Ritmo, Amor e Partituras - EM HIATUS escrita por Cerejinhaa


Capítulo 13
Capítulo 13 – Susto


Notas iniciais do capítulo

Bom dia!
Mais um capítulo pra vocês!
Boa Leitura!
*--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522694/chapter/13

Narração Sasuke On

Você já teve algum pressentimento ruim? Eu nunca havia tido um, até agora. Eu via Sakura se afastar pelas ruas e sentia que não devia deixá-la sozinha por algum motivo, então sem que ela percebesse comecei a segui-la pelas ruas. Eu não sabia pra onde ela estava indo, mas já estávamos bem longe de casa. Sakura andava cabisbaixa, era como se estivesse triste por alguma razão. Quando ela finalmente parou de andar, surpreendi-me ao perceber onde estávamos, era o cemitério da cidade, mas o que ela veio fazer aqui? Cheio de curiosidade entrei no cemitério atrás dela, fiquei escondido atrás de uma árvore a observando de longe, vi Sakura se ajoelhar sobre o gramado e encarar um túmulo, a feição do rosto dela era de tristeza, ela ficou alguns minutos parada encarando o túmulo e de repente começou a chorar. Fiquei intrigado, de quem era aquele túmulo afinal? E por que ela chorava daquele jeito? Sakura é tão confiante e segura de si, vê-la chorar não era algo que eu esperava, senti um aperto em meu peito. Um pouco hesitante sai de trás da árvore e fui até ela, Sakura tampava o seu rosto com as mãos e não me viu se aproximar.

–Sakura! - toquei os seu ombros e a chamei, ela se virou para trás assustada.

–Sasuke? – ela disse assustada ao me ver.

–Oi! – eu disse me ajoelhando ao seu lado na grama.

Encarei o túmulo a minha frente. Uma placa de metal informava quem estava enterrada ali: Mebuki Haruno. Era a mãe da Sakura. Encarei a rosada novamente, ela estava pálida, seus olhos estavam inchados por causa do choro, suas íris verdes estavam opacas e sem brilho, seu nariz levemente avermelhado.

–O que você está fazendo aqui? – Sakura perguntou.

–Eu te segui até aqui! – confessei.

–Por quê? – ela perguntou novamente.

–Tive um mau pressentimento! – respondi limpando uma lágrima que escorria dos olhos dela.

–Um mau pressentimento? – Sakura perguntou atordoada.

–Sim! – respondi.

Sakura se virou pra frente encarando o túmulo da sua mãe com um olhar vidrado.

–Você está bem? – perguntei preocupado com a reação dela.

–Sim, eu estou bem! – ela respondeu se levantando do chão e limpando as lágrimas.

–Tem certeza? – perguntei ainda preocupado.

–Tenho sim, eu só quero ir pra casa agora! – ela disse e eu suspirei.

–Ok, vamos então! – eu disse a chamando para vir comigo.

O caminho todo até nossas casas foi feito em silêncio, Sakura parecia atordoada. Estávamos quase chegando em casa quando de repente Sakura parou de andar ao meu lado, olhei para trás preocupado, Sakura estava pálida e parecia zonza.

–Sakura, você está bem? – perguntei me aproximando dela.

–Eu acho que vou... – ela não pode terminar a frase, pois desmaiou em meus braços. Segurei Sakura firmemente para que ela não caísse no chão, tentei acordá-la, mas ela estava mesmo desmaiada. Fiquei apavorado. O que eu faria agora? Peguei-a em meu colo e corri até casa dela que era a mais próxima, comecei a esmurrar a porta com toda a minha força.

–Abram depressa! – eu gritava chutando a porta da casa.

Logo a senhora Yura abriu a porta assustada. Quando ela viu Sakura desmaiada em meus braços se apavorou.

–O que houve? – ela perguntou assustada.

–Ela desmaiou de repente! – respondi.

–Leve-a para o quarto, eu vou chamar um médico! – ela disse correndo até o telefone.

Subi as escadas da casa com Sakura no colo, fui até o quarto dela e a depositei sobre a cama, me sentei ao seu lado e fiquei segurando a sua mão, por que ela desmaiou assim tão de repente? Será que ela está doente? Logo a senhora Yuka apareceu no quarto.

