Como Se Ainda Fosse Real escrita por Anna


Capítulo 40
Sonhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525367/chapter/40

─ Um galeão por seus pensamentos. ─ Fred se aproximou de Hermione, que observava os jardins de Hogwarts, distraída.

─ Não acho que eles valem tanto assim. ─ a morena sorriu, acompanhando, com o olhar, o rapaz sentar-se ao seu lado, deixando a mochila descansar ao lado do corpo. Se encararam por um momento antes dela ceder, dando de ombros. ─ Estava pensando em como as coisas vão ser daqui para frente, sabe. Sei que aproveitamos esse feriado da melhor forma possível, em família, mas tudo pareceu, o tempo todo, como uma grande despedida. Da vida que tínhamos antes, dos sentimentos... É como se, mais que nunca, estamos sendo forçado a crescer e enfrentar a realidade, porque, querendo ou não, já estamos em guerra, e acho que ver a situação de Sirius e de toda Ordem só fez com que tudo isso se tornasse ainda mais real para mim.

─ Já te disseram que você pensa demais, Hermione? ─ o ruivo perguntou, sorrindo e arrancando um sorriso da garota em seguida. ─ Eu sei que tudo isso é preocupante e que podemos ser mortos a qualquer momento, inclusive agora, mas também sei que estamos lutando essa guerra do lado certo, do lado com um propósito válido e, obviamente, do lado que tem nariz. Vamos vencer, Mione, e as coisas vão ficar bem, pode apostar.

─ O quê? ─ a garota se virou para ele, um meio sorriso no rosto e o olhar sugestivo. Nunca entendera a facilidade que tinha para se comunicar com Fred quando estavam sozinhos, como era simples manter uma conversa ou como era simples ser ela mesma, sem precisar tomar cuidado com o que falava para evitar ressentimentos. Era gostoso estar com o rapaz, mesmo nos momentos mais inesperados. Sorriu ainda mais quando ele a encarou confuso e explicou: ─ O que você quer apostar? Qual a proposta?

─ Me dê cinco minutos. ─ o ruivo sorriu, olhando para o horizonte e sendo seguido por Hermione. Ficaram em silêncio enquanto Fred pensava e a garota apenas aproveitava a vista. Já era fim da tarde e o sol já se punha, misturando tons de amarelo e laranja no azul do céu, e proporcionando um belo entretenimento para os olhos. ─ Que tal um beijo?

─ Desculpe, o quê? ─ Hermione voltou a olhar para Fred, que propusera a aposta com um sorriso no rosto, exatos cinco minutos depois.

─ Um beijo, Mione. Se ganharmos o Lorde Sem Nariz, eu ganho um beijo. Se perdermos, bem, acho que vamos estar um pouquinho mortos para descobrir. ─ Fred riu junto de Hermione, que voltou a olhar para frente. O vento soprava gelado ao redor deles, e o rapaz se sentiu em um daqueles momentos clichês, onde o cenário e o vento ajudam, e a moça ao seu lado sempre pareceria magnifica, com os cabelos voando e a luz do sol refletindo em sua pele macia, mas era quase assim que estavam. Não havia ficado sozinho com Hermione desde a conversa que tiveram sobre o beijo, e ao invés de ajudar o rapaz a entender o que estava acontecendo em relação a ela, só piorara as coisas.  Sentia necessidade de estar com ela o tempo todo, e quando estavam juntos, não conseguia controlar os olhares e o formigamento no peito, bem como os sorrisos ainda mais naturais. Queria apenas entender isso que ela causava nele.

─ Tudo bem ─ ela respondeu, mordendo o lábio. ─ Mas você tem certeza que vai querer isso depois de Mérlin sabe quantos anos?

─ Hermione, querida, se esse for o problema podemos resolvê-lo agora! ─ Fred esperou por um tapa ou algo tão doloroso quanto, mas tudo o que recebeu foi o olhar de Hermione e um meio sorriso que não se desfez. Aproximou-se dela e passou a mão pelo rosto da garota, que sentiu o coração pular uma batida, e estavam próximos o suficientes para sentirem a respiração um do outro quando foram interrompidos pelo sinal, indicando a última aula antes do jantar.

