Como Se Ainda Fosse Real escrita por Anna


Capítulo 43
Casamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525367/chapter/43

A cerimônia de casamento de Harry e Gina havia sido simplesmente perfeita, como o planejado, com direito a lágrimas e aplausos durante a troca de votos, bem como uma chuva de fogos da Gemialidades Weasley no final de tudo. Hermione sentia-se satisfeita e imensamente feliz pelos amigos, sem conseguir controlar o sorriso no rosto. Finalmente as coisas estavam se encaminhando para onde sempre quiseram: paz, tranquilidade e felicidade, sem grandes acontecimentos ou preocupações para se preocuparem.

Assim que os noivos fugiram para dentro d’ A Toca, seguidos por todos os Weasley’ s e a pequena Rose, a morena e Malfoy, que parecia bastante confortável ali, recepcionaram os convidados na tenda, que acabara de se transformar em um belo salão para festas. As mesas dispostas em meia lua deixavam, no meio, a pista de dança livre, bem como a entrada que era coberta por um longo tapete vermelho. Centralizada e a vista de todos, a mesa dos noivos estava perfeitamente decorada, à espera de seus ocupantes, assim como todas as outras. Garçons já circulavam pelo local, e as taças já se enchiam de bebida, o bolo já estava em seu devido lugar e era evidente como os convidados se agradavam com tudo aquilo, já que exclamavam positivamente ao entrar e se deixarem conduzir até sua mesa. Eram quase cinco e meia da tarde quando acomodaram todos os convidados e – finalmente – Hermione e Draco conseguiram escapar até a casa, ela respirando aliviada.

─ Eu disse que estava se estressando por nada, Hermione. Tudo deu certo no fim das contas, não é?! ─ Draco comentou, arrancando um revirar de olhos seguidos de um sorriso de Hermione, que abraçou o amigo lateralmente.

─ Pare de se gabar, Malfoy. Essa festa ainda vai longe, e vai continuar perfeita. ─ Hermione respondeu, empinando o nariz levemente. ─ Por falar em festa, precisamos conversar. ─ os dois pararam em frente a porta, já ouvindo algumas risadas da família ruiva.

─ Seja lá o que for que você acha que eu fiz, eu juro que sou inocente. ─ o loiro esclareceu, tranquilo. Não lembrava-se de ter feito nada errado e nem de ter deixado de fazer alguma coisa, mas quando Hermione Granger dizia que eles precisavam conversar, a coisa poderia ficar feia.

─ Eu sei que não, Draco. Ou pelo menos, espero que não. ─  a garota sorriu, sabendo que havia preocupado o amigo à toa. ─ Mas estamos, tecnicamente, juntos como padrinhos dos noivos, certo? E eu conheço você, e nós dois sabemos que isso é uma festa...

─ Entendi onde quer chegar. ─ Draco e Hermione não contiveram as risadas depois do comentário. ─ Vou tentar me comportar, senhorita.

─ Apenas seja discreto com suas conquistas. Não preciso de nenhuma tia de Gina comentando sobre ‘’meu par correr atrás de outras’’.

─ Não se preocupe, Hermione. ─o loiro ainda ria enquanto voltavam a caminhar em direção a casa. ─ Ou vou achar que isso é uma espécie de ciúme disfarçado.

─ Vai precisar de um pouco mais que apenas isso para me conquistar, Draco. Ou é só isso que tem? ─ Hermione sorriu ao abrir a porta, entrando na frente do amigo e sorrindo para todos.

Assim que Rose lhe viu, correu para o colo da mãe, onde foi bem recebida. Fora Gina e Harry, todos os Weasley estavam na sala de estar, sentados e conversando sobre qualquer coisa e, principalmente, sobre a cerimônia de uma hora atrás. A garota trocara algumas palavras com Molly antes de subir e ver como as garotas estavam no quarto de Gina, ainda com Rose no colo, que comentava como havia gostado da cerimônia e de ver a tia Gina vestida de princesa. Conversaram enquanto subiam e logo as duas estavam no quarto da ruiva, que as recebeu com sorrisos e abraços apertados. Conversaram por breves instantes até Hermione comunicar que já estava tudo pronto para a entrada dos noivos, e as garotas resolverem descer. Rose pulou para o colo de Claire com quem já havia feito amizade, deixando Hermione e Gina para trás, tentando lidar com o vestido volumoso na escada apertada.