–Já liguei para o médico, ele está vindo pra cá, o que aconteceu com ela Sasuke? – a senhora Yuka perguntou.

–Eu não sei, ela simplesmente desmaiou! – respondi preocupado.

Em menos de cinco minutos o médico chegou na casa, ele examinou Sakura e nos encarou dando um suspiro.

–Então? Como ela está? – fui o primeiro a perguntar.

–Ela está bem, só está desmaiada, ela vai acordar a qualquer momento! – o médico respondeu.

Encarei Sakura preocupado, foi quando a vi abrir os olhos bem lentamente.

–Sakura! – eu disse ao vê-la acordar.

–Onde estou? – ela perguntou atordoada.

–Em casa! – a vó dela respondeu por mim.

–O que houve? – ela perguntou se sentando na cama com a minha ajuda.

–Você desmaiou! – respondi.

–Quando foi a ultima vez que você comeu garota? – o médico perguntou se aproximando dela com uma prancheta na mão.

–De manhã no café! – Sakura respondeu.

–Não comeu mais nada depois disso? – ele perguntou fitando o seu relógio de pulso.

–Não! – ela respondeu.

–Por isso desmaiou, você está fraca, não se alimenta a mais de 8 horas, não pode ficar tanto tempo assim sem comer! – o médico a repreendeu.

–Sakura, você não almoçou hoje? - a avó de Sakura perguntou.

–Não deu tempo! – ela respondeu.

–Onde você estava? – ela perguntou.

–Fui ao cemitério visitar o túmulo da minha mãe! – Sakura respondeu.

–Hm, é isso, a fraqueza devido à falta de alimento no organismo, mais as lembranças de um trauma podem ocasionar desmaios como esses, você deve se alimentar e descasar! – o médico disse por fim.

–Pode deixar doutor, eu vou preparar algo pra ela comer, obrigada! – a senhora Yuka disse acompanhando o médico até a porta.

Sakura e eu ficamos sozinhos novamente. A encarei preocupado.

–Você está bem mesmo? – perguntei.

–Sim, estou! – ela respondeu.

–Como eu cheguei em casa Sasuke? – Sakura perguntou em seguida.

–Eu trouxe você, sorte sua eu ter te seguido ou estaria desmaiada na rua uma hora dessas! – eu disse.

–Obrigada! – ela agradeceu.

–Não faça isso de novo! Você quase me matou de susto! – respondi em repreensão.

–Desculpe! – ele disse envergonhada.

Naquele instante a senhora Yuka retornou ao quarto trazendo um prato com macarronada para Sakura. Ela entregou o prato a Sakura e ela começou a comer.

–Sasuke, querido, obrigada pela ajuda! – a Sra. Yuka disse.

–Não foi nada senhora Yuka, agora que está tudo está bem, eu vou pra minha casa! – falei me levantado da beirada da cama.

–Sakura eu vou passar aqui amanhã as 07h30min para irmos juntos ao colégio! – falei a encarando.

–Tudo bem! – Sakura disse limpando os lábios em um guardanapo.

Acenei em despedida e sai dali, voltei pra casa pensativo, eu nunca senti tanta preocupação com alguém antes, quando Sakura desmaiou meu coração gelou, senti tanto medo, era estranho mais Sakura despertava em mim toda espécie de sentimento, até preocupação com ela eu tinha, nunca me senti assim com alguém antes, essa garota consegue meche comigo como ninguém.

Narração Sasuke Off

Narração Sakura On

Quando Sasuke foi embora, comecei a pensar em tudo que havia acontecido hoje. Ela havia me ajudado 3 vezes em um único dia, primeiro com a tarefa de matemática, depois com o castigo, e agora com o desmaio, é, talvez Sasuke Uchiha não fosse tão mau assim.

–Você é mais esperta do que eu pensava garota! – minha vó disse me tirando de meus pensamentos.

–O quê? – perguntei confusa levando uma garfada de macarronada até a boca.

