Antes do Epílogo escrita por OroDream


Capítulo 39
Capítulo 39 - O Presente de Gina


Notas iniciais do capítulo

Galerinha linda!!

Gostaria de desejar a todos vocês um ótimo Natal!! Que vocês ganhem muitos presentes...

Música: Someday - Rob Thomas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519679/chapter/39

A quinta chegou com muita nostalgia. O quarto de Hermione estava vazio em relação ao tanto de coisas que a morena tinha. Roupas nas malas, caixas com pertences, apenas os móveis no lugar porém praticamente vazios.

— Bom dia, amor. - A mão da morena entrou no quarto.

— Bom dia mãe. - Hermione correu abraçar a mulher.

— É, você cresceu. Seu pai te espera pro café.

— Você já disse que teremos jantar em família hoje?

— Sim, ele já está fazendo discursos de como deveria ter trabalhado menos e aproveitado com você todos dias antes de dormir eu tenho dizer que você ama o Ronald e será feliz.

— Obrigada mamãe e você não está mentindo, então tem feito a coisa certa. Vamos, acho que já terminei aqui.

— E quando pretende levar o restante das coisas? - Elas desciam as escadas.

— Vou falar com Ron, ver se ele já levou as dele, então hoje ou amanhã a tarde.

— Temos que buscar os vestidos hoje a tarde.

— É mesmo. Ah! Também marquei com Gina, ela quer que eu vá em uma loja com ela, não sei direito. Quer ir conosco mamãe?

— Não, meu bem, acho que isso é coisa de madrinha e noiva. Vou ficar e comprar as coisas do jantar.

— Ok então, Bom dia papai. - Hermione deu-lhe um beijo na bochecha, ele abaixou o jornal.

— Bom dia minha pequena. Então Ronald vem jantar aqui hoje?

— Vem sim, algum problema? - Ela perguntou por causa do tom de voz do pai.

— Só um, ele vai te roubar de mim.

— Pai, não acha que é tarde para acesso de ciúmes bobo? Eu sempre vou ser sua filha, eu só vou me casar.

— Eu sei, me desculpe. - Acrescentou ao ver o olhar que a mulher lhe deu.

— Coma essa geleia, Mione, é sua preferida e eu fiz ontem. - Ofereceu a mãe.

— Está perfeita, com certeza é minha preferida. Como vou viver sem esse café da manhã?

— Está vendo. Poderia ter esperado um pouco mais para sair de casa.

— Pai, eu estava brincando, aliás posso vir sempre tomar café aqui, é longe mas eu tenho um jeitinho. - Ela piscou para eles. Uma coruja começou a bicar a janela da sala. — Deve ser da Gina, já volto.

— Não fique falando essas coisas para ela. Ela pode não demostrar, mas também está sentindo nos deixar, apenas não quer que percebamos, Gina me contou. - Disse abafando a voz para que não desse para escutar da sala.

— É dela mesmo. Vamos nos encontrar as três horas na loja de vestidos. Você pode trazer os vestidos para casa mãe?

— Claro, vou pendurá-lo no meu guarda-roupa.

— Ótimo. Esconda, Ronald não pode nem sonhar com ele.

Depois do café, ela saiu para o ministério. Tiraria mais uma tarde de folga, por isso adiantaria o máximo de trabalho. O sorriso aberto não passou despercebido pela nova estagiária que veio lhe entregar alguns documentos a pedido da chefe.

— Hermione, acho que gostaria de olhar isso.

Ela olhou para o jornal que a moça lhe estendia e viu que se tratava de uma matéria sobre o casamento.

— O que? Obrigada, Eve. - Pegou o jornal e abriu na página sete.

“Ronald Weasley e Hermione Granger vão se casar!

É isso mesmo. Os melhores amigos do Eleito, Harry Potter, que também é cunhado de Ronald, juntarão as luvas de dragão.

Agora é que o trio estará para sempre unido. Entretanto, por serem muito discretos, não temos muito mais informações, além de saber que será uma cerimonia simples na casa no noivo. Acontecerá em Dezembro, contudo não sabemos o dia exato, o que é uma pena, não é fãs do Trio de Ouro?

A cerimônia contará com Harry, Gina, Neville e Luna como os padrinhos.

