O príncipe, a cientista e o plebeu escrita por Vanessa Sakata


Capítulo 55
Conflito de gerações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52015/chapter/55

Os golpes estrondavam como se fossem trovões anunciando uma grande tempestade e isso era só o início do combate travado entre Vegeta e Trunks, que se enfrentavam a metros do chão. Nenhum golpe atingira o saiyajin de surpresa até então, todos eram bloqueados. Mas estava consciente de que aquele equilíbrio iria sumir logo. Por outro lado, a defesa de Trunks parecia impenetrável. Por mais que tentasse golpeá-lo, o jovem de cabelo lilás sempre tinha uma defesa ou um contra-ataque que anulavam seus golpes.

Realmente a luta não seria nada fácil. Dois fatores começavam a pesar contra o príncipe saiyajin. O primeiro, porque ele estava voltando de um longo período sem ao menos treinar. O segundo era o fato de Trunks conhecer suas técnicas de ataque e defesa. E ocorreu o esperado: numa fração de segundos, Trunks o surpreendera com um poderoso soco cruzado de direita, atingindo em cheio seu rosto.

Mas isso não o abalou tão facilmente, mesmo sentindo o gosto metálico de sangue em sua boca. Pelo contrário, só o impulsionou a reagir. Também conseguiu acertar alguns golpes em Trunks, porém logo sentiu que começava a se cansar rapidamente. E essa foi a brecha para que o jovem lhe acertasse vários golpes, mesmo estando na defensiva.

 

*

 

― Ora, ora... – Stiru, bastante impressionado, assistia à luta. – É melhor eu começar a verificar o custo de seu resgate, garotinho.

O pequeno Trunks desatou a chorar e a tentar sair dos braços do cientista que, com dificuldade, conseguiu contê-lo.

― Fica quieto, garoto! A sua mãe não está aqui e você só vai vê-la depois que eu receber o resgate, entendeu?

O pequeno engoliu o choro imediatamente...

― Bom garotinho... – o homem elogiou.

... Para abrir o maior berreiro, furioso à maneira saiyajin: berrando muito e tentando golpear quem o segurava. Stiru, todo sem jeito, tentava segurar Trunks a todo custo.

― Opa! Calma aí! Sossega! Fica quieto, porque você não vai a lugar algum!!

 

*

 

― Maldição... – Vegeta praguejou. – Acabo de chegar ao meu limite!

Estava ofegante e com o rosto com alguns hematomas devido aos golpes que acabara de levar. Estava sentindo os reflexos do tempo que ficara sem ter treinado e recriminava a si mesmo por cometer tamanha burrice. Porém, já não adiantava mais lamentar pelo estrago já feito. Limpou o sangue que insistia em escorrer do canto de sua boca. Que estratégia usaria para reverter o atual quadro de desvantagem?

Não dava tempo de pensar. Trunks vinha com tudo para acertar-lhe um poderoso chute, logo bloqueado. Apesar disso, foi inevitável sua queda e antes que conseguisse se levantar, o jovem já ia acertar-lhe o pé novamente quando, numa fração de segundos, Vegeta conseguira se esquivar a tempo de evitar um golpe bem no rosto. Porém, o golpe conseguira fazer um buraco no chão. Ainda deitado, virou-se de bruços e com os braços impulsionou-se para acertar os dois pés em Trunks, que acabou recuando com a cabeça jogada para trás devido ao impacto do golpe.

Como esperado, o jovem de cabelos cor lavanda resistiria bem ao golpe. Mas o que Vegeta não esperava era que ele o encarasse com um sorriso sarcástico estampado no rosto. Este apenas limpou o local onde tomara o golpe. Para piorar ainda mais a sua situação, Vegeta conseguiu sentir uma alteração no ki de Trunks. Em circunstâncias normais isso não o incomodaria tanto, mas naquela hora... Era péssimo.

