Origens escrita por kitsunerys


Capítulo 31
Festival


Notas iniciais do capítulo

Tã-dã. Prontinho.
Esse capítulo foi longo.
Usei oito páginas inteiras do word.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52188/chapter/31

 

Estava escurecendo e Sasuke voltava para seu apartamento depois de uma seção de treinamento pesado com Kakashi. Estava realmente cansado, mas satisfeito. Agora já conseguia usar três Chidoris sem nenhum risco, e no dia seguinte, ele, Kakashi, Sakura e os outros times, mais a própria Hokage iriam para Uzu, como prometido.

 

Sasuke jamais admitiria, mas mal tinha conseguido dormir a semana toda por causa da ansiedade, e a sua mala já estava mais que pronta. Mal podia esperar pra ver Naruto. Será que tinha treinado tanto quanto ele?

Tomou banho, jantou qualquer coisa e deitou, pra poder acordar cedo no dia seguinte, mas não conseguia dormir. Ficou pensando em tudo. Desde que o loiro tinha ido embora, ele tinha começado a treinar ainda mais pesado com Kakashi, e Sakura tinha se tornado discípula de Tsunade. Os outros times apareciam de vez em quando e estavam todos treinando e também ansiosos para ir a Uzu. E apenas Shikamaru tinha se tornado chunnin. Será que Naruto sabia? Será que ele sentia saudade? Perguntas e mais perguntas. Sasuke acabou por ficar quase a noite em claro e só conseguiu dormir quando faltava pouco para o amanhecer.

 

~~x~~

 

 

Não eram nem dez da manhã e todos os times já estavam em posição na saída de Konoha, apenas esperando a Hokage, Shisune e a escolta ANBU.

Ino e Sakura estavam discutindo como sempre, Chouji estavam agarrado ao seu pacote de batatinhas, Shikamaru parecia que estava dormindo em pé, Neji e TenTen estavam calados, enquanto Gai e Lee ficaram falando sobre o nascer do sol, o canto dos pássaros e o fogo do amanhecer da juventude. Kiba, Hinata e Shino eram os únicos em silêncio, e os senseis, com exceção de Gai, estavam combinando a rota que iriam usar.

— Bom dia a todos ! - Cumprimentou Tsunade. - Vamos, sim? - Mandou, andando a frente, com os ANBUs indo ao redor deles.

 

~~x~~

 

 

E lá estavam eles na parte onde eles não sabiam como continuar, resolveram parar por ali, quem sabe Rika, Kazume e Natsuru apareciam de novo?

Depois de meia hora...

— Hey, folhas, vocês parecem meio perdidos. Precisam de uma guia? - Gritou Mika de uma das copas das árvores.

— Mika-san!? - Perguntou Kakashi, meio surpreso por não tê-la sentido chegando.

— A primeira e a única. - Brincou a menina, antes de saltar para o chão. - Bem, venham comigo. Assim que escurecer o festiva começará, e vocês ainda têm que se arrumar. Afinal, todos devem usar kimonos durante o festival e vocês não querem quebrar uma tradição, né? - Falou, em tom brincalhão, mas dava pra ver que aquela tradição era levada bem a sério.

— Mas nós não trouxemos nenhuma roupa nesse estilo! - Exclamaram Sakura e Ino juntas.

— Oh, não tem problema, a gente arruma isso depois. Vamos, vamos. Me sigam! - Pediu, antes de começar a pular entre às árvores, rapidamente todos se colocaram a segui-la. Logo ela parou e fez sinais de mão, como da última vez, e como esperado a mata a volta deles começou a desaparecer, como uma miragem, e logo apareceram os portões de Uzu.

— Eu sempre soube... - Murmurou Tsunade, olhando maravilhada para os portões de madeira. Ela sempre tinha tido esperança que Uzu ainda existisse, sempre tinha acreditado que uma nação grande como eles não podia ter simplesmente desaparecido do mapa por causa de uma guerra, Era como ver um sonho se tornar realidade na frente dos seus olhos.

Mika soltou um longo assobio e os portões começaram a abrir, e todos, sem nenhuma exceção, mesmo os que já tinham entrado ali antes, ficaram abobados. A vila estava completamente enfeitada. As árvores tinham luzes e estavam floridas, haviam bandeiras, lanternas, cata-ventos, faixas em tudo que era lugar. E muitas pessoas já estavam de kimonos, todos simples, mas era diferente da primeira vez que tinham estado ali. Parecia outra vila.

