Como Se Ainda Fosse Real escrita por Anna


Capítulo 55
Saturday nights




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525367/chapter/55

─ Hermione?

 ─ Hey. ─ Draco procurou pela mão de Hermione, segurando-a levemente sobre a mesa e sobressaltando a garota, que levantou da mesa abruptamente. 

 ─ Eu preciso ir. ─ Granger murmurou, indo até a sala e guardando, com um aceno, as pastas do ministério na bolsa. 

 ─ Mione, eu não quis... ─ Gina começou, acariciando a barriga e com receio de ter falado mais do que deveria. 

 ─ O que? Não! ─ a morena parou em frente à porta da cozinha, observando o olhar preocupado da ruiva. ─ Não, Gina, por Merlin! Eu só lembrei que tenho uma reunião com Kingsley e uma ideia relacionada a um dos nossos casos mais complicados surgiu na minha cabeça, e eu... Desculpe. ─ Hermione foi até a amiga e a abraçou, sorrindo em seguida. ─ Eu preciso mesmo ir, mas nós podemos discutir seus planos doidos outra hora. 

 ─ Hey, eles não são doidos! ─ Gina riu, vendo Hermione correr até a sala e dar um beijo em Rose, que ainda brincava com Bichento em frente à lareira, aparatando logo em seguida. ─ É incrível como isso ela não muda. 

 ─Você não viu nada, Weasley. ─ Draco revirou os olhos com meio sorriso no rosto, voltando para a mesa e terminando a xícara de café. ─ Então, esse é todo seu plano? 

 ─ Assim você me ofende, Malfoy. ─ Gina sorriu, sentando-se novamente. ─ Esse foi só um começo da explicação. A ideia é fazer a megera entender, ou pelo menos achar, que não tem mais com o que se preocupar em relação a Hermione e Fred. Com o ele não vamos ter problemas já que ele tem sido um grande idiota ultimamente, e mal tem falado com ela. O problema maior vai ser Júlia entender, e é por isso que vamos precisar de você e do seu charme, e de George, 

 ─ George? 

 ─ Digamos que eu pensei em levar as coisas a um nível acima. Quer dizer, e se Hermione e George fingissem uma briga horrenda em frente à todo mundo, e principalmente, em frente à Júlia? Ela ficaria felicíssima, talvez até provocasse Hermione por isso, mas acho que serviria para ela se afastar, ainda mais com tudo isso do casamento marcado e do bebê quase chegando. 

 ─ Faz sentido. ─ o loiro ponderou, cruzando os braços e descansando as costas na cadeira. ─ Mas como você acha que ela vai cair em tudo isso? Apesar de os dois serem iguais, George não tem uma orelha. 

 ─ De novo, assim você me ofende. ─ Gina revirou os olhos. ─ Hermione enfeitiçou uma de brinquedo para parecer com a dele assim que a guerra acabou. Ela e Fred estavam na fase de lua de mel e você conhece George, ele sempre gostou de brincar com isso, mas Hermione sempre conseguiu saber quem é quem, mesmo antes de George perder a orelha, por isso era motivo de piada entre os três.

 ─ E você acha que isso vai ser suficiente para ela acreditar? 

 ─ Draco, se os dois estiverem lado a lado, Júlia não vai saber quem é quem. Mesmo sem a orelha do George. ─ a ruiva riu-se incrédula, achando graça da surpresa do loiro. 

 ─ Como é que seu irmão teve coragem de trocar Hermione por ela? ─ Malfoy revirou os olhos, levantando e tirando a bagunça da mesa, caminhando até a pia para largar a xícara que usava. 

 ─ Eu poderia lhe fazer a mesma pergunta, não acha?! ─ a ruiva sorriu irônica, cruzando os braços em frente ao peito e vendo a expressão confusa se formar em Draco. ─ Não se faça de bobo, Malfoy. Nós dois sabemos o quão incrível ela é, como é que vocês ainda não se apaixonaram um pelo outro? 

─ Ah, por Merlin, Weasley! ─ o loiro revirou os olhos, rindo em seguida. ─ De novo isso? 

 ─ Eu só quero ver vocês dois felizes. ─ Gina deu de ombros. ─ Na verdade, eu estava torcendo pra ela dar certo com o Krum, mas já que o último encontro deles não deu muito certo... 

 ─ Porque ela não quis que desse certo. ─ Draco levantou. 

 ─ Não duvido disso mesmo. ─ a ruiva prendeu os cabelos, suspirando em seguida. ─ Mas não responde a pergunta que te fiz, Draco. 

 ─ Nunca tivemos tempo para isso. ─ o rapaz deu de ombros e caminhou até a sala, sorrindo para Rose ao passar e ouvindo Gina exclamar coisas como “o que?!” atrás dele. 

 ─ Isso não serve nem como desculpa, Malfoy! Vocês nunca tiveram tempo

 ─ Eu preciso ir trabalhar. ─ Draco sorriu, pegando a pasta e o jaleco, e indo até Rose, que ainda brincava. ─ Pronta, mocinha? 

