Apesar De Tudo escrita por YSA


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Bem resolvi postar essa fanfic agora por que estava muito ansiosa. Esse prólogo é bem pequeno mas dá pro gasto né? Com a grande ajuda da Lights. Espero que gostem e que essa fanfic de certo. Até mais, boa leitura, não deixem de comentar - to falando de opiniões de verdade, não custa ser mais que um ''continua''.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523200/chapter/1

A chuva cai forte em NY. Estranho, porque essa era uma das épocas mais esperadas por aqueles que estavam de férias, por pessoas de todas as idades — o calor e sol brilhante.

Tudo parecia a maior tranquilidade. Pessoas retornavam de seus trabalhos e iriam descansar para mais um dia. As portas dos comércios se fechavam. Abriam-se os bares, boates, casas de prostituição... o que nada interessava a Helena.

Ela não parecia aquela Helena de anos passados. Parecia atordoada. Uns diziam que ela parecia louca, pela sua maneira de falar e observar tudo ao seu redor. As olheiras fortes se destacavam naquele belo rosto. Cansado. Pálido. Triste. Ela continuava a andar em lugares escuros e perigosos à busca de algo. Suas mãos, que tremulavam, vagaram pelos bolsos da calça jeans e puxou o celular, vendo na tela uma mensagem desesperada.

“Diga alguma coisa, me avise, me ligue, faça um sinal com uma fumaça! Estamos preocupados! Não seja estúpida, Helena, pare de rodar a cidade à procura de alguém estúpido ao ponto de lhe deixar ver a escuridão! Eu quero que você volte e me conte tudo. Beijos, sua Amanda.”

De costume, Amanda deixava vários emotions no final da mensagem, mas seu celular havia cortado metade daqueles. Bufando irritada, procurou pela lixeira mais próxima e o jogou lá dentro.

Engoliu em seco enquanto olhava para o céu, vendo o tempo nada bom. O que ela queria estava dando certo. Sorriu vitoriosa. Começou a correr pelas ruas pouco movimentadas. Um raio clareou o céu cinzento e o barulho do trovão a fez estremecer. Sorriu e parou seu corpo cansado. Olhou para cima murmurando:

— Eu nunca vou lhe deixar em paz...

Por um momento, se arrependeu de causar tanto sofrimento àqueles que se preocupavam com seu bem estar. E de ter jogado seu celular fora. Queria voltar e correr, cair no colo de sua mãe e amigos. Seus olhos começaram a embaçar e lágrimas escorreram pelo rosto. A chuva começou a cair e molhar sua roupa; ela abraçou o próprio corpo e caminhou de volta pelo lugar que vinha. Era perigoso, mas quem diria que aquela garota de antes queria testar um deus. Ela tirou a toca molhada e a espremeu, colando debaixo do braço.

Que se dane se eu pegar uma doença ou alguém tentasse fazer algo contra mim, pensou Helena. Agora minha situação era uma garota triste, louca e má.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais galera ♥