— Bem, dessa vez nós vamos para o clã Ueda direto, depois eu e minha irmã levamos vocês ao centro para poderem comprar ou alugar kimonos pra vocês, ok? - Perguntou Mika para ninguém em especial.

Todos assentiram, então ela tomou o caminho para o clã de Kazume.

 

~~x~~

 

 

Eles já haviam chegado no clã e tinham sido recebidos pela mãe de Kazume, que como líder do clã teve que vir receber a Hokage, e quando Tsunade perguntou, Ken disse que Naruto e seu irmão tinham saído, o que fez a loira ficar meio irritada.

Mika já os tinha levado ao centro da vila, onde ficavam as lojas. As meninas haviam realmente comprado os kimonos, diferente de Sasuke que havia apenas alugado. Elas tinham ficado encantadas, os ki monos eram todos artesanais, e até mesmoo tecido era feito a mão, e para surpresa delas, não era caro. Então, elas aproveitaram e compraram.

O quimono que Sasuke havia alugado era simples. Azul marinho com alguns desenhos abstratos na bordado em preto. Nada muito chamativo.

As meninas estavam tomando banho, então todos os banheiros estavam ocupados. Desse jeito, o moreno acabou em ficar no quarto que haviam separado pra ele dentro do clã de Kazume. O que o estava deixando realmente irritado era a ausência de Naruto.

Ele não tinha dito que queria a presença de Sasuke ali? Então, por que o estava fazendo esperar!?

— Sasuke-kun, as meninas liberaram os banheiros! - Ouviu Lee avisar do outro lado da porta.

O moreno apenas suspirou e pegou o kimono e a toalha, antes de se dirigir à um dos banheiros vazios.

~~x~~

 

— ‘Ruto-chan, tem certeza que não quer ir lá para o clã se arrumar? Sei que está com saudades do seus amigos de Konoha. - Perguntou Kazume, pela décima vez.

Ele e Kazume estavam treinando genjutsu. Quer dizer, o loirinho estava treinando a técnica que Jiraya tinha lhe ensinado pra cancelar um jutsu, e Kazume o estava ajudando com isso.

— Tenho, ‘Zume-chan. Se nós ainda formos ao seu clã, vamos chegar atrasados no festival. É melhor a gente se arrumar aqui em casa mesmo e depois eu vejo eles no festival. Eles não vão fugir. - Respondeu Naruto, começando a ficar irritado.

Os dois vinham se tratando apenas pelos apelidos agora porque Kazume ficara meio super-protetor depois da luta com Sasuke. O moreno estava cheio de cuidados pra cima de Naruto, e isso estava lhe tirando do sério.

Assunto encerrado, os dois entraram na casa, pegaram seus kimonos e cada um foi para um banheiro.

Depois de menos de meia hora, os dois já estavam praticamente pronto. Kazume só estava calçando as sandálias ninjas e Naruto estava arrumando o cabelo.

Se encontraram na cozinha e se analisaram, procurando algo pra arrumar.

— Você sempre fica bonito de preto, ‘Zume-chan. Está muito bonito hoje, deixe só ajeitar isso aqui... - Pegou numa parte do tecido e esticou - Pronto. Perfeito. - Elogiou, vendo o outro corar de leve.

Kazume estava num kimono negro, com pássaros bordados em prateado. Realçava a pele clara, e os cabelos que, agora que estavam bem lavados e escovados, pareciam quase prateados. Uma das características únicas de Kazume era o cabelo que na raiz ele era bem escuro, e ia desbotando aos poucos, ficando num tom cinzento nas pontas. E os olhos azuis cobaltos pareciam mais misteriosos.

— Com certeza Denki não vai conseguir tirar os olhos de você. - Acrescentou divertido, num tom cantarolado.

O moreno corou ainda mais. Ele havia se declarado para Denki tinha um pouco mais de três semanas, e o loiro, apesar de surpreso, aceitou seus sentimentos, apenas pedindo para irem devagar. Eles já tinham se beijado, mas apenas poucas vezes. Ele tinha contado à Naruto, afinal, fora ele que tinha dito para, nas palavras do loiro: “Deixar de ser bundão, e tomar uma atitude.”

— Ora, cale a boca. - Resmungou, tentando acalmar a vermelhidão do rosto. - Mas você também está muito bonito. Vai ser o centro das atenções hoje. As meninas não vão sair da sua cola. - Riu do loiro que fez uma careta emburrada.

