Antes do Epílogo escrita por OroDream


Capítulo 3
Capítulo 3 - Natal e Despedida


Notas iniciais do capítulo

Espero cumprir com as expectativas das minhas leitoras :)
So tenho a gradecer a todas que comentam
Musica: Cry With You - Hunter Hayes



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519679/chapter/3

Na véspera do natal todos chegaram para a ceia na Toca. Quando a noite chegou todos se reuniram na sala para conversarem e contar as novidades. Gina foi a última a descer, mas Hermione não estava junto à menina, então Gui perguntou:

— Ron, onde está Hermione? Vocês estão namorando agora, certo? E mamãe disse que ela passaria o natal aqui antes de procurar os pais.

— É.. – Ron engasgou com a observação de Gui já que ele e Hermione ainda não tinham oficializado o namoro para a família, mesmo que isso não fosse preciso já que todos já sabiam.

Então Gina falou por ele:

— Hermione está la em cima, acho que sente falta dos pais, Ron, por que não vai la falar com ela?

— Se você quiser eu posso ir conversar com ela. - Ofereceu Harry.

— Não. Eu vou. Afinal ela é sim minha namorada agora, Gui - Respondeu Ron ao irmão.

Todos na sala olharam para Ron com incredulidade, pois que não era dele falar sobre aquilo na frente da família, já que temia piadinhas dos irmãos. Porém, falou sem ficar encabulado. Ao chegar no quarto de Hermione, Ron bateu à porta e esperou a menina responder.

— Pode entrar, está aberta.

— Você não vai descer? Estão todos na sala e.. - Ron perdeu a fala ao ver Hermione.

Ele só conseguia pensar em como ela estava linda. Apesar do frio, a garota usava vestido com meia calça de lã, os cabelos ondulados estavam presos apenas no topo da cabeça deixando outra porção caída sobre os ombros.

— Você está incrível! - Soltou Ron.

— Ah. Obrigada Ron, eu já ia descer só estava pensando...

— Nos seus pais, não é?- Interrompeu Ron.

— É sim, mas tá tudo bem agora, se você quiser ir, devem estar nos esperando. - Ela achou melhor mudar de assunto logo.

O que eu devo fazer agora? Pensou o garoto. Abraçá-la, beijá-la? Ron apenas segurou a mão de Hermione e a seguiu para descerem as escadas. Quando estavam no meio ele disse:

— Ah! Tem uma coisa que eu disse e que você tem que saber. - Hermione o olhou com curiosidade. - Bom, vou deixar você descobrir quando chegar na sala.

Quando eles chegaram Hermione quis soltar a mão de Ron, mas ele a segurou novamente e sussurrou:

— Deixa.

— Ai está o casal! - Disse Carlinhos. - Você está muito bonita, Hermione. Se deu bem, Roniquinho.

Hermione corou e olhou para Ron que retribuiu o olhar e sorriu. Então a menina segurou no braço de Ron e sorriu para a família. Assim eles foram se sentar no sofá perto de Harry e Gina.

— E então, Harry, quais são suas reais intenções com a minha irmã? – Brincou Carlinhos.

— Oh! Deixe o Harry em paz – falou a Sra. Weasley vendo que Gina já ia brigar com o irmão.

— Tudo bem, mamãe. É que eu quero cuidar da minha irmãzinha. - Completou ironicamente levantando e indo abraçar Gina. Hermione agradeceu que o assusto tenha mudado de rumo ou ficaria com muita vergonha.

Antes da ceia foi a hora da troca de presentes. Primeiro as Sra. Weasley tinha feito suéteres com as inicias para todos, menos para Gina, Hermione e Fleur que receberam adoráveis cachecóis. Depois Jorge trouxe lembrancinhas que pregou peça em todos. Em especial na mãe que ficou com a sensação de língua inchada até poucos momentos antes da ceia ser servida.