–Pensa que eu não sei o que você está fazendo?! Fingindo um desmaio para se aproximar do Uchiha mais novo! – ela disse.

–A senhora ficou maluca?! Eu não estava fingindo coisa nenhuma, eu desmaie de verdade! – falei brava pela acusação dela.

–Hm, até parece! Vou te dar um conselho garota... Não se aproxime tanto assim de Sasuke, esse garoto é problema! É uma péssima escolha para um relacionamento, melhor investir em Itachi que é mais responsável e maduro, além disso, ele já tem uma pequena fortuna e tem mais fama e prestigio perante a sociedade! – ela disse.

–A senhora é inacreditável, não acredito que estou ouvindo isso! Você acha que eu estou me aproximando dos Uchihas por que eu me interesso pelo dinheiro e fama deles? – perguntei abismada.

–Se não se interessa, devia começar a se interessar! Itachi hoje trouxe um convite formal para toda a nossa família participar da sua festa de aniversário. Essa é uma excelente oportunidade para voltarmos à ativa, seu avô perdeu muito dinheiro nos últimos anos, e já faz um bom tempo que não participamos das festas da alta sociedade, temos que voltar com tudo, e você como acompanhante de Itachi tem que fazer bonito e não nos envergonhar! – ela disse.

–A senhora é mesmo uma megera, oportunista e arrogante, tudo o que faz é com segundas intenções! Não tem vergonha de ser tão degenerada e fingida com as pessoas? – perguntei brava.

–Vergonha?! (ela riu maldosamente) De jeito nenhum queridinha, eu estou apenas buscando os interesses da nossa família, alguém tem que fazer isso, e você devia me ajudar sabia?! Itachi gostou de você, então se aproveite disso! – ela disse soberba.

–Eu tenho vergonha da senhora! Eu não sei o que a senhora está tramando, mas saiba que eu jamais irei ajudá-la! Agora saia do meu quarto, por favor! – eu disse brava.

–Você é igualzinha a sua mãe, tão tolinha! Só te digo uma coisa menina, se não vai me ajudar, então não me atrapalhe! – ao dizer isso ela saiu do meu quarto batendo a porta com força.

Velha medíocre. Bem que meu pai falou que minha vó é oportunista e gananciosa, ela gosta de status e o mais importante pra ela é a fama da família perante a sociedade, e pelo que vi no jantar de ontem a noite o Sr. Fugaku é bem parecido com ela. Sinceramente eu não entendo essa gente, eles já tem tanto dinheiro e querem sempre mais, ninguém pensa em ajudar alguém, mostrar generosidade ou humildade.

–Odeio estar no meio disso tudo! – sussurrei para mim mesma.

Minha atenção logo foi desviada pelo toque do meu celular, o peguei dentro da mochila e atendi a ligação.

–Alô? – falei colocando o aparelho na ouvido.

Amiga você não vai acreditar! – Ino berrou do outro lado fazendo com que eu afastasse um pouco o telefone do ouvido.

–Você conseguiu uma bolsa de estudos no meu colégio! – eu disse a surpreendendo.

–Ei, como você sabe disso? – ela perguntou surpresa.

–O diretor foi me perguntar se eu te conhecia, respondi que sim e ele me informou que ia te dar uma bolsa de estudos no colégio! – falei.

–Isso não é ótimo amiga? Nós vamos estudar juntas de novo, estou tão feliz! – Ino disse alegremente.

–Eu também, já estava sentindo a sua falta durante a aula! – eu disse.

Nem me fale, estranhei tanto quando você mudou de colégio, mas agora estamos de volta e vamos arrasar! – Ino disse com toda a sua animação contagiante, é impossível não se divertir com uma amiga louca dessas.

Ficamos horas no telefone conversando banalidades, Ino me perguntava sem parar como era o colégio e eu é claro esclarecia todas as suas dúvidas.

–Acho que vou gostar de estudar nesse colégio Saky! – Ino disse convencida.

–É tirando alguns mauricinhos e patricinhas mimadas até que o colégio é legal, os professores são excelentes e o ensino também é muito bom! – eu disse.