Hermione sorriu e recolheu suas coisas, levantando logo em seguida. Um tanto tímida, sorriu para Fred que a observava em silêncio, e tomou coragem para deixar as palavras escaparem, antes de dar as costas e seguir para aula, com as bochechas um pouco coradas:

─ Sabe, Fred, eu acho que nunca quis que essa guerra terminasse logo tanto quanto agora.

...


─ Fred? ─ Hermione chamou, caminhando pelas inúmeras prateleiras da biblioteca de Hogwarts. Estava quase na Seção Reservada e temia ter que procurar pelo rapaz ali, mas sabia que, naquele momento, faria o que fosse preciso. Felizmente não precisou, encontrou o ruivo lendo um livro sobre Plantas e Seus Poderes Medicinais e observou-o por alguns instantes antes de ser notada. Sorriu sem graça e sentou-se perto dele, que suspirou.

─ Como me achou?                                                                                    

─ Jorge disse que você queria ficar sozinho, então pensei no lugar menos óbvio em que um dos gêmeos Weasley poderia estar e vim para cá. ─ ela deu de ombros, respirando fundo. ─ Eu não sei o que aconteceu, e você realmente não precisa me contar, mas eu não achei certo te deixar sozinho esse tempo todo, considerando que você está assim o dia todo e não apareceu para o jantar, então não me chute daqui. Eu já vou ficar quietinha, juro. Só preciso saber se as coisas estão um pouquinho melhores. ─ a garota disse tudo rapidamente, um tanto sem graça. Tirou um embrulhinho das vestes e colocou na mesa, em frente ao rapaz. ─ E eu te trouxe bolo de chocolate.

─ Você tem sorte de eu gostar tanto de você, Mione. ─ ele sorriu, fechando o livro depois de marca-lo com uma folha cheia de anotações. ─ Eu nunca conseguiria te chutar daqui, no máximo empurrar, mas chutar não!

Os dois riram a ficaram ali, no fundo da biblioteca vazia e silenciosa, aproveitando um ao outro enquanto o ruivo comia o bolo de chocolate que Hermione havia pedido a Dobby antes de sair em busca do rapaz. Os dois trocaram poucas palavras naquele momento, até o silêncio se tornar desconfortável depois que o bolo já não existia mais.

─ Posso saber por que estava estudando plantas medicinais, Sr. Weasley? ─ a morena perguntou, pegando um livro próximo nas mãos.

─ Porque, Srta. Granger, alguém precisa ser o cérebro da nossa operação Dominar O Mundo e pensar em como reverter os efeitos de alguns logros, e como Jorge é o cara preguiçoso, sobra para mim ser o mais bonito e o mais inteligente.

─ Ah! É claro que sim! ─ Mione conteve uma gargalhada, um tanto aliviada por quebrar a tensão do ambiente. ─ E em que as plantas irão lhe ajudar, Dr. Cérebro?

─ Hemorragias. Desenvolvemos um novo logro, super útil para aulas chatas, mas não estamos conseguindo um antídoto para ele. Não que seja totalmente eficiente, pelo menos, então resolvi pesquisar por aqui, mas não obtive muito sucesso.

─ Eu realmente prefiro não saber mais nada sobre esse seu novo brinquedo, mas acho que sei onde podemos encontrar o que você precisa. ─ Hermione levantou, estendendo a mão direita para Fred, que logo a segurou. Guardaram os livros com um breve aceno da varinha de Hermione e logo já andavam pelos corredores do sétimo andar, dessa vez em um silêncio confortável, as mãos ainda entrelaçadas.  

─ Não é meio tarde para uma reunião da Armada, Mione? ─ Fred questionou quando pararam em frente a Sala Precisa, fazendo a garota revirar os olhos.

─ Você me disse que precisava descobrir um antídoto para seja lá o que for, e eu acho que encontraremos nossas respostas aqui.

─ A sala vai nos dar o antídoto? ─ o rapaz sorriu, animado. Não achava que era possível e o olhar de Hermione confirmava isso, mas se ela o trouxera ali sabia que estava mais próximo de respostas do que antes e isso já o animava.

