Como Se Ainda Fosse Real escrita por Anna


Capítulo 37
Impulsivo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525367/chapter/37

─ Vocês se importam se eu pegar Hermione emprestada por um minutinho? Fred apareceu no quarto em que o trio se encontrava, Harry e Rony jogando xadrez de bruxo enquanto a garota assistia à partida, quase entediada. Não estava certa de que queria conversar com o rapaz naquele momento, mas antes que pudesse se pronunciar, Harry piscou discretamente para ela e sorriu para Fred, como se soubesse de algo que mais ninguém –além dos dois – sabia.

─Pode sim Fred, só, por favor, lembre-se de devolvê-la! ─ olhou para o amigo e os dois entenderam que conversariam sobre isso depois, sem Rony, que não havia percebido nada, antes de seguir pelas escadas mal iluminadas com Fred até onde, no momento, parecia com uma sala de estar.

A árvore no canto ainda brilhava como na semana anterior, mas não haviam mais presentes sob ela. As cortinas estavam abertas, e um tom laranja entrava pela janela, indicando o pôr do sol do lado de fora, que trazia o vento congelante do inverno consigo. Os dois sentaram no sofá, ainda limpo, e se olharam por um tempo, antes do rapaz suspirar e tentar começar:

─ Eu realmente queria falar com você sobre o que aconteceu na noite de ano novo, mas parece que não nos vimos mais e, para ser sincero, eu nem sei bem o que te falar. ─ Fred parecia nervoso pela primeira vez, desde que Hermione o conhecia, e talvez tivesse sido por esse motivo que ela se encontrava mais tranquila.

Ainda não havia compreendido a situação perfeitamente, afinal ela e Fred não tinham, no seu ponto de vista, nada além de uma grande e inesperada amizade. E mesmo assim ela havia correspondido o beijo que Fred lhe dera no último andar do Largo, na virada de ano quando foi busca-lo, a pedido de Molly. Sabia que os gêmeos estavam preparando uma surpresa com seus logros, e se Molly descobrisse antes do planejado, as coisas ficariam feias, e foi por isso que se ofereceu para subir até lá. Havia encontrado George no caminho, e tinha a intenção de ser rápida ao chamar o outro gêmeo, mas teve que parar para parabeniza-los pela criação: os fogos de artifício eram simplesmente brilhantes.

Foi quando começaram a conversar, cobrindo as caixas com as cortinas pretas, que as camuflavam na parede, e foram até a sala, onde todos esperavam pela chegada do novo ano. Estavam no último lance de escadas quando viram, pela janela, faíscas coloridas do lado de fora, indicando a meia noite. Hermione sorriu, depois de alguns segundos olhando para fora, e se virou para Fred, que a encarava, deixando escapar um pequeno sorriso antes de beijá-la, calma e suavemente. O beijo não durara mais que poucos segundos, já que foram interrompidos por uma faísca dos fogos encantados pelos gêmeos, que seguiam para animar a família na sala. Sorriram um para o outro, e o ruivo ainda segurava o rosto de Hermione quando sussurrou, quase como um segredo:

─ Feliz ano novo, Hermione!

─ Feliz ano novo, Fred!

Meio segundo depois, Harry aparecera, felicitando-os também e seguindo de volta para sala, agora acompanhado e feliz pela amiga, que ele sabia não ter reparado em sua presença minutos antes. Eram tempos difíceis e todos eles sabiam o que estava por vir, por isso Harry ficava feliz por, pelo menos alguém com que ele se importava conseguir ser feliz, mesmo que fosse temporário.

A noite havia passado sem maiores acontecimentos, e era óbvio que Fred e Hermione não haviam se falado desde então, afinal nenhum dos dois saberia explicar o que haviam feito. Saberiam dizer que a sensação havia sido incrível, e inesperada, mas não se arrependiam, mesmo que em segredo.

Vendo o nervosismo de Fred naquele momento, sentado na frente dela, Hermione não pode evitar dar risada, que foi seguida pelo rapaz, tornando o clima menos tenso.

─ Por Mérlin, até parece que matei seu gato. Pior ainda, até parece que sou o Rony! ─ Fred dramatizou a situação, colocando a mão sobre a testa e medindo a própria temperatura e se aproximando de Hermione em seguida. ─ Pode verificar para mim, acho que estou doente.

