O príncipe, a cientista e o plebeu escrita por Vanessa Sakata


Capítulo 15
"Que tal um cinema?"


Notas iniciais do capítulo

[Capítulo songfic][Música: Thriller - Michael Jackson]

Bulma está doida pra ver a estreia de um filme chamado "Noite de Terror", mas não tem companhia. Então, ela resolve chant..., ops, convidar Vegeta para acompanhá-la. O que acontecerá durante essa sessão de cinema?

Confiram e divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52015/chapter/15

Já começava a anoitecer quando Bulma havia parado com a manutenção da nave Cápsula 3. Além disso, estava na hora do jantar. Entrou em casa, foi ao banheiro e tomou um banho rápido e logo apareceu na cozinha. Já estavam todos à mesa – inclusive Vegeta, que começava a atacar a comida como se fizesse dias que não comia. Era o famoso apetite dos saiyajins.

De alguma forma, para Bulma esse momento lembrava as comilanças de Goku. E ela achava que isso era problema só dele... Mas descobriu que isso vinha mesmo da raça saiyajin.

Enquanto o casal Briefs conversava sobre o sucesso da festa de aniversário de casamento, o jantar transcorria bem. Todos saíram da mesa, enquanto a Sra. Briefs colocava a louça para ser lavada por um robô. O professor voltou ao seu laboratório para adiantar mais um pouco um dos projetos para a Corporação Cápsula. Bulma foi à sala, e Vegeta... Bem... Ninguém viu aonde ele havia ido.

A cientista se sentou no sofá e, na mesinha ao lado, viu um par de ingressos. Eram para uma sessão de cinema, às dez e meia da noite. Era para um filme de terror, chamado “Noite de Terror”. Estava louca pra ver esse filme, que era a mais nova superprodução a ser lançada. Mas, infelizmente, não tinha quem a acompanhasse na estreia...

“Droga...”, ela pensou. “Com quem eu vou ao cinema ver esse filme? É muito perigoso para uma garota linda e maravilhosa como eu sair a essa hora...”

Ela suspirou. Onde encontraria companhia pra sair ao cinema?

“... Bulma, filhinha... Ele não é mesmo charmoso? Você deveria sair com ele ao cinema, ele tem uma beleza tão selvagem...!”

Era o conselho da mãe que vinha à sua mente de novo. Estalou os dedos e sorriu, acabara de ter uma ideia.

― É claro, não custa nada perguntar!

Saiu correndo e deu de cara com Vegeta, quase trombando com ele.

― Não olha por onde anda? – ele resmungou.

Ela ignorou a pergunta dele:

― Ainda bem que você está por aqui... Eu estava justamente te procurando!

― Procurando por mim? – ele ficou meio confuso com aquele rosto alegre, diferente da hora em que haviam discutido mais cedo. – Pra quê?

― Eu preciso de companhia pra ir ao cinema!

― Cinema?

― Ah... Você não sabe o que é cinema? Tudo bem, hoje você tem a oportunidade de conhecer um... E aí? Gostaria de matar a curiosidade?

Ele não respondeu, parecia que brotariam de sua cabeça vários sinais de interrogação.

― Ah, não vai dizer que não está curioso pra saber mais um pouquinho sobre os costumes da Terra! Além disso... Preciso de alguém pra me acompanhar até lá... – ela fez cara de garotinha inocente e desamparada. – É muito perigoso para uma garota linda, rica e maravilhosa como eu andar sozinha por aí numa hora dessas...!

Vegeta viu que os olhos azuis de Bulma brilhavam de um jeito intenso. Dava-lhe até arrepios enquanto sentia que seu rosto ficava quente.

― E então, poderia me acompanhar até o cinema? Tenho um ingresso pra você!

― Não tenho vontade!

Foi aí que Bulma enfureceu. Iria ver “Noite de Terror” de qualquer maneira, custasse o que custasse! Já era possível ver labaredas de fogo por trás dela, tanto que parecia um vulto das trevas com olhos azuis que emitiam um brilho extremamente mortífero.

