Antes do Epílogo escrita por OroDream


Capítulo 31
Capítulo 31 - Decisão


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpem o atraso, problemas de comunicação aushuashua
Espero que continuem ai...

Chegamos aos 100 comentários, eu to muito feliz, obrigada a todos que fizeram com que isso fosse possível!

Música: How Long I Will Love You - Ellie Goulding

Novidade nas notas finais!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519679/chapter/31

Gina, com a ajuda da mãe e da amiga, ia, aos poucos, organizando os preparativos para o casamento, e quando faltava apenas um mês pode ficar com as férias que seriam necessárias para terminar os preparativos do casamento que seria como o de Gui e Fleur, que haviam dado o nome de Dominique para a segunda filha que já estava com quatro meses de vida.

Em um dia que Hermione havia folga, Gina a arrastou para uma loja de lingeries bruxas, Hermione que sempre foi muito discreta se impressionava com as peças ousadas que Gina escolhia.

— Uau. Olha só Mione, que linda.

— Não é muito pequeno, Gina? Isso não cobre nada.

— Oras Mione, essa é a intenção. Por que tá rindo?

— Ai Gina, você é muito corajosa de usar isso.

Elas ficaram conversando, enquanto escolhiam as peças. No fim, Gina comprou uma branca e Hermione foi convencida a comprar algo também. Saindo da loja, encontraram a Sra. Weasley para irem a mais algumas lojas no beco diagonal.

Harry e Ron conversavam, da Loja. Harry tinha a tarde de folga.

— Harry, eu estava pensando, será que você pode me ajudar em uma surpresa que eu quero fazer para a Hermione? - O ruivo tinha as bochechas vermelhas e desviou o olhar do amigo.

— O que você tá pensando em fazer?

— Bem, com todo esse clima, acho que eu vou pedir a Mione em casamento. - Ron coçou a nuca. — O que você acha?

— Ron, acho ótimo! Você a ama, ela te ama, se você tem certeza disso, ficaria muito feliz se vocês se casassem.

— Que bom, você acha que ela aceitaria?

— Claro que sim, é essa a surpresa? Eu te ajudo sim, como você vai fazer?

— Ah não, é outra surpresa, quer dizer, eu já sei como vou fazer o pedido, mas tem uma outra coisa que eu preciso decidir antes disso, e você tem que me ajudar. É que eu quero ter um lugar pra morar antes, acho que isso iria ser muito bom.

— Ótimo Ron, eu acho que tem um apartamento pra vender perto do Largo Grimmald. Bem, é trouxa, mas acho que depois vocês podem fazer umas reforminhas e adaptar. Podemos falar com o dono e ver quanto ele pede, o que acha?

— É Harry, mas tenho que ver o preço, eu consegui uma boa quantia nesses anos trabalhando com Jorge e no ministério, além disso, morando com mamãe quase não tive gastos, mas o meu dinheiro é bruxo.

— Não se preocupe, vamos ver o prédio depois resolvemos a questão do dinheiro.

— Ta bem, me fale quando tiver um tempo e nós vamos então. Obrigado Harry.

— Não agradeça. Fico feliz em ajudar.

Na semana do casamento, Ron pediu que Gina o ajudasse a organizar a casa que comprara com a ajuda de Harry. Faltando apenas dois dias, Hermione foi para a Toca para ajudar Gina a se preparar para o casamento. Era quinta feira e o casamento aconteceria no sábado. Ron aproveitou para ir com Harry até a joalheria no beco diagonal comprar o anel que daria à Hermione. Depois o moreno foi para o Largo e Ron voltou para a Toca.

— E então, você e o Harry tem se visto? Eu tive tanto trabalho no ministério esses últimos dias que não o vi, nem mesmo o Ron, estou até com saudades. Mas consegui esses dias de folga pra te ajudar. - Disse Hermione.

— Ora Mione, você e o Ron sentem saudades até se ficarem um minuto sem se ver, mas eu vi o Harry essa semana, quase todos os dias ele vinha aqui em casa, mas hoje já não apareceu, e não o verei até o casamento, também já sinto saudades.

— Ta vendo? Depois fala de mim e do Ron. Há que horas ele chega do ministério?

— Não sei, acho que ele e Harry estão grudados, acho que sobre trabalho. Harry ainda pede umas opiniões ao Ron, ele sente falta do meu irmão o ajudar como auror.

— Então qual será o cronograma para esses dois dias mais tensos? Ai, Gina eu to nervosa por você. Merlin, você vai se casar! Deve estar tão feliz, você sempre quis isso.

— Estou sim, Mione, você tem razão, mas é a Dona Molly quem tem o cronograma, e vem, vou te mostrar seu vestido de madrinha. Está la em cima, no meu quarto. Luna já pegou o vestido dela.

Neville e Luna seriam os padrinhos por parte de Gina, e Hermione e Ron por parte de Harry.

Elas subiram e Hermione amou o vestido que usaria. Era vermelho, longo, alças largas e um decote discreto, combinava perfeitamente com a morena. Já o vestido de Gina era branco, tomara que caia e bem rodado na barra, com alguns pontos brilhantes por todo o tecido que lembrava renda no acabamento.

— Gina, é realmente lindo, é mais bonito do que nas revistas que vimos.

— Madame Malkin fez um bom trabalho, as vestes dos homens também ficaram lindas. - Fizeram uma pausa. — Você ouviu, deve ser o Ron que chegou, vamos descer?

— Claro. - Hermione abriu um sorriso.

Elas desceram as escadas conversando sobre os preparativos, quando chagaram na sala viram Ron parado na porta da cozinha virado de costas.

— Ron, olha quem chegou.

