bella dando de ombros – Angela onde estão aqueles papéis mesmo?

– Aqui – disse rapidamente e Bella se levantou.

– Vem, temos que tirar Xerox disso até o fim da tarde – ela falou e Angela a seguiu rapidamente – Foi por pouco.

– Ele não vai gostar de ouvir a funcionária que ele gosta dizendo que o ex que agora é atual de novo voltou, não é? – concordou Angela e elas tiraram Xerox de todos os papéis que tinham para tirar.

A tarde pareceu se arrastar e novamente Bella e Angela ficaram trabalhando até mais tarde, já não tinha quase ninguém no jornal quando elas terminaram o que tinham para fazer.

– Quer uma carona? – perguntou Angela.

– Não, vou ligar para o Edward – disse sorrindo e a outra retribuiu.

– Fico feliz por vocês – disse verdadeiramente e abraçou a amiga – Vou indo, minha cama me chama.

– Tchau – disse Bella e então discou o número de Edward.

– Oi – ele disse do outro lado da linha.

– Oi, eu já saí – ela falou sorrindo – Pode vir me buscar?

– Chego aí em vinte minutos. Te amo.

– Eu também te amo – ela sorriu e desligou guardando o celular na bolsa e se encostando na parede para aguardar, observou as poucas pessoas que ainda restavam ali indo embora e lhe acenando.

– Hey, você ainda está ai? – disse Rick saindo.

– Aham, estou só esperando uma pessoa – ela falou sorrindo.

– Posso te dar uma carona se você quiser – ele disse e ela negou com a cabeça.

– Não precisa.

– Mesmo?

– Mesmo – ela falou e forçou outro sorriso.

– Ah droga, quase esqueci – ele disse batendo na própria testa.

– O que? – ela perguntou confusa.

– Eu esqueci várias pastas lá em cima, você pode me ajudar? – ele pediu e ela olhou para rua para ver se via o carro de Edward eu algum lugar.

– Ahn... claro – disse por fim e o seguiu para dentro, ele chamou o elevador e sorriu para ela.

– Obrigada mesmo, Bella – ele disse e ela deu de ombros.

– Tudo bem – ela disse e eles entraram no elevador.

Subiram em silêncio e quando chegaram, Rick a esperou sair primeiro e foi atrás.

– Onde estão? – ela perguntou andando pelo departamento e ele não respondeu – Rick?

– Não estão – ele disse e ela se virou para ele pela primeira vez.

– O que?

– Me desculpe, Bella – ele disse parecendo uma criança que aprontou e queria chorar – Mas você não pode ficar com ele, não pode.

– Rick, você está me assustando – ela disse sorrindo nervosamente e andando para trás.

– Eu sinto muito – ele disse e lhe apontou uma arma.

– Rick, pare com isso, vamos conversar – ela disse e então tudo voltou a sua mente, era ele quem havia chantageado Edward.

– Você não pode ficar com ele – disse Rick começando a chorar e Bella se aproximou calmamente.

– De quem está falando? – ela perguntou tentando se manter firme.

– Não se faça de idiota! – ele gritou e ela tremeu – Eu ouvi você e aquela vadia da Weber!

– Aquilo não é nada – ela tentou parecer convincente – Eu não gosto do Edward se é o que está pensando, ele não é homem o bastante para mim, já você por outro lado... – ela disse se aproximando o bastante para ele abaixar a arma.

– O que? – ele perguntou confuso por entre as lágrimas.

– Eu vejo a forma como olha para mim, como fala de mim e comigo, mas você nunca me chamou para sair, então comecei a duvidar do que sentia – ela continuou e aproximou o rosto do dele como se para beijá-lo, mas quando ele fechou os olhos ela lhe chutou no meio das pernas o fazendo cair no chão, ela chutou a arma para longe o bastante para ele não pegar.

– Sua vadia! – ele gritou e ela correu para tentar pegar a arma, mas ele já tinha se arrastado para lá e a alcançado, ela correu até a escadaria de incêndio e trancou a porta, pegou seu celular e discou o número de Edward rapidamente enquanto corria aos prantos escada abaixo.

Cadê você? – ele perguntou do outro lado.

– Era o Rick, não era? – ela perguntou chorando.

– Onde você está?! Bells, por favor! – ele implorou –Rick está com você?

– Eu estou aqui dentro, ele ta com uma arma Edward!

Eu estou entrando – ele avisou.

– Não! – ela gritou parando na escada – Ele vai te matar! – mas ele já havia desligado, ela correu escada a cima de novo e tentou ver alguma coisa por debaixo da porta, só via os pés do Rick ali.

– Bella, Bella, vai brincar de pique esconde até quando? – ele perguntou alto e ela tapou a boca para abafar o choro.

