Antes do Epílogo escrita por OroDream


Capítulo 19
Capítulo 19 - Proposta perfeita


Notas iniciais do capítulo

Capítulo corridinho, mas com uma novidade ótima para os nossos personagens.
Muito agradecida a todos que leem e deixam seus comentários, cada um é muito importante para mim e já chegam aos 60 õ/
Música: Hold My Hand - Michael Jackson



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519679/chapter/19

Ao encontrar Ron na sala comunal, onde contava para Harry e Gina o que havia acontecido, tentou convencê-lo a não segui-la, porém foi em vão. Ela andava rápido pelos corredores, Ron ia atrás dela.

Hermione chegou à porta e bateu, ouviu Minerva dizer para que entrasse, então pediu a Ron que a esperasse do lado de fora. Hermione abriu a porta e entrou.

— Com licença diretora McGonagall.- sua voz era fraca.

Ron, do lado de fora, estava impaciente, passava as mãos nos cabelos colocando-os para trás. Ele não queria que algo acontecesse com Hermione então entrou na sala sem ser convidado antes mesmo de Minerva pedir que Hermione se sentasse.

— Com licença diretora, mas Hermione não tem culpa de nada. Foi tudo culpa minha, eu fui irresponsável, ela não pode ser prejudicada.

— Desculpe, Sr. Weasley, mas não sei como o convite para um estágio no ministério poderia prejudicar a Srta. Granger.

Estágio? Ministério? Brilhante. Esses eram os pensamentos tanto de Ron quanto de Hermione.

— Ah! Tudo bem então, acho que eu já vou indo, desculpe-me de novo.

— Sr. Weasley, vá chamar o Potter e voltem aqui, quando acabar a conversa com a Srta. Granger, conversarei com os dois.

Ron assentiu com a cabeça e saiu muito envergonhado da sala.

— Pois bem, Srta. Granger, sente-se por favor. - Ela apontou a cadeira em sua frente. — De acordo com os resultados do seu N.I.E.M.'s, a Srt. Conseguiu um bom estagio no ministério e caso se saia bem em suas tarefas, dentro de um ano poderá conseguir um trabalho permanente, o que me diz?

— Ah… Bem… - Hermione estava tão feliz e surpresa que perdera as palavras por um momento. — Seria maravilhoso, eu estou realmente muito feliz diretora. E em qual setor especificamente eu estagiarei?

— No setor das Leis da Execução da Magia. - Respondeu Minerva calmamente.

— Ual! Mas esse é um setor muito importante. - Hermione sorria largamente.

— Com certeza, Hermione. E tenho certeza que se sairá muito bem, eu mesma te indiquei quando finalmente soube das suas notas no exame, então, espero que faça um bom trabalho, você receberá uma coruja do ministério antes de começar.

— Muito obrigada, diretora, eu esperarei ansiosamente pela coruja. - Mas Hermione lembrou-se do episódio do lago antes de se levantar para sair e sua feição mudou.

— Querida, não se preocupe com aquela história do lago. E não brigue com o Sr. Ronald. - Completou Minerva.

— Obrigada novamente, diretora. - Hermione levantou-se e saiu da sala.

Encontrou Harry e Ron do outro lado esperando para entrar. Ela abraçou Harry com um grande sorriso no rosto. Depois abraçou Ron e o beijou.

— Depois eu conto as novidades Entrem... Acho que terão surpresas boas também.

Harry e Ron bateram à porta e depois a diretora mandou-os entrar. Enquanto isso Hermione voltava feliz para a sala comunal da Grifinória.

Harry e Ron não demoraram muito a chegar. E encontraram Hermione conversando com Neville. Eles se juntaram aos outros para contarem as novidades.

— Aurores? Harry! Ron! Isso é maravilhoso. - Exclamou Hermione.

— Estágio na seção das Leis de Execução da Magia é realmente muito bom também, Hermione. Sei que você será chamada para trabalhar depois que virem o quanto é inteligente e competente. - Falou Harry.

— Obrigada, Harry. - Disse Hermione.

— Eu ainda nem acredito que também consegui ser auror, minhas notas nem devem ter sido tão boas, mas realmente nós merecemos depois de… Bem, não quero lembrar. - Observou Ron.

— Bem, Neville, conte para Harry e Ron o que você vai fazer daqui para frente, eles ainda não sabem não é?- Pediu Hermione.

— É gente, eu vou ensinar herbologia aqui em Hogwarts. Quer dizer, vou auxiliar a professora Sprout enquanto ela ainda leciona e quando ela se aposentar ocuparei o lugar dela. - Ele parecia muito satisfeito, sempre gostou da matéria.

— Onde está Gina, vocês a viram? Será que ela já sabe o resultado dos exames dela? - Perguntou Harry.

— Bem,, ela ficou aqui depois que eu vim te chamar, Harry. - Disse Ron.

— Quando eu cheguei ela estava aqui na sala, mas depois recebeu uma carta, ela escreveu uma outra e mandou a coruja de volta. - Neville informou.

Quando o garoto acabou de falar, Gina entrou na sala comunal. Ela sorria e Harry se apressou para ir ao seu encontro e abraçá-la.

— Estou vendo que não sou somente eu que tenho boas notícias, hein?

— Gina, Ron e eu seremos aurores, Hermione conseguiu um estágio muito bom no ministério e Neville será professor de Herbologia, isso não é somente bom, é maravilhoso. - apressou-se Harry a contar as novidades à Gina.

— Bem, eu fui convidada para os testes de artilheira em um time de quadribol.

— Ual! Gina isso é muito bom. - Hermione foi abraçar a amiga.

— Parabéns, irmãzinha. - Disse Ron sorrindo para a garota.

Eles conversaram por mais um tempo e contaram os detalhes sobre as conversas que tiveram com diretora. Ron ficou muito aliviado ao saber o que McGonagall falou sobre o que havia visto no lago.

— Bem, agora voltaremos para casa. - Lembrou Gina.

Hermione olhou para Harry e apenas com o olhar ele sabia que deveria contar à namorada que pensava em ir morar no Largo Grimmald, mas faria isso depois de passar alguns dias na Toca.

A semana acabou e eles aproveitaram depois do último jantar para reunir-se na sala comunal e conversaram até de madrugada, tinha música e foi como uma festinha particular da Grifinória. No outro dia partiram; Foram muitas despedidas na plataforma de Hogsmead. Hagrid prometeu ir visitá-los e eles também disseram que viriam até o povoado para vê-lo.

Quando chegaram a Londres, Hermione despediu-se de toda a família Weasley e de Harry e prometeu passar o fim de semana na Toca deixando Ron mais animado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham aproveitado.
Boa semana, nos vemos na segunda
Bora descolar uns extras??
Beijos