Depois os outros trocaram seus presentes e todos acharam fofo que Ron tinha gastado mais da metade de suas economias com o presente de Hermione.

Quando teve um tempinho, Hermione puxou Ron pra um canto e disse que ele não precisava ter gasto tanto dinheiro assim naquele presente, um colar lindo com uma pequena pena como pingente, mas que ela tinha amado, e mais ainda por ele ter dito que eles estavam namorando na frente de todos de sua família. Ron a abraçou como uma maneira que dizia que não tinha sido nada fazer tudo aquilo por ela.

Já era madrugada a dentro quando todos foram para seus quartos. Gina e Hermione foram para o quarto de Harry e Ron para conversarem um pouco mais, mas Harry puxou Gina para outro lugar, deixando Hermione e Ron sozinhos.

— Você ainda pensa em ir embora?- Perguntou Ron sem jeito.

Hermione não tinha mais pensado nisso. Ela tinha sido tão bem acolhida ali naquela noite por todos daquela família que esqueceu seu problema. Ela podia ficar, sabia disso, mas não, ela tinha que ir atrás de seus pais, ela sofria com o que tinha feito, mas sabia que foi o melhor que podia fazer naquele momento.

— Ron, por mais que eu queira ficar... - começou ela, mas foi interrompida pelo garoto

— Você pode ficar aqui pra sempre, mas sei que não vai e eu te entendo. Me deixe ir com você, eu não quero você longe de mim, entende? - Ele falou tão rápido, talvez para que a vergonha não fosse mais rápida e o impedisse.

Hermione ficou ali, olhado para a cara de Ron, pensando em como ela queria sua companhia, mas queria fazer aquilo sozinha, era o melhor.

— Eu vou voltar, Ron – falou com os olhos enchendo de lágrimas. - Eu também não quero ficar longe de você. Eu..

— Eu te amo, Hermione. - Interrompeu Ron tirando as palavras da boca de Hermione e segurando a sua mão.

— Eu também te amo, Ron.- Falou a garota olhando nos olhos dele e depois foi se aproximando de Ron e o beijou delicadamente.

— Não vamos pensar nisso agora. Vamos aproveitar que tá tudo certo e que foi uma noite muito importante pra nós dois. - Falou a menina quando eles se separaram e ficaram ali abraçados.

O ano novo estava próximo e todos iam conhecer a casa de Gui e Fleur, o Chalé das Conchas, Hermione então decidiu partir a procura de seus pais na mesma época da viajem dos Weasley.

— Bem gente, eu pretendo voltar logo, mandei uma carta ao ministério e eles me ajudarão. Quero trazer meus pais de volta à Londres. Tomara que eles entendam. Já sinto saudades de vocês. - Disse Hermione quando faltava apenas uma noite e então ela iria atrás de seus pais.

— Hermione, tem certeza que não quer que eu vá com você? Sabe, você estava comigo em Godric's Hollow e foi mais fácil com você lá, sabia? - Perguntou Harry.

— Não, Harry. É diferente. - Respondeu Hermione, ela estava irredutível e então os amigos concordaram em deixá-la ir.

— Tudo bem, mas você volta não é? E se seus pais não te deixarem voltar? - Disse Ron.

— Eu venho, mas para visitas, Ron. Vocês são minha família agora também, não vou abandonar vocês nunca. Como podem não confiar em mim ainda? - Falou fingindo mágoa. Tentava amenizar o clima de tensão.

Todos concordaram menos Ron que queria abraçá-la e não a deixar partir. Por que Hermione não podia viver ali com ele para sempre? Esses pensamentos atravessavam a cabeça de Ron e ele sentia raiva.

Hermione partiu na manhã seguinte, assim como todos naquela casa foram para a casa de Gui e Fleur. Todos tiveram ótima notícia, a veela estava grávida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuem comentando sobre o que mais gostam e o que esperam da Fic.
Espero também que mais leitores comentem, tem bastante pessoas lendo.
Até semana que vem :)