Como Se Ainda Fosse Real escrita por Anna


Capítulo 41
Preparativos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525367/chapter/41

Hermione acordara cedo naquele sábado mesmo sabendo que deveria descansar o máximo possível. Tomou um banho e, depois de se vestir, começou a arrumar as coisas que ainda estavam em casa: suas roupas e as de Rose já estavam n’ A Toca, onde se arrumariam para facilitar as coisas, afinal ela sabia que haveriam alguns detalhes de última hora para arrumar bem como sabia que Gina precisaria dela.

Deixou Rose no quarto e foi até a cozinha, esquentando água para um café. Apesar dos sonhos, havia dormido extremamente bem e se sentia quase renovada, como não se sentia há tempos. Encontrou Bichento dormindo no sofá e brincou um pouco com ele antes de voltar aos afazeres, que incluiam descobrir onde havia colocado a prancheta com a programação do dia que Gina havia feito. Sim, uma programação escrita e detalhada.

Quando a encontrou eram quase nove da manhã e logo subiu para acordar a filha, que dormia abraçada em Mack e Nina, suas corujas de pelúcia. Arrumou algumas roupas para Rose em uma bolsa e logo foi com ela, ainda sonolenta, para a casa dos Weasleys, que já estavam acordados e a mil por hora.

Molly, com os cabelos enrolados em bobs, corria pela cozinha agitando a varinha e gritando ordens para os rapazes, que ajudariam a montar a tenda e a colocar as mesas no devido lugar. Hermione desejou bom dia e subiu para o quarto de Gina, que conversava com Luna e uma moça que a morena não conhecia. Vendo o quarto repleto de maquiagens, sapatos e vestidos, e pessoas, Hermione deu meia volta, desculpando e sussurrando um “já volto”, e subiu mais um lance de escadas até o quarto dos gêmeos, onde deixaria Rose dormir por mais alguns minutos. Ela ainda seria a daminha de honra mas não precisam se preocupar muito: nos ensaios que haviam feito a pequena parecia extremamente tranquila e confortável com aquilo, além de que não seria difícil de arrumá-la.

Estava em frente a porta quando teve que morder a língua para não soltar um palavrão. Fred saía do quarto, tão distraído quando ela, e os dois quase esbarraram um no outro por isso. Lembraram-se da conversa não terminada da noite anterior e, embora os dois ainda quisessem resolver aquilo, sabiam que aquele não era o momento certo. Trocaram sorrisos e um “ bom dia” e logo o ruivo já pegava a filha, que ainda estava de pijamas por decisão e praticidade de Hermione, e assumia a situação. Pegou as corujas e a bolsa e entrou no quarto, piscando para a morena antes dela voltar para o quarto de Gina, agradecida.

As três moças riam alto quando Mione chegou no quarto, pedindo desculpas pelo momento passado e desejando bom dia. Logo começaram a conversar e não demorou muito para a ruiva apresentar a garota nova.

—Desculpe não ter feito isso antes, mas eu jurava que vocês já se conheciam. - Gina deu um tapa na própria testa e sentou-se ao lado da morena que Hermione jurava ter visto antes, em algum lugar que não conseguia lembrar. - Essa é Clare, namorada do Ron. Clare, essa é a…

—Hermione Granger. Já ouvi muito de você. - ela sorriu, interrompendo a ruiva. - É um prazer te conhecer oficialmente.

As quatro conversaram por longos minutos sobre banalidades, rindo e brincando bastante, até cada uma ter que seguir para suas obrigações. Luna e Clare voltariam para casa, enquanto Gina e Hermione ficariam ali, a ruiva para se acalmar e se arrumar, e Hermione para ajudar no que fosse necessário. A cerimônia começaria às três e meia da tarde e ainda precisavam organizar todo o jardim. Despediram-se de Gina, que ficaria no quarto, e logo Luna aparatou para casa e Hermione e Claire desceram para os jardins, ainda conversando.

—Desculpe perguntar, mas já nos conhecíamos antes?- Hermione perguntou quando chegaram na sala, arrancando um sorriso da garota.

—Eu faço parte da turma de aurores que se forma esse ano. Participei de algumas missões esse ano e estava com vocês na missão em que…

—Tudo bem. - a morena tentou sorrir. - Mas é bom saber que trabalhamos quase juntas, posso passar na sua sala quando estiver por lá e eu estiver entediada. - as duas riram e Claire se despediu, indo até Rony. Hermione não podia negar: havia gostado da moça embora não tivessem passado mais que alguns minutos juntas.

Prendendo os cabelos num coque, a garota foi até a cozinha, onde os pratos e copos se empilhavam sozinhos e algumas caixas de doces se fechavam. Deu um okay na sua lista de coisas para checar e foi até a sala, onde os presentes começavam a se empilhar e espalhar, e achou melhor dar um jeito ali. Afastou alguns vasos do lugar e organizou, com um aceno de varinha, os presentes ao lado da lareira, depois conjurou uma caixa para os cartões e colocou-a junto das outras, satisfeita.

