California Fun escrita por Leticia Di Angelo


Capítulo 2
Novo ano


Notas iniciais do capítulo

Outro capitulo para voces!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525663/chapter/2

Percy Jackson

Ao final da aula, todos começaram a se levantar e arrumar o material para a próxima aula.

–Sabe Percy – Luke veio ao meu lado – Por que enquanto eu converso com sua prima gata, você não bate um papo com a loirinha? Sabe, só para não me deixar sozinho nessa.

–E para você ajudar ele quando a Thalia der um soco na cara dele, claro! – Nico disse rindo e indo até a próxima sala dele.

Ri com a piada. Luke não sabia com quem ele iria se meter.

–Pode ser – eu disse tentando parecer indiferente.

–Quer uma dica? – Luke disse sussurrando – Derrube o material dela, como se estivessem trombando. As meninas adoram isso!

–Ta louco? – eu disse rindo.

–Elas acham que é como trombar com o amor da vida e blablabla, essas coisas de menina!

–Não vou fazer isso cara!

Amigos são legais e tal, mas eles sempre vão te deixar na pior situação possível! Luke decidiu bancar um de cupido-nada-legal e me empurrou para cima da menina loira, fazendo com que todos os seus livros fossem para o chão.

–Desculpa, desculpa – eu disse sem saber o que fazer.

–Meus livros! – ela disse desesperada abaixando e recolhendo um por um, como se fossem preciosos.

–Eu te ajudo – eu disse agachando e recolhendo alguns.

–Não! – ela disse brava – Você esta amassando a capa!

–Desculpa! – eu disse devolvendo o livro para o chão!

–Não! - ela disse mais brava ainda – Vai sujar mais!

–Desisto – eu disse me levantando e encarando mortalmente Luke, que estava dando em cima da Thalia.

A loira levantou equilibrando todos os livros nas mãos.

–Meu nome é Percy – eu disse estendendo a mão.

Ela olhou para a minha mão e depois me encarou. Um olhar que deva medo.

Vou tentar acreditar que ela não estendeu a mão porque estava segurando os livros, mas existe a possibilidade daquela menina não estar gostando da minha pessoa.

–Vamos embora Annie – Thalia disse – Não aguento mais ver esses meninos.

E nisso as duas foram embora. Deixando eu no vácuo e Luke com um belo vermelho na cara, resultado de um tapa.

Já era hora do almoço. Estávamos sentados em nossa mesa (sim, temos uma mesa) e, como sempre, estávamos bagunçando. Nico e Charles estavam fazendo uma mini guerra de papel e Luke encarava o nada.

–Pensando em que amigão? – eu perguntei, fazendo com que o mesmo saísse do transe.

–Em como conquistar sua prima, ué – ele disse como se fosse óbvio.

–Cara! Sai dessa! Você não conhece a Thalia! Ela é um tipo de roqueira gótica que só usa preto, fala besteira a cada dois segundos e bate em menininhas. Não é seu tipo.

–É exatamente meu tipo! – ele disse

–Desde quando?

–Desde hoje!

–Você tem a escola inteira nos seus pés! Pode escolher quem quer pegar! Pode pegar milhares de meninas! Você vai escolher justo a que vai te bater?

–Exatamente meu caro... É como se fosse um desafio para mim, entende? Se eu conseguir pegar ela, é como se eu não fracassasse!

–Toma cuidado... Só digo isso.

–Vocês bem que podiam me ajudar, né? – Luke falou chamando atenção do Nico. – Vocês são primos dela, poderiam me ajudar!

–Eu não vou entrar nessa – Nico disse – Mas sei de alguém que pode te ajudar.

–Quem? – Luke perguntou.

Nico pegou uma bolinha de papel e jogou para trás, acertando na cabeça de um menino. Ele era loiro, alto, do tipo galã que as meninas adoram. Eu até não reconheceria o mesmo se não fossem os mesmos olhos azuis elétricos de Thalia.

–Jason! – Nico disse – Vem cá!

–Quem é esse cara? – Luke perguntou.

–É o irmão da Thalia! – Nico disse.

–Fala gente – Jason disse sentando ao nosso lado.

–Meu amigo Luke – Nico disse – Precisa da sua ajuda.

–Serio? Para que? – Jason estava com aquele sorriso de galã dele.

–Bem vindo ao clube meu amigo! – Luke disse sorrindo como se tivesse um plano em mente. E ele tinha.

–Primeiro – Luke começou – Tente dizer tudo o que você sabe sobre as meninas.

–Você quer dizer: o grupo da Thalia e companhia? – Jason perguntou desconfiado.

–Exatamente.

–Bom, o que eu sei é o seguinte: - Jason começou – Thalia, minha irmã, e sua melhor amiga, Annabeth, vieram juntas para cá. Quando nossos pais decidiram que iríamos nos mudar para Califórnia, as duas choraram tanto, que Annabeth teve que vir junto. Os pais da Annabeth vivem trabalhando e viajando, ela praticamente já morava lá em casa, então não foi um problema. Parece que foi a Silena que acolheu as duas, eu estava junto quando ela veio se apresentar, na entrada. Estava junto com ela mais duas meninas, que eu não sei o nome.

–Laura e mais alguém - eu disse – As duas não se desgrudam.

–A outra eu não sei o nome também – Jason disse – Mas ela está ali.

Ele apontou para o outro lado do refeitório, onde as meninas estavam sentadas. Era uma garota que estava sentada ao lado da Silena, tinha os olhos castanhos, cabelo castanho e parecia não ligar para as roupas que estava usando ou para a maquiagem, ela era bem bonita.

–O nome dela é Piper – disse Charles – Ela faz aula de matemática comigo. Entrou esse ano.

Charles ficou a encarando por um tempo.

–Bom, que eu saiba são elas.

–Thalia, Annabeth, Silena, Piper e Laura. – Luke disse pensativo – Parece que esse é o novo grupo das garotas pessoal.

–Eu estou com medo de você – Nico disse rindo.

–Bom, galera, tenho que ir para a aula! – Luke disse.

–Nossa –eu disse – Nunca pensei que ia ouvir o Luke falando isso!

–A Thalia está na minha sala de ciências! Isso explica? – Luke disse rindo e indo até a sala dele. Peguei meu material e fui para a minha aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem review! Por favooor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "California Fun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.