O príncipe, a cientista e o plebeu escrita por Vanessa Sakata


Capítulo 8
Quando o príncipe vira sapo


Notas iniciais do capítulo

[Capítulo songfic] Depois de Bulma flagrar Yamcha com outra, o que ela fará? Estará disposta a perdoá-lo? Creio que não...

[Música: Boa sorte/Good luck - Vanessa da Mata & Ben Harper]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52015/chapter/8

― Bu... Bulma...?! – Yamcha balbuciou. – Você... Aqui...?

― Sim, sou eu. Esperava quem? O Vegeta?

― Não me diga que você viu tudo...!

― Ah, mas eu vi... E de camarote!

Yamcha não deu nenhuma outra resposta e Bulma tentava se controlar. Não queria se rebaixar se começasse a chorar ou a armar um barraco. Além de tudo, não queria estragar a festa dos pais, sabia que eles se preocupariam com ela se aparecesse chorando.

E não queria escândalos, já estava farta de tantas brigas e tantos surtos. Simplesmente se dispôs a dizer:

― Acabou, Yamcha... Acabou...

É só isso
Não tem mais jeito
Acabou, boa sorte

 

Ela deu as costas e começou a andar a caminho do salão de festas. Precisava falar aos pais que o noivado não aconteceria.

Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto
Não mudará

― Bulma, espera aí! – Yamcha disse, deixando Lina para trás. – E a nossa história juntos? O que você pode dizer disso? Temos uma longa história juntos, não pode acabar assim!

― Não tenho o que dizer, Yamcha. – Bulma falou com frieza. – A nossa história foi jogada no lixo. Não adianta me fazer mudar de ideia.

Tudo o que quer me dar
É demais
É pesado
Não há paz

Ela prosseguiu seu caminho de forma decidida. Tudo que Yamcha fazia e havia feito com ela havia sido demais. O que ele pensava que ela era? Um “estepe”? Alguma coisa para acobertar as aventuras dele, uma fachada?

Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas
Desleais

 

E ela passou dias se culpando daquela trombada acidental com Vegeta. Agindo de uma forma tão desleal agora, por que ele se achava no direito de exigir fidelidade de sua parte?

That’s it
There is no way
It's over, Good luck

 

― Bulma, espera aí! A Lina é só uma aventura! Eu ainda gosto de você! Me dá mais uma chance!

Ela se estacou e virou-se para ele. Cravou os olhos nele e disse:

― Não tem mais jeito, Yamcha. Acabou.

I have nothing left to say
It’s only words
And what l feel
Won’t change

 

― Esqueça o que viu, por favor... – ele insistiu. – A gente pode recomeçar.

― Isso não vai mudar o que eu tô sentindo agora, Yamcha.

Tudo o que quer me dar /Everything you want to give me
É demais / It's too much
É pesado / It's heavy
Não há paz / There is no peace

 

― Isso já foi demais pra mim... – Bulma prosseguiu, se segurando para não chorar. – Não consigo mais confiar em você. Não teria paz sabendo que você poderia me trair a qualquer momento...!

― Bulma...

Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais/ Isn't real
Expectativas / Expectations
Desleais

 

― Você morreu de ciúmes por causa de uma trombada inocente... Espera mesmo que eu te dê uma chance, depois de te ver com essa perua siliconada? Isso é muito desleal, Yamcha, muito desleal... Não fica criando falsas expectativas sobre essa nossa história! Ela já acabou!

Mesmo, se segure
Quero que se cure
Dessa pessoa
Que o aconselha

 

― Se alguém estiver te dando algum conselho pra voltar comigo, esqueça... – Bulma continuou. – Eu não volto. Não quero mais bancar a ingênua por confiar em você, entendeu?

Yamcha não se sentia em condições de responder a nada. Apenas tentava digerir o desabafo de Bulma. Um desabafo frio, mas cortante. Pensava que ela choraria, mas esteve enganado. Ela o encarava com muita frieza, talvez por estar cansada de vê-lo aprontar tanto.

Há um desencontro
Veja por esse ponto
Há tantas pessoas especiais

 

Bulma deu-lhe as costas e começou a marchar novamente rumo ao salão de festas. Agora pensava que não conseguiria encontrar aquele alguém especial com que tanto sonhava. Existiam pessoas especiais por aí, mas será que existiria uma pessoa especial para ela?

Now even if you hold yourself
I want you to get cured
From this person
Who poisoned you

 

“Não consigo mais confiar em você.”

“Não fica criando falsas expectativas sobre essa nossa história! Ela já acabou!”

“Se alguém estiver te dando algum conselho pra voltar comigo, esqueça...”

Ela estava coberta de razão, ele não tinha mais chance... Mas não queria acreditar.

There is a disconnection
See through this point of view
There are so many special people in the world
So many special people in the world in the world
All you want
All you want

― Bulma, volta aqui! – ele exclamou.

Não adiantou. Ela estava decidida.

― Não quero mais te ver, Yamcha! – foi sua resposta. – A nossa história acabou! Ela acabou! Boa sorte para encontrar alguém que confie em você... Vai precisar!

Tudo o que quer me dar /Everything you want to give me
É demais / It's too much
É pesado / It's heavy
Não há paz / There is no peace

 

“Não quero mais te ver, Yamcha...!”, ela pensou enquanto ia para o salão de festas. “Não quero mais sofrer por causa de sua infidelidade... Não quero mais...! Isso é pesado demais pra mim!”

Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais/ Isn't real
Expectativas / Expectations
Desleais

Suas expectativas foram totalmente frustradas... Yamcha tinha sido desleal com ela mais uma vez. Como ela havia sido ingênua em acreditar nele tantas vezes...! Por que tinha se iludido tanto?

Now we're falling into the night
Um bom encontro é de dois

Não podia deixar as lágrimas caírem. Não agora. Mesmo tendo que passar todo o tempo da festa sozinha, não deveria desabar. Mesmo que tivesse que tomar um chá de cadeira.

Chegou ao salão de festas e foi direto até onde estavam os pais. Vegeta viu que ela chegava bem apressada e sentiu uma alteração no ki dela. Conseguiu ver de relance o seu rosto transtornado e isso foi o bastante para deixá-lo igualmente alterado.

― Bulma, o que houve? – a Sra. Briefs perguntou. – Já está na hora de anunciar o seu noivado com o Yamcha!

A jovem respirou fundo e disse, controlando-se para não chorar:

― Não vai ter mais noivado.

― Não? – o Sr. Briefs perguntou. – Por quê?

Sem conseguir controlar a sua revolta, ela arrancou a rosa vermelha – que recebeu de Yamcha e estava no vestido – sem se importar se machucaria a mão e a jogou no chão.

― Porque eu acabei de romper com aquele idiota! Acabei de ver ele aos beijos e amassos com outra! Com a Lina, aquela socialite retardada cheia de silicone e botox no corpo! Fui trocada por uma ruiva de farmácia!

Uma lágrima começou a escapar, mas Bulma conseguiu detê-la a tempo para não borrar a maquiagem. Quando conseguiu se acalmar, disse:

― Não se preocupem comigo... Podem manter a valsa e se divirtam... Afinal, a festa é pra vocês!

― E você não fica pra festa, não é? – a mãe perguntou.

― Fico, sim. – Bulma tentava sorrir. – Não quero ver vocês tristes.

A festa seguiu seu curso normalmente apesar de não ter mais o anúncio do noivado entre Bulma e Yamcha. O casal Briefs foi o centro das atenções durante a valsa, sendo aplaudidíssimos ao fim da dança. Em seguida, outros casais foram ao meio do enorme salão para dançar. Tudo estava maravilhoso, lembrava de fato a atmosfera de um conto de fadas.

Quase tudo.

Enquanto todos dançavam acompanhando o casal Briefs, duas pessoas estavam em cantos opostos do salão de festas. Bulma estava sentada próxima a uma mesa, com o rosto apoiado em uma das mãos e observando os pais dançarem animadamente. Porém não conseguia esconder a expressão de decepção de seu rosto.

Deu um triste suspiro. Naquele momento fazia um grande esforço para não chorar. Mesmo tendo agido toda cheia de pose ao romper com Yamcha, não pôde evitar sentir a dor da desilusão de ter acreditado tanto nele. Como pôde ser tão ingênua, tão tola a ponto de acreditar que ele poderia agir diferente depois de tantos anos e de tantas idas e vindas? Tudo o que havia feito era se enganar e, no fim das contas, se machucar.

Estava mesmo ferida no coração, a decepção a machucara mais do que se imaginava.

No outro canto estava Vegeta. Ele não observava nada além dos movimentos de Bulma. Ele já deduzia que acontecera algo com ela. Enxergava muito bem sua cara de decepção, e percebeu que ela se sentia muito solitária.

Como ele.

Nunca a vira assim, abatida. Onde estava aquela mulherzinha irritante que ele conhecia? Havia desaparecido por completo. Queria fazer alguma coisa para que ela voltasse ao normal. Irritá-la, por exemplo. Mas pensou que não era uma boa alternativa naquele momento. De todo modo, não gostava nem um pouco de vê-la do jeito que estava. E já imaginava o culpado de deixá-la assim.

Assim, cada um ficou no seu canto até o fim da festa. Ao acabar, todos começaram a ir embora. Os pais de Bulma se aproximaram.

― Bulma – disse a mãe. – Você vem com a gente?

― Não, mamãe. – ela respondeu. – Quero ficar aqui mais um pouco. Preciso ficar sozinha.

― Tá bom, filha. Sabe onde foi parar o Vegeta?

― Deve ter saído antes.

― Filha, não demore muito, está bem? Você precisa descansar depois de tudo o que aconteceu.

― Não se preocupe, mamãe. Depois vou pra casa. Preciso mesmo ficar sozinha.

― Então estamos indo, querida... Esperamos você lá em casa.

Os pais de Bulma se foram, deixando-a completamente só no mesmo lugar onde estava. Vegeta havia desaparecido do canto onde esteve durante todo o desenrolar da festa. Olhou para a rosa vermelha que tinha jogado no chão e sua visão começou a se embaralhar. Surgiam as primeiras lágrimas carregadas de decepção em seus olhos azuis.

― Por quê...? – perguntou. – Por que eu acreditei em você, Yamcha? Por que fui tão ingênua pra chegar a esse ponto...?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pobre Bulma... Tinha acreditado tanto que Yamcha poderia ser diferente, mas foi apunhalada mais uma vez. Mas, no próximo capítulo, virá uma grande surpresa pra ela. Afinal, a noite ainda não acabou...