O trono de gelo e o reino da escuridão .interativa escrita por silver


Capítulo 13
Lyra - gosto amargo


Notas iniciais do capítulo

olá meus queridos leitores como vão ?
bem domingo e meu aniversario e se deus quiser ganho um not novo ,então se segunda eu não postar e pq estou passando os arquivos de um para o outro .
me desculpem pelo pvo único e que eu estou indo visitar uma tia e estou escrevendo esse apressadamente na segunda terá um cap com 3 pvos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519718/chapter/13

Lyra :

O caçador andava em círculos pelo quarto da elfa que alimentava shivana com leite enquanto a mesma tentava fazer a pequena de cabelos castanhos ficar parada .

–isso e uma má idéia –o caçador disse encarando a elfa .

Kenai pouco mudará no ultimo ano tirando o fato do mesmo ainda usar o olho de cristal que Lyra lhe dera agora possuía uma pequena juba que mantinha presa com pequenos anéis de bronze alem de suas novas armas 2 pares de garras feitas também por Lyra .

–o que ?-a elfa perguntou enquanto deixava sua filha no chão onde a mesma arriscava os primeiros passos bem como Amy e a mãe a ensinaram .

–você ir para a frente de batalha conosco –o caçador disse desviando de seus olhos verdes , kenai sabia que não poderia vencer Lyra em uma discussão se a olhasse nos olhos .

–esta preocupado com minha segurança ?-a elfa perguntou sorrindo quando o caçador olhou para baixo corado .

Lyra se permitiu sorrir e se levantou da cama com o vestido de seda branca riscando sobre o chão enquanto ia até o caçador e o abraçou o caçador aceitou o abraço de bom grado em seu corpo cheio de cicatrizes da primeira missão do grupo .

–também me preocupo com shivana –o caçador disse –como ela vai ficar sem você aqui ?.

A jovem elfa desviou o olhar para a filha que tentava andar pelo quarto cada vez que caia dava um grande sorriso infantil e tentava novamente ,Lyra sorriu enquanto jogava os cabelos prateados para o lado a luz da lua tomava por completo o quarto da jovem que ficava em uma torre a oeste do castelo ,perto do quarto de Amy e Stella onde a segunda dormia dês do dia em que o grupo retornou para a capital dos homens .

–helena ficará com ela –a jovem disse encarando a lança que colocara em sua mesa de madeira , a lança possuía cabo de carvalho e a ponta longa e fina do metal mais puro e mortal que pode encontrar afinal a própria participou da criação das novas armas do grupo .

A jovem elfa desejou não discutir com o caçador que se mostrou um grande amigo ao lado de shiroi os dois eram os padrinhos de shivana alem de ambos se oferecerem para cuidar dela sempre que Lyra precisava ir a forja ou fazer algo ao longo do ano em que o grupo se encontrou na capital dos homens .

–sabe que eu quero ficar ao lado dela também –a elfa disse ainda junta ao caçador .

–você sabe que talvez ele nem esteja liderando esse ataque? –o caçador perguntou e a elfa sentiu uma onda de ódio passar por ele .

–ele vai pedir aos deuses para não estar –a elfa disse virando de costas para evitar que o caçador visse o ódio que rondava seus olhos azuis .

A menos de um mês uma carta dos elfos supremos chegou para a jovem ,com a noticia da morte de seu pai e de sua irmã que foram encontrados partidos em dois dentro de sua casa , e testemunhas viram um grande homem de armadura negra e pele cinza atacar a região liderando um exercito de elfos negros .

Só de lembrar daquilo a elfa se enchia de fúria seu pai poderia ser ignorante a tratar mal ,mas ele a ensinou a profissão que amava alem de lhe ensinar a escrever e ler e a educar e a treinar na arte do combate , e sua irmã embora tola e fútil era doce de se ter por perto alem de sua gentileza que beirava a inocência .

–isso não vai melhorar a dor –o caçador disse colocando a mão em seu ombro .

A elfa sorriu diante da gentileza de kenai .

–eu sei –ela disse –eu sei bem disso .

E ali estava ela dentro da fortaleza juntamente com Amy enquanto flechas voavam contra os elfos negros que atacavam as poucas tropas lideradas em campo por ayla que lutavam de 10 para um porem não havia incerteza nós soldados .

–arqueiros !-amy gritou , lyra ficou impressionada em o quão forte a morena se tornou .

Enquanto o som das flechas e aço batendo em aço rasgavam o ar a elfa pegou sua lança em mãos e desceu juntamente com uma coluna de 50 lanceiros que ayla deixará na retaguarda ,a elfa suprema não demorou a tomar a liderança do grupo .

–a vida toda !-a elfa gritou –eu vivi sobre um código e ele e simples –ela disse recusando o escudo que lhe foi oferecido .

