Como Se Ainda Fosse Real escrita por Anna


Capítulo 19
Fotografias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525367/chapter/19

―Hermione, você precisa ir para casa. Rose está bem, descansando e vai ficar muito bem acompanhada. De que adianta ela sair daqui logo, se, quando chegar em casa, a mãe dela vai estar morta de cansaço?

― Gina, eu ...

― Você nada. Jorge e eu vamos ficar aqui, se qualquer coisa acontecer, até mesmo se Rose espirrar, vamos avisar. Não se preocupe, Hermione.

A morena suspirou e se rendeu, não aguentaria muito mais tempo sem dormir ou, ao menos, tomar um banho. É claro que já havia ficado dias acordada, mas a preocupação com a filha a deixara mil vezes mais cansada. Se despediu de todos com um aceno e prometeu estar de volta em duas horas. Pensou na rua de sua casa e aparatou, apertando o casaco contra o corpo; a chuva fina trazia consigo o vento gelado que deixava qualquer um arrepiado. Cumprimentou uma vizinha com um sorriso e quase correu para o portão de casa, clamando por uma cama macia e quentinha.

Assim que fechou a porta, foi até o quarto, tirando o casaco e as botas. Com a varinha, arrumou a bagunça que havia feito antes de sair de casa, e foi até o banheiro, preparando um banho quente e relaxante, que surtiu efeito. Quando deu por si, estava estirada na cama, despertando de um cochilo repleto de sonhos. Depois de criar coragem para sair debaixo das cobertas e trocar a roupa larga e confortável por um jeans e um casaco comprido, foi até a cômoda, revirando uma caixa repleta de fotografias e escolhendo algumas que julgou boas o bastante. Convocou um envelope e as colocou dentro, guardando-o na bolsa logo em seguida. Passou pelo quarto de Rose, reorganizando a bolsa que Gina levara ao hospital, e em seguida, se dirigiu para a cozinha onde reabasteceu o potinho de ração de Bichento, que não dera sinal de vida. Quando terminou o tour pela casa, aparatou na cafeteria do St. Mungus, pedindo dois cafés fortes e um sanduíche; sabia que um ruivo ainda mais teimoso que ela não havia ido para casa.


Quando entrou no pequeno quarto de hospital, a morena não pode deixar de sorrir. Fred e Jorge estavam sentados de frente para uma Rose bastante confusa, que tentava decifrar quem era o tio Fred  e quem era o tio Jorge,  o que não era uma tarefa fácil: os dois eram iguais. A pequena olhava de um para outro enquanto os gêmeos seguravam o riso, e, depois de um minuto, e ruivinha cruzou os braços e olhou feio para os dois, mas viu a mãe antes que pudesse dizer qualquer coisa.

―Mamãe!

― Oi, meu amor. Como está? ― a morena se aproximou do trio, largando suas coisas na mesinha ao lado da cama.

― Mamãe, quem é o tio Fred e quem é o tio Jorge? ― a garotinha pediu, manhosa, tentando vencer aquela brincadeira de qualquer maneira.

― Vamos fazer assim, ― Hermione sorriu, inspirando. ― quem você acha que é o Fred?

― Mas eles são iguais, mamãe!

― Na verdade, ― Jorge disse, sorrindo. ― eu sou mais bonito.

― Então você é o tio Fred. ― a ruivinha disse, apontando para Jorge, que fechou a cara.

― Ai, essa doeu, mocinha. ― Jorge dramatizou, colocando a mão sobre o peito, fazendo Rose gargalhar.

― Eu sempre te disse, Jorge. Eu sou o gêmeo mais lindo. ― Fred sorriu, indo até a filha. ― Bate aqui, princesa. ― disse, estendendo a mão no ar.

― Depois dessa traição, eu me retiro. ― Jorge brincou, mandando um beijinho para as meninas e saindo do quarto. Quando a porta se fechou, o silêncio pairou sobre o quarto e Hermione não queria continuar com o clima ruim que vinha junto com ele, então se virou e estendeu o café e o sanduíche para Fred, que apenas a olhou.

― Eu sei que você ainda não foi para casa, e isso é o melhor que eles têm aqui no hospital. Mesmo assim, é melhor que nada.

Os dois trocaram um sorriso, e o ruivo agradeceu pegando o lanche.

― Mamãe, quando eu vou poder ir pra casa? ― Rose perguntou, bocejando logo em seguida.

― Logo, logo, Rô. Draco disse que só precisa confirmar que você está realmente bem, e nós vamos. ― Hermione respondeu, ajudando a pequena a se ajeitar na cama.