“N-não pode ser...! Trunks... Me superou...! Maldição! Ele me superou faz tempo, e só agora que percebi!”

Suou frio, pois estava clara a diferença entre ele e o filho, que estava em um nível superior. Estava completamente ferrado, não só pelo superior poder de luta de Trunks, mas também pela diminuição do seu. Estava numa posição em que, a cada minuto que passava, ficava mais difícil sustentar sua transformação.

Como odiava essa parte... Quase sempre isso precedia uma derrota iminente.

Nem cogitara tentar fazer o jovem recobrar a consciência, era perda de tempo. Se Trunks a recobrasse, certamente não lutaria contra o próprio pai da forma que estava lutando. Sabia que Trunks jamais lutaria sujo, graças à convivência na Morada do Tempo. Até desconfiava de que ele poderia estar escondendo seu verdadeiro poder – poder este que acabava de ser revelado – desde aquele treinamento.

Mesmo agindo de forma dura para com Trunks, o jovem jamais agira de forma desleal. Algo fazia com que o rapaz não estivesse consciente. Havia alguma coisa que comandava o corpo dele. Talvez algum microchip ou algo do gênero. Era a justificativa mais plausível para aquele comportamento tão fora do padrão do filho.

Mas... Como iria descobrir?

Trunks foi mais uma vez ao ataque, não dando tempo para Vegeta bolar qualquer estratégia. Disparou um raio contra o príncipe saiyajin, que foi capaz de segurar a rajada por alguns segundos e desviá-la logo em seguida. Quando teve a oportunidade de raciocinar rápido, aproveitou e disparou seu “Ataque Big Bang” contra Trunks, que colidiu com as costas em um rochedo próximo. Havia sido rápido o suficiente para ser agraciado com um golpe de sorte. Ele se refez do ataque, mas logo fez uma careta de dor. Em seguida, completamente aturdido, fitou Vegeta.

“Quem diria...?”, o saiyajin pensou. “Parece que danifiquei seja lá o que for!”

Agora era tudo ou nada. Era hora de aproveitar a chance e a guarda baixa de Trunks. E foi isso que Vegeta acabou fazendo. A toda velocidade, voou até Trunks e acertou um potente soco em seu estômago. Antes que ele caísse, golpeou a nuca, onde havia uma minúscula peça em curto-circuito que agora se partia em pedacinhos ainda menores. Comm isso, Trunks caía inconsciente no chão, perdendo a transformação em Super Saiyajin. Logo em seguida, Vegeta, já exausto da luta – na qual nem ele mesmo esperava uma virada – também perdia a transformação e se apoiava em um dos joelhos.

Stiru, aterrorizado com o que vira, simplesmente saiu correndo rumo ao seu jato. Porém, foi interceptado por alguém:

― Paradinho aí, “Suspiro”! Pode tratar de devolver o meu filho!

Era Bulma, já com pose autoritária bem à frente do cientista, que ficou extremamente irritado:

― Não é “Suspiro”, é “Stiru”!

― Que seja! – ela disse com olhar cético. – Passa o meu filho pra cá!

― Vai sonhando!

Nesse momento, o pequeno Trunks levantou a mãozinha na direção do rosto de Stiru como se quisesse fazer algo como puxar-lhe o nariz ou coisa do gênero. Mas o garotinho acabou fazendo algo impensável até mesmo para um bebê mestiço de saiyajin com humano: disparou um raio na cara do cientista. Resultado? Stiru ficou paralisado, com a cara completamente torrada em meio ao pasmo tanto da mãe como do pai que, mesmo a alguns metros de distância, viu tudo. Bulma logo se refez do susto e tirou o garoto todo sorridente dos braços do cientista. Este, logo que ficou sem Trunks, tossiu fumaça e caiu para trás todo chamuscado.

― É... Não restam dúvidas de que o Trunks é mesmo filho de um saiyajin... – ela comentou com um sorriso desajeitado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua no próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O príncipe, a cientista e o plebeu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.