–honre aos deuses , ame sua familia ,e defenda seu pais !-ela gritou os soldados gritaram de volta .

–aqueles seres ameaçam tudo isso –ela disse e com sua Lança erguida sobre o crepúsculo ela declarou .

–vocês deixaram acontecer ?-a elfa perguntou os soldados gritaram em reposta e ela segurou sua lança com as duas mãos e se lançou em campo .

A tropa de elfos negros não esperava a surpresa de Lyra que pulará contra um elfo negro que por pouco não afundou uma adaga nas costas de kenai .

Sua lança entrou pelo peitoral do cavaleiro inimigo enquanto kenai rasgava o outro com suas garras de metal gelado .

Lyra viu ayla e kyle abrirem caminho pela infantaria inimiga , viu helisa e Ester jogarem inimigos ao chão diante da magia da rosada e da espada da ruiva .

Viu nadja e shiroi concentrados em sua própria armadilha enquanto os arqueiros inimigos tentavam se alinhar porem eram atacados por zane e uma pequena força que incluía yuki ,alyssa ,uri e florian .

A elfa se lançou contra a pequena fileira de elfos negros que carregavam grandes e grossos escudos de aço , mesmo assim a elfa pensava em shivanna quando atacava um novo inimigo,pensava em não deixar a filha sozinha no mundo enquanto rasgava os inimigos com sua lança pensava no sorriso infantil da filha .

Sua lança parecia se mexer sozinha quando ela foi cercada por 5 inimigos porem todos pareciam feridos e sangravam enquanto a elfa com sua armadura de aço leve que a ela mesmo forjou só tinha um pequeno corte no rosto ela sorriu quando avançou .

O primeiro inimigo recuou ficando a mercê de sua lança que o atravessou a elfa levantou o corpo do inimigo e o jogou sobre o segundo e pulou contra o terceiro bloqueando seu ataque com o cabo da lança antes de atingir o mesmo com um golpe no joelho com o cabo da lança .

Assim que esse abaixou a lamina da lança caiu sobre sua garganta a tempo da jovem a retirar para se defender do machado do quarto , o quinto inimigo pulou pela diagonal com uma espada curta em mãos e por pouco não acertou o braço da elfa que lançou seu corpo para o lado sorrindo com o sangue dos inimigos em seu rosto .

Os inimigos a atacaram de dois lados , a elfa jogou sua lança para a frente para defender o golpe de machado e girou sua lança contra o outro que a recebeu em uma perfuração em sua barriga ,Lyra o levantou e o jogou para o lado quando girou a lança contra o ultimo cortando sua garganta e o sangue jorrou .

Lyra ficou pouco tempo observando o elfo negro morrer enquanto agarrava a garganta desesperado , a elfa não demorou a se juntar a zane em uma luta contra alguns inimigos que as duas mataram facilmente .

Lyra podia não gosta daquilo ,porem seu sorriso demonstrava o contrario .

Foi então que o viu um enorme ser de armadura tão escura e pesada que seus pés pareciam afundar na terra em que pisava enquanto ele caminhava em direção ao campo de batalha agora lotado de corpos de ambos os lados , sua espada era do tamanho de uma arvore , Lyra calculou pelo menos 10 vezes o aço que uma espada normal levaria foi usado para criar a arma do gigante .

A elfa não viu nada mais que o enorme inimigo se aproximando .

–tem que ser ele !-a elfa disse e correu em direção ao inimigo com sua lança em mão , o gigante girou sua espada contra que abaixou e deixou sua lança acertar as pernas do gigante que vacilou ao golpe porem não caiu .

A elfa encontrou a pesada mão metálica do gigante que a jogou para o lado como se ela não pesasse nada com um simples gesto .

A jovem encontrou chão frio em uma batida muda gemeu de dor enquanto o gigante erguia a espada sobre ela .

Uma sombra prata e uma branca atacaram o gigante , zane e florian haviam a salvado .

–parece que achamos um inimigo que vale a pena matar –o jovem de cabelos brancos disse e apontou sua espada para o gigante .-você tem nome ?.

–oracus –o gigante disse com a voz metálica debaixo do elfo que lhe cobria o rosto –servo de sabrac .

–isso e tudo que eu queria –o jovem disse e pulou contra o inimigo , Lyra tentou se levantar mais se viu com dores demais para isso .

–deixe isso conosco –a tigresa lhe disse –isso será uma vingança para nós duas –a tigresa disse com seus sais em mão avançou contra o gigante enquanto Lyra se levantava com dificuldades .

–porque a vingança tem um gosto amargo ?-ela se perguntou .

o gigante oracus :


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e isso até segunda com um pc novo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O trono de gelo e o reino da escuridão .interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.