O trono de gelo e o reino da escuridão .interativa escrita por silver


Capítulo 9
Allysa e uri -o caminho para o trono


Notas iniciais do capítulo

olá leitores do meu coração como vão ? vamos nos afastar um pouco das batalhas para focar na segunda parte do grupo e no pai da stella .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519718/chapter/9

Alyssa :

O dragão bateu suas assas enormes sobre o ceu da caverna em direção ao raio de luz que se formava ao fundo da caverna enquanto os que ficaram para trás sorriam em direção as duas próprias batalhas , helisa sorriu quando viu Ester e cloud atacarem juntos uma das servas de sabrac .

O grupo subiu enquanto o dragão batia suas assas contra o ar o teto da caverna ficou para trás deixando apenas uma fina camada de rocha embaixo dos pés do grupo quando esse pousou sobre o trono com a ajuda do dragão ,alyssa achou melhor que Lyra ficasse com o pai de Stella a elfa não discutiu enquanto segurava sua filha de maneira protetora .

–vamos acabar com isso e voltar para ajudar –uri disse sorrindo , o moreno tomou a frente do grupo sendo seguido por ayla , kyle ,nadja que seguia silenciosa ,helisa alem de alyssa e florian .

O grupo não demorou a deixar o chão rochoso para trás em seu lugar uma fina camada de gelo começou a cair sobre eles enquanto o grupo continuava , alyssa não tirava suas mãos de suas armas enquanto a neve lhe lembrava os insultos dos irmãos a solidão .

Alyssa se pegou pensando se seus irmãos morreram e se morreram ela devia ficar de luto ? por elfos como elas , a loira preferiu não pensar nisso enquanto o grupo se deparou com uma grande porta de bronze semi-congelado nela havia dois círculos escritos em uma língua antiga que alyssa não conhecia mesmo a princesa não conseguiu ler .

–vamos logo com isso !-florian disse enquanto seu machado descia sobre a porta que se abriu enquanto pedaços de gelo voavam pelo chão, o corredor deu lugar a uma sala que para alyssa era mais fria que o próprio inverno .

A sala era assolada por ventos frios que vinham de seu centro congelado assim como o chão , em seu centro um trono todo feito de gelo reluzia em azul profundo enquanto o grupo tentava não congelar diante da sala .

–e aqui certo ?-kyle perguntou batendo os dentes diante do frio .

–sim e aqui –nadja disse indo a frente seus cabelos roxos começavam a congelar aos poucos .

–tenha cuidado –zane avisou enquanto se colocava a frente .

A tigresa foi seguida por helisa e essa seguida por kyle e ayla , alyssa olhou para florian e os dois deram os ombros antes de continuar diante da sala extremamente fria .

Para chegar ao trono alyssa sabia que eram poucos passos porem o frio e os ventos pareciam fazer durarem anos ,dias ,messes de caminhada até o trono de gelo que irradiava frio a sua volta .

O grupo conseguiu chegar aos pés do trono enquanto alyssa caiu com os joelhos tremendo de frio ela conseguiu ter uma visão mais de perto do trono ele parecia desgastado pelo tempo alem de rachado diante dos representantes que chegavam cada vez mais perto .

O trono parecia os afastar enquanto florian se esforçava para puxar a elfa que sem perceber estava começando a congelar diante do trono , foi nadja que deu o primeiro golpe contra o trono que destruiu uma lasca em uma luz azul o frio passará .

–isso e tudo que precisamos ?-zane perguntou com a neve acumulando diante do bigode felino da jovem .

–é –ayla concordou olhando em volta –vamos sair daqui .

O grupo se dirigiu a saída enquanto a sala parecia começar a derreter e o trono ainda parecia irradiar frio porem com menos força , a mão de alyssa moveu até sua arma sozinha enquanto parecia que o trono a chamava a elfa começou a caminhar em direção a ele ignorando os chamados de florian foi somente o sacudir de zane que a fez voltar a si ainda fintando o trono .

–acordar !-a tigresa comandou a sacudindo –pare de focar esse trono !-ela gritou .

A elfa tentou porem parecia que o trono sussurrava seu nome em sua eterna prisão congelada diante dela .

–acorda !-o tapa de helisa tirou a elfa de seu trance enquanto a mesma caia para trás diante do tapa da ruiva que a olhava de jeito furioso .

–todos lutando para podemos conseguir e você cedendo a uma cadeira !-a ruiva gritou fazendo com que a loira abaixasse a cabeça e deixasse ser arrastada dali por suas companheiras .

A elfa se sentou do lado de fora da sala que agora parecia mais fria que nunca ,diante dela zane se ajoelhou e a abraçou .

–ele sussurrou para mim também –a tigresa disse

–que voz você ouviu ?-a elfa perguntou diante do abraço da tigresa .