Essa imagem assustaria qualquer um. Qualquer um, menos Vegeta, que já seguia seu caminho rumo ao quintal. Bulma percebeu que não tinha alternativa.

― Tudo bem... – ativou seu lado chantagista. – Mas se você não me acompanhar, não termino a manutenção que comecei na nave.

― Quê?! – Vegeta estacou.

― O que você ouviu!

― Você ainda não terminou a tal manutenção?

― Claro que não, é um ajuste mais trabalhoso e pesado, a primeira etapa do conserto me deixou cansada pra continuar!

― Se você não faz, o seu pai faz.

― Errado, Vegeta! Meu pai está ocupado demais com os projetos da empresa pra fazer as manutenções exigidas pelo treinamento de “Vossa Alteza”. O que quer dizer que só euzinha aqui estou fazendo tudo! Os mini-robôs, os consertos na máquina de gravidade, as manutenções do seu “santuário”... Projetando um novo uniforme pra você treinar e lutar... – disse a última frase dando uma piscadinha.

― Novo... Uniforme...?

― É óbvio! Ou você quer lutar pelado? – ela corou, pois sua imaginação estava sendo fértil numa hora imprópria.

― Ficou maluca? Pelado, eu? – já ele corou por puro constrangimento. – Isso é coisa que se diga a um príncipe saiyajin?

― Se você não quer lutar pelado ou vestido com farrapos como aquele seu antigo uniforme... É bom me acompanhar ao cinema, ou fica sem a manutenção da sua “sagrada” máquina de gravidade!

Aí estava um lado de Bulma que ele nunca tinha visto de forma tão forte e acabava de descobrir: o lado chantagista. Ela era capaz de tudo – e ele deveria saber disso –, até mesmo de largar as manutenções e deixá-lo pelado. No primeiro dia de estadia na Terra já fora obrigado a vestir camisa rosa, calças amarelas e sapatos verdes, além de ter que escutar chacotas de Yamcha, Kuririn, Oolong e dela!

Agora não duvidava de mais nada vindo daquela mulher...

― Anda logo, vai buscar esses tais de “impressos”...! – ele disse ainda bastante constrangido.

Bulma correu alegre feito uma garotinha para dentro. E corrigiu o saiyajin:

― São “ingressos”, Vegeta! Espera aí que já venho!

 

*

 

Os dois chegaram ao cinema onde estava em cartaz o tão esperado filme “Noite de Terror”. Entregaram os ingressos e entraram na sala escura. Se não fossem os seus sentidos aguçados, Vegeta teria topado em muitas cadeiras por estar carregando também com três potes imensos de pipoca e uma garrafa de três litros de refrigerante nas mãos... Tudo isso só para ele!

Ele e Bulma se sentaram nas cadeiras escolhidas. Tudo estava tranquilo até que alguém que estava atrás do saiyajin resolveu cutucá-lo:

― Ei! Ô do cabelão! Sai da minha frente, quero ver o filme também!

Vegeta simplesmente o ignorou. Estava começando a devorar seu primeiro potão de pipocas.

― Ô cabeludo! Não tá me ouvindo, não? Vaza daí!

― Os incomodados que se retirem! – ele respondeu de boca cheia.

― Eu não vou sair daqui, fico onde eu quiser! Você tem que ir lá pro fundo!

― Não pretendo sair daqui, verme! Se tá tão incomodado, vai procurar outro lugar.

― Vou te tirar daí no braço, baixinho!

O sujeito avançou para cima de Vegeta, mas não chegou a tocá-lo. Enquanto bebia um gole do refrigerante, levantou uma das mãos e atingiu o outro, que foi parar afundado na parede dos fundos da sala. Depois de um burburinho, o filme começou. Pela abertura, parecia ser bastante assustador...

