A Inútil Capacidade de Ser Normal [Degustação] escrita por Fabrício Fonseca


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522503/chapter/1

Acordei e me senti estranho, não que eu estivesse com dor de cabeça ou qualquer dor no corpo, mas me senti... Descansado. O que é estranho já que passei a noite lendo e só fui dormir quatro da manhã. Não era pra eu estar me sentindo tão bem ao acordar às seis horas damanhã.

Quem é que dorme somente três horas durante a noite e acorda se sentindo tão bem?

Pego o telefone debaixo do travesseiro e olho as horas... 11h43min. Não acredito, hoje era o primeiro dia de aula e eu acordei tarde demais.

Pulo da cama jogando o cobertor no chão; saio do quarto e vou direto para cozinha. Como já é quase meio-dia é claro que minha mãe esta aqui.

–Mãe! – Grito, e ela se assusta.

–O que foi, João? – Ela diz se virando pra mim com uma panela na mão.

O que foi?Você não me acordou para ir para escola. Perdi o primeiro dia de aula!

–Garotos normais não vão há escola nos primeiros dias de aula, filho. – Ela se vira novamente e coloca a panela encima do fogão. – Esse ano vai ser diferente, João. Vai ser normal!

Reviro os olhos e volto para o quarto batendo o pé no chão o mais forte possível.Espero que os vizinhos de baixo venham reclamar!

Meu nome é João Lourenço, tenho 16 anos, acabo de entrar no segundo ano do ensino médio, sou do signo de libra; e você acaba de conhecer a minha amada – e total e completamente maluca – mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!