Por enquanto é o que sabemos, mais informações, fotos e entrevistas vocês ficarão sabendo. A fonte não quis ser identificada.

Beijinhos,

Sua autora de fofocas preferida.”

— Cara de pau, tá na cara que foi aquela besoura. - Hermione reclamou para si mesma. — Pelo menos não tiveram tantas informações.

Na hora do almoço, Hermione passou na sala de Matilda para falar sobre sua folga nas próximas semanas. Bateu a porta e ouviu que poderia entrar.

— Com Licença.

— Que sorriso mais contagiante, Hermione. - Notou a Chefe do Departamento.

— Matilda, eu já revisei todos os documentos e deixei organizado em cima da mesa para Eve não ter trabalho de procurar e separar.

— Hermione, já disse que não precisava se preocupar. Você é mesmo excelente, e espero que aproveite a folga, nada de pensar em trabalho.

— Pode deixar. - Respondeu ainda sorrindo. — Te vejo no sábado?

— Com certeza. Aproveite hoje e amanhã para se preparar.

— Pode deixar. Obrigada.

Chegando em casa, Hermione foi direto para a cozinha, encontrou a mãe terminando o almoço e ema enorme caixa creme com um laço rosa em cima da mesa.

— Chegou para você, acho que os presentes de casamento estão chegando.

— Ah Mamãe, o que será?

— Abra filha, é seu.

— Meu e do Ron, será que ele se importaria?

— Meu bem, homens não ligam muito para isso. Aliás eles não ligam para quase nada, a não ser que você esteja com uma roupa mais chamativa.

— Mamãe! - Elas riram. — Vou abrir.

Hermione puxou o laço da caixa e retirou sua tampa, dentro havia um maravilhoso jogo de jantar de porcelana branca.

— Ual, olha isso! Mamãe um jogo de jantar.

— Quem mandou o presente filha?

— Deixa eu ver. - Ela olhou no fundo da caixa e pegou um cartão. — É do Ministro, Kingsley. Poxa não sabia que bruxos conheciam esse tipo de coisa. - Ela disse baixinho.

— Tem muito bom gosto.

— E como chegou mãe?

— Foi uma entrega trouxa filha, até me espantei agora que soube que era de um bruxo.

— E que trouxa me mandaria um presente mãe? - Hermione fechou o sorriso que tinha nos lábios. — Sinto falta dela. - Disse referindo-se a avó.

— Eu sei meu amor, eu também.

— Nunca quis causar essa separação.

— Não foi sua culpa, já falamos tanto isso para você.

Hermione correu para os braços da mãe.

— Olá mulheres da minha vida. - Sr. Granger entrou na cozinha de casa, parou vendo a cena e recebendo um olhar cheio de significados da esposa.

— Papai. - A morena adiantou-se para abraçá-lo. O homem apenas aceitou o abraço retribuindo-o e não dizendo nada.

— Acho que o cozido está pronto, alguém com fome? - Disse a mulher tentando quebrar o clima.

— Com certeza, e sei que a senhorita também, não é? - Respondeu o pai apertando o queixo da filha.

— Sim, hoje foi corrido no trabalho, tentei adiantar o máximo por conta da folga.

Eles comeram enquanto ouviram a menina falar empolgada sobre os preparativos do casamento.

Quando o Sr. Granger disse que iria para o consultório, as duas mulheres o acompanhou e depois seguiram para a loja de vestidos.

Era quase três horas da tarde e Sra. Granger fazia a última prova de seu vestido.

— Gina! - Exclamou Hermione assim que a ruiva entrou na loja.

— Ual, Sra. Granger, está muito elegante. - Falou a ruiva assim que viu a mãe da morena saindo do provador vestida em lilás.

— Ah, obrigada Gina querida. Como vai Harry?

— Muito bem, obrigada.

— Então mamãe, está bom?

— Sim, perfeito amor. Se quiser podem ir eu termino aqui.

— Imagina, ficamos com a Sra. até terminar. - Disse Gina.

Após pagarem para a costureira amiga da mãe de Hermione, elas saíram da loja, a mulher carregava os vestidos.

— Tem certeza que não quer que eu te ajude mãe? Nós podemos… - Ela abaixou a voz. — Aparatar com eles, não demoraria.

— Imagina, são só duas quadras meu bem, podem ir.