─ Como se sente, Sra. Potter?

─ Radiante. ─ as duas riram e a ruiva parou no meio da escada, fingindo arrumar a parte de trás da saia. ─ Uma pena que não podemos dizer o mesmo de você, não é?!

─ O que quer dizer?

─ Fred me contou o que aconteceu ontem. Como se sente?

─ Ele contou a história inteira? ─ a morena perguntou, vendo a amiga assentir em seguida. ─ Considerando que fui eu que terminei com essa coisa inexistente, ─ Hermione suspirou, forçando o sorriso a permanecer no seu rosto. ─ estou bem. Eu não podia continuar com isso, todos nós sabemos disso. Era loucura, e eu nem via acontecer. Minha vida perdeu o controle diante dos meus olhos, Gina, e eu não posso deixar que continue assim. Preciso seguir em frente, assim como ele.

─ Não necessariamente, e você sabe. Vocês dois têm mais motivos para ficar juntos do que ele e Júlia, não tente negar. É uma pena que sejam teimosos o suficiente para não verem com os próprios olhos.

─ Gina, por fa...

─ Tudo bem, desculpe. Agora, vamos. ─ Gina sorriu, tocando no ombro da amiga. ─ Minha madrinha de casamento organizou a melhor festa do mundo e não quero perde-la por mais nenhum minuto.




Era quase meia noite e ninguém havia ido embora. A festa estava animada e a maioria das mesas estava vazia, ao contrário da pista de dança que estava cheia. Da entrada, Hermione conseguia ver Arthur e Molly dançarem com alguns amigos, um pouco mais afastados da multidão. Sorriu ao ver os ruivos contentes e orgulhosos da filha – e do filho que haviam ganhado oficialmente ─ e voltou seu olhar para a pista, onde seus amigos dançavam, distraídos. Os noivos cumprimentavam um casal de uma mesa perto do que restava do bolo, e a morena conseguia ver Draco perto das bebidas, conversando com ninguém menos que Blásio Zabini, convidado de Gina, depois de muita insistência. Ela e o rapaz eram conhecidos em Hogwarts e ela sabia que faria com que o padrinho se sentisse um pouco melhor, fazendo com que Hermione e Draco agradecessem quando souberam do convite. Correu os olhos pelo salão mais uma vez e se surpreendeu quando Fred chamou seu nome, carregando Rose quase adormecida no colo. O ruivo havia tirado o casaco e a gravata estava mais frouxa, combinando mais com o jeito de bagunceiro do rapaz, que naquele momento, arrancaria suspiros de qualquer uma com aquele sorriso, inclusive de Hermione.

─ Ela está querendo dormir, mas queria que você viesse junto, então achei melhor vir até aqui. Espero não estar atrapalhando.

Hermione sorriu, acariciando os cabelos da filha que lhe estendeu os braços. Pegou-a no colo e sorriu, vendo Fred, discretamente, alongar o braço. Acomodou a pequena nos braços e acenou para o rapaz, que caminhou em silêncio ao lado dela até o quarto que era dos gêmeos, onde acomodaram Rose na cama do ruivo, que olhava para a filha encantado. Ajudou Hermione a guardar o vestido de princesa enquanto ela ajudava a pequena a vestir o pijama de gatinho, sem ao menos pestanejar. Quando terminaram, Rose pediu por um beijo dos dois e adormeceu antes que pudesse pensar em pedir por uma história, mas não era para menos: ela e Teddy, junto com Victoria, haviam corrido pelos jardins durante o dia inteiro, bem como durante a festa que durara horas, era mais que normal estarem cansados.