—Hermione! Que bom que te achamos. - George entrou na sala, esbaforido. - Mamãe está surtando por causa da colocação das cadeiras e nós não conseguimos encontrar o desenho da Gina em lugar nenhum. Será que você poderia…

— Eu sabia que isso seria um problema, mas quando sua irmã coloca uma coisa na cabeça, ninguém tira. - Hermione suspirou, pegando a prancheta novamente. - Vamos lá, preciso resolver isso antes que alguém se mate.

 

(...)

 

—Da próxima vez que quiser organizar um casamento, procure soluções para evitar mortes em cada ideia que tiver, Gina Weasley.

— Você está com uma cara maravilhosa, Mione. - a ruiva gargalhou, caminhando até a amiga. - Muito obrigada, de verdade. Eu não sei como teria organizado e colocado tudo isso em prática se não fosse por você.

— Você teria dado um jeito. - a morena respondeu, sentando na cama em seguida. - Como está se sentindo?

—Feliz, muito feliz. Talvez um pouquinho ansiosa, mas feliz. - Gina realmente não conseguia parar de sorrir e sua alegria era contagiante. Hermione imaginava como Harry estaria, nos jardins, sabendo que faltam poucas horas para o momento tão sonhado dos dois. Quando olhou para a amiga novamente, o sorriso continuava ali embora ela estivesse um pouco mais pálida, e soube que não daria tempo de chegar até o andar de cima. Conjurou um balde e entregou-o a Gina em tempo, ajudando a amiga. - Talvez um pouco enjoada também.

Hermione se livrou do balde e foi até a cozinha, enchendo um copo com água gelada. Viu Teddy e Rose brincando com um gnomo e sorriu, deixando esse detalhe passar por ora: chamaria um dos rapazes para tirá-lo dali depois. Voltou até o quarto e viu que Gina já arrumava sua coleção de pincéis na bancada, se preparando para começar os trabalhos. Entregou-lhe o copo e sentou em silêncio, deixando a ruiva trabalhar em sua maquiagem como haviam combinado, não conseguindo se segurar quando sentiu ela começar os olhos:

—Nós precisamos ter essa conversa ou você prefere só confirmar minhas suspeitas?

—É claro que você percebeu. - Gina riu, suspirando em seguida. - Achei que com toda essa loucura do casamento você também não fosse perceber, afinal, consegui escapar da mamãe. Mas você é Hermione Granger, não é?!

— E eu também já fiquei grávida. - Gina parou com o pincél e Hermione aproveitou a deixa, levantando-se para abraçar a amiga. Se o dia já era bom, acabara de ficar ainda melhor: a morena sentia seu rosto doer de tanto sorrir com a confirmação da gravidez de Gina, sabia que os dois adoravam crianças e que aquela seria a mais sortuda do mundo. Comemoraram por pouco tempo já que Gina precisava terminar a maquiagem e as duas ainda precisavam se arrumar, e arrumar Rose.

Trinta minutos depois, Hermione já subia para o quarto dos gêmeos onde, segundo Sr. Weasley, Rose estaria. Não conteve o sorriso ao encontrá-la com o pai, que tentava escovar os cabelos da ruivinha sem sucesso. Fred já vestia a calça e camisa social, os cabelos bagunçados um pouco mais arrumados e um sorriso brincava em seu rosto. Cumprimentou Hermione e, com o olhar, pediu ajuda dela, que logo tomou seu lugar, deixando Fred distrair Rose para que ela pudesse arrumar os cabelos da filha como o pedido da noiva. Assim que terminou, Hermione separou o vestido e sapato da filha, colocando-os em cima da cama, e abaixou-se para falar com ela.

— Tia Gina tem uma coisa para você no quarto dela. Vamos lá pegar enquanto o papai termina de se arrumar? - dois segundos depois que Hermione terminara de falar, a ruivinha já corria pelo corredor. Revirando os olhos, a morena levantou-se para seguir a filha, mas parou antes mesmo de dar um passo.

—Será que antes de ir você pode me ajudar com isso? - Fred estendeu a gravata para Hermione, que sentiu um sorriso escapar dos lábios.

— Não acredito que você ainda não aprendeu a fazer isso. - aproximou-se do ruivo e arrumou a gravata ao redor de seu pescoço, concentrando-se somente naquilo e não na proximidade dos dois e não no fato de Fred estar lhe encarando.

Estava com as duas mãos ocupadas quando sentiu as do ruivo em sua cintura, puxando-a para mais perto. Os olhos do rapaz estavam claros demais e os dois respiravam ao mesmo tempo, muito próximos um do outro. Hermione sabia o que ele faria e embora seu corpo quisesse, não conseguiria se contradizer. Não conseguiria viver naquilo por mais tempo.

—Fred…- os lábios roçaram quando Hermione falou, mas ela respirou fundo. Sabia que deveria afastá-lo e sair dali, acabar com aquilo como disse que faria, mas tudo o que conseguiu falar foi: -Gina me mata se eu estragar a maquiagem antes do jantar.

Viu Fred sorrir e se afastar, deixando-a sem reação ao sair do quarto dizendo: - Tudo bem, Mione. Terminamos isso durante a festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Se Ainda Fosse Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.