A relação deles com as gêmeas era de irmãos, mas elas eram totalmente possessivas com ele. Qualquer menina que se aproximasse demais elas já tiravam de perto dele. Por isso que Rika não fora muito gentil com Sakura, a gêmea sabia que a menina era má com Naruto.

O loiro apenas suspirou, mas deu um sorriso ao outro. Aquelas duas eram incorrigíveis, mas eram sua ‘irmãzinhas’ no fim de tudo.

— Bem, vamos indo. Antes que as duas apareçam por aqui, e nos arrastem pelas orelhas. Afinal, somos duas figuras importantes, né? - Disse Kazume, fazendo uma mesura divertida para Naruto, como se ele fosse da realeza. O outro apenas retribuiu rindo e passando na frente do outro.

~~x~~

 

— Juro por Kami-sama que se aqueles dois não aparecerem em cinco minutos, eu mesma vou até eles, e os arrasto até aqui pela orelha. - Bradou Mika, ficando irritada pela demora de Naruto e Kazume. Ela estava bonita em seu kimono de família, ele era de um tom vinho mais claro, com flores brancas nas portas.

— C... Calma, Mika-san. Eles já d-devem estar chegando... - Gaguejou Hinata, tentando acalmar a outra. Elas duas tinham conversado e tinham se tornado amigas. A Hyuuga realmente estava muito bonita, em um kimono cor de lavanda, com detalhes e, azul por todo o tecido. Estava tão bonito que outro gennin de olhos perolados mal tirava os olhos dela. Neji também estava bonito em seu kimono branco, com uma faixa marrom na cintura.

— Ih, nem ligue, Hinata-san. Essa daí não tem jeito. - Natsuru falou pra a menina, balançando a cabeça. Ele usava um kimono caramelo, com detalhes dourados, que lhe caia muito bem.

Rika lhe cutucou a falando algo sobre a educação dele. Ela estava num kimono igual ao da irmã, mas em cor turquesa. (Gente só pra relembrar: Rika = cabelos cor de vinho e Mika = cabelos cor turquesa. Não confundam)

— Mas será que eles ainda vão demorar muito? Não vejo o nii-san desde de manhã. - Choramingou Aisha, que estava num lindo kimono lilás, com várias violetas prateadas e uma faixa branca na cintura com redemoinhos roxos.

Eles estavam andando pela vila, já tinha alguns minutos e nenhum sinal do Ueda ou do Uzumaki. Tsunade, em seu kimono cinza claro com verde, já estava mais que irritada.

— De qualquer jeito, Naruto tinha que fazer uma coisa antes de vir pra cá, mesmo. Deve ser por isso... - Comentou Denki. Ele estava vestido todo de bege, com detalhes em branco.

— Que coisa? - Perguntou Sakura, curiosa. Ela estava com um ki mono rosa, com sakuras por todo os tecido.

— Bem, vocês ficaram sabendo que Uzu, depois de firmar a aliança com Konoha, também se aliou à Suna, certo? - Todos assentiram. A notícia tinha chegado tinha duas semanas - Então, hoje alguns ninjas de Suna vieram pra cá também. Naruto teria que trazê-los até aqui. - Explicou.

Andaram mais um pouco. E Sasuke olhava ao redor, dando a impressão de que estava distraído, mas na verdade estava procurando pelo loiro. Não que ele fosse correr na direção do mais novo, ou coisa do tipo.

Para sua surpresa, ele reconheceu uma cabeleira ruiva, e quando olhou com mais cuidado, reconheceu Gaara em um kimono vinho com uma faixa marrom, conversando com alguém que não conseguia ver.

Viu o ruivo estender a mão, e se despedir antes de se virar e andar para seus irmãos. Então a pessoa que não estava visível, finalmente entrou em seus campo visão.

— Ah, aí está você Naruto-niichan! - Exclamou Rika, indo em direção do loiro.

Sasuke estava congelado no mesmo lugar. Naruto estava... De tirar o fôlego. Não, mais do que isso. Ele estava vestindo um kimono feito a mão. Laranja, pra variar. Tinha uma faixa grossa azul na altura dos quadris e da cintura, e nas bordas haviam vários redemoinhos dourados bordados. Os cabelos de Naruto estavam um pouco mais longos, e como nenhum deles estavam usando hitae-ate, os cabelos lhe caiam pelo rosto, e algumas mechas caindo sobre os olhos azuis. Não estavam longos como antes, mais tinham crescido, pelo menos, uns quatro centímetros. Pelo canto do olho, Sasuke viu Mika seguir a irmã, e Hinata curar furiosamente. Isso lhe deixou inconscientemente irritado.

