Apesar De Tudo escrita por YSA


Capítulo 14
13 — Confessions




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523200/chapter/14

Thor, me escute.

Aquelas palavras não saiam da cabeça de Thor. Ficavam repetindo todas as vezes que ele fechava os olhos. Estava se sentindo idiota por não ter a ouvido. Talvez ela diria uma boa explicação. Pelo menos acabava com essa tortura, pensou Thor tirando a armadura, suspirando de alivio ao sentir seu corpo relaxar. Ele caminhou pelo quarto encarando a noite escura que estava, e por sua causa estava fria e nebulosa. Colocou as mãos apoiadas na divisória de concreto que separava a parte descoberta para o seu quarto. Batia os dedos em sincronia raciocinando alguma estratégia do que poderia conversa com o seu pai, Odin, sobre a possível causa que o Éter que estava em Helena poderia estar atraindo inimigos. E já se foi sua tentativa de não pensar em Helena, já que ela estava conectada a tudo. Bom, já que ele tinha pensado nela, se perguntava o que ela estava fazendo, provavelmente dormia. Ele saiu de onde estava e preparou-se para se limpar. Dormir não estava em seus planos, já havia descansado demais e agora tinha coisas a se preocupar. Ele encheu as mãos de água, as jogou no rosto lavando o rosto, depois pegou uma espécie de esponja e começava a se limpar. Agora não parava de se lembrar sobre a conversa que teve com Helena no salão onde de todas as preciosidades únicas que o seu reino tinha conquistado ao passar dos anos. Ela tinha tentado o seguir ,e pelo que tinha ouvido foi abordada por algum guarda. Alguém teria a machucado? Não, não devia pensar assim. Se acontecesse algo viriam o avisar. Pegou uma caneca bebendo o que tinha ali dentro, limpou a boca e repouso o caneco avaliado que todo o seu otimismo tinha sido jogado fora e a agia com insegurança ao pensar nela.

Pegou uma toalha para se secar e a jogou em cima do balcão onde estavam as suas coisas, e voltou a encarar os pontos mais altos de Asgard decidido que conversaria com ela para esclarecer tudo que estava o colocando em dúvida. E sobre essa coisa de noivado que ainda não tinha caído sua ficha.

Londres

Amanda roia as unhas descontroladamente se arrependendo por tirar o cintilante das unhas enquanto observava Hillary com as mãos na testa um tanto irritada, a sua frente estava James que estava ao telefone na bancada com vários porta-retratos de Helena, fotos suas de infância, do colegial e uma que estava virando piada entre eles, a qual era Helena e Charlie. Sorrindo ao fundo de um restaurante de luxo. Ao ver de Helena, teria sido o dia mais constrangedor da vida dela, um dia em que Charles a pediu em casamento. E com muito desespero Helena aceitará, depois de toda a palhaçada de flores, vinhos caros, e um anel com uma pedra enorme em seu prato. Teve que aceitar, nunca que ela queria deixar Charlie triste. Já estava se acostumando com Charlie. Amanda se assustou e deu um pulo do sofá calçando as chinelas indo atender a porta que tocara sem parar. A loira abriu pensando ser o entregador de pizza e deparou-se com o pai de Helena que sorriu falsamente. Amanda sorriu colocando a mão na entrada da porta desesperada.

― Cadê a Helena? ― para o bem de Amanda ele foi direto, para ela, já pensava que ele já sabia do desaparecimento de Helena.

― Bom, entre. Acho que deve se sentar. ― ele olhou para os lados e entrou tirando o casaco jogando de lado.

― Há horas atrás recebi um cara furioso atrás da minha filha. ― ele cruzou os braços diante dos jovens que ficaram quietos iguais a crianças levando uma bronca. ― Preciso de explicações.

― Uau, Josh Fray aqui. Posso tirar uma foto com você? ― Hillary se levantou do sofá, Amanda que estava atrás de Josh explodiu em uma gargalhada.

― Me desculpa. Eu vou beber uma água. ― Amanda colocava a mão na barriga, dando suas entranhas risadas enquanto ia à cozinha.

― Amanda, pega uma para mim? ― ele levantou o braço com um típico sorriso canalha e ainda mais Amanda riu. ― Uma foto querida? Claro, Josh está sempre disponível. ― Hillary só sabia rodar a cabeça em direção dos dois estranhando e querendo entender o que eles queriam dizer.

― Ah. ― ela pegou o celular do bolso e claramente fez uma selfie.

