O Reencontro escrita por Nia Nunes


Capítulo 3
A onda de sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Mac se sente atraído por Stella, ele confessa que foi um estúpido de não ter mantido contato com ela quando ela foi transferida para New Orleans, Mac pede perdão pela sua frieza.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519966/chapter/3

A onda de sentimentos

Estava um dia lindo lá fora, era aproximadamente 11hrs da manhã, Sexta-Feira, 01 de Julho de 2014. Stella encontrava-se em seu apartamento, depois de dois dias passados ela tinha praticamente terminado de ajeitar e organizar quase tudo. Seu apartamento estava lindo, Stella amou o jeito que arrumara os moveis. Ficou dando uns pequenos retoques e admirando seu novo lugarzinho, ela transformara aquele apartamento bagunçado em um ambiente bem agradável agora, fez um milagre !

Estava se sentido horrível, suja de poeira e toda descabelada, então foi tomar um banho imaginado no que ia almoçar, aquela hora seria meio difícil pedir alguma coisa, o jeito seria sair pra comprar algo e preparar. Cozinhar não sabia muito bem, mas daria um jeito, pensou ela rindo. Depois saiu do banho, enxugava o cabelo com a toalha quando de repente o interfone toca:

Era Paul o porteiro;

Paul - Sra. Bonasera ?

Stella - Sim !

Paul - Tem um senhor amigo seu querendo vê-la ! Mando subir ?

Stella – Espera ! Quem ê ?

Paul - Ah, perdão sra. É senhor Taylor, Mac Taylor !

Stella se sentiu tonta, sem reação nenhuma. Poxa vida, o Mac !!? O que faço agora ?

Paul - Sra. Bonasera ?

Stella - Ah sim Paul ! Manda subir.

Stella se abaixou e pegou a toalha que estava secando o cabelo, ela havia deixado cair no chão quando Paul no interfone anunciava que era Mac, e rapidamente foi para o seu quarto se vestir. Stella vestiu um vestido branco de renda, que de fato ela amava, era uma lembrança que ela havia ganhado de uma antiga amiga da Grécia. Secou mais um pouco o cabelo “Trindon” a campainha toca. Stella jogou a tolha na cama e se direcionou para a porta, foi devagar arrumando o vestido e o cabelo. Ela abre a porta. Mac ao vê-la gelou, ele viu Stella mais linda do que nunca, aquele vestido, os cabelos molhado, ele sempre achou que quando uma mulher está de cabelo molhado ela fica mais sexy, isso realça a sua beleza natural, e Stella ? Stella tinha uma beleza estonteantemente natural, ela sempre foi assim, linda!

Stella - Mac ! Que bom vê-lo aqui.

Mac - Vim ver como minha parceira está se saindo, vim dar uma mãozinha no novo apartamento ! Mac foi entrando na porta, abraçou Stella e em seguida deu um beijou no seu rosto.

Mac - Uau Stella, vim te dar uma mãozinha mas acho que não precisa mais. Tá tudo arrumado por aqui !

Stella - Pois é, mas não se preocupe Mac, tenho algumas coisas que preciso de ajuda...

Mac - Mas agora não Stella! Estou morrendo de fome e trouxe uma delicia de almoço pra você, ou melhor, para nós ! Bem, você não vai querer que eu fique só olhando você comendo né mesmo !? (Risos)

Stella - Não, mas não acredito que trouxe comida !

Mac - Claro, e espero que você me sirva !

Stella - Humm ! Vamos ver então que delicia você tem ai.

Mac – Tenho frango ao molho que você adora, arroz, salada ! Ah e pra sobremesa tenho cupcakes que você ama !

Stella - Você não esqueceu dos meus gostos Mac ! Bom saber disso. (Risos)

Mac e Stella foram para a cozinha, Stella pegou os pratos e talheres e ambos se serviram. Depois foram para a sala, conversaram um pouco, de vez em quando davam gargalhadas. Stella ficou encantada com Mac. Mac mudou muito. Agora era um homem engraçado, menos fechado, menos retraído, ria mais. Uma pessoa alegre agora, achou.

Mac olhava para Stella, via o quanto ela tinha um sorriso lindo, um rosto perfeito. Veio à tona aquele leve e devastador sentimento que agora sentia por ela, uma coisa inexplicável, talvez uma admiração, um amor, pensou ele. Ela se encontrava agora tão linda, por um momento se arrependeu de no passado não ter aproveitado bem a amizade dos dois. Stella sempre foi espontânea, demonstrava seu amor e sempre estava do seu lado, e em todas as horas, diferente dele que se ausentava nos momentos mais difíceis, quando ela mais precisava. Ficou ali por alguns minutos no mundo dos pensamentos pensando em Stella.

