Como Se Ainda Fosse Real escrita por Anna


Capítulo 20
Lembranças.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525367/chapter/20

―Você sabe que é muito feio mentir, não sabe, Hermione?

―O que quer dizer com isso? ― a garota se virou, encarando Fred, que já vestia o traje para o casamento que começaria em poucas horas.

― Hoje mais cedo, quando pediu sobre as roupas. ― o gêmeo respondeu, quase sorrindo quando viu a garota em sua frente ficar corada. ― Não estava ajudando a mamãe, estava fazendo as malas. Vocês vão partir, não vão?

― Fred, eu não...

― Não precisa negar isso para mim, Hermione. Eu sei que é a verdade, vocês três estão partindo para fazer seja lá o que Dumbledore pediu para vocês fazerem, não é?

Hermione suspirou, acenando com a cabeça.

― Sim, Fred, estamos partindo. Mas eu não faço ideia de quando vai ser. Eu sei que estava fazendo as malas, mas não temos ideia de para onde e quando vamos. Eu só acordei com esse sentimento de que deveria estar preparada para tudo, e comecei a arrumar o necessário. E mesmo que não fossemos hoje, partiríamos de qualquer maneira.

― Eu sei. ― o ruivo concordou. ― Só me parece meio irreal que três pessoas possam acabar com tudo isso assim, se isolando. Não faz muito sentido para mim, Hermione.

 ― Não faz para mim também, Fred, mas precisamos. É o único jeito. ― a garota suspirou outra vez e forçou um sorriso. ― É melhor voltarmos lá pra dentro. O casamento do seu irmão é em poucas horas e ainda preciso ajudar Gina com Fleur e o vestido.

― Boa sorte com isso. ― o ruivo sorriu, e antes que Hermione pudesse dar um passo em direção a casa, a puxou para um abraço. ―Prometa que vai tomar conta dos dois para que eles não façam tanta bobagem assim, e que vai tomar cuidado, Mione. Por favor.

Hermione sentiu dois dedos levantarem seu rosto e tentou manter seu olhar firme no de Fred antes de responder que faria o máximo possível e ser beijada.


...


 ―Fico me perguntando se essa adorável dama me concederia a honra dessa dança.

― Não vejo motivos para negá-la a um cavalheiro como este. ― a morena aceitou o convite do ruivo, deixando-se ser guiada pelo salão abarrotado de gente sorridente, bem como Gui e Fleur que estavam radiantes. Dançaram em silencio por boa parte da música, apenas observando ao seu redor, ambos sem saber o que dizer até Fred comentar:

― Rony não tirou os olhos de você a festa inteira.

―Rony é meu amigo. ― Hermione olhou para o gêmeo que parecia irritado com a situação.

― E ele sabe disso?

― Fred...

―Ele gosta de você, Mione. E eu sei que você também sente algo por ele, não precisa negar. Além do mais, vocês vão passar sabe-se lá quanto tempo juntos, praticamente sozinhos, muita coisa pode acontecer durante esse tempo.

― Fred, por favor... ― Hermione foi interrompida por uma luz clara que pousava no meio do salão, chamando a atenção de todos os presentes no casamento e comunicando a cada um deles sobre o ministério e o ataque que chegaria em instantes.

A morena olhou para Fred e ambos sabiam o que aquilo significava. Os dois se abraçaram rapidamente e Hermione correu ao encontro dos amigos: era sua deixa para a missão de caça às horcruxes.


...


― O que está fazendo aqui sozinho, Harry? ― a garota se escorou na porta, olhando para a sombra do amigo, em algum dos quartos do Largo Grimmauld.

― Estava sem sono e resolvi dar uma olhada na casa, ver se encontro algo que possa ser útil ou...

― Que mate a saudade? ― Hermione completou, meio sorriso no rosto, enquanto a sombra de Harry assentia. ― Sei como se sente, mas quando isso tudo acabar talvez possamos nos sentir um pouco melhores com tudo isso.

Harry concordou mais uma vez e os dois ficaram em silêncio antes do rapaz perguntar o motivo de Hermione também não estar dormindo.

― Também estava sem sono e ouvi ruídos vindos desse andar, achei que fosse algo sério e subi dar uma olhada. E os roncos de Rony não facilitavam para pegar no sono. ― os dois riram, saindo do quarto escuro.

― Tem certeza de que não é outro ruivo que está atormentando seu sono? ― Harry perguntou, fechando a porta. ― Um mais velho, que tem uma cópia e que começa com F...

― Não sei o que quer dizer com isso, Harry. ― Hermione virou o rosto, fingindo analisar uma das cortinas do corredor longo e cheio de poeira.

― Ah, então é com Jorge que tem passado os últimos dias, Mione? Os passeios tarde da noite eram com ele? ― o moreno segurava o riso enquanto Hermione agradecia por estar escuro o suficiente para não ver o rosto de Harry. Não precisou pensar muito para saber que fora Gina quem comentara com Harry sobre esses passeios, já que era a única que notava a ausência dos dois durante a noite.

― Não é como se tivéssemos feito algo errado, Harry. ― Hermione disse, sabia que não adiantaria tentar negar nada para Harry. Não quando sua fonte era Gina. ― Eram apenas caminhadas, estávamos passando um tempo juntos, só isso.

― Eu não disse nada sobre ser errado, Mione. ― Harry riu, aproveitando o momento de descontração com a amiga, afinal eles não seriam muitos depois disso. ― Só queria saber se era verdade que tínhamos um novo casal entre nós.

― Harry! ― os dois riram, embora Hermione estivesse constrangida. ― Não somos um casal, Okay? Somos apenas... Eu não sei.

― Só não diga que vocês são amigos, Mione. Porque, até onde eu sei, amigos não se beijam.


...


― Eu ainda não consigo acreditar que estamos todos juntos aqui, depois de tudo o que aconteceu. ― Molly sorria, colocando a última travessa na mesa que, como sempre, estava cheia. ― A guerra acabou e continuamos todos aqui.

Todos sorriam e concordavam com os comentários de uma Molly sorridente quando Hermione deixou a sala para chamar Gina e os meninos que ainda estavam no quarto para o almoço. Passou pelos quartos de Gina e de Rony e já ia descer quando sentiu alguém puxar seu braço para dentro de um quarto.

― Se queria falar comigo, era só ter dito. ― ela sorriu, abraçando Fred com força.

― Eu só precisava ver você.

― Você já me viu muitas vezes depois que voltamos do castelo. ― a garota brincou, ainda abraçada no ruivo.

― Você me entendeu, Hermione. ― Fred respondeu, embora também sorrisse.

― O almoço está pronto, sua mãe está esperando. Termos tempo para isso depois. ― a garota sorriu, puxando a mão do ruivo.

― Tem razão. Temos todo o tempo do mundo, e pretendo gastá-lo com você.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!