— Você demorou! - Reclamaram as gêmeas, enquanto abraçavam Naruto ao mesmo tempo.

— Gomen. Tinha trabalho a fazer. - Se desculpou com as duas. - Vem cá, Aisha. - Chamou pela pequena, que correu até ele, que a pegou nos braços e a colocou sentada nos ombros. A menina riu, enquanto bagunçava o cabelo loiro. - Hey, não mexa no meu cabelo - Reclamou ele, fazendo Aisha rir ainda mais.

— Yo, Naruto - Cumprimentou Kakashi, acenando para seu aluno, o olho visível se curvando, mostrando que estava sorrindo por baixo da máscara.

— Yo, Kakashi-sensei. Baa-chan. Minna. - Cumprimentou Naruto, balançando a cabeça na direção deles.

— Aquele era Sabaku no Gaara? - Perguntou Sakura quando eles começaram andar pelas ruas, que estavam cheias das mais variadas barracas.

— Sim, ele e os irmãos são três dos que foram enviados pra cá. Eles também estão passeando. - Respondeu Naruto. - Depois daqui vai ter uma pequena festa no lado mais ao leste da vila. Uzukage-nii-sama vai discursar e um jantar especial vai ser servido. Vocês estão convidados, e melhor irem se não quiserem deixá-lo de mal humor - Avisou a todos

— Nii-san, Nii-san! Eu quero uma daquelas máscaras ali! - Pediu Aisha, ainda nos ombros do loiro, apontando para uma barraca próxima.

— Hai, vamos lá! Vai querer qual máscara? - Perguntou Naruto, se virando na direção da tal barraca.

Tsunade encarou os dois completamente enternecida. Naruto estava tendo seu momento familiar e ele não parecia querer ser incomodado. A loira deixaria para falar com ele depois, ia deixar ele aproveitar primeiro.

Enquanto isso Sasuke e os outros gennins também andavam e apreciavam o festival. A vila estava muito bonita e as barracas eram muito interessantes, algumas vendiam comida, outras máscaras, outras eram de jogos, eram os mais variados artigos, e o todos os comerciantes estavam com um sorriso no rosto, felizes por poderem faturar num dia tão bonito.

Mesmo o moreno, que não era o tipo de pessoa que apreciava andar no meio de tanta gente, estava se divertindo. O clima estava muito agradável e mesmo calado ele estava se sentindo incluído ali no meio deles.

E então passou por uma barraquinha em especial que tinha uma coisa que lhe chamou a atenção e acabou parando e comprando. (Givah: Kukukuku, só vão saber o que é mais tarde... >.<)

— Certo, Minna! Já está quase no horário do jantar, vamos lá! - Chamou Naruto, agora com Aisha no chão, apenas segurando sua mão.

— Hai. - Disseram os outros em coro, deixando os Uzu irem na frente para mostrar ao caminho.

— Naruto-kun, como você convenceu o Uzukage-sama a nos deixar entrar na parte leste da vila? Afinal, lá é uma área proibida até pra nós. - Perguntou Mika, piscando os olhos curiosa.

— Bem, eu disse que era o melhor lugar e que nessa época os pessegueiros estão muito bonitos, e ele não teve como recusar. - Explicou Naruto, dando de ombros.

— Aposto que você fez uma bela chantagem emocional. - Implicou Kazume, cutucando a bochecha do loiro.

— Não faz isso, ’Zume-chan! - Pediu Naruto, olhando pra ele com os olhos grandes e lacrimosos.

— Viu?! Isso aí é golpe baixo, ’Ruto-chan, e você sabe disso muito bem. - Reclamou, parando de cutucar o Uzumaki. - Seu chantageador barato. - Resmungou, o empurrando com o quadril. Naruto retribui o gesto rindo

Sasuke estreitou os olhos para os dois que andavam lado a lado. Não lhe agradava o modo carinhoso como eles se tratavam. Algo em seu interior de remexeu e rosnou, mas o Uchiha se manteve impassível.

Logo a frente os folhas puderam ver vários pessegueiros enormes e majestosos, realmente belos, cheios de flores rosa-alaranjadas. E como os sol estava prestes a sumir no horizonte, e apouca luz que restava deixava um efeito mágico.

— Uau! Nunca entrei aqui. - Comentou Natsuru, olhando ao redor, e vendo os pessegueiros enfeitados com laços e fitas.

— Nunca? - Estranhou Kurenai, franzindo a testa.

