Antes do Epílogo escrita por OroDream


Capítulo 15
Capítulo 15 - Se preparando para a visita


Notas iniciais do capítulo

Oláá, como estão?
Esse capítulo é mais uma enrolaçãozinha para o próximo, mas foi bem divertido escrevê-lo e espero que gostem ;)
Másica: Love Never Felt so Good - Michael Jackson



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519679/chapter/15

O feriado foi como o do ano passado, porém sem a presença de Hermione que, passou esse ano ao lado dos pais. Passado o ano novo, ainda tinham alguns dias até retornarem à Hogwarts, então quando voltaram da casa de Gui e Fleur, Ron recebeu uma carta de Hermione assim como Harry, Gina e Molly.

—Oh! Que atenciosa Hermione é, mandando carta até mesmo para mim e Arthur.- Comentou a Sra. Weasley.

Harry e Gina leram suas cartas e ficaram felizes pela amiga ter se lembrado deles e convidando-os para um jantar na casa dela. Mas Ron havia ficado desconcertado, estava pálido, olhando para a carta sentado na mesa da cozinha onde os demais se encontravam. Harry pegou a carta da mão do amigo que nem sequer moveu um dedo ou disse uma palavra para ele.

—Acho que chegou a hora de enfrentar as consequências.- Brincou Harry e Jorge riu, porém não quis fazer piadinhas com o irmão, pois isso ele fazia com a ajuda de Fred.

—É sobre o jantar não é, Harry?- Perguntou Gina. Harry confirmou com a cabeça.

—Não fique assim, filho, você vai se sair bem.- Molly disse com ternura.

—Tudo bem, eu consigo.- Ron tentava se convencer.

—E pra quando é a visita?- Perguntou a mãe do menino.

—O convite do Ron é no mesmo dia que o meu e da Gina. No sábado.- Ron engoliu seco ao ouvir as palavras de Harry.

—Ron, precisamos comprar vestes, meu filho. Amanhã faremos isso. Vocês virão conosco, Gina e Harry.- Molly completou quando percebeu que a menina já olhava para Harry e dizia sem som: vamos ficar sozinhos.

—Claro, Sra. Weasley.- Falou Harry que ficou encabulado ao ver que ela havia percebido o que Gina estava dizendo.

—Onde está Arthur? vá chamá-lo para o jantar Ron por favor.

O menino foi chamar o pai que terminava de tomar banho. Quando desceram Ron já parecia recuperado.

Todos jantaram e depois ficaram conversando na sala. Eles falavam que iriam a tarde para a casa de Hermione e voltariam no domingo cedo, caso ficassem lá, ela poderia voltar com eles para embarcarem juntos na segunda de manhã.

Todos acordaram cedo naquela sexta-feira, Arthur voltaria ao trabalho, assim como Jorge, Molly e os outros sairiam para as compras.

—Sra. Weasley, não quero me intrometer, eu só quero o melhor pro Ron, então eu pensei que como os pais da Hermione são trouxas, ele deveria usar roupas trouxas também, o que acha?- Sugeriu Harry.

—Oh! Não tinha pesado nisso, Harry! Seria ótimo, mas só temos dinheiro bruxo. Acho que não dará, meu querido.

—Eu tenho dinheiro Trouxa. Posso ir com Ron e ajudá-lo, enquanto isso, você e Gina podem ver outras coisas, garanto que eu e Ron ficaremos ótimos e compraremos algo muito bom.

Molly pensou um pouco e depois de Ron insistir ela acabou deixando. Ele e Harry sairam do Beco Diagonal para as ruas movimentadas de Londres, enquanto Gina e a mãe foram comprar roupas para a garota.

Ron poucas vezes havia ido para a Londres trouxa e quando foram da última vez, estavam mais preocupados com os perigos do que ficar observando o comportamento dos trouxas, o que fez com que o garoto ficasse vidrado em cada coisa “estranha” que ele via, Harry tinha que explicar tudo para o amigo, o que já estava irritando-o um pouquinho.

—Meu pai ficaria louco aqui, Harry, ai sim você iria se irritar... Ele faria muito mais perguntas.- Comentou Ron quando percebeu que ele estava incomodado.

