Como Se Ainda Fosse Real escrita por Anna


Capítulo 10
Não fale do que não sabe.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525367/chapter/10

―Noivos? Fred, isso é ótimo! ― Molly foi a primeira a quebrar o silêncio na sala dos Weasleys. Depois disso, todos voltaram a conversar normalmente, parabenizando o casal e dando a chance de Gina e Hermione saírem da sala sem serem notadas.

No jardim, enquanto a morena tentava pensar e engolir tudo o que acontecia, a ruiva se irritava cada vez mais.

―Está vendo no que tudo isso está se transformando, Hermione?! O quão confuso você quer que tudo isso se torne?

―Gina, pare com isso. Pare de tentar controlar tudo a sua volta, porque você não pode. Por que não deixa que eu me resolva com seu irmão? Afinal, as mentiras são minhas, não são?!

― Não sei quando foi que você ficou tão idiota, Hermione, a ponto de não perceber que você só vai machucá-lo ainda mais. Mais do que em todo esse tempo!

― E você acha que eu não sei disso? ― Hermione se controlava para não explodir de vez. ― Acha que eu quero continuar com tudo isso, com toda essa bola de neve?

― Sinceramente, acho sim. Porque se você fosse mulher o suficiente, Hermione, já teria acabado com toda essa palhaçada. Na verdade, não teria nem começado.

As duas ainda não haviam reparado que estavam com as varinhas em mãos, prontas para, a qualquer momento, acertar a outra.

― Não fale do que não sabe. ― Hermione virou as costas, caminhando em direção ao nada, enquanto Gina voltava para casa, pisando firme, mas não sem antes acertar um feitiço em uma árvore qualquer.

...

Hermione caminhou por um tempo, pensando em cada uma das coisas que haviam acontecido e em cada palavra que havia sido dita. Chutou uma pedra qualquer, suspirando. Aquilo tudo já estava pior do que ela um dia imaginara, e estava ficando irritada consigo mesma. Eram apenas quatro palavras que precisavam ser ditas a Fred, depois disso, apenas torcer para que ele não pirasse –muito- mais que o esperado e ver no que se tornava. Malditas quatro palavras.

Voltou para a casa sem saber quanto tempo havia se passado e encontrou Harry e Rony brincando com Rose na sala, tentando acalmar a pequena, que apesar da hora, só queria saber de folia. Caminhou discretamente até a cozinha, onde Molly terminava de arrumar a mesa e forçou um sorriso.

― A senhora quer ajuda? ― perguntou, olhando para a ruiva com aparência cansada.

― Não, querida. Muito obrigada. ― Molly respondeu, colocando o último copo no lugar e se aproximando de Hermione. ― E você?

― Talvez um pouquinho. ― respondeu, recebendo um abraço como resposta.

...

― Como é que é?

― Isso que você ouviu, Draco.

― Noivo? ― o loiro sentado à frente de Hermione disse, quase derrubando o sorvete na roupa. ― Você está brincando, não está?

― Definitivamente, não. Pelo o que eu entendi, os dois pretendem marcar logo a data, e a festa vai ser n’ A Toca, como o esperado. ― a morena respondeu, mordiscando o muffin de chocolate.

― Mas parece que alguém não está muito animada, Granger. Não consegue suportar o fardo de perder o amor da sua vida para uma garota que é igual a você? ― Draco debochou, fazendo Hermione rir por um momento.

― Não se preocupe, já aceitei o fato de perde-lo. Eu só fico pensando em Rose, e em como eu vou contar que ele é o pai dela agora que ele está noivo. Quer dizer, vou chegar para ele, super animada e dizer: ‘’Hey, Fred. Parabéns pelo seu casamento, eu tenho até um presente para você. Rose é sua filha, o que acha? ’’. Não dá, Draco.

― Ele ainda não é casado, Hermione. Você está vendo apenas um lado da história. Vá que tudo o que ele precise para desistir da sua cópia mal feita seja apenas uma prova de que você ainda o ama? Ou uma prova do amor que um dia vocês tiveram. Não sei, Hermione. Você deveria...

― Contar, eu sei. Adoro estragar a felicidade alheia. Mas não acho que precise me preocupar, a essas horas, Gina já deve ter contado.

― Foi tão ruim assim? ― Draco largou o sorvete – ou o que restou dele- na mesa, limpando as mãos com um guardanapo.

― Aparentemente, foi. ―a morena suspirou, se encolhendo no casaco. ― Mas não a culpo nem por um segundo, ela tem toda razão. E, pelo amor de Mérlin, como você consegue tomar sorvete em um dia como hoje?

― Estava demorando. ―o loiro riu, revirando os olhos. ― Não se preocupe, mamãe. Estou bem agasalhado.

― Acho bom, mesmo. ―os dois riram, terminando de comer. ― É melhor voltarmos, está tarde e...

― Rose está em ótimas mãos, Hermione. Você está paranoica, sabia?

―O que sugere que façamos, Sr. Diversão? Ir para a balada? ― Hermione se arrependeu no momento em que falou, já que os olhos cinzas de Draco brilharam no mesmo instante. ― Não. De jeito nenhum.

― Sem graça. Não sei o que o ruivo viu em você. ― o loiro reclamou, levantando para deixarem o lugar.

― Sabe, Draco. Acho que você está apaixonado pelo Fred.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Se Ainda Fosse Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.