O trono de gelo e o reino da escuridão .interativa escrita por silver


Capítulo 4
Lyra e kyle -isso e um pesadelo .


Notas iniciais do capítulo

olá leitores bem vindos ao recomeço da minha fic excluida por uma regra ridícula e abusiva que excluiu as cronicas também , não vou negar estou com raiva do nyah muita na verdade porem vamos lá .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519718/chapter/4

Lyra :

A jovem elfa viu somente a escuridão enquanto caia kenai se agarrou a mesma para protegê-la a jovem abriu a boca para falar porem viu que kenai e shiroi estavam concentrados enquanto o grupo caia .

Lyra ouviu alyssa conjurar alguma coisa e logo que o grupo caiu em algo mais macio que o chão , Lyra se viu caída em meio a serpentes e a terra levantada pela elfa , shiroi suave enquanto Amy e Stella caiam até o grupo .

–você esta bem ?-a jovem perguntou a shiroi que suava enquanto tentava inutilmente ficar de pé diante da escura caverna , florian e kenai começaram a procurar por luz .

–não devemos estar longe dos outros –alyssa disse com seus cabelos dourados espalhados por seu ombro .

–vamos andando –stella disse a jovem não parecia ferida de seu encontro com as inimigas porem parecia perturbada .

O grupo se colocou de pé com dificuldade e uma cena que Lyra achou que nunca veria na vida ,kenai ajudou shiroi a ficar de pé e o ajudou a andar com o braço do serpen apoiado ao seu enquanto andavam pelo caminho que a magia de alyssa iluminava , o grupo não demorou e encontrar uma grande placa de pedra escrita em elfo .

–o que isso diz –florian perguntou sombrio , yuki foi analisar a pedra e a jovem orelhas de lobo deu os ombros .

–não faço a mínima idéia –ela disse sorrindo .

Lyra sorriu divertida pela brincadeira da menor antes de ir olhar a tabua de pedra era enorme mesmo para ela porem sua linguagem era elfo puro e antigo e pelo fato de Lyra sempre fazer inscrições assim nas armas que a mesma forjava ela compreendeu .

´´ e como dito antes em guerra o mundo estará e em sangue ela há de acabar , com as feridas daqueles que nela acreditaram a rainha cairá diante dos deuses para sempre ficar , dois lutaram contra o fogo alado e um deles com a vida pagará para a batalha encerrar e finalmente quando a escuridão reinar o trono de gelo se erguerá para no final a alma valente o derrubar ´´

A elfa disse alto o bastante para todo o grupo ouvi-la tanto alyssa quanto kenai estavam pensativos , enquanto shiroi e florian ficaram imediatamente sombrios , Amy parecia mais preocupa com Stella do que com a profecia de pedra .

–bem não vamos pensar nisso agora –a elfa disse sorrindo –vamos temos um grupo para encontrar –o grupo sorriu em resposta antes de prosseguir .

O grupo chegou a um grande portão feito de pedra , mesmo relutante alyssa e kenai o abriram tanto Stella quanto amy já estavam com suas armas em mãos , Lyra levou as mãos ao arco que prendia em suas costas antes de sentir novamente um chute de seu filho .

O que o grupo encontrou do outro lado da porta nada mais foi que esqueletos dezenas de esqueletos queimados ,deformados ,incompletos entre outros .

–um cemitério ?-florian disse com seu machado de duas mãos a posto .

–algo parecido com isso –stella disse pela primeira vez .

O chão tremeu diante do grupo quando os mortos começaram a se levantar encontram flechas e laminas esperando por eles , alyssa partiu um esqueleto em dois com seu soco inglês , kenai e shiroi lutavam costas a costas com armas improvisadas , Lyra viu como Amy e Stella lutavam arco e espada como uma só ambas se protegiam e atacavam de tal maneira que Lyra poderia ficar toda a tarde admirando as duas porem o tempo não estava a favor dela quando ela derrubou o primeiro esqueleto com uma flecha um grande rugido foi ouvido os pelos de sua nuca se arrepiaram diante do rugido .

–não pode ser –florian disse antes de ser atacado por um esqueleto sem cabeça que o cavaleiro prateado não teve dificuldade em se livrar .

Amy e Stella chegaram até Lyra sorrindo as duas estavam cobertas de cinzas e pó de ossos o mesmo podia ser dito de yuki que lutava e destruía os esqueletos com um sorriso sádico no rosto talvez aliviando a raiva de seu ultimo combate , Lyra sentiu mais um chute de seu filho esse bem mais forte e ficou de joelhos .

