Antes do Epílogo escrita por OroDream


Capítulo 9
Capítulo 9 - Festa e Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Gente, esse capítulo me deu um pouquinho de trabalho, mas espero que tenha ficado bom :)
Eu não quero dar Spoiler, mas não poderia faltar essa música para acompanhar
Magic Works - Harry Potter and The Globet of Fire



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519679/chapter/9

O tempo passou e os times agora já estavam formados novamente e treinando muito, pois McGonagall havia os avisados que teriam uma competição bem especial dali algumas semanas, porém não deu muitos detalhes e apenas anunciou que haveria uma festa dentro de alguns dias e que lá eles saberiam as notícias. Todos adoraram a ideia, e começaram a se preparar para o evento.

Hermione e Gina conversavam sobre as roupas que usariam, seria apena uma confraternização, nada muito chique, mas as menias queriam estar bem bonitas por isso pediram que a Sra. Weasley mandassem roupas para todos eles.

Os dias no castelo passaram e todos só falavam nos preparativos da tal festa e tentavam adivinhar qual seria a surpresa que tanto queriam saber.

No dia da festa, Hermione e Gina passaram a tarde toda, trancadas no dormitório das meninas, então Harry e Ron se sentiram entediados. Apesar de terem bastante assunto para conversar, eles sentiam a falta das meninas.

—É estranho sem a Gina aqui te abraçando toda hora e a Hermione pra corrigir meus erros.- Disse Ron.

—Elas fazem falta mesmo, eu também sinto, Ron. Mas meninas, você já sabe, demoram um ano para se arrumarem para festas então é bom que fiquem a tarde toda, assim talvez não nos atrasemos hoje.- Falou fazendo o amigo rir.

As horas passaram e os meninos foram se arrumar também pois faltava pouco para descerem para o salão principal. Na hora marcada, Harry e Ron estavam no pé das escadas do dormitório feminino para encontrar Gina e Hermione que ainda não tinham descido.

—Hermione! Gina!- Gritava Ron.- Não é possível que vocês ainda não estejam prontas, caramba!

—Calma, Ron. Não vai adiantar você ficar ai gritando.- Disse Harry já sentando em uma poltrona.

—Uau!- Foi o que Ron falou e fez Harry levantar. As meninas estavam lindas valeu todo o tempo que elas passaram trancadas no quarto.

—Será que é só isso que você sabe falar quando me vê arrumada, Ron?- Perguntou Hermione rindo para o namorado.

—É porque ele perde as palavras, Hermione.- Explicou Harry quando acabara de dar um beijo em Gina.

—Vamos?- Falou Ron dando o braço para Hermione.

A menina segurou e eles saíram pelo retrato a caminho do salão. Ao chegarem lá ficaram maravilhados, o salão estava lindo demais e todo cheio já.

Estava todo decorado com as cores das quatro casas de Hogwarts, ao lado do pedestal onde a diretora sempre ficava para fazer seus discursos havia uma taça muito bonita dourada e não muito grande, havia algo escrito, mas não dava para ler daquela distância..

Tinha uma enorme mesa com comida e bebida em um lado e algumas mesas distribuídas pelo resto do espaço.

Logo eles se sentaram na mesa onde estavam Neville e Luna, não como um casal, mas ele olhava para a menina de um jeito diferente e ela, distraída como sempre, nem notava.

Poucos minutos depois que eles sentaram e relaxaram um pouco a diretora começou um discurso.

—Atenção todos, por favor, silêncio. Obrigada. Bom o tema dessa festa tem sido um mistério para, acredito eu, todos os nossos alunos, então vou explicar: tem dois motivos, o primeiro comemorar a nossa vitória e por podermos estar de volta à nossa escola. O segundo motivo é informar que promoverei uma competição de quadribol, mas não somente entre as casas de Hogwarts. Assim tenho o prazer de apresentar a vocês a seleção nacional de quadribol da Bulgária que eu mesma convidei e aceitaram de bom grado virem para passar um tempo conosco enquanto temos os jogos classificatórios.

—Não é o time que o Krum joga, Ron?- Perguntou Gina

—É sim, Gina, mas eu não estou vendo ele, você está?- Respondeu Hermione antes de Ron.

—Ainda bem que não, tomara que ele não tenha vindo, aquele babaca.- Resmungou Ron

—Para com isso, Ron, que coisa chata, e presta atenção que a McGonagall vai terminar o discurso.- Falou Hermione.

—Bem- Continuou a diretora.- Vou explicar as regras para vocês e depois poderão aproveitar a festa. Primeiro as quatro casas vão jogar duas a duas, aquelas que ganharem jogarão novamente até que apenas uma das quatro saia vitoriosa, então essa vai enfrentar a seleção da Bulgária no último jogo. Qualquer dúvida podem me procurar. Obrigada alunos e divirtam-se.

