Antes do Epílogo escrita por OroDream


Capítulo 8
Capítulo 8 - Passeio em Hogsmead


Notas iniciais do capítulo

Oiê, como estão?
Apesar de curto espero que gostem do capítulo
Quero agradecer as minhas leitoras que sempre comentam Mary Weasley, Paula Granger e Lih, Obrigada meninas.
Música: Meu Lugar - Onze:20



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519679/chapter/8

O sábado chegou e era o dia de irem a Hogsmead, mas como iriam a tarde, puderam dormir um pouco mais naquela manhã. Harry, Ron, Gina e Hermione se arrumaram, pegaram os casacos e saíram do castelo em direção aos portões da escola.

Gina e Harry decidiram ir no Madame Puddifoot para tomarem um café. Como lá era um lugar muito romântico e Hermione não ligava muito para essas coisas, e para deixarem os dois mais à vontade, ela e Ron resolveram ir até o Três Vassouras.

Hermione e Ron chegaram e o garoto foi pegar as bebidas. Era tão estranho estar ali sem o Harry, sem estarem bolando um plano.

—Não é estranho a gente aqui sem precisar nos preocupar com algum perigo lá fora?- Perguntou Ron.

—Mas ainda há perigos la fora Ron, é que o maior já se foi.

—E com a nossa ajuda, Hermione.- Ainda não tinham parado para refletir sobre a guerra e sobre terem derrotado Voldemort.- Eu to muito feliz de estar aqui com você. Imagina se não tivéssemos conseguido? Eu não me perdoaria de não ter me declarado pra você antes.- Ron falava meio envergonhado.

Hermione odiava quando ele a fazia perder as palavras, ela olhava para ele com a cabeça um pouco abaixada e sorria timidamente. Ron riu e bebeu a cerveja amanteigada para o disfarçar o clima que havia criado.

—Ah, não!- Disse Hermione baixinho e escondendo o rosto.

—O que foi?- Perguntou Ron olhando para trás. McLaggen estava em uma outra mesa e olhava para Hermione.- Esse idiota ainda olha para você? Faz tempo que você foram juntos na festa do professor Slughorn.

—Eu não devia tê-lo convidado, ele é um chato e eu fiquei fugindo dele a noite toda. Mesmo assim acha que eu tava a fim dele.- Hermione falava sem se preocupar agora, mas Ron já estava levantando da cadeira.

—Ele não sabe que nós estamos namorando agora? Eu vou lá falar para ele e se ele não parar de olhar pra você...- Ron fez cara de bravo e cerrou os punhos.

—Não Ron, não precisa.- Disse Hermione segurando o braço de Ron por cima da mesa e o fazendo sentar novamente.

—Tudo bem, mas vamos trocar de mesa então.- Ele olhou em volta para achar outra mesa.- Olha aquela encostada na parede parece um bom lugar, assim eu posso ver se ele olha pra você.

Hermione concordou pois sabia que Ron não ia sossegar se não se mudassem. Eles ficaram conversando ali por mais algum tempo e depois resolveram procurar Harry e Gina. Quando se levantaram para sair, Ron abraçou Hermione, olhou feio para McLaggen e os dois saíram do Três Vassouras.

Quando eles passaram em frente ao Madame Puddifoot, viram pela janela Harry e Gina, eles estavam se beijando, Hermione olhou para Ron e o garoto tinha uma cara de decepção e as orelhas vermelhas, então ela o puxou para darem uma volta pelas ruas.

Ao voltarem para encontrar Harry e Gina eles estavam saindo do pub, então resolveram voltar para Hogwarts. Eles chegaram e foram se arrumar para o jantar no salão principal. Enquanto desciam as escadas a caminho, Ron disse:

—Nossa estou morrendo de fome, o que terá hoje no jantar?

—Ron, você só pensa em comida mesmo.- Observou Hermione

—Sabe que ultimamente eu tenho pensado bastante em você também, Hermione.- Respondeu o garoto, fazendo com que Harry e Gina olhassem para os dois deixando Hermione constrangida.

—Tudo bem, pode parar vocês dois.- Repreendeu a menina.

Foi um ótimo jantar, ainda mais que a diretora fez um pronunciamento revelando que as reformas no campo de quadribol terminariam naquela semana e logo poderiam voltar a jogar normalmente. O que deixou os quatro muito animados, até mesmo Hermione que, apesar de não jogar, sabia o quanto era muito importante para os outros.

—Acho que você vai poder retomar como capitão, não acha Harry?- Perguntou Ron, quando já estavam reunidos na sala comunal.

—Ah, você quer isso só para poder voltar ao seu título anterior de goleiro, não é Ron?- Disse Gina, irritando o irmão.

—Olha Gina, não seria nada mal não ter que passar pelo teste de novo, afinal, eu mereço continuar a ser o goleiro da Grifinória.

—Relaxa Ron, aposto que os lugares vão continuar a ser de vocês, só terão as substituições.- Lembrou Hermione.

—É isso vai ser difícil de se fazer.- Observou Harry.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que me dizem? Fiquem a vontade para deixar suas opiniões, são todas muito bem vindas :)
Beijos