Colegas de Quarto escrita por raggedy man


Capítulo 1
Justiça Evans


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Bem vindos á minha mais nova fic. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523687/chapter/1

– Marlene, você tem certeza que estamos no caminho certo? – Perguntou a ruiva pela décima vez desde que chegaram á cidade.

– Mas é claro que eu tenho certeza, Lily. Meu GPS nunca erra. – Respondeu a amiga orgulhosa, virando a mesma esquina pela segunda vez.

– É claro que não, só nas ultimas dez mil vezes que o usamos.

Lily Evans e Marlene McKinnon estavam a caminho de seu novo apartamento. Ambas, amigas desde sempre, estavam se mudando para New York por causa de seus novos empregos. Lily estava começando em seu novo emprego como jornalista na New York Times. Ela estava se mudando com sua melhor amiga, Marlene McKinnon, uma mulher da mesma idade, mas completamente diferente da ruiva. Marlene, ou como preferia Lene, estava na cidade para seu mais novo emprego de estilista.

– Lene, você é a pior motorista da face da Terra. – Reclamou mais uma vez.

– Eu não estou vendo você atrás do volante fazendo melhor. – A ruiva não respondeu, mas apenas por que finalmente haviam chegado ao tão esperado prédio onde iriam dividir um apartamento. Não ficou surpresa ao ver como o lugar era bonito.

_____________________________________________________

– Sirius, mas que diabos você está fazendo? – Perguntou James olhando seu melhor amigo apenas de toalha e cozinhando.

– O que parece que estou fazendo? Malabarismo? – Respondeu revirando os olhos. – Estou cozinhando.

– Primeiro que você não cozinha. Segundo, por que está só de toalhas? Você está fazendo uma poça de água na cozinha toda.

– E daí?

– E daí que nossas novas colegas de quarto vão chegar a qualquer minuto, já que estão quatro horas atrasadas. – Falou como se fosse óbvio. – Elas são meninas e vão odiar ver essa poça de água. Você pelo menos sabe como elas são?

Sirius parou o que estava fazendo e olhou para James. Ele era um homem alto, bem atlético, usava óculos redondos e possuía cabelo preto e espetado para todos os lados.

– Eu sei que são bonitas. Só isso. Bem... Pelo menos foi isso que o nosso zelador disse. Eu não confiaria muito nele, ele acha que a mulher do 42B é bonita. E além do mais, quando elas me virem apenas de toalha, eu duvido que vão ligar para qualquer outra coisa.

James riu alto.

– Vamos... A Sra. Volturi não é tão... – James parou de falar e sorriu. – É eu vejo o porquê você duvida dele. Como é o nome delas mesmo?

– Marlena Evans e Lily McDonald? Eu não tenho certeza. Eu não prestei muito atenção na... – Ele não conseguiu terminar de falar, já que a campainha havia tocado. – Eu atendo.

Assim, ele foi até a porta e a abriu. Deparou-se com duas garotas, uma ruiva de olhos verdes e bem pequena e uma mais alta, loira de olhos castanhos. As garotas estavam com inúmeras malas no corredor e pareciam exaustas. Ambas o olharam e a ruiva corou por ver um homem musculoso, de cabelos compridos, de toalha na porta.

– Posso ajudar meninas? – Perguntou Sirius dando um sorriso de lado. Marlene sorriu.

– Meu nome é Marlene McKinnon e essa é Lily Evans... – Sirius continuou olhando para as duas esperando mais. – Suas... Novas colegas de quarto.

– Ah! É claro. Entrem... – Ele deu espaço para entrarem. Marlene entrou puxando duas de suas oito malas e Lily foi a ajudando. – Você trouxe sua casa inteira? – Perguntou o garoto impressionado por ver tantas malas.

– Ela é estilista. Roupa é o que ela mais tem. – Disse Lily puxando a última mala para dentro do apartamento e fechando a porta. Ela ainda estava vermelha por vê-lo de toalha. – Então... Você é...

– Sirius Black. E eu sou James Potter, ruiva. – Todos olharam para o garoto saindo da cozinha e sorrindo para as recém-chegadas. – Vocês devem ser Lily McDonald e Marlena Evans.

– Na verdade é Lily Evans e Marlene McKinnon. – Corrigiu a loira estendendo a mão para ele. – Prazer em conhecê-lo.

O moreno apertou a mão dela.

– Desculpe. O prazer é meu. E Sirius, pelo amor de Deus, vá por uma roupa.

E ele foi em direção á um corredor á esquerda, onde eram os quartos. As meninas começaram a notar o lugar e como era diferente do que haviam imaginado. A sala, o lugar que agora estavam, era média com apenas um sofá, uma poltrona e sem televisão. Não havia muito enfeites, mas era bonito.