Harry e Ron entraram finalmente em uma loja de ternos, fazendo com que Ron olhasse atordoado aquelas roupas.

—Isso é muito melhor que as roupas que a mamãe me faria usar, ainda bem que me trouxe aqui, imagina se ela decide me vestir com aquelas roupas horríveis como a do baile de inverno?

—Eu sei, Ron, agora vem vamos pedir para experimentar algum modelos.

Eles foram atendidos por um rapaz muito simpático, e depois de Harry provar dois ternos e Ron três eles finalmente acharam algo que lhes caísse bem. Harry guardara um cheque que seu tio Válter havia lhe dado antes de partir da rua dos Alfeneiros, para que o garoto não ficasse desamparado, mesmo não tendo nenhuma afeição por Harry, Petúnia ainda via nele uma parte de sua irmã a qual ela gostava muito sem admitir, com ele o garoto pagou os dois ternos.

—Sabia que serviria para alguma coisa, apesar de ter vindo dos Dursley.- Disse quando saíram da loja.

—Vamos voltar para o Beco, quero comprar algo para a Hermione.- Falou Ron.

Eles voltaram e encontraram Gina e Molly pronas para retornar à toca, mas antes Ron pediu a ajuda de Gina para comprar o presente.

Eles voltaram para casa e depois do almoço Harry e Ron foram para o quarto conversar enquanto Gina ajudava a mãe na cozinha.

—Eu e Gina pensamos em não ir com você na casa da Hermione, sabe você vai falar com o pai dela nos poderíamos atrapalhar.

—Não, Harry, eu já estarei nervoso, imagina se chegar sozinho.

—Mas se você for morto, menos pessoas saberiam.- Brincou Harry, mas vendo que o amigo ficou pensativo, ele completou.- Brincadeira, Ron, o pai da Hermione parece ser bem legal e eu e Gina vamos também, estamos com saudade da Hermione.

A tarde passou rápida, Arthur havia comprado outro carro e Ron e Harry passaram bastante tempo arrumando-o.

Na hora de dormir Ron ficou pensando em como seria no outro dia a noite e não conseguiu dormir quase nada. Em casa, Hermione também estava ansiosa pelo jantar no dia seguinte. Como será que seu pai agiria com Ron? Essa pergunta não deixava sua mente, até que pegou no sono.

No sábado de manha Hermione foi com mãe até o supermercado comprar tudo o que precisariam para preparar o jantar para os amigos da menina. Depois elas foram comprar um vestido para e menina.

O jantar estava marcado para as oito horas da noite, já era seis horas e Gina foi se arrumar pois precisava de mais tempo, assim como ela, Hermione terminava de ajudar sua mãe para começar a se arrumar também. Os meninos começaram as sete, e meia hora depois todos já estavam prontos, quer dizer quase prontos.

—Vocês já estão prontos? Precisamos sair um pouco mais cedo.- Gina apareceu na porta do quarto de Ron.

—Gina, você pode me ajudar com essa gravata? Eu não sei como colocar isso.- pediu Harry enroscado.

—Claro, e Ron eu já te ajudo também.

—Ok, maninha.- Ron estava sentado na cama com o olhar longe.

—Você está linda, Gina.- Elogiou Harry.

—Obrigada.- Falou dando um beijinho no namorado.- Agora vem Ron, sua vez.

—Eu não quero beijo.- Respondeu o menino.

—Idiota, eu estava falando da gravata.

—Ah! Bom.- Ele se levantou, viu que Gina estava realmente muito bonita, e lembrou de Hermione. “Será que ela está nervosa?” Pensou Ron.

Quando os três desceram para sala, onde estavam Molly, Arthur e Jorge, a mulher olhou muito orgulhosa para os três que estavam muito bonitos e elegantes, seus olhos se encheram de lágrimas.

—Você está lindo, meu filho.- Disse Molly se aproximando e segurando o rosto do filho para beijá-lo.

—Bem... Já estamos indo, mamãe. Falta dez minutos para as oito horas.- Apressou Gina.

Os três saíram pela porta e de mãos dadas aparataram na frente da casa de Hermione que, já pronta, estava na cozinha com a mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos falamos nos comentários? Espero que sim :)
Beijos