–Mas o que eu quero mesmo saber é se tem gatinhos nesse colégio? – Ino perguntou e eu ri, estava demorando pra ela fazer uma pergunta dessas.

–Sim Ino, tem vários gatinhos lá, mas eles são muito fresquinhos e mimados pro meu gosto! – eu disse.

–Que nada, eu conserto eles! – Ino disse e eu balancei a cabeça para os lados em negação.

–Ino, os meninos da banda ainda estão zangados comigo? – perguntei.

Você sabe como Kiba é temperamental né Saky? Ele ainda está zangado, mas Lee e Sai já te perdoaram e entenderam a situação! Mais diz ai você vai conseguir vir pro ensaio amanhã? – Ino perguntou.

–Espero que sim, acho que vou conseguir me livrar do castigo, Sasuke está me ajudando com isso! – respondi.

–Serio? O idiota do seu vizinho resolveu te ajudar? – ela perguntou.

–Surpreendentemente sim, ele até me surpreendeu Ino, acredita que ele também canta e toca? E muito bem se quer saber! – falei.

Uau, estou ansiosa pra conhecer esse seu vizinho, mas agora eu tenho que desligar amiga, meus créditos estão acabando, é dureza ser pobre! – ela disse e eu ri.

–Tudo bem, nos vemos amanhã no colégio, me espere na entrada! – eu disse.

–Ok, combinado, até amanhã, beijinhos! – ela disse em despedida.

–Beijo, Tchau! – deliguei o telefone e encarei o teto do quarto risonha. Ino era muito louca, mas seria ótimo ter minha melhor amiga estudando comigo novamente, assim até dava pra aturar aquele colégio cheio de riquinhos mimados.

~~ Na manhã seguinte ~~

Acordei incrivelmente animada aquela manhã, levantei cedo, tomei um banho e me arrumei pro colégio rapidinho, eu estava feliz pois finalmente eu não estaria mais sozinha no meio de todos aqueles riquinhos do colégio, minha amiga Ino estaria lá comigo agora. Desci até a cozinha para tomar café da manhã e encontrei meu pai sentado à mesa junto de meus avós.

–Bom dia! – eu disse animada.

–Ora, vejo que alguém acordou de bom humor hoje! – meu avô comentou.

–Sim, minha melhor amiga conseguiu uma bolsa de estudos no colégio, e ela começa a frequentar as aulas hoje! – eu disse me servindo com café.

–Que ótimo! – meu avô disse e eu sorri.

–Sakura nada de arrumar confusão no colégio heim, sei que Ino é cheia de aprontar e você sempre vai atrás dela! – meu pai disse.

–Relaxa pai nós não vamos aprontar nada! – eu disse enquanto comia uma torrada com requeijão.

–Assim espero, já basta à confusão que você arranjou com Sasuke! – meu pai disse e eu rolei os olhos.

Ficamos alguns minutos comendo em silêncio até que minha avó resolveu se pronunciar.

–Sakura depois do colégio, quero que você volte pra casa, nós duas vamos sair hoje! – ela disse me chamando a atenção.

–Sair? Nós duas? De jeito nenhum! Eu já tenho compromisso hoje, ensaio com a minha banda! – falei.

–Ora, falte, o que vamos fazer é mais importante! – ela disse.

–O que pode ser mais importante que do que ensaiar com a minha banda? – perguntei só pra irritá-la.

–Comprar um vestido de festa pra você usar no aniversário de Itachi, a festa acontece neste final de semana e você não tem nada decente pra vestir! – ela disse.

–A festa já é esse final de semana? – perguntei surpresa.

–Sim! – ela confirmou.

–Mesmo que seja esse final de semana eu não vou sair com a senhora pra comprar vestido nenhum! – eu disse voltando a comer.

–Mas... Kizashi dê um jeito nessa sua filha! - minha vó disse brava encarando o meu pai.

–Lamento mãe, mas Sakura tem ensaio com a banda hoje, ela não pode faltar, vocês não podem ir comprar o vestido outro dia? – meu pai perguntou.

–Não acredito que invés de me apoiar você dá apoio a ela! – minha vó disse rabugenta.