– Então... Por que demoraram tanto para chegar? – Perguntou James pegando algumas malas e levando-as para o quartos das garotas. Elas o seguiram.

– Por que a Lene é uma péssima motorista e não se livra da droga do GPS dela que não funciona. – Respondeu Lily entrando em seu quarto. Ele todo pintado de branco, que já estava ocupada pela sua cama de casal que entregaram uns dias atrás.

– Eu ainda não vi você se voluntariando para dirigir o meu carro ou me comprar um GPS novo. – Respondeu puxando as malas da amiga para dentro do quarto da mesma.

– Eu não dirijo aquilo nem morta. Só você mesmo para ainda dirigir a Lola.

– Lola? – James se intrometeu na pequena discussão das duas.

– É o nome do meu carro. Eu o tenho desde os 16. Era da minha mãe e ela me deu no meu aniversário.

– Isso para você ver como é velho e inútil. – Disse Lily colocando a mala em cima da cama. – Então... Foi você que montou a minha cama? – Perguntou olhando pela primeira vez nos olhos deles.

– Na verdade, não. Foi o Sirius. Ele gosta de ser útil, então se precisarem de alguma coisa ou tiverem algum problema, chame ele. Não eu. Ele.

Ambas riram e ele decidiu que essa era a deixa dele para deixa-las sozinhas.

– Bem garotas, foi um prazer conhecê-las, mas eu tenho que ir trabalhar.

– O que você faz?

– Eu sou fotógrafo de uma revista e eu estou realmente atrasado. Até mais tarde, tchau.

– Tchau. – Responderam e ele deixou o quarto, fechando a porta. Entrou em seu quarto, que era ao lado, vestiu sua jaqueta de couro e pegou seus equipamentos, finalmente saindo do quarto. Sirius acabara de sair de seu quarto e olhou para o amigo segurando sua máquina.

– Sirius, eu estou indo trabalhar. Por favor, limpe a poça de água que você deixou na cozinha e não de em cima das meninas.

O amigo pareceu ofendido.

– Mas que absurdo. Como pode pensar tão pouco de mim? Mas é claro que eu não vou limpar a poça! – Ele abriu um sorriso enorme. James apenas revirou os olhos e saiu. Já conhecia o amigo bem o suficiente para saber que não adiantava discutir.

_____________________________________________________

– Lily, o que você achou deles? – Perguntou Marlene deitando em sua cama. Já havia passado cerca de quatro horas desde que elas chegaram. Não viram Sirius muito, uma vez que passaram o dia no quarto, deixando tudo organizado. Agora estavam no quarto de Marlene apenas conversando.

– Eu não sei. Eles parecem legais, mas não sabemos nada deles. E além do mais, eu acho que o de toalha estava dando em cima da gente quando chegamos.

Ela olhou para a amiga sorrindo.

– Graças a Deus você também percebeu. – Disse sentando-se. – Eu achei que fosse algo da minha cabeça, já que você não comentou nada.

Lily apenas riu. Logo, elas ouviram alguém bater na porta. A ruiva, que estava mais perto, levantou e abriu a porta.

– Ruiva, tem uma mulher no telefone alegando ser sua mãe e me perguntando se eu sou seu namorado secreto que ela tinha certeza que você tem e se recusa a apresentar a ela. – Falou Sirius entregando o telefone para ela.

– Ah, Deus. Obrigada, Sirius. – Ela pegou o telefone e saiu do quarto, deixando os dois sozinhos.

Sirius olhou para Marlene e depois passou os olhos no quarto, impressionado. As paredes, antes vazias, estavam todas preenchidas com alguns quadros com pôsteres de filmes antigos, fotos e algumas fotos de roupas. A cama estava já arrumada com uma colcha vermelha e seus objetos pessoais já estavam espalhados pelo chão do cômodo.

– Vocês fizeram isso em um dia? – A loira concordou. – James e eu demoramos uma semana para arrumar um dos quartos. E ficou legal. – Elogiou.

– Obrigada. Então... – Ele parou de olhar para o quarto e olhou para ela, que estava se levantando. – Lily acha que precisamos conversar todos juntos para estabelecermos algumas regras e nos conhecer melhor. – Sirius fez uma cara de descrença. – Eu também não estou muito empolgada com a ideia, mas conhecendo ela como eu conheço, só vai na onda e responda algumas das perguntas que ela vai fazer.

– Tudo bem. – Ele fez menção que iria sair, mas olhou para ela novamente. – Marlene, certo? – Ela concordou com a cabeça. – Você tem alguma ideia de como cozinhar?

Ela riu alto e negou com a cabeça.

– Sinto muito, mas eu sou a última pessoa que você quer perto de um fogão. Lily é a próxima da fila. Somos inúteis na cozinha, a não ser que você considere brigadeiro como jantar. E me chame de Lene.

Ele sorriu de lado.