Conferindo se a filha estava dormindo pela última vez, Hermione e Fred deixaram o quarto em silêncio, descendo até a cozinha. A garota entornou um copo de água antes de tentar se dirigir para fora, sendo impedida por um incomodo na costela e pelo ruivo, que chamara seu nome.

─ Será que podemos conversar? ─ a garota assentiu, mesmo que receosa com o rumo que aquilo poderia tomar, e encostou-se na pia, respirando fundo para controlar os nervos e a dor onde a maldição havia lhe atingido. ─ Na última vez que nos falamos deixamos algumas coisas claras pelo seu ponto de vista e, como sempre, eu não soube o que dizer naquele momento. Eu te entendo, Hermione, de verdade. Sei que as coisas se tornaram extremamente complicadas para nós quatro anos atrás, sei que não podemos voltar no tempo para consertar isso ou para tentar fazer dar certo, e sei que tudo isso não foi justo. Me desculpe por ter bagunçado sua cabeça nessas últimas semanas, mas eu não estou muito mais certo do que você. ─ o ruivo se aproximara, tomando coragem para finalmente falar, ou ao menos tentar, aquilo que estava preso em sua garganta. Aquilo poderia muito bem piorar a situação, mas precisava dizer. ─ Eu realmente achei que tivesse te esquecido, Hermione, mas nós dois pudemos ver que não foi bem assim. Mas, como você mesma me disse, eu tomei uma decisão ao escolher Júlia e, neste momento, vou lidar com as consequências dessa escolha. Eu sinto muito de verdade por tudo isso, e peço que não me odeie, mas eu preciso falar.

─ Fred.

─ Desculpe, Hermione, mas eu ainda amo você. E eu preciso que você saiba. Mesmo que não seja mais real, mesmo que nunca mais seja real. Eu vou respeitar sua decisão de terminarmos essa confusão e vou continuar o noivado, como disse que faria. Eu sei que é errado, mas você pediu para seguir em frente e é o mínimo que posso fazer para te deixar fazê-lo. Eu sei que não vai ser fácil porque não vamos sair da vida um do outro, Rose não merece isso, mas eu precisava esclarecer tudo. Me desculpe, de verdade e eu realmente espero que não me odeie. ─ o ruivo estava de frente para Hermione, olhando diretamente nos olhos castanhos que, pela primeira vez, ele não conseguia decifrar. Segurou leve mas firmemente a cintura da garota e aproximou seus rostos, juntando e sincronizando suas respirações. Fechou os olhos ao juntar sua testa na de Hermione e sentia a garota tremer em seus braços. Com o maior autocontrole do mundo, não aprofundou o breve toque dos lábios nos dela, mas sim beijou-lhe a testa, sabendo que aquilo transmitiria – como sempre fez – bem aquilo que gostaria de dizer, e saiu dali, deixando Hermione sem reação e com a respiração descompassada.

Ela simplesmente odiava o efeito que Fred causava em si e odiou ele ainda conhece-la suficientemente bem para saber o que fazer naquele momento. Perdeu a conta das vezes que respirou fundo e tomou água outra vez, antes de retornar para a festa onde, graças a Mérlin, não o encontrou. Caminhou até Draco, que ainda conversava com o amigo e juntou-se a eles, cruzando os braços tentando parecer normal, ainda pressionando o local dolorido. Ficaram ali por longos minutos até Blásio resolver, depois de um drink mais forte, falar com a garota que encarava desde a cerimônia, deixando Draco e Hermione sozinhos.

─ Okay, mocinha. O que está havendo? ─ o loiro soltou o copo vazio na mesa, encarando a morena.

─ Nada de mais, estou apenas cansada. Preciso, sei lá, dormir um pouco.

─ Claro. ─ o loiro riu, irônico, virando-se completamente para Hermione. ─ Eu conheço esse jogo, minha cara. Quando eu digo que não é nada de mais quer dizer qualquer coisa, literalmente, de “Oh, eu sou ex-comensal da morte” até “Eu meio que virei amigo do Potter e sou seu padrinho de casamento”. Então, Hermione, o que está havendo?