— Tudo bem, beijo. - Hermione beijou a face da mãe a sair com Gina na direção oposta. — Afinal vai me dizer onde é que vamos Sra. Potter?

— Sim, vamos comprar seu presente de casamento, quero dizer, um deles. Esse vai ser só meu, o outro era do Harry também.

Gina e o marido haviam dado uma televisão de presente para o casal, o cartão tinha uma mensagem muito singela.

“Que vocês aproveitem a vida de casados, mas se não quiserem ter tantos filhos, isso ajudará!”

Ideia de Harry é claro, Gina não entendeu mas o marido lhe explicou e ela riu muito. Na ocasião rolaram algumas piadas e até uma indignação por parte de Ron.

“Vocês querem controlar até a quantidade de filhos que vamos ter? Isso é invasão de privacidade.”

Depois de todos alfinetarem eles acabaram rindo, e a verdade é que amaram o presente.

— Mas eu quero saber onde é. - Insistiu Hermione para a cunhada.

— Relaxa nós já fomos lá uma vez. E você me agradeceu depois ok? - Hermione começou a pensar e um lugar lhe ocorreu, mas não teve tempo de perguntar se era lá mesmo, foi puxada pela mão de Gina. — Vem, acho que aqui podemos apartar.

Segurando a mão de Hermione elas acabaram em frente uma loja fofa a qual Hermione havia estado uma vez antes do casamento e Gina claramente vinha todas as semanas, pois quando entrou todas as vendedoras a cumprimentaram e uma morena de olhos negros veio em sua direção.

— Gina! Que bom que veio, Madame fez peças novas lindas. Venha.

— Na verdade, hoje vim comprar um presente, mas eu quero ver sim, vamos lá. Mas antes, essa senhorita vai se casar no final de semana, com meu irmão, queremos algo para a ocasião.

— Hermione? Que bom te receber aqui novamente. - Cumprimentou a moça. — Lemos a nota do profeta diário. Vocês formam um casal lindo, parabéns.

A moça as levou para o meio da loja e entregou uma revista para as duas mulheres. Haviam muitos modelos de lingeries, algumas que Hermione sentiu vergonha e algumas que pensou que ficaria muito bem nela e o marido adoraria. Ela pensou em algo como aquela que usou no casamento de Gina.

— Olhe Gina, essa me parece bem legal.

— Por Morgana, Mione, Isso é para minha tia Muriel, que por acaso estará no casamento.

— Já esperava por isso.

— Então, vamos ver algo menor e mais moderno. - “Menor?” Pensou Hermione. — Aqui, queremos esse Lisa.

— Ah ótima escolha Gina.

Hermione arregalou os olhos ao ver o conjunto que a cunhada agora segurava nas mãos.

— Mas Gina, eu não… Sei se vou conseguir.

— Mione por favor, você vai se casar, tem que usar algo mais assim… quente. Sim? - Perguntou Gina piscando com carinha de hipogrifo pidão.

— Tudo bem, acho que eu posso tentar. - Disse sorrindo tímida.

— É assim que se fala. Agora me mostre as novidades Lisa. - Gina comprou dois conjuntos para si e aconselhou a cunhada a comprar mais dois além do presente, mas dessa vez deixou a morena escolher as peças.

— Sempre que vier vou te trazer junto, os homens adoram isso, quer dizer, quando eles realmente reparam, não é? Por que algumas vezes eles nem notam.

— É, acho que sim, Gina. - respondeu Hermione um pouco perdida.

— O que foi? Mione, não gostou do presente?

— Não Gina! Não é isso.

— O que é então? Você estava tão animada.

— Fiquei insegura, quero dizer, você parece ser uma ótima esposa sabe, não sei se vou ser.

— Bobagem, Ron te ama e você vai ser a melhor. Mione é só você ser você mesma. Uma coisa que eu sei é que os homens amam mulheres decididas e espontâneas. Para com isso ok?

— Ok, não quero ficar pensando nisso mesmo, eu estou tão feliz e ansiosa. Quero um sorvete, vamos?

— Claro. De morango!

— Baunilha! - E as duas saíram correndo pelo beco diagonal.

Podia se passar anos, as duas casadas mas Hermione e Gina sempre seriam melhores amigas e juntas virariam adolescentes de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos!! :**