― Então, o Charlie foi a minha casa em Londres. Onde eu tive que pegar um vôo de emergência. E quando cheguei fui recebido por um louco desesperado pensando que a Helena foi raptada. Quem é Hillary? ― ele recebeu o copo de Amanda quando Hillary fez um barulho levantando a mão.

― Sou eu. Hillary Morgan, trabalho com a sua filha do diário. ― ele assentiu bebendo a água e puxou o celular. Ele resmungou e pressionou a tela e colocou de volta no bolso. ― O que foi? ― as duas garotas estavam o olhando, era uma forma masculina de Helena.

― Charlie mencionou sobre você, foi a ultima vez que viu ela, ele disse que estava em um café com a Helena e você chegou lá cheia de enigmas, dizendo que tinha que fazer uma cobertura sobre uma cientista desaparecida.

Josh andava pela sala percebendo que Helena não estava no apartamento que ele tinha comprado para ela.

― Ela topou a parada não foi? ― ele se virou para as garotas que estavam caladas e James surpreendeu Josh que o puxou para um abraço. ― Quem dera se a minha filha tivesse olhos para você. ― ele deu tapinhas nas costas de James que arregalou os olhos desconfiado e sentou-se ao lado de Amanda.

― Bem, então, ela topou essa parada, e não voltou. ― Amanda disse um pouco baixo demais que Josh teve que se esquivar para escutar a garota sem sucesso.

― Pode falar mais alto querida? Eu não escutei direito. ― Josh já tinha uma expressão séria calculando a confusão que a filha fez.

― Ela foi abduzida. ― James sussurrou para Josh levando uma grande cotovelada de Amanda. Ele deitou-se no sofá tapando a boca com uma almofada.

― Não. – Amanda disse rapidamente toda desajeitada se balançando de leve e respirou fundo e disse de uma vez. ― Helena encontrou Thor.

Josh levantou um dedo, com uma expressão de idiota. Ele passou as mãos pelos cabelos recém cortados. Sentou-se no que estivesse mais perto de frente para os jovens.

― Sério? Foi isso que você sugeriu? Para ela, Hillary? ― ele disse em um alto tom deixando todos com medo, não iriam para o castigo. Mas bem que Josh queria os trancar em uma torre bem distante de onde ele estaria. O pior séria quando Helena voltasse.

― Não é bem assim Fray, você sabe a extensa novela que ela causou quando Thor passou meses sem aparecer deixando ela desesperada. E isso que eu fiz era apenas meu dever.

― Helena era a única jornalista disponível em Londres? ― ele se arrependia fortemente por converse a filha em se transferir para Londres, pois aqui era melhor, e bem longe de deuses.

― Não. ― Hillary abaixou a cabeça. ― Ela sempre me marcava pedindo que se acontecesse qualquer coisa estranha entrasse em contato com ela, e foi isso que eu fiz. ― ela levantou o rosto um tanto vermelho. ― Tudo estava normal...

― Só que ocorreram alguns imprevistos... ― James falou se defendendo dos tapas de Amanda.

― Josh, ela viu Thor! Foi tão bonito ele dizendo o nome dela. ― suspirou olhando para o teto ― Eles dois próximos... ― parecia que Amanda estava revivendo a cena a sua frente quando recebeu uma almofada na cara.

― A minha filha não. ― ele bateu a mão na testa. ― Logo ela...

― Infelizmente lhe digo senhor Fray. Ela está caída aos pés daquele deus.

Hillary juntou as mãos encarando um homem prestes a ter uma parada cardíaca.

― Ela está noiva! ― ele se levantou bagunçando os cabelos. ― O que eu vou dizer ao Charlie? ― ele apoiou-se no balcão surpreso.

― Isso estava na cara, se Thor aparecesse uma semana atrás ou depois ela cairia nos braços dele. ― Amanda disse encarando o pai de Helena.

― E também houve uma coisa que nós nem sabemos ao certo. Só ouvimos um barulho e ela no chão. Foi muita coisa para um dia só. ― Amanda riu no final, encarando as unhas.

― Que tipo de coisa? ― ele apertou a ponte do nariz e depois olhou para o relógio de pulso.

― Não era desse mundo... Só ouvimos um barulho enquanto estávamos pegando casacos, e Hillary estava com Thor. ― os três olharam um para o outro assentindo.

― Certo. Por isso que ele veio atrás dela. Atrás do que ela deve ter. ― Josh disse tentando entender o forte laço que a filha fez com o deus.

