Antes do Epílogo escrita por OroDream


Capítulo 26
Capítulo 26 - Calorosa recepção


Notas iniciais do capítulo

Minhas delícias, aproveitem o casamento do Krum bobão kkk
Zueira eu adoro o personagem ;)
Música: I'm A Mess - Ed Sheeran



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519679/chapter/26

Depois de se encontrarem na sala da Toca, e Ron mais uma vez babar em Hermione, os três se despediram de Molly e Arthur e viajaram pela chave de portal até a capital da Bulgária, Sophia.

Eles haviam chegado exatamente onde a festa aconteceria. Harry havia pego a localização precisa com o noivo.

Harry se aproximou da entrada onde um bruxo com roupas muito elegantes no estilo búlgaro estava recepcionando os convidados junto de uma senhora muito séria e, ao mesmo tempo, simpática. Ele percebeu a semelhança de ambos com Vitor e deduziu que eram irmão e mãe do rapaz, respectivamente.

Lá também estava uma outra senhora bem-vestida, provavelmente a mãe da noiva.

Ron, que já passara o braço pela cintura da garota, seguiu o amigo.

— Harry Potter! - Exclamou o bruxo quando estudou a face de Harry.

Já estava acostumado com todos o recpnhecendo quando ele mesmo não conhecia ninguém.

— E você deve ser Ronald Weasley. - Ron riu torto. — E, oras, se não é a famosa Hermione Granger.

Hermione corou pois sabia que não era por ter ajudado a ganhar uma guerra que o irmão de Vitor a cumprimentou daquela forma.

— Você é Hermione? - A mulher perguntou de forma bondosa.

— Sim. - Respondeu tímida. — E esses são, meu namorado e meu amigo.

— Podem entrar, a cerimônia logo começará.

Fazia frio, mas, pelo menos, estavam protegidos numa aconchegante e espaçosa tenda.

Logo os três amigos alcançaram uma mesa um tanto afastada do centro para não chamarem muita atenção, e ficaram em silêncio depois da calorosa recepção que Hermione teve do irmão e da mãe de Krum.

Depois do que pareceu um longo tempo, Vitor entrou na tenda acompanhado pela mãe e ficou esperando a noiva no altar que ficava na ponta direita da tenda. Logo ela entrou e todos os convidados se levantaram.

Ela era muito bonita, alta, morena, cabelos negros, compridos e soltos, e tinha olhos verdes muito expressivos. O vestido muito trabalhado, com rendas e brilho.

O casal era perfeito, o olhar conseguia transpassar amor e isso deixou a cerimônia muito bonita.

— Ela parece gostar mesmo dele, é muito bonita também. Vitor merece. - Disse Hermione.

Harry concordou com a cabeça, olhando para o nada. Já Ron continuou calado, achou que se dissesse alguma coisa. provavelmente Hermione ficaria brava com seus comentários ciumentos.

Vitor e a esposa finalmente chegaram a mesa do trio.

— Vitor, Violeta meus parabéns. - Harry apertou a mão do rapaz.

— Obrigado, Harry.

— Harry Potter? - Perguntou a noiva.

— Sim, querida, e esses são Hermione Granger e Ronald Weasley.

Hermione sorriu e Ron também.

— É um prazer. - Ela os cumprimentou.

— Meus parabéns, foi linda a cerimonia. - Elogiou Hermione.

— Parabéns, Vitor. - Ron estendeu a mão para o búlgaro.

— Obrigado, Ronald, Hermione. Espero que aproveitem a festa agora. - Ele sorriu e se distanciou com a noiva, ambos sorridentes para o centro, dançar.

— Harry, se importa se sairmos para dançar? - Perguntou Ron estendendo a mão para a namorada.

— Claro que não, fiquem à vontade. Sei que vou ter que falar com muita gente aqui ainda. - Foi sincero.

O casal acompanhou os outros que já dançavam com os noivos.

— O que foi aquilo? - Questionou Hermione agarrada ao pescoço do ruivo.

— Ele acertou meu nome, eu deveria ser educado, não acha?

Ela apenas sorriu e ele a beijou.

Harry, apesar de achar que seria uma chatice cumprimentar várias pessoas, acabou conhecendo um grupo de aurores búlgaros muito bacanas e engataram numa conversa promissora. Depois, Ron e Hermione juntaram-se a eles e a noite rendeu muito assunto.

Apesar de Hermione se sentir um pouco excluída da conversa, ela prestou a máxima atenção para saber se descobria algo a mais sobre a missão que os rapazes fariam dali alguns dias.

Quando a madrugada chegou e os noivos se despediram, os três acharam melhor voltarem também.

Só Ron não teve tanta sorte ao voltar, pois quando chegaram, devido a falta de claridade nos arredores da Toca, ele afundou até os joelhos em uma poça com lama.

— Pra fechar a noite com chave de ouro, como dizem os trouxas, Ron. - Disse Hermione rindo e indo em sua direção ajudá-lo.

— Não vem não, Mione, você pode se sujar também, e esse vestido deve ter sido caro.

— Deixa, Mione, ele se vira sozinho. - Brincou Harry, puxando a garota.

Hermione pegou a varinha na bolsa e com um feitiço simples fez a lama abaixar facilitando que Ron saísse dali.

— Obrigado. - Ron a beijou na bochecha.

— Gente, a noite está linda. - e de fato estava — Mas eu já vou entrar. Minha ruiva me espera. Mione, se importa de trocar de quarto comigo? - A morena olhou rapidamente para o namorado, ele sorria, e ela desviou o olhar. — Peço para a Gina levar suas coisas pro quarto do Ron, obrigado. - Deu um beijo no rosto da menina e saiu caminhando para a casa, sem dar tempo para Hermione protestar.

— Quer entrar ou ficar aqui? - Perguntou Ron.

— Entrar, estou com frio já.

Ron tirou o casaco e colocou sobre os ombros da morena. Depois eles seguiram caminhando devagar.

— Fiquei surpresa e contente com o seu comportamento hoje. - ela o olhava.

Ele sorriu abertamente olhando para frente.

— Você merece ter o melhor de mim, e você faz isso, faz com que eu queira ser melhor.

Agora ela olhava pra frente sorrindo timidamente e ele a fitava. Chegaram a porta e ficaram de frente um pro outro. Hermione passou os braços no pescoço do ruivo o abraçando e apoiando a cabeça em seu ombro esquerdo.

— Quando você vai para a Irlanda?

— Provavelmente na segunda, já está tudo pronto.

— Quanto tempo vão demorar?

— Não sabemos, vamos tentar nos infiltrar primeiro.

— Francamente, Ron, você e Harry não passarão despercebidos. - Ela se distanciou dele e fez cara de brava.

— Não se preocupe, outros aurores vão fazer isso.

— Não me preocupar? Acha mesmo que vou conseguir? Prometa-me mandar notícias.

—Todos os dias.

— Vem, vamos entrar porque sua boca já está ficando roxa. - Ela ria.

Hermione dormiu na cama de Harry. Não queria que Molly a encontrasse enroscada em Ron novamente e lhe desse poções constrangedoras pela manhã.

Domingo, é claro que teria almoço com toda a família Weasley. Jorge e Percy aproveitaram para decidir sobre o casamento.

Hermione voltou para casa naquela tarde e se despediu do namorado que viajaria na segunda de manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguma ressalva??
Beijos ;)