—Uau! Isso vai ser muito legal, não acham?- Falou Hermione entusiasmada.

—Claro, vai ser o máximo!- Respondeu Gina virando para Harry, mas os meninos pareciam já estarem se preparando, concentrados e olhando para os adversários.- Calma Harry, não está na hora do jogo ainda, ok?- Brincou Gina.

—Ah, tudo bem, Harry. Vamos aproveitar a festa.- Disse Ron e Hermione ficou surpresa com essa fala do garoto.

—Gente, vou pegar bebidas, vocês querem alguma coisa?- Falou Hermione se levantando.

—Eu quero, Hermione, cerveja amanteigada por favor.- Pediu Ron.

—Ok, Harry, Gina?- Ambos sacudiram a cabeça e agradeceram, e continuaram a conversar baixinho.

Quando Hermione estava na mesa pegando as bebidas ela ouviu alguém chamar pelo seu nome, mas ela reconhecia aquele sotaque, era ele com certeza. Mas porque não o vira quando o time entrou no salão? Ela então se virou para cumprimentá-lo.

—Hermioni-ni, você está linda, como sempre.- Victor Krum estava parado na frente da garota.

—Victor, que bom te ver.- Disse a menina. Ele então a abraçou.

Do outro lado do salão, Luna chamou a atenção de Ron para o abraço de Hermione e Krum, não por mal, foi meio sem querer.

—Olha, quem é aquele com a Hermione? Parece aquele rapaz que estava no torneio tribruxo. Você o conhece também, Ron? Ele estava no casamento de Gui e Fleur.

—Krum!- Disse Ron levantando e indo na direção dos dois sem dar nenhuma outra explicação para Luna. Krum e Hermione continuavam a conversa.

—E então, como você está? Fiquei sabendo da guerra e tudo o mais? Fiquei preocupado.- Perguntou Krum.

—Hermione, precisa de ajuda com as bebidas?- Perguntou Ron segurando Hermione pela cintura e olhando para Victor.

—Olá, como vai?- Krum esticou a mão. Ron hesitou, mas após um olhar de Hermione ele apertou a mão do rapaz.

—Então Victor, esse é Ron, acho que vocês não foram apresentados formalmente ainda.- Disse Hermione sem jeito.

—É verdade, não havíamos sido apresentados ainda.- Concordou Krum. Percebendo o clima ele continuou.- Bem Hermioni-ni eu já vou indo me sentar com o time. Eu te vejo por ai nesses próximos dias. Tchau, Rob.

—É Ron.- Corrigiu o menino. Quando Victor já havia saído e estava longe, Hermione disse:

—Ron, o que foi isso? Ataque de ciúmes? Por Merlin, eu não mereço isso.

—Eu só não gosto dele, Hermione, e você sabe disso.

—Não estou pedindo pra você gostar. Ele é meu amigo e você não pode me proibir de falar com ele.

Ela saiu na frente e foi se sentar em silêncio na mesa junto com os outros. Ron chegou logo depois e se sentou ao lado dela. Era a primeira vez que brigavam desde que começaram a namorar e até que demorou.

Quando começou a tocar uma música lenta e Harry e Gina siaram para dançar, Ron resolveu falar com a menina.

—Hermione?

—Sim, Ron.- Ela falava sem olhar para ele.

—É.. Hum.. você não quer dançar? Ta tocando uma música boa.- Ele queria ficar bem com ela.

—Tudo bem.- Falou ela sorrindo e levantando-se.

Eles dançaram um tempo olhando um pro outro e fazendo cara de riso.

—Você fica fofo depois de fazer ceninha de ciúmes, sabia?

—Eu não vou fazer mais, ok? Não precisa ficar falando isso.

—Que bom, então.

—É... mas eu não quero você de papinho com o Vitinho também não.

—Você insiste em chamá-lo assim, já disse que não é Vitinho e por que você tá fazendo de novo?

—Onde estão Harry e Gina, eles estavam aqui até agora a pouco?- Perguntou Ron olhando por todo o salão.

—Acho que foram pra um lugar mais reservado.- Hermione ficou sem graça ao dizer isso.

—Você tá sabendo de alguma coisa, Hermione?

—Não!- Mentiu.- Como eu saberia, Ron?

—Bem, você é a melhor amiga da Gina e deveria saber o que ela planeja.

—Mesmo que eu soubesse, Ronald não te falaria, isso não interessa a você.- Respondeu ficando nervosa.

—Não me chame de Ronald, é estranho.

—Tudo bem, vem vamos sentar com a Luna e o Neville.

Conversaram por um longo tempo, até se lembrarem de fazer a ronda pelo castelo, com a festa, muitos alunos primeiranistas podiam aprontar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo tem a continuação da noite... E ele pode vir mais cedo se vocês quiserem...
Sem drama dessa vez :)
Comentem se gostarem
Beijos