It's close to midnight

É quase meia-noite

Something evil's lurkin' in the dark

Algo maligno está espreitando na escuridão

Under the moonlight

Sob a luz da lua

You see a sight that almost stops your heart

Você vê algo que quase para seu coração

You try to scream

Você tenta gritar

But terror takes the sound before you make it

Mas o terror lhe tira a voz antes

You start to freeze

Você começa a congelar

As horror looks you right between the eyes

E o horror te olha bem nos olhos

You're paralyzed

Você está paralisado

Os dois estavam de olhos vidrados na tela esperando a ação acontecer. Era uma noite de lua cheia e um vulto espreitava o casal principal, que o vê. Mas acabaram paralisados pela visão assustadora.

Bulma olhava apreensiva para as cenas que se desenrolavam, enquanto Vegeta se concentrava em devorar a pipoca do primeiro pote.

'Cause this is thriller

Porque isto é terror

Thriller night

Noite de terror

And no one's gonna save you

E ninguém vai te salvar

From the beast about to strike

Do monstro prestes a atacar

You know it's thriller

Você sabe que é terror

Thriller night

Noite de Terror

You're fighting for your life

Você está lutando por sua vida

Inside a killer

Em uma assassina

Thriller tonight, yeah

Noite de terror, yeah

Gritos foram ouvidos no filme, a criatura já atacava o casal sem piedade. A cientista já estava com os olhos arregalados, impressionada com os efeitos especiais bastante convincentes do filme. Prendia a respiração durante a fuga do casal protagonista das garras da besta que os perseguia, sedenta de sangue.

E Vegeta? Bem, o saiyajin continuava devorando as pipocas e bebendo o refrigerante – direto da garrafa pet, pouco se lixando para o que acontecia no filme.

You hear the door slam

Você escuta a porta bater

And realize there's nowhere left to run

E percebe que não há mais para onde correr

You feel the cold hand

Você sente a mão fria

And wonder if you'll ever see the sun

E imagina se verá o sol mais uma vez

You close your eyes

Você fecha seus olhos

And hope that this is just imagination

E tem esperança de que isso seja só imaginação

Girl, but all the while

Garota, mas enquanto isso

You hear a creature creepin' up behind

Você escuta uma criatura se rastejando por trás

You're outta time

Você está sem tempo

O casal do filme, em pânico, entrou numa casa abandonada. Escutou a porta bater e deu de cara com a criatura assustadora vindo em direção a eles. Correram pelo local, mas um deles sentiu uma mão fria tocar-lhe o ombro. De repente, a mocinha soltou um grito estridente, acompanhada por Bulma, que também gritou e, após um pulo, agarrou com força o braço de Vegeta. Por consequência, o saiyajin deixou o pote de pipoca – o segundo que ele estava comendo – cair no chão.

― O que é isso? – ele ficou mais assustado com a reação dela do que revoltado com a perda das pipocas. – Você se assustou com essa coisinha à toa?

Ela o encarou e demorou a perceber que estava fortemente agarrada ao braço do saiyajin. Quando percebeu, ficou vermelha e logo o largou, sentando-se direito no seu lugar e dando um sorrisinho sem graça.

― D-Desculpa... Acho que fui pega de surpresa com esse filme...

'Cause this is thriller

Porque isto é terror

Thriller night

Noite de terror

There ain't no second chance

Não há segunda chance

Against the thing with the forty eyes, girl

Contra a coisa com quarenta olhos, garota

(Thriller)

(Terror)

(Thriller night)

(Noite de Terror)

You're fighting for your life

Você está lutando por sua vida

Inside a killer

Em uma assassina

Thriller tonight

Noite de terror, yeah

Depois dessa, até Vegeta ficou arrepiado. Não esperava um contato desse tipo.

O que estava acontecendo com ele, para se sentir tão patético quando estava perto dessa mulher terráquea maluca?

