Antes do Epílogo escrita por OroDream


Capítulo 35
Capítulo 35 - Atrasados


Notas iniciais do capítulo

Música: Vertigo - Jason Derulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519679/chapter/35

Ron acordou no outro dia com os raios de sol batendo contra seu corpo pela falta da cortina. Lembrou de como foi bom aquele detalhe faltar na noite anterior, pois a lua fez um ótimo trabalho. Hermione ainda dormia sobre seu peito. Muitas lembranças vieram em sua cabeça, desde quando se conheceram, das brigas por motivos tolos, das reconciliações, de tudo que passaram e agora ali juntos, isso parecia um sonho, mas foi bom para ele acordar e ver que foi real, que é real, e ela continuava ali nos seus braços.

Ele sorriu e acariciou o braço da noiva que tinha a mão repousada sobre seu ombro. Ela se mexeu e despertou com o toque. Piscou algumas vezes para se acostumar com a claridade.

— Bom dia. - Disse Ron.

— Bom dia. - Respondeu Hermione respirando fundo.

— Dormiu bem? - Perguntou e ela sorriu.

— Sim, e você? - Ela levantou o rosto para encará-lo mesmo sem muita coragem.

— Também, é claro.

— Muito tempo acordado?

— Acabei de acordar.

Mesmo tentando agir naturalmente, aquele diálogo de frases curtas denunciava a timidez que ambos sentiam.

— Temos que voltar pra Toca, não acha? - Perguntou Hermione, sempre preocupada em fazer tudo certo.

— Acho que já perdemos o café, Mione. - Ele riu.

— Sério? Que horas são? Eu dormi tanto assim?

Nós dormimos. - Ele levantou para pegar o relógio no bolso do casaco que estava no chão com as outras roupas. Hermione sentou-se puxando consigo o lençol já que só usava uma das suas peças de roupa assim como Ron. Ele voltou para a cama com o relógio e com sua camisa branca.

— Quer vestir isso? - Ele entregou-lhe a camisa.

— Obrigada. - Hermione vestiu enquanto ele abria o relógio.

— Já está quase na hora do almoço, olhe.

— Uau! Atrasados, essa é a palavra. - Ela permitiu-se rir.

— Aposto que Harry e Gina também devem estar. - Ele disse com as orelhas um pouco vermelhas por falar de sua irmã e seu melhor amigo.

— Com certeza. - Hermione levantou-se.

— Onde você vai? - Ele a observou entrar no banheiro e procurar alguma coisa nas gavetas do armário. — Não tem nada ai, Mione, esqueceu que a casa tá vazia ainda?

— Não, Ron, não esqueci. - Ela voltou com duas escovas na mão, havia conjurado pois o ruivo não se lembraria de todos os detalhes mesmo, ele sorriu envergonhado.

Ela voltou ao banheiro para escovar os dentes. Foi para o quarto e enquanto Ron dirigiu-se ao banheiro, ela colocou novamente seu vestido. Quando o ruivo voltou, ela pediu que ele fechasse seu zíper e depois o ajudou a abotoar a camisa.

— Ron, você foi incrível. - Ela o abraçou.

— Meu amor, você foi perfeita.

Se beijaram por um longo tempo.

— Agora vamos. - Hermione usou sua varinha para arrumar o quarto.

— Já pensou em alguma data pra festa, Mione? - Perguntou Ron quando desciam as escadas.

— Ainda não, Ron. Aconteceu tudo tão rápido, mas temos que ter tempo pra nos organizarmos.

— Claro, até porque não seria Hermione Granger se não fizer tudo perfeitamente certo, não é?

— Já percebeu que está usando muito meu sobrenome desde ontem?

— É pra você aproveitar seus últimos meses com ele, já que daqui a um tempo você será Hermione Weasley.

Ela sorriu abertamente e o abraçou fazendo ambos pararem no meio da escada.

— Eu te amo tanto, Ron, e isso parece um sonho.

— Eu também te amo, e tive medo de acordar hoje de manhã e perceber que estava sonhando o tempo todo.

Ela acariciou o rosto dele e apertou sua nuca. Aquela troca de olhares a todo momento transmitia a felicidade que cada um sentia. Terminaram de descer as escadas e caminharam até a porta, Ron a abriu e eles saíram.

Hermione parou em frente olhando para lugar e pensou nunca ter estado tão feliz em sua vida. Ron segurou sua mão e caminharam até onde pudessem aparatar. Chegaram aos terrenos da Toca, pararam à porta, Ron olhou para a noiva.

— Tudo bem?

— Acho que sim, não tem como fugir.

— Acha que seu pai vai me matar?

— Só se ele desconfiar. - Brincou.

— Droga, eles com certeza sabem, Mione.

— Então eu não quero olhar pra sua mãe.

— Relaxa, vai dar tudo certo. - Ele beijou sua testa.

Ao entrarem na casa viram toda a família em bolta da mesa conversando e rindo. Até Harry e Gina já se encontravam ali.

— Oh, ai estão vocês. - Molly se apressou a ir abraçá-los. — Está tudo bem? Gostou da casa, querida?

— Ah, claro Sra. Weasley, é muito bonita, foi uma surpresa e tanto.

— É, meu Roniquinho cresceu, comprou uma casa e vai se casar. - Molly segurava o rosto do rapaz.

— Tudo bem mamãe, pode me soltar agora?

— Claro, vão se arrumar para o almoço, os dois, ainda com essas roupas de festa.