–não –ela murmurou fraca -...agora não .

–ei Lyra !-amy gritava a sacudindo para manter a elfa acordado porem Lyra deslizava pela linha da consciência enquanto a morena menor tentava a todo custo manter seus olhos abertos .

Lyra viu o ultimo dos esqueletos cair diante da lamina de florian e viu quando o rugido ficou mais alto e foi seguido de fogo o jovem cavaleiro prateado ficou sem palavras quando o chão começou a tremer diante do grupo em sua frente um par de assas abriu espaço pela caverna e diante deles um dragão de escamas azuis e grandes assas na mesma cor seus olhos eram um verde profundo de dor .

–como se mata isso ?!-lyra conseguiu ouvir yuki gritar florian que parecia não acreditar em sua visão .

–...não matam –a voz dura como aço do dragão disse antes de cobrir tudo ao seu redor com fogo .

As chamas azuis foram a ultima visão de Lyra antes de desmaiar de dor enquanto seu filho lutava em seu interior ele lutava para sair , para nascer no fogo que se tornou a batalha do grupo .

–isso e um pesadelo –a elfa disse antes de cair em um sono de dor e fogo .

Kyle :

O grupo seguiu pela caverna que para kyle não tinha fim, o moreno segurava seu braço quebrado durante a queda seguia seus companheiros sobre a luz da magia de Ester e da princesa ayla , a loira seguia a rosada com sua face forte e orgulhosa coisa que kyle se lembrava perfeitamente da noite em que a conheceu em um dos bailes da cidade baixa .

–devemos estar perto –ester disse enquanto o grupo continuava pela escuridão .

–perto do abismo você quer dizer –cloud respondeu , o moreno seguia atrás da rosada de maneira que apenas os dois e o caminho podiam ser vistos na caverna escura .

–lá vão eles de novo –zane disse mesmo na escuridão a pelugem da princesa dos felins parecia brilhar .

O grupo seguiu ao som das brigas do casal enquanto a princesa elfa tentava de todo modo aumentar sua própria magia , kyle se pegou pensando em aprender magia porem a espada parecia melhor e mais simples para o elfo enquanto o grupo caminhava uma grande porta de pedra se destacou no caminho .

–maga de meia tigela –cloud disse parando .

–moreno burro –ester revidou .

–cabelo de doce –o moreno disse .

–olhar de peixe morto –a rosada disse .

–se um dos dois falar mais alguma coisa eu o corto em dois !-nadja disse nervosa o casal se calou enquanto o caminho se abriu para dar lugar a uma espécie de cripta .

Túmulos de todo o tipo a decoravam porem era possível ver que alguns deles estavam abertos e outros destruídos de dentro para fora , essa visão foi suficiente para fazer kyle levantar sua espada e ficar alerta embora preocupado com alyssa e yuki , o moreno tinha certeza que logo as encontraria .

–tenham cuidado –ester disse enquanto o grupo começou a descer pelas criptas .

–vocês cheiram a vivos !-uma voz os assustou kyle se virou na direção para ver somente uma cabeça de um homem .

Sua pele era cinzenta e ela parecia estar ali a muito pois seu cabelo cairá completamente junto com seus dentes seus olhos eram de um prateado tão profundo quanto a lua .

–o que e você ?-uri perguntou o jovem de pele morena foi a frente e a cabeça sorriu o mais bizarro sorriso que kyle achou que veria .

–eu sou pilates o imortal –ele disse –eu era servo de sabrac na ultima guerra –ele olhou para baixo –isso até um elfo me cortar a cabeça e queimar meu corpo .

Ayla apontou seu arco para a cabeça .

–ainda serve ao rei dos espectros ?-a cabeça riu sinistramente .

–diga-me parece que sirvo ?-a cabeça disse sorrindo .

A princesa abaixou o arco e o grupo relaxou .

–onde estamos ?-nadja perguntou jogando seus cabelos roxos para o lado .

–no primeiro nível do velho castelo de sabrac –a cabeça disse –o trono esta a uns 5 níveis daqui .

O grupo suspirou diante da risada de pilates enquanto o chão começava a tremer diante do grupo .

–cuidado com os trolls –a cabeça disse sorrindo .

Os tremores ficaram mais próximos enquanto a sombra de uma coisa monstruosa surgia diante deles na parte contraria da caverna .

–bem vindo a seu pesadelo –a cabeça disse .

Kyle quis acreditar que era apenas um pesadelo ,porem a visão do troll mostrou que não era.

o dragão azul :


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O trono de gelo e o reino da escuridão .interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.