O trono de gelo e o reino da escuridão .interativa escrita por silver


Capítulo 20
Florian e uri -quem nós protege ?


Notas iniciais do capítulo

olá meus queridos leitores , quero agradecer a cat pelo comentario no cap anterior bem vamos lá .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519718/chapter/20

Florian :

Os ventos da montanha fizeram o jovem se agarrar a capa de lobo que usava , Stella e amy tremiam atrás dele enquanto o trio prosseguia em sua jornada rumo ao castelo da ordem de sepiroth , o próprio florian não lembrava a quanto tempo não trilhava o caminho para a base da ordem que foi queimado pelo dragão ressuscitado pela magia escura de sabrac .

–falta muito ?-amy perguntou a morena estava tão enrolado quando florian em sua capa de pele de raposa presente da princesa helena , florian só podia ver seus olhos castanhos decididos .

–fica um pouco depois daquela montanha –o cavaleiro apontou para o vulcão onde a antiga base da ordem ficava .

–deuses que chegue rápido –stella disse sorrindo embora a morena tenha acordado a pouco ela tomou partido no ataque ao castelo real alem de se candidatar ao lado de Amy e florian para pedir ajuda a ordem , seus cabelos agora negros estavam soltos como uma cachoeira de sombras e seus olhos um vermelho e outro azul encaravam o vulcão decididos enquanto agarrava sua capa de pele de leão das sombras cortesia de kenai .

A espada e o arco da dupla descansava em suas costas ,a espada que florian escolherá estava na bainha enquanto um escudo pesava em suas costas sua cota de malha também pesava ,o jovem se limitou a continuar a andar pela floresta fria em direção a ordem de sepiroth lugar que por muito tempo chamou de lar .

Os portões foram as primeiras coisas diferentes para o jovem , o antigo portão era imponente com seus 4 metros de aço e bronze dourados sempre mantido limpo pelos recrutas e membros da classe reparadora ,agora eram colossos de aço negro pareciam queimados e levemente derretidos porem seguiam firmes e com uma nova escrita em suas portas .

–gloria e morte –Stella leu para o grupo .

–animador –florian disse quando colocou a mão no portão e o empurrou .

O portão cedeu com um som perturbador de aço antigo o caminho para a boca do vulcão e a sede da ordem seguia livre enquanto cinzas caiam do topo , florian retirou sua capa cinza e a enrolou em volta da cintura deixando sua cota de malha azulada para fora e com um sorriso e com os olhos azuis brilhando de empolgação começou a subida .

–isso me traz lembranças –o jovem falou para suas companheiras enquanto o trio subia os pesados degraus de mármore do vulcão .

–faz um ano que você não pisa aqui certo ?-amy perguntou olhando ao redor a morena estava fascinada com o local .

–um ano que o dragão ressuscitou e queimou a base da ordem diante dos meus olhos –o jovem disse .

O silencio se fez presente entre os 3 enquanto eles chegaram ao primeiro portão chamado de portão da dor um pequeno portão de madeira fina , florian riu ao se lembrar do que acontecia com o recruta que perguntasse o porque daquele nome .

´´quer mesmo saber ?-farkas seu primeiro mestre na ordem havia lhe perguntado .

Ele poderia ter negado porem a criança nele se fez presente mesmo aos seus 15 anos .

´´claro que quero –ele responderá seu mestre sorrindo .

´´ bem a razão para esse nome e ....-seu mestre sorriu e chutou o pequeno para os degraus inferiores sorrindo .

´´porque é aqui que se expulsa alguém da ordem !-seu mestre gritou enquanto o primeiro rolava os degraus .

Florian sorriu ao abrir o portão e levou a mão a nuca procurando a cicatriz daquela queda e de seu batismo de sangue com a ordem ,curiosamente foi com farkas que florian aprendeu a luta desarmada .florian se lembrava dele com sua barba e cabelo ruivo e sorriso confiante e vencedor .

Florian sentia falta dele embora soubesse que ele foi morto por um ataque de troll a 5 anos atrás , o jovem tentou esquecer esses pensamentos quando o trio chegou ao segundo portão o chamado portão do valor um grande portão de aço avermelhado .

–esse e o portão do valor –florian disse tocando o frio aço do portão com um sorriso .