Os Sr. e Sra. Granger abraçaram a filha e o genro e deram os parabéns pela casa. Molly havia contado sobre a surpresa para eles quando perguntaram onde os dois haviam ido. Gina acompanhou Hermione. Ron ficou surpreso por não ter sido alvo de nenhuma piada dos irmãos.

Desceram logo para a refeição, comeram e depois cada um tomou um lugar da casa para conversar. Gina e Hermione não se desgrudaram. Ron, Harry e Jorge conversavam perto da lareira enquanto tomavam hidromel. Molly, Arthur, Sr. e Sra. Granger conversavam.

— Sabe Roniquinho, eu percebi que você chegou mais atrasado para o almoço que o Harry, tá? Mas mamãe me fez prometer que não faria piadinhas e eu não queria constranger Hermione também. - Disse o irmão.

— Ah, Jorge, fica quietinho ai, tá? - Ron tentou parecer sério, mas seu sorriso bobo e seus olhares para a noiva não deixavam ele ficar realmente bravo.

— Tá vendo, esses olhares para a Mione não enganam, Ron. - Brincou Harry.

— E você, Harry, não ficou diferente de quando a Gina dormiu no Largo Grimmald pela primeira vez. - Falou Jorge.

Ron fez cara de emburrado e o sorriso do amigo murchou. Eles continuaram a beber em silêncio. Um pouco mais a tarde os pais de Hermione resolveram voltar para casa já que era um pouco longe para ir de carro. A morena resolveu ir com eles, no outro dia voltaria ao trabalho.

— Vou ficar com saudades. - Ron falou no ouvido dela.

— Eu também, mas amanhã a gente pode almoçar juntos, o que acha?

— Perfeito, te encontro amanhã então. - Ele beijou a noiva.

Todos se despediram,. Harry e Gina também iam embora, queriam aproveitar a casa já que não viajariam pois Gina teria um jogo dali a poucos dias. No outro dia Ron pensou em Hermione a manhã toda e na hora do almoço foi buscá-la para irem almoçar.

— Ron, não sei se você quer falar sobre a nossa casa, mas o que você acha de começarmos a pensar na reforma? Adaptá-la um pouco ao modo bruxo.

— Acho ótimo já que eu tenho pressa em me casar e o tempo vai voar, meu amor.

Hermione sorriu abertamente. A conversa fluiu entre as cores dos cômodos, cortinas e sobre a decoração, apesar de Ron não entender bem da última parte.

No mês seguinte Hermione estava em casa, sentada em sua cama cercada de revistas que exibiam deslumbrantes vestidos brancos rendados, bordados, retos, rodados, brilhante até demais para os olhos da meiga e discreta Granger.

A mãe da moça bateu à porta mesmo aberta apenas para chamar a atenção da menina.

— Trouxe chá. Quer?

— Por favor. E se tiver algum tempo pode me ajudar?

A mulher olhou para as revistas e se sentou em um espacinho na cama entregando para a filha uma xícara com o líquido quente.

— Pensei em pedir ajuda para Gina, mas ela com certeza me diria que prefere esses mais espalhafatosos, mas não acho que sejam os que ficariam melhor em mim. - Completou rindo um pouco, a mãe não deixou de notar a ansiedade e felicidade na voz da menina.

— Você está ansiosa, não está? - Verbalizou a mãe.

— Ainda nem marcamos a data, estou sendo é apressada não é mesmo?

— Não, tem razão em querer decidir isso logo, meu bem. Eu vou te ajudar. Me lembro que queria que tudo fosse perfeito no meu casamento com seu pai e fiz igualzinho a você: decidi meu vestido muito antes do resto.

— Então vem de família. - Brincou a mais nova.

Elas riram e começaram a olhar vários modelos que não agradaram as duas mulheres.

— Não estou dizendo? Foi Gina quem me emprestou as revistas. - Disse a morena derrotada, apoiando-se no encosto da cama.

— Pensando bem, acho que tenho uma guardada em alguma gaveta, querida, pode ser que ajude. Eu já volto.

Hermione continuou na mesma posição vendo a mãe sair do quarto, contudo, segundos depois, uma coruja muito pequena começou a bater compulsivamente em sua janela. Ela sorriu ao reconhecer Pichitinho.

“Mione,

Ficar a semana inteira sem te ver é impossível de aguentar. Estou pirando, passa o fim de semana na Toca comigo?

Espero sua resposta.

Beijos,

Ron”

A Sra. Granger voltou e encontrou a filha sorrindo com o pedaço de pergaminho na mão.

— É do Ronald, não é?

— Sim. - Respondeu corando. — Me convidou para passar o final de semana na Toca.

— E está esperando o que para dizer que estará lá amanhã?

Hermione sorriu e levantou-se para pegar a caneta e o pergaminho em cima da escrivaninha já que quando estava em casa usava de alguns artefatos trouxas. Respondeu brevemente que estava com saudades também e que iria, sim, para a Toca no dia seguinte antes do almoço. Pichi saiu pela noite fresca e sumiu de vista com o pequeno pergaminho.

— Quer deixar isso para outro dia? - Mostrou-lhe a revista. — Posso te ajudar a fazer as malas agora.

— Eu adoraria, mamãe, mas vou guardar ela aqui mesmo, posso? - referia-se à revista.

— É claro, é sua agora.

— Obrigada mãe. - Abraçou-a.

Terminaram a noite separando algumas roupas e conversando sobre assuntos que Hermione quase explodiu de vergonha, mas que a mãe parecia muito à vontade de falar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? ;)