— Aqui é o lado leste da vila, o clã Uzumaki morava nessa parte antes da guerra, como o clã acabou, ou pelo menos era o que achávamos antes de encontrar Naruto, isso aqui é mantido fechado, em respeito a memória do clã. Só Naruto, Uzukage-sama, Aisha e Hoshine podem entrar aqui sem permissão. - Explicou Denki em voz baixa, pra Naruto não ouvir.

— E ali estão as instalações do clã Uzumaki.- Apontou Natsuru.

O lugar era enorme, Simplesmente enorme. Amplo e colorido, rodeado dos pessegueiros que pareciam ainda mais majestosos e imponentes. E, como o resto da vila, estava todo enfeitado, e muito bem iluminado. As árvores tinham o símbolo do clã, o redemoinho que ia nos hitaeates e na roupas de Naruto, entalhados nos troncos.

Várias pessoas estavam indo para o interior daquele casarão gigantesco. Não haviam tantas como no festival, mas ainda assim eram dezenas, centenas delas.

Eles entraram na casa, vendo como tudo era claro. O chão era de madeira clara e resistente, e as paredes tinham cerâmica e cores claras, principalmente azul celeste e verde esmeralda.

— Essa casa parece ainda mais bonita do que da última vez. Você andou fazendo faxina por aqui esse dias? - Perguntou Kazume à Naruto, enquanto olhava em volta e percebia que tudo parecia brilhar.

— Eu, os anikis e a nee-chan fizemos uma faxina enoooorme. Deu trabalhão, mas ficou tããão bonito! - Aisha riu para Kazume, de jeito infantil.

— Aposto que você que escolheu as flores, né? - Perguntou Mika, bagunçando os cabelos da pequena.

— Claro! Naruto-nii-san o o Oni-sama, estavam muito ocupados e a Hoshine-nee-chan não sabe nada sobre flores. - Explicou a morena

— Ora, sua coisinha, claro que eu sei sobre flores, mas eu também estava ocupada. - Reclamou Hoshine, sorrindo enquanto caminhava pra eles.

Ela estava num kimono amarelo com uma faixa preta na cintura, com redemoinhos vermelhos na barra das mangas.

— Você sabe que ela estava brincando, Shine-chan.

E lá estava o Uzukage. Num kimono cor de gelo, com uma faixa negra na cintura. Tinha um único redemoinho azul em cada ombro.

— Muito prazer, Tsunade-san, sou Ridako Akamane. Uzukage desta vila. - Apertou a mão da Hokage - É um prazer ter todos vocês aqui novamente. - Sorriu cordialmente para eles. - Bem, com licença, eu tenho que ir. - Fez uma pequena reverência e se retirou rapidamente

— Certo, venham, venham. Vocês - Apontou para os folhas - Vão ficar aqui. - Apontou algumas mesas baixas que tinha almofadas em volta.

Aos poucos eles foram se acomodando. Notando que tinham uma boa vista do lugar todo.

— Daqui a alguns minutos Uzukage-nii-sama vai aparecer ali. - Indicou uma escadaria. - Bem no topo. De lá ele vai fazer um breve discurso e depois o jantar será servido. Nós vamos estar naquela mesa ali - Indicou uma acomodação vazia - Qualquer coisa é só nos chamar. - Disse ele, fazendo uma reverência curta, antes de se retirar com os outros.

— Boa noite à todos! - Disse o Uzukage, no topo da esdaria. No mesmo momento todo o lugar silenciou. - Gostaria de...

Sasuke simplesmente se desligou do discurso do líder de Uzu, realmente não lhe importava o que ele iria dizer.

Inconscientemente seus olhos foram para onde Naruto estava. Ou deveria estar, já que todos os outros estavam ali. Até Nana, mas o loiro não. Moveu seus olhos pelo resto do salão. E encontrou Naruto atrás de uma das pilatras que tinham ali, acenando para ele o mais discretamente possível. Sasuke entendeu o recado e discretamente foi até ele.

— Vem comigo. - Pediu Naruto agarrando o pulso do moreno e o levando para fora do salão.

Sasuke, sem nem mesmo notar, escorregou sua mão e entrelaçou seus dedos com os do loiro. Deixou-se ser guiado, seja lá pra onde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, minna-san!Devo avisar que esse é o penúltimo capítulo de Origens.Sim, o próximo será o capítulo final.E porcausa disso, e das provas, vou demorar um pouco para postá-lo.Prometo que a espera não será nada absurdo.Apenas um pouco maior.Vou caprichar, juro.Espero que possam compreender.Beijos desta autora atarefada.