─ É bom saber que são amigos, Draco. Nunca achei que isso ia acontecer. ─ Hermione sorriu, brincando com o amigo. ─ Não é nada de extrema importância para o momento, é sério. Estamos numa festa, não é lugar para conversas sentimentais.

─ Você sabe que se não me falar agora, eu vou arrancar de você de qualquer jeito, não é?! ─ Draco a encarava sério enquanto Hermione revirava os olhos e sorria.

─ Sei sim. Agora, Harry está lhe chamando, senhor padrinho. Vá ver o que ele precisa, eu espero por aqui.

Virando um copo de whisky que aparecera do nada e arrancando uma gargalhada de Hermione, Malfoy foi até Harry, que reunia seus padrinhos para uma foto e, em seguida, uma tentativa de dança. A morena agradecia a presença do fotógrafo bem no meio da pista e ficou feliz por saber que poderia lembrar daquilo para sempre. Viu os gêmeos e os outros rapazes ruivos se juntarem ao time e se surpreendeu quando Gina sentou ao seu lado, tomando o líquido que estava no copo de Hermione.

─ Eu vi esse olhar.

─ Que olhar? ─ Hermione desviou o olhar dos rapazes, voltando-se para a amiga.

─ Para o Malfoy. E nem se dê o trabalho de negar, eu posso arrumar algumas testemunhas. ─ Gina sorriu vencedora, tirando o sapato brilhante e deixando-o em um canto. ─ Você precisa me dizer se tem alguma coisa acontecendo entre vocês, é sério.

─ Gina! ─ Hermione repreendeu, sorrindo. A amiga realmente mudava de humor – e talvez até de opinião – rapidamente, mas não esperava por aquilo. Não na mesma noite. ─ Você sabe quem não temos nada.

─  Porque você não quer, e isso é fato. Eu juro, Hermione, não entendo como você consegue ter Draco tão perto de você e não tirar uma lasquinha.

─ Você bebeu, Gina?! Sabe que não pode mais, não é?! ─ Hermione gargalhou, sabendo que não sairiam daquele assunto logo.

─ Não fuja, Hermione. Você realmente deveria aproveitar as oportunidades que o destino te dá. Que tal hoje à noite? Você pode deixar Rose aqui já que vocês vão almoçar aqui amanhã, e aproveitar a noite com o seu amigo.

─ Almoçar aqui? Você não tem lua-de-mel, Gina? ─ Hermione se prendeu ao detalhe, agradecendo internamente ao ver Claire e Luna se aproximando.

─ Vamos à tarde, eu preciso contar para a minha família sobre o bebê Potter antes que eles fiquem sabendo pelos jornais, daqui algumas semanas. Nós duas sabemos que mamãe iria pirar se eu não contasse! ─ Gina sorriu para as amigas que se aproximavam e sussurrou para Hermione: ─ Você pode aproveitar amanhã para me contar os detalhes da noite maravilhosa que vai ter.

Revirando os olhos e ignorando o comentário da amiga, abraçou as duas moças que sentavam-se com elas e conversavam e riam sobre os rapazes dançando. Fizeram alguns comentários sobre o casamento e alguns convidados, e gargalhavam quando Gina ficou séria, virando-se para Hermione.

─ Tem álcool nessa sua bebida, Mione?

─ Não, por quê? ─ Hermione respondeu, olhando para Gina e acompanhando seu olhar até a entrada, entendendo a situação e questionando por que Mérlin a odiava tanto.

─ Porque vai precisar.

As garotas ficaram em silêncio ao ver Júlia entrando na tenda decorada, vestida com brilho e andando como a modelo que era. Viram a moça correr até Fred, desfilando com ar superior por todos por quem passava, e beijá-lo de maneira não recomendada para o público em geral ver. Quando separou-se dele, sorriu para Hermione que soube que a noite estava apenas começando, e que ela seria longa. Extremamente longa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Se Ainda Fosse Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.