– Rick! – gritou alguém ali do outro lado e Bella se desesperou ao ouvir a voz de Edward.

– Edward, olá, pensei que tivesse me entendido a alguns anos atrás – disse Rick com a voz arrastada.

Bella abriu a porta lentamente e tentou ver algo pela fresta, Rick estava de costas para ela a uns três metros e Edward estava ao lado do elevador, quais eram as chances dela passar por ele até a cozinha despercebida? Talvez nenhuma, mas ela saiu dali assim mesmo na posta dos pés, Edward engoliu em seco ao vê-la e começou a falar.

– Você quer que eu já embora, de novo? – ele perguntou sério.

– Não queria nem que você tivesse voltado.

– Eu vou, e não volto, se você prometer uma coisa – ele disse enquanto Bella adentrava a cozinha – Deixe Bella em paz.

– Não! – ele gritou.

– Se você a ama não vai machucá-la – disse Edward o enrolando.

Bella andou pela cozinha a passos rápidos e cuidadosos e vasculhou na gaveta por uma faca. Aquela era a pior idéia do século, mas era a única que tinha, olhou para fora e viu que Rick continuava de costas e que Edward ainda o enrolava.

– Isso não é amor, não se matá-la – ele disse sério.

– É porque a amo que eu tenho que matá-la! – ele disse quase desesperado – Ela tem que ser purificada, a morte fará isso!

Bella começou a se aproximar em silêncio pelas costas dele e Edward já parecia desesperado quando ela estava próxima o bastante.

– Eu vou embora, você vai matá-la? – perguntou Edward.

– Vou matar os dois! – ele disse rindo sem humor – E você vai primeiro – ele disse e levantou a arma para Edward no instante em que Bella lhe enfiava a faca nas costas, pegando em cheio no coração, ele ativou o revólver e Bella escutou Edward gritar antes de cair no chão.

– NÃO! – ela gritou e pegou a arma de Rick antes de correr até Edward – Por favor, Edward, por favor, diz que está bem! Eu vou ligar para o seu pai.

– Eu estou bem – ele disse respirando com dificuldade – Foi superficial, no ombro.

– Nunca mais faça isso comigo, está me ouvindo nunca mais! – ela disse o balançando.

– Ligue para o seu pai – ele mandou e ela pegou o celular dele do bolso e discou para o pai enquanto se virava para Rick, que estava morto no chão.

Edward? – chamou Charlie confuso.

– Pai! Sou eu, preciso que venha até aqui, Edward levou um tiro! – disse ela nervosamente.

O que?! – ele gritou no outro lado.

– Eu estou no jornal pai, vem logo, por favor! – ela implorou chorando.

Já estou indo! – ele desligou o celular e Bella voltou sua atenção para Edward.

– Fala comigo! – ela mandou.

– O que? – ele perguntou com a voz mais arrastada que o normal.

– Qualquer coisa, só fale comigo, por favor – ela pediu chorando ainda mais.

– Eu te amo e você é linda – ele disse e ela riu por um momento.

– Você não pode me deixar, está me ouvindo? – ela disse desesperada – Não pode!

– Não vou – ele prometeu e eles escutaram as sirenes lá embaixo.

*****

Edward acordou algumas horas depois no hospital e abriu os olhos procurando por Bella.

– Aqui – ela disse se aproximando da cama e sorrindo.

– Como você está?

– Como você está! – ela disse apontando para ele.

– Bem, quanto tempo vou ficar aqui?

– Vai receber alta pela manhã – ela disse se sentando na beirada da cama.

– Cadê o Rick? – ele perguntou a segurando protetoramente.

– Morto, eu matei uma pessoa Edward – ela disse fechando os olhos.

– Você apenas nos salvou – ele sorriu – O que disse para polícia?

– A verdade – disse suspirando – Meu pai ficou louco, quer que eu volte para casa.

– Tenho uma idéia melhor – ele disse sorrindo.

– Qual?

– Venha morar comigo – ele pediu sorrindo e ela retribuiu surpresa.

– Sabe que meu pai surtaria né?

– Ele se acostuma – disse rindo – Aceita?

Ela se aproximou e o beijou.

– Isso responde sua pergunta? – ela perguntou e ele se fez de desentendido.

– Acho que ainda não entendi – ele disse e ela riu se aproximando novamente e o beijando.

– E agora? – ela pediu rindo.

– Acho que é um sim, é um sim? – ele perguntou.

– Sim!

– Eu quero ficar com você para o resto da vida, Bella – ele disse sério agora – Esses três anos me ensinaram que sem você eu não sou nada, absolutamente nada.

– Eu amo você.

– Eu amo você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E a, o que acharam? Comentem, por favor! ♥