O Livro do Destino escrita por Miss Nowhere

O Livro do Destino

Imagine que interessante: Você acorda na manhã do seu aniversário de 16 anos e ao olhar ao seu redor encontra um único presente: Um livro. Ele não está embrulhado em papel colorido nem nada, mas isso só realça sua beleza. Tem capa de couro duro e sua única escritura, o seu nome no canto inferior esquerdo, é feita em ouro. Ele cheira a antiguidade, quase como se tivesse sido escrito milhares de anos atrás. Você pega o livro nas mãos e abre cuidadosamente numa das primeiras páginas. Espera encontrar uma dedicatória de sua mãe ou alguma outra pessoa, mas tudo que vê é o começo da história. Depois de ler um tempo percebe que não é uma história qualquer. É a sua história. A história da sua vida.

Isso acontece com Caterine Margand no dia 15 de abril. Sem explicação nenhuma ela encontra seu Livro do Destino ao pé da cama.

Em Calalini, onde Caterine vive, todos sabem da existência dos Livros do Destino e de suas regras, isso não é segredo. Também não é segredo que ser encontrado em posse de um desses livros leva a pena de morte imediata e que somente os deuses e o guardião podem manuseá-los.

Agora Caterine é obrigada a deixar sua cidade e sair escondida a procura do Palácio dos Livros, para devolvê-lo antes que o guardião note seu sumiço. Além do mais, a menina precisa descobrir porque seu livro foi deixado em seu quarto, por quem e ainda resistir à tentação de saber o próprio futuro e até mesmo a própria morte.


Classificação: 16+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Aventura, Fantasia, Mistério, Suspense, Universo Alternativo
Avisos: Linguagem Imprópria, Tortura

Capítulos: 2 (4.799 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 07/07/2014 às 23:30 | Atualizada: 27/09/2014 às 16:40


Notas da História:

~História original
~A fanfic não é movida a reviews, mas se gostar... Oque custa?
~Plágio não é legal, e só vai ficar mal pra quem fizer.
~Sem data fixa de postagem, mas não pretendo demorar.
~Bom, espero que alguém goste!


Capítulos

1. Capítulo 1
1.444 palavras
2. Capítulo 2
3.355 palavras