Antes do Epílogo escrita por OroDream


Capítulo 20
Capítulo 20 - Poxa Harry!


Notas iniciais do capítulo

Gente, senti saudades ;)
Nesse capítulo: E a treta começa hsuahsuah
Não achei melhor resumo para ele.
Música: Not Over You - Gave DeGraw



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519679/chapter/20

O restante da semana passou rápido. Já era sábado e Hermione chegaria na hora do almoço.

Todos na casa acordaram cedo. Harry, Ron, Jorge e Gina foram jogar quadribol enquanto a amiga não chegava. Jogaram por bastante tempo até que a menina aparatou no portão da Toca próximo ao campo improvisado.

— Hermione. - gritou Gina. Ron desceu rápido da vassoura e foi ao encontro dela.

— Calma, Ron, a Hermione não vai fugir, apesar de que se eu fosse ela faria isso porque você é muito chato.

— Valeu Jorge! - Respondeu Ron cinicamente.

Todos cumprimentaram a menina e depois eles foram em direção à Toca, Jorge foi abraçado com Hermione e falando de Ron para ela, o que irritava o menino.

Harry havia decidido contar para os Weasley a sua decisão de morar na casa que Sirius deixara para ele, e falaria quando todos estivessem à mesa. Almoçaram e depois que todos estavam satisfeitos ele resolveu falar.

— Pessoal! - Começou ele. — Eu tenho uma coisa para falar. - Ele olhou para Hermione e ela afirmou com a cabeça que ele estava certo. — Bem, eu decidi morar no Largo Grimmald. Não quero que pensem que não gosto daqui ou de vocês, mas Sirius a deixou para mim e eu gostaria muito de morar lá. Acho que chegou a hora.

— Harry, querido, você sabe que pode ficar aqui quanto tempo quiser, pode viver aqui, você tem a mim, Arthur, Ron e Gina. Para nos é da família, não precisa se mudar. - Falou a Sra. Weasley. Gina estava calada apenas observando o rumo da conversa.

— Foi exatamente o que disse a ele, Sra. Weasley, mas Harry está irredutível, está totalmente decidido. - afirmou Hermione.

— Você já sabia dessa decisão, Hermione? - Perguntou Gina incrédula.

— Sim, Gina. Harry me contou no dia que… - Hermione não terminou pois se espantou com a atitude da amiga, ela levantou muito rápido, brava, os olhos com lágrimas pelo que Hermione pode perceber. Gina subiu as escadas deixando todos na cozinha perplexos. — Desculpem-me, eu não sabia que ela reagiria assim. - Completou Hermione.

— Tudo bem, Hermione, eu não entendo o que houve com a Gina. Ela nunca foi assim, ciumenta. - espantou-se o Sr. Weasley.

— Eu vou falar com ela. - Disse Hermione, mas foi impedida por Ron que segurou seu pulso quando ela se levantou. Mas foi Harry quem falou.

— Não, Hermione. Eu vou falar com ela.

Enquanto Harry subia, Hermione explicava sobre quando soube sobre a decisão de Harry e que ele deveria contar, mas havia esperado o momento que achou que fosse o melhor.

Harry chegou no quarto de Gina e bateu à porta. Ela respondeu que não queria conversar, mas ele entrou mesmo assim. Ela estava sentada na cama, com a varinha ao seu lado. Harry apresou-se e pegou-a.

— É melhor eu me prevenir. - Falou em tom de riso, mas ela não sorriu.

— Eu não usaria feitiços contra você, só queria que não me escondesse assuntos importantes. Não gosto de ser a última saber.

— Sabe como foi difícil para eu contar a vocês que eu vou me mudar daqui da sua casa, Gina? Acho que não, não é?

— Mas você contou a ela.

— Hermione é tão importante na minha vida quanto você. - Ele fez uma pausa, olhou para a janela, depois para a garota novamente. — Eu te amo, Gina, e você sabe disso. Não entendo porque agiu daquela maneira e ainda magoou a Hermione. Sei que você pode ter ficado chateada. mas ela não tem culpa.

Gina pensou um pouco nas palavras do namorado, depois olhos nos olhos dele.

— Tem razão. Sempre fui tão tranquila... Foi tolice, não foi?

— Completa. - Harry se sentou ao lado de Gina e a abraçou. — Vá falar com ela ou é capaz de ir embora. - Ela ia se levantando, mas Harry a puxou de volta. — Não, agora! Depois. Vem cá. Vamos aproveitar que hoje o Ron tá acompanhado e não tá no nosso pé.

A tarde passou bem tranquila. Ron e Hermione foram ao Beco Diagonal encontrar Neville e Luna, e depois jantariam na casa dos Granger. Harry e Gina ficaram conversando com o Sr. Weasley enquanto ele consertava uns objetos trouxas em sua oficina com a ajuda do genro.

Quando a noite chegou, depois do jantar, eles ficaram jogando snap explosivo com Jorge no quarto de Gina. Ron e Hermione chegaram e ela conversava com a Sra. Weasley.

— É melhor que eu vá, não quero mais causar nenhum desconforto. Gina deve estar chateada, não posso Sra. Weasley. Vim buscar minhas coisas.

— Que bobagem, Hermione.Você pode ficar no quarto do Percy. - Respondeu a mulher.

— Ou no meu. - Falou Ron baixinho para que sua mãe não escutasse quando entrava na sala com o copo de suco de abóbora que havia buscado na cozinha.

— Disse alguma coisa, filho?

— Não! Não, mamãe.

— Hermione, você não vai embora, por favor... - Pediu Ron.

— Está bem, mas amanhã eu vejo o que resolvo, peço desculpas à Gina.

— Obrigado por ficar. - Falou Ron abraçando-a. Os dois foram sentar no sofá.

— Engraçado. Desta vez foi a Gina que ficou com ciúmes e não você. Ela não era assim. - Comentou Hermione.

— Acho que é porque eu já entendi o que rola entre o Harry e você.

— Pensei que ela também soubesse.

— É, mas o que você acha dessa ideia dele?

— Disse que ele não precisava ir se não quisesse, poderia até ir morar comigo, mas ele está bem decidido então eu vou apoiá-lo, você também não é?

— Claro. - Ele tomou um gole do suco e ofereceu para ela, que aceitou. — Ele vai ficar bem, você vai ver.

— Bem, acho que vou arrumar o quarto do Percy. Você pode buscar minhas coisas no quarto da Gina, por favor?

— Claro! Vamos, eu te ajudo. - Ele colocou o copo em cima da mesinha de centro na sala.

Eles subiram e Ron ficou na porta do quarto da irmã enquanto Hermione subia mais um lance de escadas para o quarto do terceiro Weasley.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e quarta a gente vê como isso vai se resolver
Beijos :*