Engoliu seco e pegou o seu terceiro pote de pipoca apra devorá-lo, acompanhado de generosos goles de refrigerante. Sua face corou violentamente e ele comia as pipocas mais por compulsão do que por apetite. Chegou a sentir sua garganta entalar. Deu socos no peito e bebeu mais uma golada de refrigerante até conseguir recuperar o fôlego.

Night creatures call

Criaturas da noite chamam

And the dead start to walk in their masquerade

E os mortos começam a andar em seus disfarces

There's no escaping the jaws of the alien this time

Não há escapatória das presas do alien desta vez

(They're open wide)

(Elas estão abertas)

This is the end of your life

Este é o fim da sua vida

E, enquanto isso, no filme o casal tentava escapar da fera, mas não contava com a presença de mais criaturas noturnas esperando por eles. Bulma, ainda impressionada com os efeitos do filme, roía as unhas sem se importar com o resultado desastroso que veria depois.

“Como é que os terráqueos se assustam com uma coisa tão ridícula como essa?”, Vegeta pensava, enfiando mais um punhado de pipocas na boca. “Aposto que é porque eles nunca viram outros seres de fora deste planeta.”

They're out to get you

Eles estão lá fora pra te pegar

There's demons closing in on every side

Há demônios se aproximando por todos os lados

They will possess you

Eles te possuirão

Unless you change that number on your dial

A não ser que você mude o número da estação

Now is the time

Agora é a hora

For you and I to cuddle close together, yeah

Para você e eu nos abraçarmos apertado, sim

All through the night

Por toda a noite

I'll save you from the terror on the screen

Eu vou te salvar do terror na tela

I'll make you see

Eu lhe farei ver

Monstros, demônios, zumbis e outras criaturas horripilantes estavam espalhados por todos os lados, cercando lentamente o casal protagonista que, tomados pelo pânico, estavam abraçados.

E, sem perceber, Bulma se aproximava de Vegeta, que ainda não percebera nada. Ele apenas estava olhando para o filme e comendo pipoca. Embora não fosse assustador para ele, o filme estava interessante. Tinha quase vontade de rir.

That this is thriller

Que isto é o terror

Thriller night

Noite de terror

'Cause I can thrill you more

Porque eu posso te aterrorizar mais

Than any ghost would ever dare try

Do que qualquer fantasma poderia ousar tentar

(Thriller)

(Terror)

(Thriller night)

(Noite do terror)

So let me hold you tight

Então me deixe te abraçar forte

And share a

E compartilhar um

(killer, diller, chiller)

(assassino, assustador, arrepiante)

(Thriller here tonight)

(Terror aqui hoje à noite)

  

'Cause this is thriller

Porque isto é terror

Thriller night

Noite de terror

Girl, I can thrill you more

Porque eu posso te aterrorizar mais

Than any ghost would ever dare try

Do que qualquer fantasma poderia ousar tentar

(Thriller)

(Terror)

(Thriller night)

(Noite do terror)

So let me hold you tight

Então me deixe te abraçar forte

And share a

E compartilhar um

(killer, thriller)

(assassino, terror)

  

I'm gonna thrill you tonight

Eu vou te aterrorizar hoje à noite

Aconteceu o ataque final das criaturas da noite contra o casal. Enquanto eles corriam desesperadamente para salvarem suas vidas, Bulma se aproximava ainda mais do saiyajin, que não desgrudava os olhos do filme enquanto devorava seu grande pote de pipocas.

 

Darkness falls across the land

 

A escuridão cai sobre a terra

The midnight hour is close at hand

A hora da meia-noite está próxima

Creatures crawl in search of blood

Criaturas rastejam em busca de sangue

To terrorize y'all's neighborhood

Para aterrorizar sua vizinhança

And whosoever shall be found

Em quem quer que seja encontrado

Without the soul for getting down

Sem uma alma para oferecer

Must stand and face the hounds of hell

Deve permanecer e enfrentar os caçadores do inferno

And rot inside a corpse's shell

E apodrecer dentro de um cadáver

As criaturas continuavam no encalço dos mocinhos, que corriam desesperadamente pela sobrevivência. O rapaz tropeçou e gritou para a garota continuar. Depois de uma discussão, ela seguiu caminho enquanto seu companheiro se tornava uma vítima delas.