–Mãe colabora, o ensaio da banda é importante para Sakura! – meu pai disse.

–Ensaio com a banda?! Não sei como você pode incentivar a menina com uma coisa dessas, devia convencê-la a parar com essa idiotice e se dedicar a uma careira descente! – minha vó resmungou.

–Sakura tem muito talento mãe! A senhora devia ouvi-la cantar! – meu pai disse.

–Ora que bobagem, aposto que ela é péssima! – minha vó disse com desdês e eu a fuzilei com o olhar. Velha arrogante.

Naquele instante a campainha da casa tocou, uma das empregadas foi atender a porta, e eu continuei tomando meu café tranquilamente, mas logo a empregada retornou com um recado pra mim.

–Srta. Sakura, o senhor Uchiha veio buscá-la! – a empregada anunciou. Droga, eu tinha me esquecido que combinei de ir pro colégio com Sasuke hoje.

–Senhor Uchiha?! Sakura não me diga que está saindo com Itachi outra vez!? – meu pai perguntou bravo.

–Não estou saindo com ele papai! – falei me levantando da mesa.

–Então quem está ai? – meu pai perguntou.

–Sasuke! – respondi.

–Sasuke?! Achei que não gostasse dele! – meu pai falou.

–Eu não gosto, mas preciso me livrar do castigo, e pra isso tenho que fingir ser amiguinha dele no frente do diretor! – falei.

–Hm, agora entendi, você jovens são terríveis! – meu pai falou.

–Tchau! – eu disse dando um beijo na bochecha dele antes de sair de casa.

–Não se esqueça de almoçar heim mocinha! – meu pai me lembrou.

–Pode deixar! – respondi abrindo a porta pra sair de casa.

Quando pus meus pés na varanda encontrei Sasuke parado ao lado da porta.

–Que demora! – ele disse bravo.

–Desculpe, eu estava terminando o café! – respondi.

–Hm, ainda bem que se lembrou de comer hoje, pois não estou a fim de carregar donzelas desmaiadas nos braços outra vez! – ele disse e eu rolei os olhos.

–Podemos ir logo? – perguntei brava.

–Vamos! – Sasuke disse me entregando um capacete.

–Ei, o que é isso? – perguntei mostrando o capacete a ele.

–Um capacete! – ele respondeu apontando para o objeto.

–Eu sei que é um capacete, mas o que eu vou fazer com isso? – perguntei.

–Geralmente a gente põe na cabeça! – Sasuke disse debochado parando ao lado de uma moto azul que estava estacionada na calçada. Era uma kawasaki ninja 300, encarei a moto assustada.

–Eu não vou subir nessa coisa não! – falei apontando para moto.

–Por que não? – ele perguntou.

–Tenho medo de motos! – respondi.

–Isso é brincadeira né? – Sasuke perguntou risonho.

–Não, falo sério, eu não subo nessa coisa de jeito nenhum! – falei seria.

–Sakura, não dá trabalho, meu pai me proibido de usar os carros, eu só tenho essa moto! – Sasuke falou.

–Vamos pro colégio a pé, não é tão longe daqui! – eu propus.

–De jeito nenhum eu detesto andar! – ele respondeu.

–Então você vai de moto e eu vou a pé! – falei devolvendo o capacete pra ele.

–De jeito nenhum, nós vamos de moto! – Sasuke disse me devolvendo o capacete.

–Já disse que eu não subo nisto! – falei apontando para a moto.

Sasuke rolou os olhos e me pegou no colo, dei um grito de susto, ele me jogou em seus ombros como se eu fosse um saco de batatas, em seguida me sentou na moto e me forçou a colocar o capacete. Fiquei apavorada e comecei a gritar, eu morria de medo de motos, minha mãe faleceu em um acidente de moto e dês de então eu tinha pavor daquela máquina.

–Me tira daqui! – falei apavorada tentando descer da moto.

–Se comporta ou vai cair! – Sasuke disse em repreensão.

De repente Sasuke montou na moto também e colocou seu capacete.

–Se segura em mim! – ele disse me encarando.

–O quê? – perguntei assustada.

–Se segura em mim! – ele repetiu ligando a moto.