― Não. ― Amanda disse em um tom cordial. ― Pelo que eu ouvi, Helena estava precisando de ajuda. Thor estava preocupado com ela. Não do que ela possuía.

― Eu não confio nesse deus de meia tigela. Para mim, ele deveria permanecer lá onde ele vive para sempre. Não carregar as filhas dos outros sem explicação.

Amanda sentiu a preocupação e os ciúmes que o pai estava sentido pela filha.

― Oh, senhor Josh! Pelo que eu vi, os dois se gostam. Se não fosse por eu, eles se beijariam. ― Hillary falou arqueando a sobrancelha sugestiva que deixou Josh mais intrigado.

― O que eu vou dizer para a Dawn? ― Josh imaginou a seção de briga que teria com a mãe de Helena. Há tanto tempo que Helena não tinha mais falado com a mãe, dessa vez a culpa seria dele.

― Diz a ela que Helena foi ver Thor. ― Amanda deu de ombros.

― Eles estão aonde? Preciso falar com esse Thor. Vai sentir o gosto do meu punho. ― Josh abriu a porta pegando o casaco e logo depois vestindo.

― Desculpa, mas se você levar um murro do Thor teria a cabeça arrancada ou ficaria inconsciente. ― James se intrometeu na conversa.

― Vamos ver. Vocês não sabem do que eu sou capaz. ― Josh riu forçadamente segurando a porta. ― Anda! Estou esperando vocês dizerem onde eles estão. ― Amanda prendeu uma risada com Hillary.

― Ela não está na terra. Foi levada por alguma coisa com o Thor. ― James respondeu rapidamente cutucando Amanda para que continuasse.

― Parecia algo como um tele transporte sabe? ― Josh negou com a cabeça. Depois ele fechou a porta em um estrondo e deixou um sorriso escapar. Helena era sim sua cópia, se jogava nos perigos. Ele desceu pelo elevador pedindo o carro ao motorista que o esperava e se encaminhou para seu lugar preferido. Para a sua empresa.

― Coitado, nem sabe o que diz. ― Hillary levantou-se agitada jogando o travesseiro de lado.

― Eu nem suspeito disso. O pai de Helena já estudou com o Stark. ― James disse ligando a TV. Pelo jeito, eles ficariam no apartamento até Helena dar sinal de vida.

― O que você quer dizer com isso? ― Hillary perguntou desconfiada amarrando os cabelos.

― Josh e Stark eram melhores amigos, não sei agora. Mas os dois eram gênios na escola. Vai que o pai da Helena apareça ai com uma invenção louca querendo matar o Thor? ― Amanda surgiu com um sanduíche mordendo logo em seguida e sentando ao lado de James.

― Ele é igual à Helena, com um parafuso a menos. ― Hillary caminhou até a janela percebendo que chovia em Londres.

― Bem, ainda tem a Dawn. ― James referiu-se a mãe de Helena.

― Eu quero estar bem longe, quando ela descobrir o que Helena está fazendo. Eu avisei...

Hillary virou-se para os dois e lembrou-se das ultimas palavras que disse a Thor antes que ele fosse atrás de Helena.

― Eles devem estar bem... Juntos, se amando... Não é?

― Por que a pergunta Hillary? – Amanda estranhou com que Hillary falava, ainda mais tinha uma careta que parecia ter visto agora mesmo um fantasma.

― Eu disse a Thor que ela estava noiva. ― Hillary trincou os dentes ao ver Amanda derrubar o sanduíche.

― Isso ia acontecer pessoal! ― James empurrou Amanda de volta no sofá.

― Amanda, vai que a Helena toda animada ao lado dele se esquece, e nem tivesse coragem de dizer? ― deu um meio sorriso à loira que bufou e cruzou os braços.

― Verdade, mas será o que deve estar acontecendo lá? ― Amanda olhou feio para Hillary. Hillary pensava sobre o que tinha falado com Thor. Deveria ter dito tudo o que disse a ele, mas omitiu que aconselhou Jane conquistar Thor de volta. Se ela contassem eles iam querer derrubar ela da sacada. Grande burrada ela fez. Estava arrependida, mas era tarde demais.

― Apesar de tudo, ela está bem ao lado de Thor. ― confessou Hillary imaginando a alegria que deveria estar à morena ao lado do homem que tanto procurou.

― Espero que esteja tudo bem. ― James afundou-se no sofá.

E ficaram os dois amigos de infância de Helena preocupados com ela, enquanto Hillary estava arrependida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apesar De Tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.