Antes do Epílogo escrita por OroDream


Capítulo 27
Capítulo 27 - Filho, ela está com você, não está?


Notas iniciais do capítulo

Ual, já chegamos a esse capítulo!!
Está eletrizante e com um gostinho de quero mais, espero que gostem dessa pequena aventura...
Música: I Dare To Move - Switchfoot



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519679/chapter/27

Ron e Harry se encontraram cedo com os aurores que os acompanhariam até a Irlanda e pegaram a chave de portal dentro de uma das lareiras do ministério. Hermione chegou um pouco mais tarde naquele dia, e focou no trabalho para esquecer os perigos que os dois passariam.

Harry e Ron ficaram em um posto de aurores do ministério na Irlanda, comandando o grupo que tentaria descobrir o paradeiro dos supostos comensais e depois eles iriam, de fato, capturá-los. Mandaram notícias para casa, mas não falaram nada sobre o caso.

Passados três dias, o plano estava pronto e os sete homens conversavam sobre suas responsabilidades naquela missão. Era quase noite.

— Temos que capturá-los e ao mesmo tempo nos mantermos seguros então, Carl e Jamie, vocês cuidarão da segurança. Eu, Ron e Jake vamos capturá-los. Já Peter e Lance ficarão escondidos para o caso de precisarmos de reforços. - Disse Harry.

Eles aparataram em uma ruazinha deserta e mal iluminada onde se podia perceber, era de um bairro bruxo muito simples.

— Aquela é a casa, Potter. - Indicou Jamie para uma casa, a maior e mais mal cuidada na vila.

— Tudo bem, mas pode me chamar de Harry. Todos prontos vamos entrar.

O plano era tentar entrar numa boa e fazer os carrascos se renderem além de resgatar reféns, se lá estivessem. Contudo, essa hipótese de uma invasão pacifica estava longe de ser o real desfecho naquela noite e todos os homens sabiam disso.

Chegaram e tocaram a campainha. Um elfo pequeno e sujo os atendeu.

— Se Hermione tivesse vindo, já ia querer mudar o rumo da investigação. - Comentou Ron baixinho.

— Quero falar com o senhor desta casa.

— O senhor desta casa morreu.

— Então com qualquer um que esteja ai.

— Um instante.

O elfo saiu, mas deixou a porta aberta. Logo um homem alto de cabelos longos apareceu.

— Ora, Claw, que falta de educação deixar as visitas do lado de fora, ainda mais uma visita tão famosa e importante. - era perceptível seu sotaque.

— Me desculpe, senhor. - O elfo abaixou a cabeça.

— Saia, Elfo inútil. - Gritou o homem e depois se virou para a porta fazendo um gesto cortes. — Entrem.

— Você já sabe para o que viemos se já me reconheceu, Owen. - Adiantou-se Harry.

— Ah... Claro! Provavelmente mais uma dessas expedições malucas que mandam para minha humilde casa, eu suponho. - Seu tom era calmo e de desprezo.

— O que você está fazendo que ainda não voltou, Ronan...? - Uma mulher muito branca de cabelos negros assim como seus olhos entrou na sala perdendo as palavras assim que viu os cinco homens parados a porta da mansão.

— Eileen, acredito que devemos servir um chá aos nossos convidados.

— Não é necessário. Temos pressa, se não se incomoda. - Respondeu Ron.

— Tudo bem, é claro. Quase ninguém quer tomar chá conosco quando estão á trabalho. Por aqui, vou levá-los aos locais da casa.

Eles subiram calados, sempre com Carl e Jamie atrás. Vários cômodos eram revistados e até mesmo o porão que seria o lugar mais provável de encontrarem algo incomum estava vazio. Quando voltavam para a parte onde ficava a sala, a cozinha e mais alguns quartos, Harry aproximou-se do homem e trincou os dentes.

— Acho melhor que você não complique essa busca, Owen. Nós encontraremos o que procuramos, por bem ou por mal.

O homem, que estava a frente do grupo, parou e se virou calmamente. Harry pensou em como ele se parecia com Voldemort em seus trejeitos e isso era incontestável: a mesma calma, o mesmo modo de falar.