– Bem, eu estou com fome, Lene. Quer arriscar cozinhar alguma coisa? Não precisa ser algo bonito. Só... Algo pra encher a barriga até James chegar.

– Ele cozinha?

– Sem queimar nada.

– Impressionante.

– Eu sei. – Ele sorriu, gostando da conversa. – Então, quer tentar?

– Por que não? – Disse dando de ombros e o seguindo para a cozinha. Era um cômodo simples, com uma geladeira, fogão, micro-ondas e uma mesa para quatro pessoas bem simples. Ele abriu a geladeira e tirou alguns ovos e outros ingredientes, deixando claro que iria fazer uma omelete. – Então... Você ainda não disse o que faz.

– Ah, eu sou professor. Bem, não professor que ensina matérias, eu realmente não teria paciência para isso. – Disse desviando um pouco do assunto. – Mas sim de academia. E você é estilista, certo?

– Bem... Não. – Respondeu procurando uma frigideira nos armários. – Quero dizer, sim. Na verdade, não. Pelo menos não ainda. – Ela alcançou a frigideira e entregou para o moreno. – Eu arranjei um emprego como estagiaria em uma loja de roupas muito famosa. Vou aprender tudo que preciso para virar estilista. E então vou ter uma marca chique com o meu nome e ficar rica.

– Lene. – Chamou a ruiva na porta da cozinha. A loira olhou para trás. –A mãe quer falar com você. – E entregou o telefone na mão dela, que foi para outro cômodo. Lily, no entanto, ficou.

– Vocês são irmãs então? – Perguntou Sirius fazendo sua omelete.

– Ah não. – Respondeu sentando-se. – Lene e eu nos conhecemos desde pequenas e éramos vizinhas. E eu tenho certeza que você está queimando sua comida.

Ele olhou para a frigideira e desligou o fogo rapidamente. O ovo estava preto de tão queimado que estava, junto com a frigideira nova. Ele encarou a comida por um tempo.

– James vai me matar.

– CHEGUEI. – James gritou entrando no apartamento. Lily olhou para Sirius que estava sem reação.

– O que você vai fazer? – Perguntou se levantando.

– Eu não sei. Vá distrair ele. Rápido!

– Mas...

– Vai!

E ela foi para a sala, o encontrando no sofá com uma garota morena. Lily ficou um pouco sem reação, já que não esperava mais ninguém a não ser ele.

– Ah, olá Lily. – James percebeu a ruiva parada olhando para os dois. A garota também olhou para ela, mas ao invés de parecer feliz ou animada com a sua presença, como James, ela estava de cara fechada. – Essa é Emmeline Vance.

– Prazer. Eu sou Lily Evans. – Disse estendendo a mão. – A nova colega de quarto de James.

Emmeline não pareceu nem um pouco mais feliz ao descobrir que Lily agora morava com James. A mão da ruiva ficou no ar por um momento até ela a abaixar, percebendo que não seria cumprimentada.

– Onde está Sirius? – Perguntou James um pouco sem graça com a reação de Emmeline.

– Ahn... Sirius... – Ela não sabia o que dizer. – Bem, ele deve estar no banho ou saiu.

Mas logo sua mentira foi por água abaixo quando Marlene saiu do banheiro enrolada em sua toalha. Emmeline ficou vermelha ao ver a loira em tal estado.

– Lily, aqui está o seu celular. – Disse entregando para a ruiva. – E muito obrigada por reclamar da Lola para sua mãe. Foi meia hora de uma bronca não merecida. – Ela então percebeu a presença de Emmeline. – Ah, olá. Eu sou Marlene McKinnon. E você é...

– Emmeline Vance. Namorada de James. – Disse dando um sorriso falso. – Não acha que está muito indecente?

E foi então que Marlene se tocou de que ainda estava de toalha na frente de seu mais novo colega de quarto e de sua namorada. Mas não deixou se abalar.

– Na verdade não. – Disse se sentando na poltrona. – Não estou pelada, só de toalha e ainda na minha casa. Mas estou te incomodando?

Pela cara furiosa que a morena fazia, sim, ela estava incomodada. Lily percebeu o clima e o olhar de Emmeline e resolveu acabar com tudo isso.

– Lene, vamos para o seu quarto. Eu... Tenho uma duvida do que usar no meu primeiro dia de trabalho e preciso da sua sábia ajuda.

Isso pareceu chamar a atenção da loira que logo a acompanhou pra o quarto, deixando James e Emmeline sozinhos.

– Quando você disse que tinha novas colegas de quarto, eu pensei que estava brincando!

– E por que eu estaria brincando? – Perguntou levantando a sobrancelha. Estava achando muito estranho a atitude da “namorada”. – Eu te disse semana passada que arranjamos novas pessoas para ocupar os quartos e também disse que eram garotas. Você não se importou nem um pouco.