─ Isso pode ser uma doença grave ─ a garota entrou na brincadeira, deixando a mão ser conduzida até o rosto de Fred. ─ Uma vez ouvi uma história sobre um rapaz que tinha os mesmos sintomas que os seus, e ele morreu três dias depois. Acho melhor tomar cuidado, Fred, antes que deixe George governar esse mundo sozinho.

─ Ah, ele não iria muito longe sem mim. ─ o ruivo sorriu, ainda segurando a mão de Hermione. ─ Eu sou o cérebro dos negócios. E o rostinho bonito. ─ a garota revirou os olhos, usando uma desculpa para evitar os olhos esverdeados que não a deixavam dormir direito por três noites. ─ Mas falando sério, Hermione, eu não sei bem o que aconteceu. Eu só...Eu meio impulsivo e simplesmente senti vontade de te beijar, e por incrível que pareça, você não me socou quando fiz isso, então, talvez você não esteja querendo me matar ou...

─ Você está mesmo me deixando preocupada agora, Fred. Tem certeza de que está se sentindo bem? Você está meio pálido. ─ Hermione brincou, assustando o rapaz que ficou sem palavras, entendendo logo depois o raciocínio da garota. ─ Está tudo bem, Fred. Não é como se você tivesse me obrigado a algo, ou que eu não tenha gostado, mas foi apenas um beijo, não acho que vá mudar alguma coisa entre nós.

─ Você poderia repetir isso, por favor? Acho que não ouvi muito bem. ─ o ruivo abriu um sorriso de lado, que faria qualquer uma suspirar.

─ Ahn, esse beijo não vai mudar nada entre nós, e...

─ Não, não, não. A parte antes disso, quando você diz que gostou de me beijar. ─ o ruivo interrompeu, alargando o sorriso ao ver Hermione corar ao mesmo tempo que revirava os olhos com um sorriso no rosto. ─ Então quer dizer que Hermione Granger não é imune aos meus encantos?! Me diz que alguém registrou isso em algum lugar!

Os dois deram risada, resolvendo o assunto indiretamente. Não deixariam – ou tentariam – o beijo interferir na relação de amizade (ou mais que isso) que tinham, as coisas continuariam normalmente, afinal Hermione tinha que pensar em Harry e nos problemas com Umbridge, e os gêmeos estavam focados na loja; mesmo se quisessem, não fariam nada fluir a partir de um beijo. Pelo menos era o que achavam.

Quando saíram dali, o que pareceram horas depois, e desceram para a cozinha, Hermione ouviu Fred sussurrar, antes que ela atravessasse o batente:

─ Acho melhor eu tomar cuidado com meus impulsos daqui pra frente, não é?!

─ Nem todo impulso é ruim, Fred. Talvez você só precise decidir por qual vai se deixar levar. ─ a garota respondeu, piscando e entrando na cozinha logo em seguida, soltando a respiração lentamente e se perguntando de onde saíra aquele coragem insana.

Ela nunca se arrependera tanto por aquela frase quanto nesse momento. Ainda deitada na cama, Hermione repassava a lembrança que lhe viera em forma de sonho outra vez. Estava irritada com Fred pelo que ele havia lhe dito na noite anterior e, agora, estava irritada consigo mesma. Não conseguia entender o que a levara a deixar se envolver com Fred daquela maneira, anos atrás. Não tinham a intenção de passar de alguns beijos, ambos sabiam disso, e quando se deram conta, as coisas estavam mais sérias que o previsto.

Bufando, Hermione levantou da cama, e foi até o banheiro. Tomou um banho rápido e amaldiçoou Fred mais uma vez, por ser tão encantador e impulsivo, e amaldiçoou a si mesma, pela falta de autocontrole, mesmo sabendo que no fundo tudo aquilo era apenas raiva. Por ter se deixado envolver com Fred e ter ido embora logo em seguida, por ter que lidar com as consequências de suas escolhas e por ter que aceitar que daqui para frente as coisas seriam assim: cada um para um lado, seguindo vidas diferentes, mesmo sabendo que a única coisa que realmente desejavam era ficar juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Se Ainda Fosse Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.