O rapaz virou-se e viu Hermione sorrindo, ela tinha os cabelos soltos e estavam um pouco armados, do jeito que ele gostava. Ele então sorriu também.

— Hermione! - Eles se abraçaram. — Que saudade.

— Também senti saudades, Ron. Onde estava? Gina disse que foi resolver umas coisas com Harry. Algo importante?

— Gina disse, foi? É, não é nada de mais, só estamos nos preparando. São preparativos para o casamento, Harry queria ajuda com as alianças, é isso. - Ron pareceu um pouco confuso.

— Ah sim, tudo bem então.

— Mione, acho que vou subir tomar um banho, já desço para conversarmos melhor, ok?

— Claro, fica à vontade, não se preocupe, tenho muito o que conversar com sua mãe sobre os preparativos. - Ela adiantou-se e beijou o canto da boca do namorado, que adorou a atitude e sorriu.

Ele subiu as escadas e Hermione foi encontrar Gina e Molly na cozinha.

Ron terminou o banho e chamou Hermione para conversarem na sala enquanto sua mãe terminava o jantar.

— E então, vai ficar até sábado? - Perguntou o ruivo.

— Provavelmente, meus pais sabem como chegar aqui. - Ela riu com o comentário, afinal os pais não gostavam de viajar por métodos bruxos.

— Por que tá sorrindo?

— Não posso mais? - Brincou. — Estou feliz. Pelo Harry e pela Gina, mas por estar com você também.

Eles se abraçaram e Ron ficou sentindo o perfume de Hermione enquanto acariciava as costas dela. Depois de uns minutos, Ron se afastou rapidamente deixando a morena confusa. Na verdade aquela proximidade agora se tornara perigosa. Ron sempre sentia o sangue ferver quando se beijavam, mas sentir aquilo acontecer com um simples abraço o deixou assustado.

— Algum problema, Ron? - Perguntou Hermione.

Ron ia responder, mas foi interrompido pela mãe que apareceu na porta chamando-os para o jantar. Eles se levantaram e se encaminharam para a cozinha.

— Ron, chame seu pai por favor, querido, ele está no barracão de novo trabalhando naquele som.

— Claro mãe, eu já volto. - Beijou Hermione na bochecha e saiu.

— Com fome, querida? - Perguntou Molly à Hermione.

— Só um pouquinho.

Ron entrou em casa na companhia do Sr. Weasley. Eles comeram e depois todos ajudaram a Sra. Weasley a tirar a mesa. Gina subiu para seu quarto, assim como Ron que chamou Hermione para o seu. Arthur resolveu trabalhar um pouco mais, queria arrumar um grande som trouxa para o casamento de Gina. Assim, Molly foi arrumar todas as vestes para o casamento.

Ron abriu a porta para Hermione entrar e entrou logo após a namorada, fechando a porta. Ela andou até a escrivaninha apoiando-se na mesma.

— Suas vestes estão na casa do Harry?

Ron tinha as duas mãos dentro dos bolsos de sua calça e ele se mexia para frente e para trás num sinal de nervosismo.

— Sim, eu tenho passado mais tempo lá do que em casa, agora. Mas é que vou me arrumar lá com ele, para ajudá-lo. Mamãe está meio triste, ontem disse que todos seus filhos estão deixando a casa. - Ele riu. — Charlie, Percy, Gui, Jorge, agora Gina.

— Ela ainda tem você.

— Não por muito tempo. - Ron foi se aproximando de Hermione.

Hermione sentiu o coração bater mais forte com aquelas palavras. Será que era o que ela estava pensando? Melhor não criar expectativas, ela pensava consigo.

— Pretende se mudar? - Perguntou em tom desinteressado.

— Na verdade, pretendo passar mais tempo na casa do Harry e da Gina pra supervisionar, sabe?

— Ora, Ronald, só pode estar brincando. - Disse Hermione não acreditando que por um segundo ela pudesse ter cogitado a ideia de Ron querer se casar.

— Claro que eu estou brincando. - Ele falou enlaçando-a pela cintura e a puxando para um beijo.

Hermione queria resistir, dizer que ele sempre estragava tudo quando estavam bem falando coisas bobas, mas é claro que ela não conseguiu. Ao sentir os lábios de Ron, ela simplesmente esquecia de tudo e se entregava. O beijo retirou a noção de tempo e espaço dos dois que caminhavam pelo quarto agarrados.

Quando separaram as bocas para Ron descer os beijos pelo rosto e pescoço da morena, ela retomou a consciência, em partes, e teve forças pra dizer algumas palavras, mas sua voz era fraca.

— Ron, para.

— Por que, Mione? - Perguntou o ruivo não parando e agora deslizando as mãos pela cintura dela. Sua voz era rouca.

Ele levantou os olhos que encontraram com os dela. Então ele percebeu como estavam, levantou-se e sentou-se na cama. Ela fez o mesmo. Ficaram um tempo em silêncio.

— Acho que vou voltar para o quarto da Gina, amanhã teremos muito o que fazer. Boa noite. - Hermione beijou o rosto do namorado e levantou-se. Ron segurou o pulso dela.

— Fica mais um pouco? Por favor?

Hermione sorriu e eles deitaram, ela encostou a cabeça no peito do ruivo e eles conversaram sobre os preparativos do casamento, o nervosismo dos noivos e sobre os trabalhos de ambos. Hermione pegou no sono e Ron resolveu deixá-la dormir ali mesmo, sendo vencido pelo sono logo após ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente é o seguinte, depois de muito pensar e discutir... A Fic terá uma segunda fase.
Comemorem!! Ou não...

Minha ideia inicial era colocar tudo em uma só, mas devido algumas circunstancias... Esse é o passo pra história não parar..

E ai o que me dizem, dúvidas?? Podem perguntar à vontade...

Beijos