Antes do Epílogo escrita por OroDream


Capítulo 41
Capítulo 41 - Despedida de Solteiro


Notas iniciais do capítulo

Oláá, espero que estejam aproveitando esse finalzinho da história...

Capítulo dedicado á linda da Paula Granger que aguenta meus momentos de desabafos UAHsuahsuah Obrigada psicóloga ;)

Música: Lost Stars - Adam Levine



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519679/chapter/41

Sexta feira, Harry chegou na Toca e foi logo abrindo a porta do quarto do amigo.

—Que droga Harry, será que dá pra não tentar quebrar minha porta da próxima vez? E olha a hora neah.- Resmungou sentando um pouco e com os olhos quase fechados.

—É hora do almoço…- Disse abrindo a janela.- E amanhã é seu casamento. Vamos Ronald.

—O que você quer que eu faça?

—Vamos comer e organizar suas roupas, você vai ficar comigo lá em casa até amanhã.

—Por quê?

—Gina quem disse, não quer que fiquemos por aqui, Mione vai vir pra cá antes da cerimonia e você só pode chegar na hora de casar.

Ron bufou e levantou da cama arrastando a coberta junto. Harry a segurou e puxou, jogando novamente em cima do móvel.

—Mãe… Eu vou tomar cuidado com o traje, não se preocupe, ele está dentro dessa capa, não tem como sujar.- Ron tentava fazer a mãe parar o discurso de como não estragar a roupa que estava levando para o Largo, pela rede de flú.

Depois do almoço Ron e Harry foram para o Largo, arrumaram as coisas para receberem Neville, Simas, Jorge, Gui, Carlinhos e alguns aurores da época que Ron trabalhava no ministério. Percy disse que não participaria da “despedida de solteiro” de Ron, mesmo o próprio lhe garantindo que seria apenas uma noite de conversa entre homens.

Eles estavam sentados na sala, pacotes de batatas fritas que eles adoravam e garrafas de cerveja amanteigada e trouxa vazias em cima da mesinha. Harry sabia que Gina ralharia, mas ele limparia tudo antes dela voltar.

—…Então ela disse que eu dormiria no sofá por uma semana se colocasse aquele móbile no berço do Fred.- Contou Jorge, fazendo os caras rirem de suas ideias que tiravam Angelina do sério.

—Fleur era igualzinha.- Comentou Gui.

—Ok, mas que tal falarmos do Roniquinho agora, afinal amanhã ele se casa e passará por tudo isso também.- Disse Jorge.

—Estava demorando não é mesmo?

—Qual é Ron, relaxe que não vou contar tantas coisas como eu sei…

—Como daquela vez que colocamos aquela revista no meio das coisas dele, não é Jorge?- Lembrou Carlinhos.

—Você estava por trás disso também?- Perguntou Ron incrédulo.

—Claro a revista era minha, aliás aquela era bem legal, o que fez com ela Ron?

—Eu… Ela… Está guardada.- Ele ficou extremamente vermelho ao dizer isso.

—Que bom, mas pode ficar. Apesar de eu achar que não vai usar muito mais agora, não é?

—Claro que não, ele agora terá uma mulher, as do papel perderão a graça.

—Com certeza.- Disse Simas.

Eles riram do assunto e de muitos outros que surgiram. Todos incluíam situações engraçadas e constrangedoras de Ron, e ele buscou um assunto para desviar a conversa.

—A cerveja está acabando, querem que eu busque mais?

—Não, não, você não quer ficar bêbado na véspera do seu casamento não é mesmo? A Mione te mataria, ou pior não casaria com você, ou pior ainda faria greve de sexo.

Ron fez uma careta e Harry completou.

—Conhecendo a Mione eu não duvido, a Gina já tentou, mas eu fui mais esperto.

—Hey, ela é nossa irmã!- Gritaram em coro os ruivos da sala.

—Descupa!- Harry colocou os braços para cima.- Nós até dormimos em quartos separados.- Brincou.

—Também não exagera Potter.- Disse Carlinhos.

Ron aproveitou a mudança da conversa e saiu de fininho para o quarto que ocuparia aquela noite.