 ─ Sim, papai. ─ a ruivinha sorriu, levantando rapidamente e assustando Bichento, que correu para a cozinha. ─ Só vou pegar a Mack. 

 Rose correu para o andar de cima, deixando Draco estático na sala de estar, recebendo um sorriso de Gina. 

 ─ Nunca achei que ficaria mais feliz ao ouvir ela chamar você de pai do que meu irmão. ─ a senhora Potter aumentou o sorriso ao ver a reação do rapaz, que parecia receoso em sorrir. 

 ─ Ela já fez isso ontem. Não que eu esteja reclamando, mas... 

 ─ Rose não está errada, Draco. ─ Gina se aproximou, pousando a mão no ombro do rapaz. ─ Você é pai dela, querendo ou não. É o único que a conhece tanto quanto Hermione. 

 ─ É, mas... A responsabilidade aumenta com ela me chamando assim. ─ os dois riram, Gina virando-se para ele em seguida. 

─ Você gosta dela, não é? 

 ─ Claro que eu gosto, ela é incrível. ─ o loiro sorriu, ouvindo Rose correr no andar de cima. ─ Sua sobrinha vai dar trabalho quando crescer. ─ ignorando Gina, Draco pegou a bolsa da ruivinha no sofá. 

 ─ Pense no que eu disse. ─ a garota suspirou, aceitando a derrota. ─ Podemos pôr em prática no final de semana, na festa da Hermione. Quanto mais rápido começarmos, melhor: não quero ter que aguentar Júlia por mais tempo. 



(...)

 

─ Eu não acredito no que estou vendo, Hermione Granger! 

 ─ Olá para você também, Draco. Como foi seu dia? ─ a garota respondeu, sem levantar do sofá aonde estava deitada assistindo a um filme qualquer.  

 ─ Poderia ter sido melhor. ─ o rapaz deu de ombros, suspirando ao continuar: ─ Achei que tivéssemos um combinado. 

 ─ Temos mesmo que ir? 

 ─ Mione, é o primeiro sábado que você tem livre em anos e quer passá-lo jogada no sofá assistindo um filme que você nem sabe o nome? ─ Draco caminhou até a tv, parando em frente à tela e bloqueando a visão da garota, que finalmente olhou para o loiro. 

 ─ Wow. ─ Hermione sentou-se, uma sobrancelha arqueada e meio sorriso no rosto. ─ Você está... 

 ─ Lindo? Eu sei. 

 ─ Eu ia dizer decente, mas lindo também serve. ─ a garota completou, ainda analisando o rapaz muito bem arrumado em sua frente. ─ Você tinha dito que era algo simples, para pouca gente. Não que era um baile de gala. 

 ─ E é algo simples. ─ Malfoy deu de ombros, enfiando as mãos no bolso da calça jeans escura. ─ O lugar na verdade não é muito mais arrumado que o Três Vassouras

 ─ E essa produção toda é para mim? ─ a morena brincou, olhando o amigo nos olhos enquanto seus sorrisos aumentavam. 

 ─ Claro que sim. Não é sempre que saímos a noite para comemorar seu aniversário. Agora levanta essa bunda do sofá e vai se arrumar, Potter e Weasley já devem estar nos esperando. 

 ─ Mas aqui está tão bom e confortável. ─ Hermione se jogou de volta para o sofá, deitando outra vez. 

 ─ E depois você se pergunta porque Rose é tão manhosa. ─ Draco riu, puxando Hermione para fora do sofá. ─ Te dou quinze minutos. 

 ─ Às vezes eu não gosto de você, sabia? ─ Granger bufou, indo até o andar de cima. Era sábado e Rose estava com sua mãe, onde ficaria até o dia seguinte, e ela é Draco haviam “combinado” de aproveitar a noite em um barzinho que ele havia conhecido através de outros medibruxos, e aproveitariam também para comemorar o aniversário da garota. 

 Arrependida por ter concordado em sair, Hermione tomou um banho rápido, secando e alisando os cabelos com a varinha logo em seguida, deixando pequenas ondas nas pontas enquanto procurava algo para vestir. Sabia que os Potter, Ron e Claire iriam também, então não seria nada além de um encontro de amigos, mas sabendo que estava perdendo a possibilidade de ficar deitada no conforto da própria casa depois de uma semana terrível a faziam repensar a decisão de ir. Escolhendo um vestido simples, marcado até a cintura onde caia em uma saia rodada, num tom de azul escuro, a garota sentou-se de frente para o espelho antes de agitar a varinha para fazer uma maquiagem simples: não estava no clima para muita produção e agradecia Gina mentalmente por ter ensinado esses feitiços. Por fim, a garota calçou uma sandália de salto, dando uma última olhada no espelho antes de pegar a bolsa e voltar para a sala, onde Draco a esperava. 

 ─ E então? ─ brincou ao chegar na sala, dando uma voltinha antes de sorrir para Draco, que ficou em silêncio por alguns segundos antes de responder:

 ─ Eu poderia dizer que você está decente, mas eu estaria mentindo. ─ o loiro aumentou o sorriso, pegando o casaco e se aproximando da garota. ─ Você está é maravilhosa. 

