Vidas Transformadas escrita por JOSY G


Capítulo 9
A briga das brigas


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo vocês vão entender a relação da Clara com a Vanessa um pouco mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521825/chapter/9

Nunca foi novidade pra ninguém que antes de se casar com a Flavinha, a Vanessa erra terrível e irremediavelmente apaixonada pela Marina. Então quando eu entrei na vida delas, também não foi surpresa ela me odiar logo de imediato. Foi um caso de ódio à primeira vista. Hahaha... O pior é que eu não sabia o porque de tal sentimento de hostilidade comigo. Pois, até sei lá, 1, 2 meses depois de nos conhecermos, eu tinha a Marina como uma amiga, coisa que nunca tive de verdade, tinha colegas que fiz durante a vida, e pelo caminho ficaram, , e a Helena, a Leninha, minha irmã mais velha, a tia Juliana, a Jú, e a minha mãe, dona Chica, a Francisca, mas ela não gostava de ser chamada assim. Enfim, acabava que tinha coisas que não contava pra ela, coisas que eram pra ser contadas para uma amiga, e a Marina se tornou essa amiga pra mim.

Bom, depois de sei lá, uns 6 meses, eu já estava apaixonada pela Marina, e como ela diz, ela já estava apaixonada por mim 2 dias depois de me conhecer. E, eu não fazia questão alguma de esconder isso. Já tinha pedido o divórcio para o Cadu, ele já tinha saído de casa e tudo já estava se acertando. Claro que primeiro o Cadu, e eu brigamos muito, mas acabou que ele também percebeu que nós já não estávamos bem em nosso casamento muito antes da chegada da Marina. Com ele foi relativamente fácil, mas com a Vanessa, a parada foi muito mais sinistra.

A briga que a Marina diz ter sido o divisor de águas, foi 7 meses depois de nos conhecermos.

Cheguei no estúdio sozinha, pois o Ivan iria ficar com o pai, cheguei, dei um beijo na Marina e um "oi" geral para as meninas. Não sei, e nunca procurei saber o que aconteceu na noite anterior entre a Marina e a Vanessa, só sei que ela me respondeu com um "foda - se com o seu bom dia porra". Fiquei sem reação, pois sabia que ela não gostava de mim, e ela sempre brigava comigo, por qualquer coisa, mas dessa vez foi diferente. Depois de alguns segundos me refiz, e respondi à altura.

–-- Clara ---

– Vá se foder você sua amargurada da porra. Vai falar assim com a puta que te pariu, se é que ela também não mande você se ferrar.

–-- Vanessa ---

– Quer dizer que a franguinha está colocando as asinhas de fora. Está se achando a puta da vez, a que manda no pedaço. Daqui há pouco, ela (apontou pra Marina, que estava quieta, vendo como isso iria acabar), cansa de você e volta pra mim, como sempre foi e é.

–-- Clara ---

– Desculpa Vanessa. Mas eu não sou a puta da vez, sou a futura ESPOSA da Marina, atualmente sou sua NOIVA. Sou a mulher que fez com que ela quisesse mudar o estilo, e o objetivo de vida dela. Mas isso você não aceita, pois você ama a Marina antiga, a que não media conseqüências em nada que fazia, a que só se preocupava com as suas vontades e desejos. Essa que quer uma família, que é responsável, que realmente é feliz com o que tem, e com o que quer ter, não apenas profissional, mas também pessoal e emocionalmente.

Por mais incrível que pareça, a Vanessa escutou tudo quieta, deu um sorriso pra esconder o choro e saiu, ainda sem falar nada. Ficou uma semana sem falar uma palavra com ninguém. Parecia estar digerindo tudo o que eu tinha dito. Até que um dia ela me chamou em particular, e pediu para que eu a escutasse, sem falar nada, só escutasse. E assim eu fiz, pois ela estava bem diferente da Vanessa de sempre.

–-- Vanessa ---

– Clara, pra mim é difícil falar isso, mas você foi muito boa pra Marina. Você fez ela ter a "felicidade alegre" que você tanto fala. Desculpa o meu comportamento nesses últimos meses, pensei que você fosse tomar a Marina de mim, e quando eu vi que foi o contrário, fiquei perdida. Você me tirou uma Marina menina, e me deu uma Marina mulher, madura, amiga, e que é loucamente apaixonada por você. Ou melhor, que te ama. Novamente, desculpa por tudo. Gostaria muito de poder fazer parte da vida de vocês, de fazer parte dessa família que vocês estão formando.

Quando ela terminou as duas já estavam chorando há tempo, e só o que restou foi a Clara também se desculpar pelo que disse, e as duas se abraçaram.

Voltaram pro estúdio abraçadas e deixaram todas intrigadas, mas nunca disseram pra ninguém o que aconteceu na conversa das duas. A Marina ficou radiante com a imagem, mas como todas desconfiada.

Desse dia em diante fomos criando e cultivando uma linda amizade, que hoje é a mais importante da nossa família, e principalmente, minha.

–-- Clara ---

– É, como as coisas mudam!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuem comentando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Transformadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.