Seus pensamentos voaram para longe quando ele tentava descobrir o que a noiva fazia àquela hora, será que ela estava nervosa como ele? Será que estava tendo uma festinha particular de garotas? Sobre o que conversavam final?

Deitado na cama com as pernas cruzadas e as mãos atrás da cabeça ele ficou um tempo vagando em seus pensamentos imaginando também como seria depois do casamento.

—Hey cara, por que não está la em baixo? Gui disse que já vai embora.

—Já? Me desculpa Harry, sei que é minha despedida de solteiro e deveria estar lá com vocês, mas eu estou com tanta coisa na cabeça que não estou conseguindo me concentrar.

—Ih, casamento é tudo igual mesmo neah. Mas olha vamos aproveitar e depois falamos sobre isso. Relaxa que se não fosse você eu também teria me socado em um quarto dois dias antes e só sairia na hora da cerimonia.

Ron riu e levantou para seguir o amigo de volta à sala.

—Gui, fica ai cara.- Dizia Jorge

—Fleur disse que eu tinha que voltar cedo, apesar que já nem é tão cedo assim neah.

—Mandado pela mulher, tá vendo Ron é assim que vai ser meu caro.

—Vai lá Gui, amanhã a gente se vê.- Falou Ron cortando a zueira de Jorge.

Uma rodada de snap explosivo fechou a noite dos garotos. Ron agradeceu que eles foram civilizados e não contrataram nenhuma mulher de biquini que saia de dentro de um bolo gigante, como Hermione lhe contou uma vez que alguns trouxas faziam.

Após os último convidado sair Harry fechou a porta e se jogou em uma das poltronas ao lado do amigo.

—Pode começar se quiser…

Hermione desceu de pijama para a cozinha, onde estava seu sono afinal as 3:00 da madrugada? Tinha que dormir ou ficaria acabada para o dia seguinte.

Pegou uma xícara e arrumou em cima do balcão enquanto a chaleira esquentava a água no fogão.

Com a xícara de chá pronto na mão ela rumou para o quarto novamente para poder namorar mais um pouco seu vestido pendurado em uma parte do guarda roupas.

A luz do cômodo passava por baixo da porta e Jane percebeu ao levantar para dar uma olhada na filha. Conversaria com ela, a acalmaria. Contudo, chegou tarde, a xícara já estava vazia e a filha adormecida em uma posição torta na cama. A arrumou como pode e a cobriu como pedia o clima.

Gina chegou e Jane pode enfim ir para a Toca.

—O café está pronto Gina, pode comer, Mione está lá em cima, dormiu tarde e acordou cedo, mas com algum tempo a cara volta ao normal.- Ela sorriu nervosamente, pegando a bolsa e saindo para o carro com o marido.

Gina subiu e encontrou Hermione olhando pela janela os pais partirem.

—Somos apenas nós aqui agora?- Perguntou a morena ainda sem olhar a cunhada.

—Sim, e como está?

—Nervosa.- Era sincera, Gina pode perceber quando finalmente a olhou, mas viu também muita ansiedade, o que julgou bom.

—Que bom que o sorriso apareceu, já estava pensando que estava arrependida.

—Nunca. Ron é o melhor de mim.

—E o que vamos fazer até a hora de começarmos a arrumação?

—Não sei, mas arranje algo madrinha, ou eu vou pilhar esperando.

—Pilhar? Mione, não entendi.

Hermione riu da amiga.

—Desculpa, eu explico depois, agora vem que eu lembrei de algo que temos que fazer.

Ao acordar no outro dia, Ron agradeceu não ter bebido tanto, a cabeça estava intacta.

Já Harry se apossou de uma dose da poção para dor que Gina guardava.

—Quanta neve.- reclamou o ruivo olhando pela janela.

—Foi você quem escolheu a data meu caro, sabia que seria assim, mas relaxa com certeza sua mãe dará um jeito.

—Mas a Mione concordou e ela é o cérebro da relação, deveria ter pensado nisso.- Comentou com sorriso bobo ao lembrar dela.

—Ok bonitão, o que vai querer fazer até a hora do casório?

—Você não é meu padrinho, arrume algo ai.

—Vamos ligar para o Neville.

Eles falaram com o amigo e Neville disse que iria encontrá-los para descontrair um pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijocas!!