 ─ E eu só demorei quinze minutos. ─ os dois riram antes de Hermione acenar a varinha, desligando a tv e as luzes, deixando a casa pronta para saírem. ─ Será que eles se importam em esperar mais uns minutos? ─ ela questionou antes de aparatarem. 

 ─ O que houve? 

 ─ Eu estou morrendo de fome e com muita vontade de um hambúrguer. ─ Hermione riu, baixando o tom de voz em seguida: ─ E nós dois precisamos conversar. 







─ Vocês estavam em um encontro e esqueceram de avisar? ─ Gina brincou assim que viu Draco e Hermione de mãos dadas caminhando até onde estavam, chamando atenção dos outros três na mesa. 

 ─ Desculpe. Nós tivemos que passar em um lugar antes de vir para cá. ─ Hermione respondeu, soltando Draco para abraçar a ruiva e acariciar a barriga dela em seguida. ─ Demoramos muito? 

 ─ Harry e Rony estão conversando sobre xadrez, então digamos que vocês podiam ter vindo um pouquinho antes. ─ Claire levantou-se, sorrindo ao abraçar Hermione e Draco em seguida. O lugar onde estavam era tranquilo, apesar de estar cheio: era exatamente como um pub de Londres trouxa, mas em cada canto, traços da magia eram vistos, tanto pelos papéis de parede com ilustrações que se mexiam, ou as bebidas circulando em bandejas flutuantes, que não deixavam mesa alguma vazia. 

 Os seis logo entraram no clima do lugar, rindo e conversando sobre coisas quaisquer, aproveitando a noite como pessoas normais, sem as preocupações que os deixavam sem dormir. Horas depois de terem chegado no bar, as garotas acompanharam Gina até o banheiro, deixando os rapazes para trás por alguns momentos e aproveitando para levar a conversa para outros caminhos. 

 ─ Então. ─ Claire começou, sorrindo maliciosa. ─ Eu juro que tentei não dar bola para isso, mas eu preciso perguntar. 

 ─ Nós não estamos juntos. ─ Hermione respondeu, revirando os olhos apesar de sorrir. 

 ─ E estão esperando o que para ficar? Quer dizer, ─ a garota continuou, sentada no balcão da pia e olhando para a amiga. ─ o jeito que ele olhou para você a noite inteira e, me desculpe, mas o jeito que você olha para ele... Hermione, eu não sei como vocês aguentam. 

 ─ Eu tenho falado isso há meses, Claire. Meses. E eles não fazem nada. ─ Gina retrucou, parando em frente às amigas com a mão na cintura. ─ A não ser, é claro, que eles estejam namorando escondido. 

 ─ Não estamos. ─ Granger comentou, assistindo às duas conversarem sobre ela e Draco e seu relacionamento ainda inexistente. 

 ─ Então você tem uma missão essa noite ─ Gina concluiu, virando-se para a morena depois de minutos de “discussão” com Claire. ─ Aproveitar seu aniversário. Com Draco. 

 ─ Gina. 

 ─ Gina nada. Amanhã quando vocês chegarem para sua festa, nos duas vamos querer resultados. Entendeu? ─ a ruiva decretou, gargalhando quando Hermione virou as costas e comentou, saindo do banheiro:

 ─ Eu preciso de mais bebida. 

 ─ Você sabe que nós estamos certas, Mione. ─ Claire riu, caminhando atrás da amiga. ─ Admita. Até um cego vê isso.

 ─ Um uísque de fogo, por favor. ─ Hermione pediu ao bartender, revirando os olhos para as amigas sem tirar o sorriso do rosto. Assim que seu pedido foi entregue, o trio voltou para a mesa onde estavam antes, logo entrando na conversa dos rapazes e curtindo o resto da noite, até se darem conta que o relógio marcava três da manhã. 

 Brincando que James estava com sono, Gina e Harry despediram-se primeiro, seguidos de Rony e Claire, que piscou maliciosa para Hermione antes de dar as costas com o ruivo, caminhando discretamente até a rua lateral onde poderiam aparatar e deixando Draco e Hermione sozinhos, indo para a direção oposta. Enquanto caminhavam, Malfoy soltou a mão da garota por breves segundos, colocando o próprio casaco nos ombros dela: era como se estivessem no modo automático, e pela primeira vez, sem saber se era por conta das bebidas que haviam tomado ou as coisas que as meninas haviam dito, Hermione notou algo diferente no olhar do amigo e deixou seu coração acelerar algumas batidas por isso. 

 ─ Sua casa ou a minha?

 ─ A sua. Prefiro sua cama para o que vamos fazer. ─  Draco sorriu ao responder, aparatando em seguida direto no quarto da garota. Em poucos segundos, a jaqueta dele e os sapatos dos dois estavam jogados num canto, as cortinas sendo fechadas com força antes do rapaz juntar-se a Hermione na cama, beijando-a profundamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Se Ainda Fosse Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.