Não havia começado o dia muito bem, sem saber explicar exatamente o que sentia para ninguém, apenas sabia que se sentiria melhor sozinho com seus pensamentos e consigo mesmo, por isso evitou a todos durante maior parte do tempo, exceto pelas aulas. Havia sido um tanto satisfatório ver Hermione na biblioteca, ainda mais quando ela mostrava estar realmente preocupada e aos poucos ele sentia as coisas melhorando: Hermione podia ser muito bem a causa de seus problemas, confusões e noites mal dormidas, mas também era a solução para todos eles.

Ela vai nos dar um meio de chegar até ele, então é melhor começarmos logo! os dois entraram na sala que parecia mais um laboratório. Haviam caldeirões e plantas espalhadas por todo lugar, bem como inúmeras estantes repletas de livros. Mãos à obra, Dr. Cérebro?

Vou ter você como assistente? ─ Fred questionou, sorrindo galanteador.

─ Por que acha que estou aqui?! Não vou deixar você explodir a escola, não enquanto eu estiver aqui. ─ Hermione soltou sua mão e foi até um canto da sala, tirando dois jalecos dali e vestindo um deles por cima do suéter. ─ Vamos, mocinha. Vamos trabalhar!

 

─Consegui! Fred, eu conse... ─ Hermione sorriu antes mesmo de terminar a frase: o ruivo estava deitado em um colchão inflável estrategicamente colocado no meio da sala, excluindo algumas fileiras de livros e balcões com plantas e caldeirões. A garota riu sozinha ao ver que ele dormia confortavelmente, estirado entre almofadas e travesseiros. Guardou todo conteúdo do caldeirão em alguns frascos de tamanho suficiente para doses únicas e passou a fórmula a limpo, dobrando o pergaminho e deixando tudo junto dentro de uma caixa, recém desejada. Imaginou aquela sala um tanto mais confortável e logo sentiu um tapete fofinho sob seus pés. Jogou o jaleco em um canto e pegou um cobertor da poltrona cor vinho, indo até Fred.

Estendeu o cobertor sobre Fred e se pegou encarando-o por alguns momentos, distraída. Não sabia mais o que estava acontecendo entre eles, mas sabia que adorava a sensação de estar com ele. Sorriu e tirou uma mecha de cabelo ruivo dos olhos do rapaz, passando a mão levemente pelos fios ruivos. Suspirou e virou-se para levantar, sentindo algo segurar sua mão.

─ Eu sei que você adora ficar me olhando, Mione, mas posso garantir que deitar comigo agora seria dez vezes melhor. ─ o rapaz sussurrou, recebendo um olhar repreendedor de Hermione. Ele a puxou para mais perto, abrindo espaço na cama improvisada. ─ Eu tenho um despertador aqui do lado, programado para cinco da manhã, o que nos dá tempo de voltar para o dormitório sem sermos pegos. Além disso, a probabilidade de encontrarmos alguém nos corredores agora é mais alta que pela manhã, acredite em mim, sei do que estou falando.

Sem acreditar em si mesma, Hermione revirou os olhos e puxou o cobertor, deitando ao lado de Fred, que a abraçou, trazendo-a para bem perto de si. A garota respirou o perfuma amadeirado de Fred e fechou os olhos, tomando consciência do sono que sentia. Sem pensar duas vezes, se acomodou melhor no peito do ruivo e adormeceu logo depois de receber um beijo na testa e ouvir Fred sussurrar obrigado em seu ouvido.

Sabia que ele se sentia um pouco melhor, tratando-se do que fosse, apenas pelo brilho em seu olhar. Os dois não tinham nada além do beijos que haviam trocado no ano novo, algumas investidas entre olhares e sorrisos, ou um grande gosto por estar um com o outro, mas aproveitariam aquele momento e, mesmo que aquilo não passasse de apenas um momento, o guardariam na memória e somente para eles, bem como todo o resto. Era um momento apenas deles e nada mais, bem como a lembrança que vinha em forma de sonho, esse que compartilhavam mesmo sem saber, há quilômetros de distância um do outro mas com as mentes tão próximas quanto possível.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Se Ainda Fosse Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.