Quando ouvi o barulho do motor me agarrei aos ombros de Sasuke apavorada.

–Desliga, desliga, desliga! – eu dizia apavorada e ele ria.

–Poxa, você tem medo mesmo heim? Relaxa nada de mal vai acontecer e só se segurar em mim! – ele disse.

–Por favor, eu estou apavorada, me deixa descer! – perdi em suplica.

–Sakura você tem que enfrentar seus medos, prometo ir devagar, e só se segurar em mim, vai ser divertido! – e dizendo isso ele deu uma arrancada com a moto e saiu. Dei um grito e me agarrei à cintura dele assustada, Sasuke ria e me olhava de soslaio.

–Pare de rir seu idiota, e ande devagar! - falei nervosa.

–Estamos andando a 20 km/h, mais devagar impossível! – Sasuke disse.

Tentei relaxar, eu não podia deixar o medo me dominar, apoie meu queixo no ombro de Sasuke e segurei firme na sua cintura, eu estava praticamente agarrada a ele, estamos tão próximos que eu sentia o cheiro de seu perfume se impregnar nas minhas narinas, era gostoso um cheiro amadeirado tão sedutor e envolvente.

–Está curtindo o passeio? – Sasuke perguntou me despertando do transe em que eu estava.

Foi naquele momento que eu percebi que a moto estava parada em um semáforo, e o encarei constrangida.

–Não acredito que você me fez subir numa moto! – eu disse brava.

–Não sei por que esse medo todo, é divertido!– ele disse passando a mão na minha perna desnuda.

Foi naquele instante que percebi que eu estava usando uma saia curta, eu estava de pernas abertas em cima de uma moto agarrada com meu vizinho idiota.

–Quer tirar a mão da minha coxa?! Olha só o que você me fez fazer, subi na moto usando saia, as pessoas na rua vão ver a minha calcinha! – eu disse brava.

–Por que não pôs uma calça se não queria que vissem a sua calcinha? – ele perguntou.

–Estou usando o uniforme do colégio e faz parte do conjunto a saia! – eu disse brava.

Naquele instante alguém buzinou atrás de nós.

–Anda logo moleque, o semáforo está aberto, tira essa moto dai! – um homem gritou de dentro de seu carro.

Sasuke saiu com a moto novamente, só que dessa vez ele acelerou mais.

–Vai devagar! – reclamei e só pra me provocar Sasuke acelerou mais a moto.

–Sasuke! – eu disse em repreensão.

–Relaxa Sakura, já disse pra você curtir o passeio! – ele falou com um sorrisinho de lado.

Dei graças a Deus quando ele estacionou a moto em frente ao colégio. Assim que ele desligou o motor desci da moto e tirei o capacete. Sasuke também tirou o capacete e me encarou com um sorriso divertido.

–Seu estupido! Como pode fazer isso comigo? – perguntei o estapeando.

–Ei, para com isso! Quer estragar tudo? Todos estão nos olhando! – Sasuke disse segurando as minhas mãos me impedindo de continuar com os tapas.

Olhei ao meu redor e de fatos todos alunos estavam nos olhando e cochichando coisas sobre nós. Bando de intrometidos!

–Sorte sua eu precisar fingir ser sua amiguinha hoje, mas assim que eu me livrar desse castigo do diretor você vai me pagar por isso! – ameacei irritada. Em seguida dei as costas a Sasuke, o larguei sozinho em cima da moto, ele me chamava de volta irritado mais eu fingia não ouvir.

Sasuke nem imagina o medo que eu tenho de motos, eu ainda estou tremendo de medo, foi em um acidente de moto que minha mãe morreu, e eu tenho favor de andar naquela coisa. Caminhei até o portão do colégio e procurei Ino pela multidão de alunos, porém não a encontrei por ali, acho que ela ainda não havia chego no colégio, então o jeito era esperar por ela, tomara que ela não demore.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Nos próximos capítulos darei mais detalhes sobre o acidente que a mãe de Sakura sofreu, não se esqueçam de deixar seus comentários...
Beijinhos e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ritmo, Amor e Partituras - EM HIATUS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.