–só os valorosos passarão diante de mim –stella disse lendo a nova escritura no portão .

–então e melhor passamos logo –amy disse segurando no braço da morena maior e pegando o braço de florian também –afinal quem poderia ser mais valoroso que nosso trio?-a morena disse sorrindo .

Isso imediatamente fez os mais velhos sorrirem também enquanto os três colocaram suas mãos sobre o aço frio e o forçaram a sua frente o caminho dos 50 degraus se abriu sombrio e quente como deveria ser o dever .

O trio continuou subindo e sorrindo pelo caminho do vulcão finalmente acharam guardas da ordem no ultimo portão o portão da gloria como os membros da ordem chamavam ,os guardas eram dois morenos mal encarados florian não os conhecia porem suas armaduras de aço douradas apresentavam duas cruzes vermelhas ou seja eram oficiais da ordem do norte .

–parados !-o guarda da esquerda comandou erguendo a mão envolvida pela manopla de aço.

–eu sou florian membro dessa ordem –o jovem retirou a capa e amostrou o símbolo da ordem em seu novo escudo lamentava ter derretido o machado da ordem porem ganhará duas novas armas .

O guarda analisou o símbolo e depois analisou Stella e Amy que sorriam de jeito bobo para o guarda que deixou escapar um sorriso divertido .

–lorde Eduard vai querer vê-los –o guarda disse –siga para o prédio principal e lá que o lorde fica .-o guarda da direita disse .

Ambas as vozes estavam metalizadas por conta dos elmos porem eles pareciam surpresos em ver um membro da base da ordem vivo , juntos eles abriram o portão permitindo a passagem do trio .

–entrar foi mais fácil do que eu pensei –amy disse sorrindo a morena deixou seus cabelos morenos caírem para o lado a dando um ar de beleza a já linda morena .

–temos que ver o que vai acontecer agora –stella disse seria a morena também era bela e para florian as duas podiam muito bem serem irmãs .

–stella –florian disse baixo –cuidado com o fato de seu pai –ele disse .

–ser um dragão?-a morena terminou sorrindo , o jovem se lembrou do reencontro de pai e filha logo depois da mesma acordar do coma nunca pensou que veria um dragão chorar até aquele momento .

–a ordem foi criada e funciona para matar dragões –o jovem disse –não importa quem eles sejam .

A morena apenas deu os ombros mais em seus olhos ,o jovem viu a ameaça claro .

´´tentem ´´

Ele viu nos olhos da morena porem preferiu o silencio se a ordem descobrisse não seria por ele ,florian não conseguiria trair nenhum dos membros do grupo principalmente as irmãs sem sangue em comum .

O trio começou a cruzar a base da ordem as cicatrizes do ataque do dragão não sumiram ou foram escondidas como florian observou , o pátio de treino permanecia em sua grande parte queimado e destruído viu recrutas e soldados treinando sobre os restos dos bonecos de palha e dos alvos de madeira .

O cavaleiro desviou os olhos para o refeitório que agora nada mais era que uma casca porem alguns homens almoçavam ensopado de carne que cheirava bem demais para o faminto cavaleiro que desviou o olhar e se colocou a guiar as companheiras para o prédio principal .

–e meio extravagante não ?-amy perguntou admirada diante da grande estrutura que era o prédio principal da base sul da ordem .

Uma grande construção em forma de torre feita de granito , pedras vulcânicas e madeira alem de ter partes de bronze e prata , a torre possuía 20 quartos para os oficiais e 150 para os recrutas e soldados e mais 13 para os convidados alem das cozinhas e das forjas .

–não e extravagância –o jovem disse sorrindo –e estilo –ele disse enquanto ia em direção a porta .

O trio entrou na torre sem problemas o jovem contou apenas 10 guardas na torre enquanto a subiam em direção ao salão do comandante as duas morenas pareciam cansadas e florian não podia culpá-las o próprio moreno suava diante da grande escadaria a sua frente .

–vocês parecem cansados –uma voz veio do topo da escadaria um homem de cabelos dourados e olhos escuros disse ,ele vestia uma pesada armadura de aço com detalhes azuis em forma de esferas alem de uma capa vermelha presa há seus ombros .

–bem vindo ao lar cavaleiro –ele disse sorrindo .