– Por que na minha cabeça, elas eram gordas e feias. – Disse cruzando os braços. – Mas não, elas não são gordas ou feias. Uma é ruiva e a outra loira.

– O que isso tem haver, Emme? – Perguntou confuso.

– Suas duas ultimas namoradas. Uma era loira e a outra era ruiva.

James ficou olhando confuso para a namorada. Ela sempre havia sido ciumenta desse jeito e isso o irritava profundamente. Mas sempre havia tido motivo para esses ataques começarem. Sempre uma garota dava em cima dele ou fazia insinuações obvias na frente dela. Até aí ele entendia o ciúmes dela, mas não o porquê estava desse jeito agora.

– Emme, minhas duas ultimas namoradas foram da escola. – Explicou pacientemente. – Ambas eram morenas e pintaram o cabelo. As meninas moram aqui e podem fazer o que quiserem. Não tem por que agir desse jeito.

– Ah, então você vai ficar do lado delas agora? Muito bem, Potter. – Disse pegando sua bolsa do sofá e se dirigindo á porta. – Durma sozinho hoje. – E saiu batendo a porta.

_____________________________________________________

No dia seguinte, Lily foi a primeira a acordar. Já era acostumada a acordar cedo desde pequena e não foi diferente hoje. Ela arrumou sua cama e se dirigiu para o banheiro, tomando um banho longo e relaxante. Após estar trocada, ela foi para a cozinha tomar seu café da manha e achou um jornal em cima da mesa. Como não sabia cozinhar, pegou a primeira fruta que achou, e começou a comer.

– Bom dia, ruiva. – Disse James entrando na cozinha, vestindo as mesmas roupas do dia anterior.

– Me chame de Lily. – Disse engolindo o último pedaço de sua banana. – Você não estava com essa roupa ontem?

– É, bem, estava. – Respondeu dando de ombros e começando a fazer o café da manha. – Depois que Emme saiu brava comigo, fui atrás dela e discutimos a noite inteira no apartamento dela.

– Sinto muito pela Lene. Ela é meio... Bem, você viu como ela é.

– Não é culpa dela. – Disse colocando o café em cima da mesa, o que fez Lily querer abraçá-lo. – Emme ficou brava por que eu não disse que vocês eram... Bem, bonitas.

Ela ficou com o rosto totalmente vermelho. James sorriu, achando adorável a reação da ruiva ao simples elogio. Eles ficaram um tempo em silêncio e tudo que se podia ouvir era o barulho das panquecas fritando e o vento que batia na janela. Enquanto ela bebia seu café, concentrada em uma noticia do jornal, James passou a reparar direito nela. Ela possuía feições delicadas e parecia mais jovem do que era. Sua pele extremamente branca fazia suas sardas se destacarem em seu rosto, mas nada, nem essas inúmeras sardas se destacavam mais que seus olhos. Ele não se lembrava da ultima vez que havia visto olhos mais bonitos que o dela. Mas o que achava mais atraente nela era o seu tamanho. Emmeline era muito alta, mas Lily era tão pequena, que você confundiria ela como uma garota de quinze anos.

– Quando mesmo que você começa a trabalhar? – Perguntou sentando á cadeira ao lado dela, colocando as panquecas que havia feito em cima da mesa.

– Amanhã. – Ela respondeu sem retirar os olhos do jornal.

– E como que o Sirius estragou minha frigideira? – Perguntou. Ela demorou seu olhar no jornal e o olhou com a sobrancelha levantada.

– Então você descobriu.

– Claro que eu descobri. Sirius é a ultima pessoa que você chamaria para cozinhar alguma coisa. E, além do mais, essa é a quarta frigideira do mês.

A ruiva riu e James sorriu. Logo, Marlene apareceu na cozinha, ainda com o rosto inchado e de pijama.

– Bom dia. – Cumprimentou James olhando para ela. No entanto, tudo que ele teve como resposta foi apenas um barulho irreconhecível. Ela pegou o leite dentro da geladeira e sentou no colo da amiga.

– Lene, senta na cadeira que eu faço o seu café da manha, ok? – Disse Lily fazendo Marlene sentar-se na cadeira ao lado. Ela olhou para James, que estava observando surpreso. – Marlene não lida com manhas. Ela normalmente só acorda depois das dez e meia.

– E o que ela está fazendo acordada ás... – Ele olhou para o relógio na parede da cozinha. – oito e meia da manha?

– Eu armei o relógio dela para despertar á essa hora.

– Por quê?

– Por que ela foi impertinente com você e a sua namorada.

Ele ficou confuso. O que isso tinha haver com a fazer acordar cedo?

– Então acordar a Marlene cedo por algo que ela fez errado é...

– Justiça Evans. – Disse sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, espero que vocês tenham gostado. Não esqueçam de comentarem o que acharam!Beijos.