Stella - Mac ! Tá tudo bem ?

Mac – Sim Stella !

Stella - Obrigada pelo almoço Mac, acho até que você adivinhou que eu estava precisando de um almoço (risos), sei lá ! Não tinha nada pra comer aqui, e a essas horas seria meio difícil pedir algo pra comer.

Mac - Não tem de quê Stella ! Também eu não iria me arriscar tanto, afinal você não cozinha bem. (Risos)

Stella - Não mesmo !! (Risos)

Mac ficou pensativo outra vez.

Stella - Mac, o que está acontecendo ? Você estar meio esquisito...

De repente Mac surpreende Stella:

Mac - Stella, eu sinto muito !

Stella - Porquê, pelo quê ??

Mac - De não ter falado pra você que ia me casar, de não ter ligado pra você quando você foi transferida para New Orleans, de ter esquecido da nossa amizade. Mas é claro que nunca esqueci da nossa amizade, é que quando perco alguém muito importante eu simplesmente não sei como reagir ! Você foi pra longe e foi tudo muito ruim por aqui sem você...Me perdoa de não ter demonstrado isso esse tempo todo, de não ter te ligado, falado com você !

Stella ficou sem palavras, ela vendo ali Mac sentado no sofá de sua casa pedindo desculpas pelo que não fez!? Como poderia isso ? Ela ficou sim muita magoada com Mac, mas lembrar disso agora seria ruim para ela, melhor seria esquecer disso por um instante pensou. Stella se aproximou de Mac, sentou-se ao seu lado no sofá.

Stella - Mac eu fiquei muita magoada com você, e por um bom tempo ! Ficava imaginando como poderia você meu grande amigo não ligar pra mim, falar comigo ! Eu sempre tive contato com a galera do laboratório, e você nunca estava quando eu ligava, eu não entendia o porquê ! Esse seu jeito retraído e fechado de expressar os sentimentos eu já sabia...Antes que Stella terminasse de falar Mac pegou em suas mãos e interrompeu:

Mac - Stella eu sempre tive sorte de ter você como amiga ! Me perdoa por ter sido tão frio e estúpido com você.

Stella - Claro que te perdoou Mac ! E quer saber, esquece disso...Ah vamos falar de outras coisas. Stella riu meigamente para Mac que ficou encantado com seu sorriso.

Mac- Amigos de novo ? Mac apertou as mãos de Stella.

Stella- Amigos, sempre !!

Ambos se abraçaram sentados no sofá, um abraço apertado e cheio de amor, e quando estavam terminando o abraço rolou um clima especial, uma harmonia e troca de olhares. Mac olhou bem nos olhos de Stella, desceu sua visão até seus lábios, eram lábios igual ao mel, lindos e tentador. Eles estavam tão próximo que sentiam o calor dos seus corpos, só mais alguns centímetros para acontecer o beijo, mas foi então que o telefone celular de Mac tocou, e Stella logo se levantou, ela ficou com medo do que poderia ter acontecido.

Era Christine, Mac disfarçou, falou rapidamente e desligou o celular, sentiu um alívio. Seria bem complicado se tivesse acontecido alguma coisa ali, entre ele e Stella. Não saberia como se sair da situação, talvez não se sairia, o clima estava tão bom e perfeito que sua vontade era de ter beijado Stella, sentir seu corpo, sua respiração e seu cheiro de rosas. Quanta tentação pensou.

Stella - Ah, acho que o laboratório estar precisando de você Mac ! Obrigada pelo almoço, Stella falou indo para a porta, estranhou sua própria reação de ir até a porta, mas pensou que foi o certo a fazer, fugir da tentação. Não queria se magoar e nem se iludir novamente.

Mac - Pois é tenho que ir. Que bom que gostou do almoço.

Stella - Até semana que vem !

Mac - Até ! Te esperamos no laboratório, e aproveite o fim de semana ! (Risos)

Stella- Sim chefe, pode deixar que vou aproveitar e depois começar a correria de NY. (Risos)

Mac se foi, Stella fechou a porta e “Uffa” fez um som de alívio, andou até seu quarto e se jogou na cama. O que foi aquilo ? Se perguntou. Mac despertara o amor adormecido, ou seja, Stella estava encrencada mais uma vez ! Ela se sentiu flutuando nas nuvens agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então galerinha, gostaram do terceiro capítulo ? Espero que sim ! Um super beijo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Reencontro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.