California Fun escrita por Leticia Di Angelo


Capítulo 3
Californianos são estranhos!


Notas iniciais do capítulo

Estou adorando os reviews! Espero que gostem desse



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525663/chapter/3

Luke

Cheguei à sala de ciências e logo vi Thalia sentada em uma das bancadas. Óbvio que sentei ao lado dela, que logo me olhou com desprezo. Ela vestia uma calça Jeans preta, com um coturno preto nos pés. Uma camiseta presta com uns rabiscos em azul, a única coisa colorida que se via. Seus cabelos era lisos e batiam abaixo do ombro. Seus olhos eram azuis elétricos e estavam marcados por uma forte maquiagem preta.

–O que você está fazendo aqui? – Ela disse olhando para as próprias unhas.

–Estudar! – disse com o melhor som de que aquilo era verdade e a mesma começou a rir.

–Quem que vem a escola para estudar? – ela perguntou rindo.

–Alguns tolos – eu disse colocando meu caderno em cima da mesa.

–Acabou de se chamar de tolo – ela disse e eu fiquei com uma cara de bunda de cavalo.

–Meu nome é Luke – eu disse estendendo a mão – Mas para você pode ser “gatinho”.

Ela revirou os olhos.

–Você pode sair daqui, por favor? – ela disse.

–Não tem mais lugar, acho que terá que ser minha dupla pelo resto do ano – eu disse na maior inocência. – Obrigada por trocar de lugar comigo, Jake – eu disse virando para trás.

Ela revirou os olhos de novo.

–Escuta aqui – ela disse apontando o dedo na minha cara – Vou ficar nesse lugar porque não conheço ninguém para trocar de lugar, mas se você ousar ou até mesmo pensar em dar em cima de mim, eu juro que vou te bater aponto de você não ter mais filhos.

–Poxa, você não quer ter filhos?

–Você não me conhece garoto!

–Mas quero conhecer ué! – eu disse e nisso a professora chegou na sala, me salvando de um próximo tapa na cara.

Tivemos que dessecar um sapo. Thalia parecia uma louca, cortando e cortando e cortando. Eu não queria ser aquele sapo. Não precisei fazer nada a aula toda, o que foi ótimo.

–Você gosta mesmo disso – eu disse observando.

–Quando eu era pequena, meu sonho era trabalhar em um frigorífico...

–Eu poderia não saber disso... –eu disse.

–Então Luke, me conte um pouco sobre você – ela disse sem tirar os olhos do sapo.

Calma, Thalia estava tentando ser educada comigo? Acho que isso é um bom começo.

–Bom... Meu nome é Luke. Moro com meus pais aqui na Califórnia mesmo. Sou filho único. Gosto de jogar basquete. Sou gato. Sou gostoso. Essa cicatriz aqui é uma marca de batalha que me deixa super sexy.

Ela riu um pouco.

–Marca de batalha?

–Sim, de quando eu fui para Narina ajudar meus amigos sabe...

–Você gosta desse tipo de livro? Não parece, vai se dar bem com a Annie.

–Não, eu não leio, só gostei dos filmes mesmo.

–Eu também não leio. Mentira, adoro os livros do Ursinho Bilu.

Eu ri.

–É serio – ela disse – Tem O Ursinho Bilu, O Ursinho Bilu 2 e O Retorno do Ursinho Bilu, super recomendo.

–Que interessante – eu disse rindo – Então Thalia, sábado vamos dar uma festa na cada do Nico para comemorar a volta das aulas. Vocês e suas amiguinhas estão convidadas! Tenho uns amigos gatos! Mas é claro, nenhum se compara a mim.

–Vai sonhando – ela disse revirando os olhos e voltando a ser seca e grossa.

–Não gosta de festas?

–Ta brincando? Eu adoro festas!

–Tem namorado?

–Nem sonhando!

–Tem compromisso?

–Nenhum.

O sinal bateu.

–Então por que não pode ir?

Ela tirou as luvas e o jaleco, pegou as coisas dela e levantou.

–Eu não gostei de você.

E nisso, ela foi embora.

–Pois eu gosto de você garota. – eu disse mais para mim mesmo e sai da sala de aula.

Percy

Fui para a minha aula de Filosofia e lá estava ela. Estava sentada na segunda carteira, o que prova que ela gosta de prestar atenção na aula, mas também não quer parecer a nerd da sala. Pelo numero de livros em sua mesa, deu para perceber que a mesma adora ler. Tudo estava organizado em cima da mesa, com os lápis e caneta enfileirados do menor para o maior. Seu caderno já estava aberto em cima da mesa, pronto para ser escrito e, pela sua organização, ela deveria ter chego um pouco antes na sala, ignorando os cinco minutos de intervalo de uma aula para a outra.

Ela estava vestindo um jeans comportado, nem muito justo, nem muito largo. Uma camiseta cinza sem decote e uma bota curta nos pés. Seus cabelos loiros iam até a metade das costas e eram cacheados nas pontas. Tinha uma fivela em forma de flor prendendo uma parte de seu cabelo para o lado. Ela tinha um sorriso tímido no rosto enquanto lia um livro.

Pude observar tudo isso em um intervalo de uns cinco segundos até a mesma perceber que estava sendo observada e levantar o olhar até mim. Ela me encarou por alguns segundos, levantando uma sobrancelha e logo desviou o olhar para o livro, suspirando.

Sentei ao lado dela, que pareceu nem perceber.

–Acho que não nos apresentamos direito – eu disse.

Ela levantou o olhar de novo para mim, mostrando que não estava gostando da ideia de ser atrapalhada.

–Meu nome é Percy Jackson – eu disse estendendo a mão.

–Eu sei – ela disse, tinha uma voz delicada e fofa – Você se apresentou depois de derrubar meus livros.

–Não foi de propósito – eu disse – Podemos começar de novo?

–Sou Annabeth Chase – ela disse me cumprimentando. – Você é primo da Thalia.

–Você a conhece?

–Somos melhores amigas.

–Vocês não parecem ter algo em comum.

–E é por isso que nos damos tão bem – ela disse e eu fiquei lá, tentando entender o sentido do que ela disse.

–Bom...- ela disse meio envergonhada – Você já pode soltar minha mão.

Foi ai que percebi que ainda estava segurando a mão dela por conta do cumprimento. Soltei rapidamente, sentindo meu rosto ficar quente.

–Desculpa. Desculpa – eu disse rindo.

–Tudo bem – ela disse – Vocês, californianos, são estranhos.

–Percy! – uma voz feminina chamou por meu nome. A voz vinha do fundo da sala. Era Drew. – Vem sentar aqui conosco!

–Pode ir – Annabeth disse – Eu não ia conversar mesmo com você durante a aula.

Não sabia o que fazer, se eu ficasse lá na frente, todo mundo ia estranhar.

–Vou precisar da sua ajuda nessa matéria – eu disse me levantando.

–Mas é a primeira aula! E nem começou.

–Mas eu já sei que vou precisar. Posso te chamar de Annie?

–Pode – ela disse sorrindo. E que sorriso.

–Tudo bem. Nos falamos depois Annie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem review se gostaram! Se odiaram ignorem! Haha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "California Fun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.