— Não entendo, Potter. - Ele quase cuspiu o último nome.

Continuaram a caminhar e pararam à última porta. Estranhamente, Harry disse que gostaria de visitar a cozinha agora e apesar de acharem o mesmo, os outros quatro aurores concordaram, mas Ron percebeu o sorriso de canto de Ronan e Eileen e virou-se para a porta decidido.

— Finite Incantatem.

Todos os feitiços de proteção e confusão ali desapareceram instantaneamente. Ron se adiantou. Os aurores voltaram correndo e dois deles pararam para impedir que os comensais reagissem.

Era uma sala grande e escura, havia três pessoas ali, caídas e fracas, e um homem no outro canto como se estivesse cuidando para se certificar de que eles ficariam incapazes de qualquer coisa, até mesmo ficar em pé. Ele olhou assustado ao ver que homens diferentes entravam naquela sala.

Quando o casal de comensal fora da sala começou a duelar com os aurores da segurança, o outro dentro da sala começou a disparar feitiços contra os três que acabaram de entrar.

Entre raios e lampejos das varinhas, Harry gritou para Ron e Jake.

— Levem os feridos. Para o acampamento, rápido.

— E te deixar duelando sozinho aqui? - Perguntou Ron.

— Vai ser rápido. Daqui a pouco os outros estarão aqui. Ficaram do lado de fora, mas pedi que entrassem se ouvissem algo estranho acontecendo.

— Ok, nós já voltamos, Harry. - Disse Jake.

— Eu vou distraí-lo.

Harry tentou estuporar o terceiro homem que era loiro, mas sem muito sucesso. Foi uma disparada contínua de feitiços até que ele foi atingido direto no peito e caiu desacordado.

Ron e Jake aproveitaram e pegaram os três caídos no chão. Aparataram ali mesmo. Harry correu para ajudar os outros dois que já entravam na sala tentando desviar dos piores feitiços possíveis.

Durante a batalha surgiram mais dois comensais e Peter e Lance também. Quando Ron e Jake voltaram, Louis, o loiro, e Eileen já estavam desacordados em um canto, os outros dois ainda duelavam e Owen desaparatou assim que pôs os olhos no ruivo.

Mesmo assim eles continuaram e logo conseguiram capturar os outros dois comensais. Conseguiram também fichas e mais fichas com nomes e dados de famílias nascidas trouxas, o que ajudaria depois no reconhecimento de outras vítimas. Levaram todos para o acampamento e de lá eles foram levados para Azkabam para aguardarem o julgamento.

Tiveram que esperar por dois dias até poderem retornar para casa. A companhia e gratidão das vítimas que foram salvas era o melhor dali para os aurores.

Mandaram uma carta para a Toca na noite anterior ao retorno e partiram pela manhã. Acordaram dispostos e pegaram a chave do portal. Do ministério, Ron e Harry aparataram na estradinha que levava a casa torta no meio do vilarejo. Eles estavam contentes apesar do sumiço de Owen, mas sozinho ele não se apresentava como uma ameaça e eles ficariam de olho, essas foram as palavras de Kingsley na reunião que tiveram no último dia do acampamento.

Ao ouvir o pequeno portão se abrindo, Gina correu pela porta e Molly saiu pedindo para que ela esperasse. Harry retribuiu o abraço apertado e quando ela ergueu os olhos para olhar o irmão atrás do garoto moreno, Ron viu que estavam vermelhos e inchados.

Ron correu ao encontro da mãe, parada na porta, que estava abatida. Ron não sabia o que pensar e perdeu a fala. Molly se afastou e deixou o filho entrar para encontrar seu sogro e sogra do mesmo modo que Gina e seu pai ao lado deles.

Um aperto enorme acometeu o peito do ruivo e ele quase não consegui respirar por um minuto.

— Ronald, filho, ela está com você, não está? - Perguntou a mãe de Hermione, voltando a deixar as lágrimas escorrerem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente a Eileen dessa história nada tem a ver com a mãe do Snape: Eileen Prince, só pra ficar claro, é que relamente gosto desse nome ;)
Dúvidas, crucios, indignações?? Todos comentários serão bem vindos...
Beijocas