–a do meu pai –a tigresa disse –e você ?-ela disse se afastando enquanto alyssa sentia lagrimas lhe correrem o rosto .

–o mesmo –a elfa disse se permitindo chorar por ouvir a voz do pai que nunca chegará a conhecer .

Uri :

O moreno não conseguia parar de encarar o pedaço de aço brilhante e azul nas mãos na princesa dos elfos que o enrolou em 5 pedaços de couro embora ainda reclamasse que ele fazia suas mãos congelarem diante do toque , uri liderou a volta ao dragão enquanto zane e alyssa iam lado a lado conversando diante da tentação do trono .

Elas não foram as únicas que ouviram , uri teve certeza eu florian ouvirá também pois o jovem de cabelos prateados se deixou ir ao final do grupo ao lado de nadja e helisa , uri não podia negar que também ouvirá a voz do pai .

Que lhe dizia sobre orgulho e soldados .

Não demorou para o grupo chegar a presença de Lyra e do dragão que um dia foi o pai de Stella em uma cena que uri nunca pensou ver em vida o dragão fazia carretas para fazer o bebê da jovem elfa rir o que funcionou e trouxe um sorriso automático ao rosto de uri .

–conseguiram ?-a elfa perguntou com sua voz fraca .

Ayla sacudiu a cabeça positivamente e mostrou o pedaço de aço azul que eles retiraram do trono .

–vamos descer !-o dragão disse –sinto um dos 4 aqui isso não e bom –o dragão disse parecendo urgente .

–um dos 4 ?-kyle perguntou enquanto o dragão oferecia suas costas para o grupo .

–os 4 reis de sabrac –o dragão disse –cada um deles tem o poder equivalente ou maior que um dos magos santos das lendas –o dragão disse .

Uri tentou se lembrar da lenda dos magos santos que acenderam aos céus no final de suas vidas porem isso lhe parecia um conto infantil imaginar 4 seres capazes de fazer frente a lendas assustava o moreno um pouco ainda mais diante do fato dele não conhecer magia .

–esta bem informado para um traidor !-uma voz veio do fundo da caverna onde o dragão rugiu fogo sem pensam duas vezes .

O dono da voz sumiu em meios as chamas e ao chamado do dragão uri viu o vento se mexer e o atacou com sua espada conseguiu bloquear um ataque destinado as patas do dragão sua espada bateu em uma espécie de estaca de aço quem a usava era jovem deveria ter a idade de kyle e seus cabelos eram negros seus olhos azuis e seu sorriso perturbador , uri se distanciou porem o moreno o atacou com um segunda estaca o forçando a recuar enquanto descia sua espada contra o ser com ataques em arco e em quadrados como ensinados na legião .

–faz tempo que não mato um legionário !-o moreno disse se distanciando ainda com suas estacas na mão –eu sou o 3 rei de sabrac ,Wolf –ele disse sorrindo antes de sacar uma segunda estaca e avançar contra uri .

O moreno mal pode acompanhar os movimentos do rei apenas se defender enquanto as flechas de luz de ayla voavam em direção ao rei que sorriu .

–em digam –ele disse sorrindo –do que vocês tem medo ?-ele perguntou com um sorriso .

–cale-se !-uri disse o atacando com sua espada cortando o ar pela diagonal por pouco não acertando a costela do jovem que pulou para trás .

–vão !-uri gritou- eu cuido desse palhaço !-o dragão pareceu entender e partiu mesmo diante dos gritos do grupo .

O moreno aproveitou que o inimigo olhava o dragão e desceu sua pesada espada sobre o ombro do inimigo o atravessando tão profundamente que uri pensou ter acabado com a luta porem o sorriso do outro não morreu .

–então –ele disse sorrindo –do que você tem medo ?-o moreno afastou os dois com um salto antes de atacar novamente .

–de nada !-uri gritou enquanto atacava o oponente ferido sorridente .

–claro que tem –ele disse –vê esta paralisado de medo !-uri parou seu movimento não por conta própria porem seu corpo , seus músculos pararam diante do inimigo que sorria ainda mais .

–todos tem medo –ele disse –senão porque minha magia existiria –ele disse sorrindo .

Uri sentiu quando a estaca de aço atravessou seu peito sentiu seu sangue subir a boca e sentiu seu corpo cair contra o chão da caverna ao som dos risos do rei de sabrac , e principalmente sentiu medo da morte que se aproximava enquanto o moreno fechava os olhos .

–me...desculpem –ele disse antes que a escuridão o jogasse em um sono sem sonhos conhecido como morte .

um dos 4 reis de sabrac wolf :


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai o uri vive ou morre ?
o trono de gelo :
http://atyrianodyssey.com/gw2/wp-content/uploads/2013/08/wayfarer-foothills-svanirs-dome-throne-room.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O trono de gelo e o reino da escuridão .interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.