Uri :

O caminho para a legião foi mais longo que do que o moreno gostaria e o pior era o fato dele alyssa e yuki acabarem presos pela mesma legião enquanto tentavam chegar ao castelo de guardalarga .

–estou dizendo que sou membro da legião !-o moreno disse enquanto apertava o punho contra as cordas que o prendiam .

–claro um legionário com um braço acompanhado de uma elfa e uma sei lá o que –o guarda na carroça disse , uri bufou enquanto alyssa e Yuki reviraram os olhos .

–quando eu sair daqui a primeira coisa que vou fazer e quebrar seus dentes –yuki ameaçou , a jovem estava quase que completamente enrolada em sua capa negra presente de Lyra .

–hahahahaha claro lobinha –o guarda disse enquanto a carroça cruzava um rio .

O moreno se limitou a jogar o corpo para trás envergonhado fazia um ano que perderá o braço e não estava acostumado em ser motivo de piada por parte dos outros afinal os membros do grupo e os soldados do reino humano tinham um grande respeito por seu jeito de lutar .

O moreno acabou descobrindo que a legião não era assim afinal lá estava ele depois de serem emboscados pela noite e cercados por uma esmagadora cavalaria legionária o moreno foi feito prisioneiro sem poder ao menos se explicar .

Alyssa se movia impacientemente na carroça uri sabia que a elfa poderia destruir a carroça quando quisesse porem ele a alertou na noite em que foram capturados .

–estamos em busca de aliados –ele havia dito quando os guardas da legião os amarrou a carroça –não inimigos .

A elfa parecia estar levando as palavras do moreno a serio e tentando ao Maximo não destruir a carroça e o irritante guarda que a dirigia .

–chegamos seus espiões –o guarda da carroça avisou , uri torceu o nariz odiava ser chamado de traidor ou espião .

O castelo da legião guardalarga era um pouco maior que um forte normal porem bem mais armado para cercos ou para enviar um exercito ,possuía 3 fossos um maior e mais fundo que o anterior alem de solidas paredes de granito fundido a ferro negro .em suas janelas haviam arqueiros assim como nas muralhas e no portão .

–eles estão prontos para um ataque –alyssa observou .

–a questão e de quem ?-uri disse enquanto a carroça entrava pelo portão recém colocado para baixo .

Sua escolta eram nada mais nada menos que dez soldados todos armados com lanças e espadas prendiam em suas cinturas tornando impossível tentar fugir , o guarda da carroça sorriu ao cortar as cordas de uri ,yuki e alyssa .

–você já era cara de fuinha –a menina com orelhas de lobo disse enquanto era forçada a andar por um guarda com uma lança .

Enquanto eram forçados a andar uri encarou suas companheiras de viajem , yuki deixou o cabelo maior ao longo do ultimo ano e vivia na biblioteca ao lado de alyssa agora as duas deixavam um ar intelectual quando passavam juntas por alguém .

–o lorde comandante zeros vai receber vocês –um guarda disse quando o trio chegou ao refeitório do castelo um lugar largo que fedia a comida estragada e suor porem esses cheios se misturavam ao de carnes salgadas e sopas diversas .

O estomago do moreno roncou enquanto o trio era conduzido para dentro do refeitório .

Encontraram o lorde comandante partido um pão negro e passando uma metade em gordura de porco .

O homem parecia um touro de tão forte com uma cicatriz no rosto que não parecia o afetar em nada enquanto mastigava seu pão deixando a barba e o cabelo vermelho livres ao seu redor havia centenas de outros legionários quando uri ,yuki e alyssa foram colocados sentados a sua frente .

–olá legionário –o lorde comandante disse sorrindo .

–sabe quem somos ?-alyssa perguntou a elfa parecia nervosa e o comandante sorriu .

–claro que sei , sei também o que vieram pedir –ele disse sorrindo .

–então ?-uri disse com cautela .

–minha resposta e não –o lorde disse enquanto colocava um pedaço de pão na boca –por anos e anos a legião sangrou e protegeu os homens do rei ,agora me diga quem nós protege?.

o comandante da ordem de sepiroth :


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o lorde comandante da legião :
http://th07.deviantart.net/fs21/PRE/f/2007/233/5/e/full_armored_knight_by_jasson78.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O trono de gelo e o reino da escuridão .interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.