Antes do Epílogo escrita por OroDream


Capítulo 2
Capítulo 2 - Passeios e compras


Notas iniciais do capítulo

Agradecimento especial à Andye GW, por me ajudar a me adaptar aqui :)
Obrigada as pessoas que estão lendo e deixando seus comentários, eles são realmente muito importantes.
Trilha sonora para o capítulo: Count on Me - Bruno Mars
(Vou indicar algumas musicas que eu ouvia quando estava escrevendo e de algum modo me inspiraram)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519679/chapter/2

Na manhã seguinte Harry acordou Ron e foi até o quarto das meninas para chamá-las para uma conversa. Elas se arrumaram e foram.

Chegando ao quarto dos meninos, Gina sentou-se ao lado de Harry em sua cama, a menina não era nem um pouco tímida e sempre tomava iniciativa quando o assunto era seu relacionamento com o garoto. Já Hermione esperou que Ron a chamasse para se sentar com ele, quando viu que a menina puxava a cadeira da escrivaninha.

— Hermione eu te chamei para lhe perguntar se você quer ajuda para procurar seus pais. - Começou Harry.

— Sabe Harry, eu quero reencontrá-los, mas e se eu não conseguir reverter o feitiço da memória? E se eles já estiverem bem sem mim?- Ela tinha um tom claro de choro na voz, que sempre acontecia quando o assunto era seus pais.

— Como assim, Hermione? É claro que você vai conseguir, não pense assim, você é brilhante. - Disse Ron convicto.

Hermione sorriu e agradeceu o elogio, e se Harry não tivesse chamado por ela, a garota provavelmente teria se jogado nos braços de Ron.

— O que você acha que deve fazer primeiro?- Perguntou Gina.

— Não sei, talvez ir atrás de pistas, jornais... Procurar no mundo trouxa com certeza. Mas pra isso vou ter que voltar para lá.- De repente as mãos dela ficaram bem interessantes.

Ron fez cara de preocupado. E se Hermione for e não voltar? Ele não queria pensar em ficar longe da garota.

— Eu posso ir com você então, para te ajudar na busca. – Disse Ron tentando parecer convincente.

— Acho melhor eu ir sozinha, Ron. Eu agradeço, mas eu não sei nem por onde começar.- Concluiu triste.

Nesse momento a senhora Weasley entrou no quarto para chamá-los para o café. Todos desceram naquele instante, deixariam que Hermione decidisse sozinha o que gostaria de fazer.

Ao chegar na cozinha Hermione contou a senhora Weasley seus planos de partir atrás de alguma pista nos próximos dias, mas Molly disse para que ela ficasse e esperasse para passar o natal na casa com eles. Hermione pensou um pouco, mas não podia recusar aquele convite maravilhoso.

A manhã se arrastou, por isso Gina teve a ideia de irem caminhar um pouco e até mesmo fazerem uma visita a Luna a tarde.

— Para que? Pra ela ficar nos contando sobre aquelas criaturas estranhas que somente ela consegue enxergar?- Disse Ron.

Hermione se sentou ao lado dele no sofá, o repreendendo por ter dito aquilo sobre Luna.

— Tudo bem, então que tal sairmos, faz tempo em que quero passear e Jorge está reabrindo a loja hoje. Podemos dar uma força a ele.- Supôs Gina.

— Isso eu topo, parece boa a ideia de irmos a loja do Jorge. - disse Harry.

Assim, após o almoço, todos, inclusive a senhora Weasley, viajaram com pó de flu para a loja primeiramente.

Jorge parecia bem, apesar de retomar as atividades que antes era realizada em companhia de Fred. Além do mais, Ron o ajudaria alguns dias da semana e a loja estava cheia como sempre, e isso lhe deu forças.

Depois de lá, foram passear pelo beco diagonal, e enquanto Harry e Ron foram até a loja de vassouras, as meninas foram até uma lojinha fofa no fim da rua.

Depois de rodarem pelas lojas, decidiram ir para casa. Hermione e Gina haviam feito compras, já os meninos haviam gastado as economias em doces e bobagens como réplicas de vassouras em miniaturas.

Quando retornaram à toca, a senhora Weasley preparou um delicioso jantar, depois todos foram para seus quartos dormir.

Faltavam duas semanas para o natal, mas a Toca já estava toda enfeitada para as festas. A neve já caia lá fora, então eles passavam a maior parte do tempo nos quartos conversando. Hermione aproveitava seu tempo com livros, Ron ajudava Jorge e então ficava o dia todo fora e Harry e Gina namoravam aproveitando a falta do irmão ciumento.

A semana passou, e faltando apenas uma semana para o natal, todos deveriam ir fazer compras, pois Carlinhos, Percy, Gui e Fleur viriam passar o natal em família. Isso fez com que Harry e Hermione se sentissem um pouco deslocados. Mas com tamanha bondade da Sra. Weasley, era impossível não se sentir acolhidos naquela casa.

Todos se juntaram na sala para viajarem com pó de flu. Harry foi primeiro, depois foi a vez de Gina e Hermione e por último a Sra. Weasley. Pararam na frente da loja de Jorge. Porém somente Molly foi quem entrou para ver os filhos, os outros foram atrás de presentes para o natal.

Terminada as compras, eles retornaram à Toca. Hermione foi para seu quarto conversando com Gina.

— Gina, comprei um suéter para o Ron, será que ele vai gostar? Não sabia o que comprar para ele e tal.

— Contanto que não seja um daqueles da mamãe com a inicial do nome dele, garanto que ele vai adorar, Mione. - Falou Gina rindo e fazendo Hermione rir também.

No quarto dos meninos, Harry e Ron foram logo esconder os presentes que tinham comprado para as meninas e nem tocaram no assunto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam ou o que esperam para o próximo? :)