Como Se Ainda Fosse Real escrita por Anna


Capítulo 16
Parece uma Weasley.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525367/chapter/16

Hermione se dividia entre ajudar Rose a almoçar e terminar seu próprio prato enquanto tentava fazer a garotinha esquecer da existência dos gnomos – pelo menos por ora.

― Mas mamãe... ― a pequena tentou argumentar mais uma vez assim que tirou a colher da boca. ― A gente podia...

― Hey, mocinha! ― repreendeu Hermione, olhando para a filha. ― Primeiro mastiga, depois fala.

― Desculpa, mamãe. ― a pequena disse mais uma vez, virando-se para o lado, distraída, e pegando seu copo. Enquanto ela bebia, Hermione olhava mais uma vez para Harry, que parecia ainda mais nervoso desde que haviam se sentado para almoçar. Se olhasse com atenção, a morena veria pequenas gotas de suor na testa do amigo, e já ia perguntar o que estava acontecendo com ele quando ouviu uma gargalhada vinda de Fred, que observava Rose largar o copo de suco – agora vazio – na mesa.

― Parece que você gosta mesmo de suco de uva, mocinha. ― ele riu, pegando um guardanapo e limpando a boca da filha, que havia ficado roxa. ― Prontinho.

― Como se diz, filha? ― Hermione disse baixinho, para que apenas os três ouvissem, para Rose que já tinha a colher em mãos outra vez.

― Obrigada, tio Fred. ― a ruivinha disse, abrindo um grande sorriso e voltando a comer, logo em seguida.

― Pelo jeito que ela come, até parece que é uma Weasley, Mione. ― Rony disse, arrancando sorrisos da maioria dos presentes e fazendo Hermione evitar o olhar de Fred.

― Viu só o que poucas semanas de convivência com você já fizeram? ― ela riu com Rony, que voltou a comer.

Aproveitando a coragem momentânea, Harry levantou-se da cadeira, chamando a atenção de todos. Respirou fundo e pensou que, se conseguira matar Voldemort, conseguiria fazer aquilo.

― Então, eu queria aproveitar que todos estão aqui para fazer algo que eu deveria ter feito um tempo atrás. ― Hermione pôde ver os olhos de Molly brilharem na ponta da mesa enquanto Harry se virava para Gina. ― Eu já conversei com seus pais e eles aprovaram, então eu acho que só falta falar com você. ― ele estendeu a mão para que a garota, agora vermelha, ficasse em pé e se ajoelhou. ― Gina Weasley, você quer casar comigo?


....



Já faziam duas semanas desde o pedido de casamento de Harry, e Gina não podia estar mais feliz, era possível perceber isso a quilômetros de distância. E até mesmo o rapaz trabalhava o dia inteiro com um grande sorriso estampado no rosto.

― Eu não acredito que você vai casar, Harry! ― Hermione deixou escapar enquanto trabalhavam em alguns casos incomuns e viu o amigo sorrir bobo.

― Isso parece tão impossível assim? ― ele riu, olhando para a morena.

― Claro que não! ― exclamou, sorrindo. ― Mas se quer saber, sempre achamos que Gina é que faria o pedido!

― Hey! ― Harry reclamou, arrancando risadas de Hermione, que largou a pena em cima da mesa, arquivando a última pasta da pilha que, antes, era gigante.

― Terminei esses aqui, mais alguma coisa para eu ver?  ― ela perguntou, arrumando sua mesa com um aceno de varinha.

― Acho que, por hoje, são só essas. Se quiser, já pode ir. ― Harry disse, largando os papéis que estavam em suas mãos. ― Mas antes, me diga aonde vai com essa pressa toda. Esqueceu sua varinha em cima da mesa. ― ele sorriu, fazendo Hermione correr de volta a mesa, enfiando a varinha no bolso no casaco.

― Fred vai sair com Rose hoje, e eu ainda preciso leva-la para casa e arruma-la. É a primeira vez que eles saem e eu nunca vi ela tão animada assim antes, nem mesmo para sair com Draco.

― Ela já sabe que...?

― Ainda não. ― Hermione respondeu, contendo um suspiro. ― Prometi a Fred que contaria quando ele estivesse pronto, e tenho certeza de que ele quer estar junto, então isso pode demorar um pouco.

― Ele sair com ela é meio caminho andado, não é? ― Harry tentou parecer positivo ao olhar para a amiga, que já abria a porta.

― Esperamos que sim. Até amanhã, Harry! ― ela disse, jogando um beijo para o amigo, antes de sair pelos corredores do Ministério da Magia apressada, tentando controlar os nervos.


...



― Você vai mesmo levar a Mack e a Nina? ― Hermione perguntou mais uma vez, fechando o casaco de Rose.

― Sim, mamãe. Foi o tio Fred que me deu a Nina e eu não posso deixar a Mack, ela vai chorar. ― a pequena respondeu, como se fosse óbvio. Assim que terminaram de calçar as botas, Rose estendeu os braços para a mãe, pedindo colo, e perguntou: ― Por que você não vai com a gente, mamãe?

― Por que a mamãe ainda tem um montão de coisas para fazer aqui em casa, e também porque eu sei que você quer se divertir com o Fred.

― Tudo bem, mamãe. Mas não precisa se preocupar, tá?! Eu vou me comportar direitinho.

― Ah, como é bom ouvir isso! ― Hermione riu das palavras de Rose, dando-lhe um beijo na testa.

Assim que chegaram na sala, Rose desceu do colo da mãe e correu para brincar com o gato laranja, que dormia no sofá. Do lado de fora, um Fred um tanto nervoso aparatava para buscar a filha.

Ele não sabia muito bem como agir com ela, apesar de não ser a primeira criança com quem ele passava algumas horas. Mas por ser sua filha, tudo precisava ser ainda melhor do que o normal. O ruivo respirou fundo antes de bater na porta três vezes, e sorriu quando ouviu Rose chamar Hermione : ‘’ O Tio Fred chegou, mamãe! Ele chegou!’’.

A morena sorriu ao abrir a porta e Fred foi atacado por uma miniatura de gente abraçando suas pernas. Ele a pegou no colo e recebeu mais um abraço.

― Oi para você também, princesinha. ― ele olhou para Hermione e sorriu, aceitando seu convite para entrar. ― Olá, Hermione.

― Olá, Fred. ― o rapaz percebeu que a morena tentava controlar algo dentro de si e resolveu que não era hora para tornar aquilo ainda mais estranho do que já parecia ser. Virou-se para Rose, que já estava no chão outra vez e chamou:

― Então, princesinha, vamos?

― Sim! ― ela sorriu e correu até ele, segurando sua mão como se fizesse isso todos os dias.

― Hey! E o meu beijo? ― Hermione disse, chamando a atenção da pequena, que logo tratou de resolver o problema. ― Se divirtam!

Assim que os dois saíram, a morena soltou o ar que não percebeu estar prendendo e fechou a porta. Quando se virou, deu de cara com um loiro sentado no sofá, olhando para ela.

― Não acredito que eu fui trocado! ― Draco reclamou, desviando de uma almofada voadora logo em seguida. ― Hey!

― Nunca mais me assuste desse jeito, Malfoy! ― disse, tentando não rir com o amigo. ― O que faz aqui?

― É meu horário de lanche e imaginei que você ia querer companhia, então pensei em passar aqui. ― ele deu de ombros. ― O que acha de bolinhos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!