― E quando tempo vai demorar?

― Não muito, princesa. ― Fred respondeu, meio sorriso no rosto. ― Por que não descansa um pouquinho? Depois podemos brincar mais.

― Eu, você e a mamãe? ― o ruivo olhou para Hermione antes de confirmar:

― Eu, você e a mamãe.

Assim que Rose pegou no sono, Hermione tirou o envelope pardo e entregou-o para Fred, que experimentava o café. Ele a olhou confuso mais uma vez, e ela se pôs a explicar:

―São fotografias. Eu sei que elas não vão suprir o tempo que você não teve com ela, mas acho que vai dar para ter uma ideia de como ela era. Claro, não é nada comparado a ver isso no momento em que aconteceu, mas, de novo, é melhor que nada.

Assim que abriu o envelope, Fred sorriu. Haviam diversas fotos da filha ali dentro, rindo, chorando, brincando ou pendurada em uma gaveta da cozinha. Se ele se concentrasse, conseguia ouvir a gargalhada dela só de olhar para algumas das fotos. Parou quando chegou a uma de Hermione com a filha no colo, as duas sorriam abertamente e se olhavam. A pequena não tinha muito mais que um ano de idade, e o sorriso de Hermione era parecido com o que somente Fred conhecia, afinal, ele era o único que a fazia sorrir assim.

Voltou a guarda-las no envelope, e já ia devolve-las para Hermione, que anunciou, antes de mais nada:

―Sãos suas. Quer dizer, se as quiser. É o mínimo que posso fazer para tentar consertar toda essa bagunça. Fique com elas e, não sei, faça o que quiser. ― riu baixinho, encarando os olhos claros do ruivo.

― Obrigada, Hermione. ― e completou, depois de um tempo:

― Eu não sei se as pessoas já disseram isso, mas ela parece com você também.

― Na verdade, você é uma das primeiras pessoas que dizem isso. Os cabelos ruivos chamam mais atenção do que qualquer outra coisa. ― ela sorriu.

― Tem razão. ― Fred concordou, sem deixar de sorrir. ― Mas ela tem o seu nariz e  o seu sorriso. E, aparentemente, sua inteligência.

― Pelo menos isso! ― os dois riram e se viraram para ver Draco entrar no quarto, concentrado na prancheta que carregava.

― Olá, vocês. Hermione, pode vir comigo?

Assim que saíram do quarto, o loiro fechou a porta e encarou a amiga:

― Como estão as coisas por aqui?

― O que quer dizer? ― Hermione respondeu, fazendo uma careta.

― Com o Weasley. Ele já sabe, não é?!

― Sim, há alguns dias, na verdade. ― ela suspirou, baixando os olhos.

― O lado bom é que vocês ainda não se mataram. ― o loiro brincou enquanto Hermione revirava os olhos, sorrindo.

― Não se preocupe, teremos tempo.

― Eu imagino que sim. ― ele riu. ― Rose está ótima e já pode ir para casa, mas recomendo que ela fique longe de amendoim pelos próximos cem anos.

― Se depender de mim, ela nunca mais ver um amendoim na vida! ― a morena se despediu do amigo e voltou para o quarto no momento em que Rose acordava do breve cochilo. ― Adivinha quem vai para casa?!

As palavras foram suficientes para alegrar os ruivos dentro e fora do quarto, e em poucos minutos, Hermione já ajudava a ruivinha a se vestir.

― Mamãe, o tio Fred pode ir para casa com a gente? ― ela perguntou, assim que a mãe terminou de fechar seu casaco. Pega de surpresa, Rose viu a mãe sorrir e perguntar logo em seguida:

― Você já perguntou se ele quer ir?

Rapidamente, ela se virou e correu até o ruivo mais velho, que recolhia suas coisas do quarto, e pulou em suas pernas.

― Tio Fred, quer ir para casa comigo e com a mamãe? Por favor, diz que quer!

― Ahn, eu não sei, princesa. Você precisa descansar e...

― Mas você disse que a gente ia brincar. Eu, você e a mamãe. ― lembrou Rose, com a voz manhosa.

― Só se você me der um beijo. ― ele sorriu, e sentiu a filha se jogar em seu colo.

Qualquer um que passasse por eles durante o caminho quarto/recepção, hospital/casa diria que eles eram apenas mais uma dessas famílias que vivam felizes em uma casa de conto de fadas. Infelizmente, para os três, isso ainda estava longe de acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!