I'm gonna thrill you tonight

Eu vou te aterrorizar hoje à noite

(Thriller, thriller)

(Terror, terror)

I'm gonna thrill you tonight

Eu vou te aterrorizar hoje à noite

(Thriller night, thriller)

(Noite de terror, terror)

I'm gonna thrill you tonight

Eu vou te aterrorizar hoje à noite

Ooh, babe, I'm gonna thrill you tonight

Ooh, querida, Eu vou te aterrorizar hoje à noite

Thriller night, babe

Noite de terror, querida

E, enquanto acontecia a fuga da mocinha, Bulma ficava cada vez mais grudada em Vegeta, além de continuar a roer as dez unhas das duas mãos. Aquele suspense a matava. Será que ela se salvaria? Será que não? O filme já caminhava para o final, logo viria a resposta a essa pergunta.

The foulest stench is in the air

O fedor abominável está no ar

The funk of forty thousand years

O ranço de quarenta mil anos

And grizzly ghouls from every tomb

E zumbis grisalhos de todas as tumbas

Are closing in to seal your doom

Estão se aproximando para selar seu destino

And though you fight to stay alive

E apesar de você lutar para sobreviver

Your body starts to shiver

Seu corpo começa a sentir calafrios

For no mere mortal can resist

Pois nenhum mero mortal pode resistir

The evil of the thriller

À malevolência do terror

De repente, surgiu um vampiro à frente da mocinha, que a pegou, por mais que ela lutasse para escapar. Ambos estavam cercados por zumbis que queriam também pegá-la. Depois disso, ouviu-se a sonora gargalhada do vampiro retumbar pela sala do cinema.

Era o fim do filme.

A luz da sala acendeu e revelou o inusitado. Bulma estava atirada no colo de Vegeta, que focara com o rosto escarlate e todo arrepiado pelo inesperado contato. Pela primeira vez na sua vida se sentia totalmente inseguro. Não sabia o que fazer ou onde enfiar a cara de tão constrangido que estava naquele exato momento. Os dois se encararam, estavam com os rostos perigosamente próximos. Um já chegava a sentir o hálito do outro bem de perto e ambos continuavam vermelhos.

― Parece que o filme ficou bem convincente... – Bulma disse ainda nervosa com aquela proximidade. – Realmente me assustou... Dá pra me pôr no chão? Mas sem me jogar, entendeu?

Vegeta bufou e a pôs no chão.

― Ótimo! Perdi mais um pote de pipoca! Tudo por sua culpa, sua escandalosa! Como vocês, terráqueos, sentem medo de uma coisa tão ridícula?

Bulma não fez caso da reclamação do saiyajin. Pegou a cápsula da bolsa e, assim que se viu fora do cinema, apertou um botãozinho dela e a jogou na rua. Instantaneamente surgiu seu aerocarro, sua mais nova criação. Os dois subiram e partiram para casa depois de tudo.

Durante todo o trajeto não trocaram uma única palavra. O constrangimento e os rostos ruborizados falavam bem mais alto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este capítulo saiu beeeeeeeeeeem longo, não é? Tudo começou quando eu ouvi a famosa música de Michael Jackson, "Thriller"... Aí imaginei como seriam as reações de Vegeta e Bulma numa sessão de cinema, durante um filme de terror. Aí, deu no que deu...

Ah, o nome tosco do filme - "Noite de Terror" - é apenas a tradução da expressão "Thriller Night". Bom, é que não veio nenhum nome mirabolante na minha cabeça, aí ficou por isso mesmo...

Espero que vocês tenham se divertido com este capítulo! Um abraço a todos e até a próxima!!