Antes do Epílogo escrita por OroDream


Capítulo 16
Capítulo 16 - Enfrentando o Sogro


Notas iniciais do capítulo

Olá!! Sei que ficaram curiosos para esse capítulo, subiu um pouquinho mais cedo, mas é que nem eu estava aguentando de ansiedade :)
Música: Mirrors - Justin Timberlake
Notas finais!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519679/chapter/16

Harry se aproximou da porta e tocou a campainha. O pai de Hermione, que estava na sala, levantou-se e a menina correu para o cômodo, mas fez sinal de que seu pai poderia abrir a porta.

—Boa noite Sr. Granger, Hermione está?- Perguntou Harry em um tom muito educado.

—Está sim, é um prazer vê-los. Entrem, venham.- Afastou-se um pouco para que os amigos da filha entrassem.

—Hermione!- Gina foi abraçá-la.

Ron foi o último a entrar, ele e o sogro fitaram-se até Harry terminar de cumprimentar a amiga para que Ron pudesse ser o próximo.

—Ron, que saudade.- Hermione o abraçava muito forte e ele retribuía mesmo muito constrangido.

A mãe de Hermione veio cumprimentá-los e depois que ela anunciou que o jantar estaria pronto em instantes eles se sentaram um pouco na sala para conversarem. Eles contaram um para o outro o que tinham feito no feriado e depois de algum tempo antes de irem para a mesa, Ron anunciou que tinha algo muito importante a tratar com o Sr. Granger.

—É.. Bem… Sr. Granger, eu realmente gosto muito da sua filha, Hermione. E, é claro, se o Sr. permitir, eu… Gostaria de namorar com ela.- Apesar de nervoso Ron foi firme na última parte da frase, ele se lembrou do conselho de seu pai de mostrar certeza naquilo que queria, e no caso era o que ele mais queria na vida.

O homem o fitou por algum tempo, depois olhou para a filha que tinha uma cara toda feliz e ele voltou a olhar para Ron.

—Veja filho, Hermione ama você, é claro que eu faço muito gosto do namoro de vocês. Você vem de boa família e vejo que gosta dela também. Só quero que a faça feliz. É só esse o meu pedido.

—Obrigado Sr. Me esforçarei ao máximo.- Era como se um peso fosse retirado das costas do menino.

Gina e Hermione se abraçaram e Harry sorriu para o amigo que tinha um sorriso bobo no rosto.

—Bem, vamos comer agora? Está um cheiro ótimo e essas duas não me deixaram entrar na cozinha hoje.- Falou o pai de Hermione.

Todos jantaram, e depois foram para a sala de TV, Ron e Gina não sabiam o que era aquele aparelho e enquanto Harry explicava à namorada, era o pai de Hermione que conversava e falava sobre as coisas dos trouxas para Ron. Hermione explicou aos pais que no dia seguinte voltaria com os amigos para a Toca para o regresso a Hogwarts.

Estava ficando tarde e a mãe da menina informou que Gina dormiria no quarto de Hermione com ela e os meninos ficariam no quarto de hóspedes.

—Vem, vou levar vocês para conhecerem os quartos.- Chamou Hermione.

Quando chegaram no segundo andar da casa, cada detalhe chamava a atenção dos bruxos que não conheciam direito uma casa trouxa com tanta decoração.

Hermione mostrou a Harry e Ron o quarto de hóspedes e depois o seu quarto. Eles voltaram para a sala e ficaram conversando já que o Sr. e a Sra. Granger já haviam ido dormir.

—Ron, você foi muito fofo vindo até aqui falar com meu pai.- Hermione abraçou e beijou Ron no rosto.

—Agora é oficial, Hermione.- Ron sorria e abraçava-a de volta.

—Você está lindo com essa roupa trouxa.

—Harry me ajudou a escolher, e eu queria passar uma boa impressão para os seus pais.- Ele olhou para Harry e Gina que estavam se pegando no sofá ali perto.- Hermione, será que você pode me dar mais um pedaço de pudim? Estava maravilhoso.

—Claro, Ron.- Ela saiu e o namorado foi atrás.

Quando chegaram na cozinha, Hermione foi até a geladeira pegar o doce.

—Não precisa, só me dê água.- Ele foi se aproximando.

—Eu sabia que era uma desculpa... Você já não é mais chato com relação aos dois, mas eles estavam atracados de um jeito, não é?- Ela ria da situação.

—Não era só por isso.- Ron estava perto demais e cercou a menina que perdeu o sorriso quando ergueu os olhos para encará-lo.

—Ron, sua água.- Ele pegou o copo e colocou em cima da mesa que estava a próxima sem tirar os olhos de Hermione.

Ele tinha uma cara de concentrado enquanto se aproximava ainda mais até que os rostos colaram e em seguida os lábios. O beijo era calmo, enquanto os dois acertavam o ritmo que começava a ser definido, depois a calmaria não foi suficiente e o beijo se aprofundou, era como se tudo ao redor dos dois desaparecesse naquele momento.

Se Hermione não estivesse encostada no balcão ao lado da geladeira, ela provavelmente teria caído pois suas pernas bambeavam. Ron a segurou pela cintura enquanto ela agora colocava suas mãos no ombro do rapaz. Ron resolveu alongar os beijos pelo rosto e pescoço de Hermione, como nunca havia feito, ela nunca havia sentido algo parecido e mesmo que quisesse não conseguiria pensar direito naquele momento.

Tudo era novo para ela e um pouco para ele também,.. Ela afundou as mãos dos cabelos dele e depois voltaram a se beijar. Quando finalmente se separaram, a menina ficou sem graça.

—Ron... Acho melhor voltarmos pra sala, Harry e Gina, e eu já estou com sono também.

—Tudo bem. Mas eu tenho uma coisa para você- Ela o olhou curiosa quando ele colocou a mão dentro do casaco e retirou uma caixinha.

—Ron... É lindo.- Disse quando viu se tratar de um anel de compromisso.

—Gina me ajudou a escolher.- Falou encolhendo os ombros.

—Obrigada.- Se abraçaram e se encaminharam para a porta.

—Espera, olha para mim.- Ron arrumou os cabelos da menina que estavam um pouco despenteados e depois beijou a testa de Hermione.- Perfeita.

Hermione sorriu e chegou na sala com Ron, onde Harry e Gina já estavam sentados comportadamente.

—Vamos subir Harry? Amanhã temos que acordar cedo.- Perguntou Ron.

—Vocês demoraram, tem certeza que foi só pudim mesmo?- Falou Gina.

—Gina!- Hermione corou.- Vamos subir, vem.

No quarto de Hermione, ela e Gina já estavam deitadas e faziam planos para o dia seguinte.

—Hermione, me conta o que rolou na cozinha vai... Afinal, você e o meu irmão vivem se pegando e você não me conta nada.

—Gina, você é muito curiosa, mas tudo bem, eu vou te contar.- Depois de contar à amiga sobre o beijo e o presente, Hermione teve uma ideia.- Eu sei algo que podemos fazer pra curtir com a cara do Ron e do Harry. Olha, amanhã bem cedo nós vamos acordá-los com uma guerra de travesseiros. O que você acha?

Gina que já adorava brincadeiras assim como Fred e Jorge topou na mesma hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente tenho uma notícia boa. Ou não, depende do ponto de vista.
Mas enfim, eu vou postar duas vezes na semana a partir de agora õ/
Eu estou ansiosa para isso hahahaha
Pensei em quarta feira, e ai o que acham?
Beijos