Como Se Ainda Fosse Real escrita por Anna


Capítulo 12
Um pedido especial...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525367/chapter/12

― Ela é o que?

― Isso mesmo que você ouviu. ― Hermione respirou fundo antes de prosseguir. ― Olha eu sei que você provavelmente vai achar que eu estou brincando ou que você vai me odiar por ter escondido isso por tanto tempo, mas na minha cabeça isso fazia sentido e isso é muito mais difícil de se fazer do que parece, mas acredite, eu fiz o que eu achava que precisava fazer. E...

―Hermione, para de falar um pouquinho. Você tem noção do que acabou de dizer? Você...

― Olha, eu sei que não foi certo, ainda não é, mas eu precisei e...

―Amor, está pronto? Ah, oi Hermione! ― Júlia aparecei na sala de estar, sorridente, sem perceber o clima tenso entre Fred e Hermione. ― Como vai?

―Estou bem, e você? ― a garota forçou um sorriso enquanto Júlia entrelaçava seus dedos nos de Fred.

― Também.

― Já contou para ela, amor? ― a morena se virou para Fred, que pareceu despertar dos pensamentos.

―Não, ainda não, eu acabei me distraindo... Quer contar? ― Fred se virou para a noiva, enquanto Hermione apenas observava os dois com o coração acelerado.

―Vamos fazer assim, ― o sorriso de Júlia ficou ainda maior― por que não nos encontra no fim da tarde, Hermione? Nós temos um pedido para te fazer, mas acho que ele precisa ser mais ‘’especial’’. O que acha?

Hermione evitou olhar para Fred enquanto pensava no que fazer, mas acabou concordado, fazendo Júlia dar pulinhos de alegria enquanto anotava o endereço da garota para enviar os detalhes do encontro. Enquanto observava ela escrever, os três ouviram um baque no andar de cima, e Hermione lembrou que tinha deixado a filha sozinha por todo esse tempo.

―Rose.

Quando chegou ao quarto de Fred, encontrou Rose sentada no chão, se segurando ao máximo para não chorar, esforço que se tornou em vão quando viu a mãe olhando para ela. Hermione se abaixou ao lado da pequena, vendo a coruja ao seu lado. Rose estendeu os braços e se jogou no colo da morena, que abraçou a pequena.

― O que houve, meu amor?

― Mack me bateu, mamãe.

― Ai, Mérlin. ― Hermione se segurou para não sorrir, virando para Fred que fazia o mesmo. ―Por que ela fez isso?

―Eu estava tentando pegar ela e ela bateu no meu rosto. ― a pequena choramingou, escondendo o rosto no pescoço da mãe.

―Vamos fazer assim então. Vamos dar tchau para o Fred e para a Júlia, e quando chegarmos em casa, vou ter uma conversa séria com a Mack para ela pedir desculpas, okay? ― Hermione tentou se manter séria quando a pequena concordou. Ela se abaixou para pegar Mack e Rose desceu do seu colo, correndo até o ruivo parado na porta.

―Tchau, tio Fred. ― a pequena abraçou o ruivo que congelou por um momento, pensando no que Hermione tinha lhe dito na sala e em como aquilo não podia ser verdade. Podia?

―Tchau, linda.

Os três desceram as escadas em silêncio e encontraram Júlia guardando o papel na bolsa. Se despediram e saíram da casa ao mesmo tempo, seguindo caminhos diferentes, embora as mentes de Fred e Hermione pensassem na mesma coisa, a conversa de minutos atrás. Hermione não conseguia parar de pensar na reação do rapaz e ele, na possibilidade de tudo ser verdade ou não. Os dois precisavam dessa conversa, e logo, mas sabia que com Júlia junto falar sobre o passado não era uma boa ideia, pelo menos não com a data do casamento marcada para dali seis meses.

****

―Você contou?

―Contei. Isso parece tão impossível assim, Harry? ― Hermione estava conversando com Harry, que não tinha nada para fazer, além de ouvir a amiga, que estava à beira de um ataque cardíaco.

―Claro que não. ― ele respondeu, encarando o olhar mortal de Hermione. ― Talvez um pouco, mas isso é bom, não é? Agora ele finalmente sabe a verdade.

― Isso não é nada bom, Harry, principalmente depois da reação dele. ― ela se jogou na cadeira e suspirou. ― Eu não culpo ele por reagir assim, mas... Eu só não sei o que fazer agora. Júlia quer que eu me encontre com eles para o jantar, eles têm algo para me contar, pedir, não sei. Como é que eu vou olhar para o Fred depois de hoje, Harry?

―Da mesma forma que você tem olhado para ele por todo esse tempo. Se você conseguiu manter isso por três anos, revelar não vai ser tão difícil.

―Não é o que parece. ― a garota suspirou outra vez, se preparando mentalmente para as horas de tortura que teria que enfrentar essa noite.

***

Ela fez o quê??

― Você quer fazer o favor de parar de rir, Malfoy? Ela nem tem três anos e já faz isso, já imaginou essa menina mais velha? ― Hermione ainda tentava se recuperar do jantar um tanto desastroso que (não) havia acontecido.

― Se acalma, Granger. E me conta isso melhor porque eu ainda não acredito. ― Draco estava um tanto vermelho de tanto rir, mas tentou se controlar para ouvir a história da amiga, que ainda estava nervosa.

―Está bem. A Júlia tinha me mandado o endereço do restaurante que eles escolheram e nos encontramos lá. Tudo correu muito bem até a comida chegar, junto com o suco de uva da Rose. Nós três estávamos conversando tranquilamente e Rose estava do meu lado, comendo um doce que veio no prato dela, quando ela resolveu que seria muito interessante jogar o suco dela no vestido branco da Júlia. Suco de uva em um vestido branco. ― a morena suspirou enquanto Draco voltava a rir. ― O resto você imagina. Ela está no quarto agora, pensando no que fez. Pelo menos, é o que ela devia fazer, mas Rose deve estar pensando em qualquer coisas que crianças pensam, e será que dá para parar de rir, Draco Malfoy? Isso não é nada engraçado! ― ela xingou, encarando-o séria.

―Ah, vamos lá, Hermione. Eu sei que você está morrendo de vontade de rir disso tudo, não adianta negar. Viu só, está até sorrindo. ― o loiro olhou para a amiga com a expressão vitoriosa quando ela sorriu, mas lá no fundo, sabia que não era tão certo assim. ― Ela parece mais com o pai do que imaginamos, não?

―Só um pouquinho. ― a garota sorriu novamente suspirando logo em seguida. Decidiu que estava na hora de mudar de assunto, antes que aquilo se voltasse para Fred outra vez. ― Como vão as coisas no hospital?

―Ah, você sabe, pessoas doentes e esse tipo de coisa. ― Malfoy riu, levantando. ―Você deve estar cansada, é melhor eu ir. Boa noite, Hermione, e nada de ficar aí pensando no ruivo até tarde.

―Boa noite, Draco. E eu ainda vou provar que você está apaixonado pelo Fred, você vai ver.

―Claro que sim. ― Draco a abraçou, abrindo a porta. ― Hey, o que eles dois queriam, afinal, com esse jantar e tudo mais?

― Fred e Júlia? Eles querem que Rose seja a dama de honra do casamento deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!